Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Schuldiner

Do modo que o plantel se está a compor parece-me que está a perder espaço para ficar.

devermelhosempre

Citação de: devermelhosempre em 19 de Agosto de 2020, 16:06
Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Agosto de 2020, 15:55
25 anos, 38 jogos, 3 golos.

São estas as credenciais apresentadas por Francisco Machado ao Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2020-21.

Faço parte daquele cada vez mais raro lote de Benfiquistas exigentes que consideram que para vestir a camisola do Benfica também é preciso qualidade e talento extra, para além de garra e dedicação.

ou seja, 20 golos é o mínimo.

5 avançados, 4 extremos, 180 golos anos, caso contrário mundo com ele.

lista de dispensas:
Taraabt
Seferovic
Dyego
Zivko
Cervi
Jota
Rafa
Gabriel? fica ou vai? 3 golitos em 34 jogos...

Do trinco para a fica pizzi e vinicius, é isto. 9 jogadores novos portanto.

devermelhosempre

Livrinhos

Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Agosto de 2020, 15:55
25 anos, 38 jogos, 3 golos.

São estas as credenciais apresentadas por Francisco Machado ao Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2020-21.

Faço parte daquele cada vez mais raro lote de Benfiquistas exigentes que consideram que para vestir a camisola do Benfica também é preciso qualidade e talento extra, para além de garra e dedicação.

Isso dos números nada está relacionado com exigência, lamento.

Não se analisa mais nada do que os números nos dias de hoje. Contexto, nada?

Uma coisa é opiniar que pode ser um jogador curto por A, B ou C, agora analisamos pelos números? Depois da merda de época que NA GENERALIDADE a equipa apresentou? Como é, vamos mandar toda a gente com o caralho e ficamos apenas com o Pizzi e o Vinicius? É isso?

Eu nem sei onde é que o Chiquinho, pode encaixar com Jorge Jesus. Não sei se fica. Não sei se vale mais do que apresentou na época passada.

Agora, há várias coisas que eu sei, porque já aconteceram e são visíveis a quem as quiser ver.

O Chiquinho na sua 1ª época de Benfica, veio para jogar a 2º avançado. Logo aqui está o maior problema de todos.

1º - Porque o Benfica não tinha uma equipa técnica capacitada para trabalhar esse modelo de jogo, e isso é facilmente detetado vendo meia dúzia de jogos, de qualquer momento da época para se perceber que coletivamente fomos uma anarquia em campo.

2º - Porque o Chiquinho nunca foi 2º avançado.

Com isto, não quero dizer que tem qualidade ou falta dela para ser ou fazer parte do Benfica. O que me parece óbvio é que inúmeros jogadores do plantel jogaram muito menos do que aquilo que podem jogar, e que merecendo críticas é preciso ter atenção a mais fatores.

Não sei se percebeste pelos números, mas um dos seus parceiros de ataque jogou tanto tempo quanto ele e marcou apenas 5 golos. Repito 5. 5 míseros golos a jogar no Benfica campeão Nacional, menos que Lica, Kraev, L. Phellype, Ronan, Dener, Denilson, etc.

Os números nem sempre dizem tudo.

devermelhosempre

Citação de: Schuldiner em 19 de Agosto de 2020, 16:11
Do modo que o plantel se está a compor parece-me que está a perder espaço para ficar.

precisamos sempre de 4+4, suspeito que este é capaz de ficar nos formados localmente.

Almeida, Pizzi, Rafa + 1

Pode vir um central de fora, ou um médio, caso contrário estes 4 não vão a lado nenhum.

figueira7

Tenho fé nele com JJ. Não é cepo nenhum.

Schuldiner

Citação de: devermelhosempre em 19 de Agosto de 2020, 16:26

precisamos sempre de 4+4, suspeito que este é capaz de ficar nos formados localmente.

Almeida, Pizzi, Rafa + 1

Pode vir um central de fora, ou um médio, caso contrário estes 4 não vão a lado nenhum.
Bem visto, um gajo esquece-se sempre disto.

Não são 10 formados localmente? Isto eram as regras para a época 19-20, não sei se foram feitas alterações para a nova época.

a) Clubes participantes na Liga NOS sem equipas B: inclusão no plantel global de um mínimo
de 8 jogadores formados localmente;

b) Clubes participantes na Liga NOS com equipas B: inclusão no plantel global de um mínimo
de 10 jogadores formados localmente;

c) Clubes participantes na LEDMAN LigaPro: inclusão no plantel global de um mínimo de 8
jogadores formados localmente; devendo ser incluídos 7 jogadores com idade até 23 anos
no conjunto dos 27 seniores previstos na alínea a) do n.º 2 do artigo 77º do RC.

d) A idade referida na alínea anterior do presente artigo afere-se por relação à data de 01
de janeiro da época em curso.

devermelhosempre

Citação de: Schuldiner em 19 de Agosto de 2020, 16:57
Citação de: devermelhosempre em 19 de Agosto de 2020, 16:26

Almeida, Pizzi, Rafa + 1

Bem visto, um gajo esquece-se sempre disto.

Não são 10 formados localmente? Isto eram as regras para a época 19-20, não sei se foram feitas alterações para a nova época.

a) Clubes participantes na Liga NOS sem equipas B: inclusão no plantel global de um mínimo
de 8 jogadores formados localmente;

b) Clubes participantes na Liga NOS com equipas B: inclusão no plantel global de um mínimo
de 10 jogadores formados localmente;

c) Clubes participantes na LEDMAN LigaPro: inclusão no plantel global de um mínimo de 8
jogadores formados localmente; devendo ser incluídos 7 jogadores com idade até 23 anos
no conjunto dos 27 seniores previstos na alínea a) do n.º 2 do artigo 77º do RC.

d) A idade referida na alínea anterior do presente artigo afere-se por relação à data de 01
de janeiro da época em curso.

Eu tenho ideia que 4+4 é ainda a regra para a Uefa, num plantel de 25 +  a lista B.

No campeonato podes inscrever 60 jogadores, passe o exagero, logo inscreves mais um gk, os centrais da B, 2 médios  e chegas ao números que necessitares.

Bekambol

Citação de: JM21 em 07 de Dezembro de 2019, 16:49
Bom jogo. Imensa qualidade e consegue decidir quase sempre bem, mesmo em zonas adientadas do terreno, o que não é nada fácil. Falta o golo, mas com a qualidade que tem, mais cedo, ou mais tarde, vão aparecer.

Sim, muito bom jogador, na minha opinião.

devermelhosempre

é claro que se vem um joão mário, ruben semedo, adrien, ou outro qualquer dos nomes que se tem falado, formado localmente ou no clube, como os fantasiosos Guedes ou nelson semedo, então as necessidades mudam.

mas é uma questão subvalorizada pelo adepto e até pelos analistas nos defesos. O Lopetegui tinha um plantel super pequeno e sofreu nas competições europeias porque alguém não fez o correcto planeamento.

Pasárgada

Eu vendia o! Acho o um jogador mediano, não serve para ser titular no Benfica e manter a qualidade alta! Lá mercado terá ele...

46Rossi

estava confiante nesta contratação mas ficou muito aquém do esperado, vejo difícil a sua continuidade no plantel.

RGouveia.SLB

Não tem nível para isto.

adeptoBancada

Acho um piadão do caralhão, o peso e medida que tem com os jogadores.

O Weigl jogou tão mal ou pior que o Chiquinho este ano. Mas hei, o Weigl foi o Lage, o Chiquinho não vale um crl.

O Weigl com o JJ vai explodir.

Chiquinho com JJ ninguém fala.

O cérebro humano é de facto uma coisa espantosa.