Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

minimix

Citação de: Baron_Davis em 29 de Julho de 2020, 12:32
Citação de: minimix em 29 de Julho de 2020, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 29 de Julho de 2020, 12:14
Mais páginas que o tópico das eleições

Sintomatico
Se o jogador deste tópico se confirmasse tens (temos) a noção que as eleições seriam uma mera formalidade
Não deveria ser assim

Se se confirmar, onde estava esta ousadia no ano do hipotético penta? O actual mandatário navega ao sabor do vento das eleições, tudo para continuar a usar o clube como escudo institucional

Uma massa associativa adulta e ponderada saberia separar o trigo do joio
Eu gostava que tivesses razão.
Oeiras por exemplo é suposto ser um concelho com gente adulta e ponderada, com muitos estudos e elegem um ex preso, por isso....

Sylphs

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2020, 10:20
porque é que o Lage e o Roy não tiveram direito a cavanis?

Não eram tempos de eleições garotão

Korczak

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 12:34
Citação de: Korczak em 29 de Julho de 2020, 12:30
Epah... nao querendo defender "fontes"... se existe coisa que percebemos é que o JJ seria o substituto do RV e so nao foi porque o Lage foi campeao. Que Vieira queria o JJ no Benfica ha muito, ja se sabia

O Lage foi campeão...

Uns meses mais tarde.
E só entrou pq o JJ nao queria pegar na equipa a meio... o "plano" de Vieira era ter o Lage ate final da epoca e depois entrar o JJ.

Ramiro Lopes

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 12:03
Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Julho de 2020, 11:59
Nessa perspectiva também não se pode afirmar que ele deu retorno desportivo porque se os resultados financeiros não podem ser imputados a um jogador, os resultados desportivos que originaram os financeiros também não "porque uma equipa não é apenas um jogador".

Aliás, faz-se essa análise de retorno desportivo vs retorno financeiro como se o segundo não estivesse totalmente dependente do primeiro.

Responde ao exercício que eu fiz: 11 "Jonas" a 2M€/ano durante 5 anos.
Dão retorno financeiro ou não?

Claro que não.

Primeiro porque os Jonas não ganham 2 milhões de €/ano, ganham mais. Depois porque não precisas apenas de 11 Jonas, precisas de muito mais.

Pensa assim, se substituísses todos os jogadores iniciais por jogadores do perfil do Jonas, tanto no campo como no ponto de vista estrutural, os teus custos com pessoal iam subir para uns 90/100 milhões por ano (não estive par fazer grandes contas mas deve ser por aqui). Falo apenas dos custos com pessoal, tens mais despesas. Se o Benfica precisa das receitas que as vendas de jogadores dão, ias vender os Jonas a quem no fim do ano? E por quanto?

Isto para quê? Ganhar o campeonato e passar uma ou outra vez aos grupos da UCL?

Agora, se quiseres, faz o mesmo exercício para onze Cavanis. Se um é viável porque dá rendimento financeiro também, porque é que onze jogadores do mesmo perfil já não são? Ou será que são?
O Jonas quando chegou ao Benfica, o Benfica não deveria pagar mais que isso.

11 Jonas não são viáveis não só por uma questão de renovação do plantel como o Benfica precisa de jogadores que dêem muito retorno financeiro. O que não quer dizer que ele não o tenha dado.

Vou refazer as perguntas para tentar explicar o meu ponto de vista: O Jonas deu retorno desportivo? Se deu retorno desportivo, como não deu retorno financeiro?

Rei

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 12:33
Fazendo um esboço de um 11 titular, a coisa poderia ficar com Vlacho, lateral direito, Rúben, central, Grimaldo, Weigl, médio/Gabriel, Rafa, extremo/interior direito/Pizzi, segundo avançado e Cavani.

Contratar um lateral, um central e um segundo avançado e depois disso um médio para jogar com o Weigl e um jogador para disputar o lugar com o Pizzi.

Ainda é muita coisa. Daqui só podíamos vender o Vinicius, se saísse mais outro tínhamos de ir ao mercado.

Isto não vai acontecer, provavelmente vão esperar pela pré-época e fazer alguns testes, principalmente no meio campo.

Resta saber onde entra Pedrinho nessas contas. Tanto pode vir para lutar por um lugar com o Pizzi como pode vir para jogar a SA.

Sylphs

Citação de: fei_zé_deus em 29 de Julho de 2020, 10:21
Ja se tornou parte da minha rotina diária... Chegar ao trabalho, café, sentar, abrir tópico do Cavani, fingir que trabalho.

Caso acabe a não vir, não sei como é que a minha cabeça vai passar pela porta...

Para onde se manda CV ?  ::)

Mika21PA

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 12:33
Fazendo um esboço de um 11 titular, a coisa poderia ficar com Vlacho, lateral direito, Rúben, central, Grimaldo, Weigl, médio/Gabriel, Rafa, extremo/interior direito/Pizzi, segundo avançado e Cavani.

Contratar um lateral, um central e um segundo avançado e depois disso um médio para jogar com o Weigl e um jogador para disputar o lugar com o Pizzi.

Ainda é muita coisa. Daqui só podíamos vender o Vinicius, se saísse mais outro tínhamos de ir ao mercado.

Isto não vai acontecer, provavelmente vão esperar pela pré-época e fazer alguns testes, principalmente no meio campo.

Só falta saber onde cabe o Pedrinho aí. De resto estou de acordo.

terry malloy

Que retorno financeiro deu o Messi ao Barcelona?

coentrao17

Mais um dia que não se irá passar relativamente nada ;D

fjorge

Seria um reforço de top mundial, ia cagar golos aqui e provavelmente sacar a bota de ouro.

LFVL

Citação de: terry malloy em 29 de Julho de 2020, 12:37
Que retorno financeiro deu o Messi ao Barcelona?

WTF?!?!?!? O Messi só em merchandise e publicidade rende milhões ao Barça...

Yuri_SLB

Citação de: Sylphs em 29 de Julho de 2020, 12:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2020, 10:20
porque é que o Lage e o Roy não tiveram direito a cavanis?

Não eram tempos de eleições garotão
E também n sabiam o que fazer com eles,verdade seja dita

LFVL

Adorava ver o Cavani com o manto sagrado mas este assunto, na minha opinião, é pura utopia

pasfomp

Citação de: Sylphs em 29 de Julho de 2020, 12:36
Citação de: fei_zé_deus em 29 de Julho de 2020, 10:21
Ja se tornou parte da minha rotina diária... Chegar ao trabalho, café, sentar, abrir tópico do Cavani, fingir que trabalho.

Caso acabe a não vir, não sei como é que a minha cabeça vai passar pela porta...

Para onde se manda CV ?  ::)

Uiiiii não queiras, foge desse homem :rir:

André Sousa

Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Julho de 2020, 12:36
O Jonas quando chegou ao Benfica, o Benfica não deveria pagar mais que isso.

11 Jonas não são viáveis não só por uma questão de renovação do plantel como o Benfica precisa de jogadores que dêem muito retorno financeiro. O que não quer dizer que ele não o tenha dado.

Vou refazer as perguntas para tentar explicar o meu ponto de vista: O Jonas deu retorno desportivo? Se deu retorno desportivo, como não deu retorno financeiro?

Se o Jonas deu retorno desportivo e consequentemente financeiro, porque é que 11 Jonas não dariam?

Isto parece uma pescadinha de rabo na boca mas acho que morre aqui com esta lógica.

Se o Jonas desse rendimento financeiro então onze Jonas dariam onze vezes o rendimento financeiro que um deu. Como é óbvio isto não acontece porque o Jonas não deu rendimento financeiro mas também não tinha que dar e parece-me que é aqui que muita gente está a bater.

Se houver uma estratégia por trás, há espaço para trazer os Cavanis e os Jonas mesmo que dêem prejuízo financeiro.