Everton

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 16:07
Citação de: MasteRed em 09 de Agosto de 2020, 16:01
Não foi o Gerson que também já esteve na Europa e foi um flop?

E você não arriscaria contratar ele?

O Gerson tem 23 anos.

MasteRed

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Agosto de 2020, 16:09
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 15:59
Se do meio para a frente a Benfica trouxesse Cavani, Gerson e Waldschmidt, não precisaríamos do Cebolinha. Os 3 cobriam áreas onde estamos mais deficitários.

Aí o BH por dez milhões faria mais sentido que o Cebolinha por 20.

Portanto, se trouxéssemos 3 jogadores para posições que não a do Cebolinha, já não precisaríamos do Cebolinha. Faz sentido. Precisas tanto do Cebolinha com esses 3, como sem esses 3, porque Cebolinha é da mesma posição do Rafa, um dos únicos jogadores de qualidade inegável deste plantel.

Fora que o jogo do Benfica é sempre dependente dos extremos.

O que ele falou nem sentido faz.  :rir:

PedroCerqueir

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 16:07

E você não arriscaria contratar ele?

O LFV não paga por jogadores acima de 23/24 anos. Só em situações excepcionais como véspera de eleições, e mesmo assim não estou a ver dar mais de 7/8 milhões e tinha de ser pedido expresso do JJ.

ricardofslp

Preferia mesmo assim espetar o dinheiro que se falava para o Gerson num Mady Camara a ver se ele vinha

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MasteRed em 09 de Agosto de 2020, 16:10
Se do meio para a frente a Benfica trouxesse Cavani, Gerson e Waldschmidt, não precisaríamos do Cebolinha. Os 3 cobriam áreas onde estamos mais deficitários.

Portanto, se trouxéssemos 3 jogadores para posições que não a do Cebolinha, já não precisaríamos do Cebolinha. Faz sentido. Precisas tanto do Cebolinha com esses 3, como sem esses 3, porque Cebolinha é da mesma posição do Rafa, um dos únicos jogadores de qualidade inegável deste plantel.

A questão é que ele está a pensar no BH para jogar por ali... a furar autocarros a extremo... A fazer o papel que Rafa e Cebolinha fariam.

"Ele é avançado, mas foge muitp ra a linha e pisa muitos vezes o lado esquerdo, serve bem para jogar no lugar do Rafa ou do Cebolinha", só pode ser isto que está a querer dizer.

ricardofslp

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Agosto de 2020, 16:14

A questão é que ele está a pensar no BH para jogar por ali... a furar autocarros a extremo... A fazer o papel que Rafa e Cebolinha fariam.

"Ele é avançado, mas foge muitp ra a linha e pisa muitos vezes o lado esquerdo, serve bem para jogar no lugar do Rafa ou do Cebolinha", só pode ser isto que está a querer dizer.

Com o bombo faria sentido. Ao menos teríamos um avançado que sabia jogar na lateral

Menino Do Rio

Citação de: ricardofslp em 09 de Agosto de 2020, 16:06
E muito sinceramente o Flamengo está a cometer um erro grande. Devia estar a tentar vender alguns jogadores em alta para limpar o resto do campeonato e tornar a equipa mais jovem.

Prevejo uma queda grande se não este ano no próximo

Também acho.

pguerreiro

É uma grande contratação em todas as vertentes, valor do jogador, idade, montantes envolvidos e moldes do negócio. Pode dar buraco, mas não acredito que assim seja.

Já não me lembro da última vez que tivémos dois extremos da qualidade de Rafa e Cebolinha, temos andado com o Pizzi a flectir para dentro e antes disso era meio Salvio. Se juntarmos a isso as equipas do JJ emprestarem a mobilidade que emprestam no último terço, a juntar a CV e Cavani que são senhores de área, já para não falar de outros menos consensuais como Pizzi e Taarabt e a qualidade que têm no último passe, acho que podemos dizer que pelo menos estamos no bom caminho.

Menino Do Rio

E isso não é um problema?

Menino Do Rio

Citação de: pguerreiro em 09 de Agosto de 2020, 16:18
É uma grande contratação em todas as vertentes, valor do jogador, idade, montantes envolvidos e moldes do negócio. Pode dar buraco, mas não acredito que assim seja.

Já não me lembro da última vez que tivémos dois extremos da qualidade de Rafa e Cebolinha, temos andado com o Pizzi a flectir para dentro e antes disso era meio Salvio. Se juntarmos a isso as equipas do JJ emprestarem a mobilidade que emprestam no último terço, a juntar a CV e Cavani que são senhores de área, já para não falar de outros menos consensuais como Pizzi e Taarabt e a qualidade que têm no último passe, acho que podemos dizer que pelo menos estamos no bom caminho.

Não acho que o Cebolinha tenha sido uma má contratação. É que no cenário que foi, para mim não foi a melhor.

Eu acho que esses 20 milhões que vamos gastar nele deveriam estar investidos em outra posição em que somos mais deficitários que na posição de ponta.

Se a vinda do Cebolinha significa a não vinda do Cavani, de um 10 ou de um 8 de verdade, aí sim passa a ser uma má contratação.

Mesmo que seja um bom jogador.

Menino Do Rio

Citação de: ricardofslp em 09 de Agosto de 2020, 16:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Agosto de 2020, 16:14

Com o bombo faria sentido. Ao menos teríamos um avançado que sabia jogar na lateral

Eu penso que ele viria para ser ponta, sim, mas podendo alternar com a função de segundo atacante.

jmac_92

Alguém sabe as horas de chegada?
Supostamente chegava hoje não?

joaoreis

Citação de: jmac_92 em 09 de Agosto de 2020, 16:24
Alguém sabe as horas de chegada?
Supostamente chegava hoje não?
A viagem é hoje. Deve chegar amanhã.

Menino Do Rio

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Agosto de 2020, 16:04
Foi o que flopou menos, diga-se.

E ainda é jovem.

O Gerson tem 23 anos, o Gabigol 24.

Menino Do Rio

Citação de: MasteRed em 09 de Agosto de 2020, 16:05
Citação de: ricardofslp em 09 de Agosto de 2020, 16:04
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 16:01
Citação de: sergio19azb em 09 de Agosto de 2020, 15:59
Citação de: MasteRed em 09 de Agosto de 2020, 15:58
Citação de: sergio19azb em 09 de Agosto de 2020, 15:56
Bruno Henrique e Cebolinha
Comparação sem sentido. Jogam em zonas diferentes e são jogadores diferentes
Podiam jogar os 2 na mesma equipa.

Mas o Cebolinha é superior, é de outro quilate.

É difícil entender isso.

Esperar do Cebolinha um finalizar quando é um extremo tradicional, fica difícil.
Cebolinha tem golo mas o seu foco no jogo não é esse. Cebolinha joga para criar golo.
Citação de: ricardofslp em 09 de Agosto de 2020, 15:59
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 15:56
Citação de: Prometheus em 09 de Agosto de 2020, 15:51
Citação de: Alexantunes91 em 09 de Agosto de 2020, 15:48
O cebolinha é melhor que o bruno henrique.  Disto nao tenho qualquer dúvida. O BH se fosse como dizem a sua carreira na europa não era nula.
Não tem nada a ver. Há varios factores que influenciam o sucesso dum jogador. O Gabigol é 10x o jogador que o Seferovic é e nem calçou aqui.

Obrigado.

Acho que o fórum pensa que o Cebolinha vai chegar aqui e é garantido de dar certo.

No futebol não existem garantias.

Claro que pode não dar certo.
Isso nunca se sabe tal como o BH.

Mas já que foi usado o exemplo do Seferovic ele também tem um ano muito bom na carreira toda. Tal como o BH também só teve um muito bom

Mostrei mais cedo que não foi apenas um ano.

Estás a considerar as épocas do Santos?

Ele "prova" falando idiotices mas quando mostras os números desconversa.

É que no Santos ele teve uma lesão... Na Alemanha provavelmente foi uma diarreia prologanda, por aí.

Ele ficou ausente por quase 9 meses em 2018 por conta dessa lesão.

Mas em 2017 foi dos melhores no Brasil, em 2019 foi O melhor do Brasil.

Não sei como foi no alemão pq não acompanho a Bundesliga muito bem.

Mas aqui no Brasil, foi sempre muito bem.