Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pinguinha

Não sei se a equipa vai jogar duplamente, o triplo ou quadruplamente mais, ou se vamos ganhar alguma coisa, mas uma coisa eu tenho a certeza com o JJ no banco, é que jogar como jogámos em 2020, não vamos.

Maltinha encostada ou a jogar a passo, vão levar uns bons gritos nas orelhas ou nem calçam.

pode-se questionar o método, posso ter ceptcismo até quanto aos resultados, mas não duvido da atitude que o homem quer para a equipa.

Godescalco

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Agosto de 2020, 21:54
2 anos de contrato é perigoso.

Muito medo disto.

Perigosos são os contratos de 4 e 5 anos à Vieira.

Nunca se deve dar tanto tempo a um treinador seja ele quem for. As coisas avaliam-se ano a ano. O Guardiola é outro que quer sempre contratos curtos.

Flavius

"Embaraçado por tanta pirueta, Vieira demorou apenas dois minutos a falar"

Candidato às eleições do Benfica, Rui Gomes da Silva reagiu à apresentação de Jorge Jesus como o novo treinador da equipa encarnada.

Em publicação no Facebook, o antigo vice-presidente elogia o discurso do técnico, destacando a declaração de que o Benfica passaria a jogar o triplo.

"Felicito o novo treinador do Benfica pela ambição no discurso e pela promessa de que a nossa equipa de futebol não vai jogar igual, tão pouco o dobro, mas o triplo do que fez nesta época", começou por escrever Rui Gomes da Silva.

No entanto, o candidato à presidência do Benfica relembra o discurso de Luís Filipe Vieira em 2015, que se mostrou "desiludido, mas não surpreendido" com Jorge Jesus.

Apontando outras declarações do presidente encarnado que referiu que "ninguém constrói nada sozinho, muito menos num clube com a dimensão do Benfica", Rui Gomes da Silva considera que Vieira está "embaraçado por tanta pirueta".

"A seu lado, um presidente que em 2015 se dizia 'desiludido, mas não surpreendido' com este mesmo Jorge Jesus. Agora, talvez embaraçado por tanta pirueta, Vieira demorou menos de 2 minutos a falar", salientou.

Por fim, Gomes da Silva refere que foi Jesus a justificar a mudança da estratégia do Benfica, ao indicar que "os projetos do futebol são assim, numa altura são uns e noutra altura são outros" e questiona o porquê desta mudança por parte dos órgãos sociais do clube.

"O que mudou? Terá sido a urgência de se salvar? Tenha Vieira a coragem de aceitar debater com os restantes candidatos a presidente do nosso Benfica, estas perguntas não deixarão de ser feitas por mim", completou.

https://bancada.pt/artigos/portugal/embaracado-por-tanta-pirueta-vieira-demorou-apenas-dois-minutos-a-falar

OclassicoNº10

Citação de: Gottschalk em 03 de Agosto de 2020, 21:55

Muito medo disto.

Nunca se deve dar tanto tempo a um treinador seja ele quem for. As coisas avaliam-se ano a ano. O Guardiola é outro que quer sempre contratos curtos.
O meu receio está no clube que ele ainda não treinou.

Que se for preciso, caso nós sejamos campeões 2 anos seguidos, até vende o estádio para o sacar.

Mas tudo a seu tempo.

O Património

Citação de: Tiago . em 03 de Agosto de 2020, 21:55
Dois dias depois de mais uma derrota, festeja-se a vinda do salvador e do grande projeto que temos.

Batemos no fundo.

Ainda não é bem o fundo. Isso está reservado para a re-eleição em outubro

homemsumol

Citação de: BoraLa em 03 de Agosto de 2020, 20:25
Citação de: homemsumol em 03 de Agosto de 2020, 20:23
Apresentação ao nível da nossa direcção. O treinador acima do clube, como se fosse um salvador da pátria qd há 5 anos era um traidor ladrão de informações confidenciais e desalinhado do projecto.

Quanto ao JJ, mais do mesmo, ego inchado que nem um pavão por pensar que é o melhor treinador do mundo e a mostrar pelo seu discurso que não mudou nada e que continua, como sempre foi na sua carreira, sem espinha dorsal. Não vai haver qualquer aposta na formação,  vão continuar a serem contratados contentores de jogaďores que o mestre da táctica descobriu e dos quais se vão aproveitar poucos.

Em Outubro, cabe aos benfiquistas escolherem  entre o Benfica e o LFV.

E PLURIBUS UNUM

Discordo de tudo, excepto com:

"Em Outubro, cabe aos benfiquistas escolherem  entre o Benfica e o LFV.

E PLURIBUS UNUM"

Está no seu direito e obviamente respeito.

Mas tive mesmo vergonha do espectáculo montado para a apresentação e tudo o que isso significa para o clube, e não vi nenhum indicador nos discursos que houve de haver alguma mudança futura comparativamente à vez anterior em que JJ esteve cá.

E PLURIBUS UNUM

dreadrocK

E nem UMA palavra sobre o falhanço que foi este ano.

Cada vez isto me mete mais nojo.... estava a falar com a minha miúda sobre isto, e disse-lhe uma coisa que cada vez sinto mais dentro de mim "Este não é o Benfica pelo qual me apaixonei enquanto miúdo".

Sinto o meu Benfiquismo a morrer a cada dia que passa....

zefo

Muito medo disto.

Concordo e se tivermos a falar do valor monetário... JJ já não é novo e pode querer ir para selecção ou caso corra mal o olho da rua.

nagarborgir

Penso que o Jorge Jesus é outro treinador agora.
Também acho que a ida dele para o Sporting foi mais pelo pai do que qualquer outra coisa, apesar disso, não retirar as coisas que disse enquanto nesse clubeco.
Também penso que vamos jogar bem mais e os meninos mimados ou deixam de o ser ou sentam.
Digam o que disserem, a forma que ele fala, cativa. E além de cativar dá alguma esperança, daquela que nos resta.

Godescalco

Citação de: zefo em 03 de Agosto de 2020, 21:58

Muito medo disto.

Concordo e se tivermos a falar do valor monetário... JJ já não é novo e pode querer ir para selecção ou caso corra mal o olho da rua.

Em 2022 logo se vê.

Agora contratos de 5 anos como deu ao Lage...pá, é uma inconsciência.

alsohugo

Citação de: dreadrocK em 03 de Agosto de 2020, 21:58
E nem UMA palavra sobre o falhanço que foi este ano.

Cada vez isto me mete mais nojo.... estava a falar com a minha miúda sobre isto, e disse-lhe uma coisa que cada vez sinto mais dentro de mim "Este não é o Benfica pelo qual me apaixonei enquanto miúdo".

Sinto o meu Benfiquismo a morrer a cada dia que passa....

Eles querem lá saber disso! Quem sofre somos nós.

OclassicoNº10

Citação de: Gottschalk em 03 de Agosto de 2020, 22:00

Muito medo disto.

Em 2022 logo se vê.

3 é o ideal.

Mas vendo por essa perspectiva afastando cenários de trocas para rivais, aceito os 2 anos.

zefo

Citação de: Gottschalk em 03 de Agosto de 2020, 22:00

Muito medo disto.

Em 2022 logo se vê.

Principalmente depois de ver o que aconteceu ao RV. Mas vamos ser sinceros todos concordamos em aumentar o treinador não o tempo. Por momentos pareceu que tínhamos achado outro Mou

joker17

Espártaco

Muito medo disto.

Jesus deseja ainda ir treinar um grande clube na Europa. E só conseguirá isso se tiver um grande êxito (ganhar a LE) ou uma boa campanha europeia (chegar às meias finais da LdC), por exemplo. Daí, a meu ver, a vontade de um contrato curto.