Eleições 2020

Troglodite

Citação de: ElPayaso em 06 de Agosto de 2020, 19:51
Citação de: Troglodite em 06 de Agosto de 2020, 19:41
Sinceramente até ao momento a única candidatura que tem apresentado constantemente medidas e soluções é a de RGS. Esperava mais de JNL e espero que depressa apresente medidas e mudanças estruturantes em vez de andar pelos pingos da chuva num discurso politicamente correcto.

Quanto ao movimento é sem dúvida difícil não gostar e admirar o seu benfiquismo de uma honestidade enorme. No entanto o seu programa é perto de amador.

Ainda falta muito tempo.

Já conheces o programa!? :D

Falo do que têm actualmente na página da candidatura.

ElPayaso

MALU15

Citação de: xiribiti em 06 de Agosto de 2020, 18:31
Citação de: MALU15 em 06 de Agosto de 2020, 18:29
Como a democracia tem regras, os meus votos ainda não têm destinatário.
Quem os vier a ter ainda tem muito a fazer para os merecer.

Ainda equacionas votar no Vieira?
Ó meu caro, eu parto sempre da base zero. Em todas as votações a que sou chamado voto sempre como me parece ser o melhor para o meu clube haja ou não alternativas. Não há votações por antecipação nem dou votos em branco a ninguém.

Troglodite

Citação de: ElPayaso em 06 de Agosto de 2020, 19:53
Não é o programa :)

Pronto. Ficarei atento entao, um conselho seria clarificar isso no site, já que pode causar alguma confusão. https://www.servirobenfica.pt/programa.html

Como deves perceber ainda não tenho o voto decidido.

MANOCAS37

Citação de: Troglodite em 06 de Agosto de 2020, 20:00

Pronto. Ficarei atento entao, um conselho seria clarificar isso no site, já que pode causar alguma confusão. https://www.servirobenfica.pt/programa.html

esse movimento não é o do Noronha

tens aqui o manifesto

https://www.joaonoronhalopes2020.pt/manifesto

Troglodite

Citação de: MANOCAS37 em 06 de Agosto de 2020, 20:24

esse movimento não é o do Noronha

tens aqui o manifesto

https://www.joaonoronhalopes2020.pt/manifesto

Eu sei. . Eu estava a falar do movimento servir o Benfica. Vocês estão mesmo confusos.

ElPayaso

Percebo a tua questão e, de facto, pode levar à dúvida o facto do "esclarecimento" estar no último parágrafo. Foi corrigido. Obrigado ;)

okapa1904

quando é que saberemos a data para as eleições?

Flavius

Álvaro Dâmaso critica Vieira e refere que "o Benfica não é de uma pessoa só"

Na passada quarta-feira, o Benfica anunciou à CMVM que Álvaro Cordeiro Dâmaso pediu renúncia ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) da SAD encarnada.

Hoje, em entrevista ao jornal Record, o presidente demissionário revela que há "constrangimentos de ordem pessoal" que motivaram a sua saída.

No entanto, Álvaro Dâmaso revela que tinha "um claro desconforto com o rumo que estava a ser seguido pela SAD" e deixa críticas à gestão de Luís Filipe Vieira.

"Não estou de acordo com a linha que está a ser seguida pelo Benfica. O Benfica não é de uma pessoa só. E não pode ser só a vontade de uma pessoa a decidir os destinos de uma grande instituição", afirmou o ex-presidente da MAG.

Ao mesmo tempo, Álvaro Dâmaso compara o Benfica ao Montepio, local onde o ex-dirigente trabalhou, para assegurar que é impossível uma pessoa gerir os destinos de uma instituição.

"Veja-se o que sucedeu noutra instituição por onde passei e onde foi só uma pessoa a decidir os seus destinos, como sucedeu no Montepio", salientou.

Recorde-se que em finais de maio, Luís Nazaré abandonou as funções de presidente da MAG do clube, referindo que existia uma "insuperável incompatibilidade" com a direção liderada por Luís Filipe Vieira.

https://bancada.pt/artigos/portugal/alvaro-damaso-critica-vieira-e-refere-que-o-benfica-nao-e-de-uma-pessoa-so

Tomahawk

Muito Bem RGS:
Carrega Benfica, porque o Benfica não é deles, O BENFICA É NOSSO!!

"Rui Gomes da Silva
Jornal de Notícias, 06 Agosto 2020

Presidente eleito com a maioria dos votos

Uma das preocupações de alguns dos sócios com quem vou falando para apresentar as minhas ideias para o Benfica 2020/24, tem sido a de achar que - na velha tradição do clube - possa haver uma lista que aparece à última da hora para impedir a vitória de quem se opõe a quem se pretende perpetuar no poder!

Por isso, para que ninguém fique de fora de cada debate eleitoral sobre o futuro do Benfica, proponho, no meu programa, que a eleição só seja conseguida com uma maioria favorável dos votos expressos.

"Sempre que não se verifique a eleição de uma lista com maioria absoluta, na primeira volta, as duas listas mais votadas disputarão uma segunda volta. Defendemos, assim, a pluralidade de candidaturas e a discussão aprofundada das melhores respostas para cada desafio com que o Benfica se tenha de confrontar. Não podemos admitir que, numa primeira volta, as diferentes propostas para o futuro do Benfica não possam ser sufragadas livremente, para, depois, numa ronda final, ter a responsabilidade de dirigir o clube quem recolher a maioria dos votos expressos! E, dessa forma, anularemos as tentativas de fazer surgir candidaturas do nada, para manter quem está no poder! Assumimos que a legitimidade democrática no Benfica tem de ser alcançada com "50%+1 voto".

Tomahawk

Citação de: Trapattoni em 06 de Agosto de 2020, 16:16
O Vale E Azevedo ao menos teve a audácia em demonstrar humildade quando saiu. Provavelmente porque no fundo sabia das trafulhices que fez e sabia que não tinha muita moral para falar.
O que estou curioso para ver é a reacção do Aperta Pescoços quando algum dia vir a perder as eleições.
Provavelmente sairá do Benfica e, aproveitando o seu estatuto Tricolor, candidata-se a Presidente do Sporting para correr de lá com o Varandas, com a promessa de contratar o neto do Yazalde para PL do Sporting.

PabloElMago10

Acabei agora de ler a entrevista completa do Noronha ao Record.

A ideia de haver um diretor desportivo para cada modalidade é uma ideia que já deveria ter sido imposta ao tempo. Em vez de andarem a criar cargos ficticios para os Tiagos Pintos desta vida, poderiam antes ter pensado nisso.

Entrevista lúcida, com frieza, mas capacidade critica. A juntar a isso, apresenta um curriculo invejável.

Falta-lhe se calhar mais experiencia no futebol, mas isso também não será necessário, tendo em conta que ao contrário de Vieira, passará a pasta a alguém que perceba do assunto.

No final de contas, é atualmente o melhor candidato. Rui Gomes da Silva parece pouco convicto da sua candidatura, e pouca campanha faz. Não terá sucesso assim.

RGouveia.SLB

Citação de: Flavius Malheiro em 06 de Agosto de 2020, 21:08
Álvaro Dâmaso critica Vieira e refere que "o Benfica não é de uma pessoa só"

Na passada quarta-feira, o Benfica anunciou à CMVM que Álvaro Cordeiro Dâmaso pediu renúncia ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) da SAD encarnada.

Hoje, em entrevista ao jornal Record, o presidente demissionário revela que há "constrangimentos de ordem pessoal" que motivaram a sua saída.

No entanto, Álvaro Dâmaso revela que tinha "um claro desconforto com o rumo que estava a ser seguido pela SAD" e deixa críticas à gestão de Luís Filipe Vieira.

"Não estou de acordo com a linha que está a ser seguida pelo Benfica. O Benfica não é de uma pessoa só. E não pode ser só a vontade de uma pessoa a decidir os destinos de uma grande instituição", afirmou o ex-presidente da MAG.

Ao mesmo tempo, Álvaro Dâmaso compara o Benfica ao Montepio, local onde o ex-dirigente trabalhou, para assegurar que é impossível uma pessoa gerir os destinos de uma instituição.

"Veja-se o que sucedeu noutra instituição por onde passei e onde foi só uma pessoa a decidir os seus destinos, como sucedeu no Montepio", salientou.

Recorde-se que em finais de maio, Luís Nazaré abandonou as funções de presidente da MAG do clube, referindo que existia uma "insuperável incompatibilidade" com a direção liderada por Luís Filipe Vieira.

https://bancada.pt/artigos/portugal/alvaro-damaso-critica-vieira-e-refere-que-o-benfica-nao-e-de-uma-pessoa-so

Mais uma persona non grata para os vieiristas.

King Ghost

Como está a sondagem atualizada sobre a preferência de voto para a Presidência?

JonasSabrosa

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/08/justificacao-um-leitor.html?m=1

"Um Benfiquista encontrou-me (as suas iniciais são GM) e perguntou-me afirmando que José Noronha Lopes tinha sido vice-presidente efectivo na gerência de Manuel Vilarinho. Disse-lhe que não. No diálogo até referi que houve necessidade de passar um suplente a efectivo por falecimento de um vice-presidente efectivo mas não foi ele, foi Ricardo Martorell (que depois de dois mandatos - 2003/2006 e 2006/2009 - em que não foi dirigente, desde 2009, é vice-presidente (suplente) das Mesas da Assembleia Geral). Quando consultei, pelo sim, pelo não pois a memória por vezes é traiçoeira, os meus "apontamentos" com mais certeza fiquei. Inequívoco."

"Não questiono o trabalho que o vice-presidente suplente tenha feito nas 50 semanas que esteve na Direcção do Clube. Disso sei apenas rumores (quer sejam favoráveis ou desfavoráveis pelo que vi dele - estava, obsequisamente, a colaborar com o Clube desde Setembro de 1993 - e ouvi de quem privou com ele) que não interessam a não ser para eu, como associado fazer o meu juízo de valor acerca de Noronha Lopes. Como gosto da história do Clube e com ela não se pode brincar, repito: Noronha Lopes tomou posse, em 31 de Outubro de 2000, como vice-presidente suplente na Direcção e quando pediu a demissão, em 16 de Outubro de 2001, continuava como vice-presidente suplente. A história faz-se com factos. E estes são assim e não são outros."