Pré-Época 2020/2021

_1962_

Alguma vez o Jesus teve um 6 semelhante ao Weigl?

O Weigl chegou a ser um dos meus jogadores preferidos quando jogava no Dortmund, num meio campo a 3, era rei e senhor.

Num meio campo a 2, as dinâmicas são bastante diferentes. Tenho plena confiança na qualidade do Weigl, mas não sei se as suas características são as ideais para este sistema do JJ.

O funcionamento da dupla do meio campo preocupa-me um bocado, mas a verdade é que são posições em que o JJ costuma tirar bastante rendimento dos jogadores.

Vamos ver.

Benfica954

Citação de: mr.c em 26 de Agosto de 2020, 22:04
Citação de: SuperJan5 em 26 de Agosto de 2020, 22:03
Alguém me consegue explicar porque é que jogamos sempre de colete?  :2funny:
Porque a camisola oficial é feia

SuperJan5

Citação de: joao12soares em 26 de Agosto de 2020, 22:05
Os coletes têm numeração, terá alguma lógica para o treino que se está a fazer.

Num jogo treino não vejo a lógica, mas aceito

Fejsa5

Citação de: Fejsa5 em 26 de Agosto de 2020, 22:00
Gabriel Pizzi no meio campo de início.. upa upa lol

mas aqui tá com o colete 10 ou 11  :confused:

slbenfica_croft

Diria que o Pedrinho não deve vir em condições físicas.

Não creio honestamente que esteja encostado por questões técnicas.

Fejsa5

joao12soares

Citação de: SuperJan5 em 26 de Agosto de 2020, 22:06
Citação de: joao12soares em 26 de Agosto de 2020, 22:05
Os coletes têm numeração, terá alguma lógica para o treino que se está a fazer.

Num jogo treino não vejo a lógica, mas aceito
Não é um jogo de treino, é um treino de conjunto, são coisas ligeiramente diferentes.

Billy the Kid

O SL Benfica recebeu e venceu, por 5-1, a formação do SC Farense, numa partida disputada no Benfica Campus. Em mais um teste de pré-época, Pizzi, Diogo Gonçalves, Seferovic (2) e Taarabt, marcaram os golos da formação comandada por Jorge Jesus.

Depois das vitórias nas três partidas anteriores (misto de Equipa B e Sub-23, Estoril e Belenenses SAD), novo triunfo, agora perante a formação algarvia orientada por Sérgio Vieira. O Benfica venceu o Farense, por 5-1, em mais um jogo de preparação para a temporada 2020/21... mais um bom teste!

Odysseas, Gilberto, Rúben Dias, Vertonghen, Cervi, Gabriel, Pizzi, Rafa, Everton, Waldschmidt e Vinícius alinharam de início no desafio, sendo que Svilar, André Almeida, Samaris, Ferro, Nuno Tavares, Florentino, Weigl, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Taarabt e Seferovic também foram opção para o técnico, entrando com o decorrer dos minutos.

Do outro lado da barricada, o Farense alinhou de início com Hugo, Bandarra, Bura, Cássio, Fábio Nunes, Filipe Melo, Amine, Lucca, Ryan Gauld, Ângelo e Pedro Henrique. Jogaram ainda Velho, Alex Pinto, César, Seruca, Murillo, Simões, Hugo Seco, Patrick e Mansilla.

A equipa de Jorge Jesus entrou bem e criou a primeira oportunidade por Rafa, logo aos 10 minutos. Pouco depois, resposta do adversário, com o Farense a ameaçar a baliza de Odysseas, no entanto, o remate de Filipe Melo saiu ao lado. Mas o primeiro golo não tardou, com Pizzi a abrir o marcador (26'), fazendo o 1-0 com que se atingiu o intervalo.

Ora, no arranque da segunda parte, o Farense chegou mesmo ao empate, por intermédio de Pedro Simões (1-1).

O Benfica voltou para a frente do marcador ao minuto 60, com Diogo Gonçalves a surgir oportuno na recarga a remate de Weigl (2-1). O Farense continuou a acreditar e esteve novamente perto do golo, contudo, quem não marca... sofre e foi mesmo o Benfica a dilatar, com Seferovic a assinar o 3-1, após assistência de Taarabt.

Assistiu e marcou quase no lance seguinte (80')! O jogador marroquino voltou a estar em destaque ao assinar o 4-1, um golo de bela execução. A fechar o desafio, aos 88', bis de Seferovic, após nova assistência de Taarabt: 5-1.

Exibição bem conseguida da equipa de Jorge Jesus, perante boa réplica oferecida pela formação algarvia. As águias tornam a treinar amanhã à tarde (27 de agosto) no Benfica Campus.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/26/futebol-benfica-jogo-treino-farense-benfica-campus

KAimar

Citação de: Fejsa5 em 26 de Agosto de 2020, 22:07

mas aqui tá com o colete 10  :confused:

10 é o 8 para o JJ

pica_foices

posições a que jogaram

slbenfica_croft

A cara do Luca em todas as fotos é de que está completamente morto. Com a língua de fora.

Fejsa5

Citação de: KAimar em 26 de Agosto de 2020, 22:08
Citação de: Fejsa5 em 26 de Agosto de 2020, 22:07

mas aqui tá com o colete 10  :confused:

10 é o 8 para o JJ

pois lembro-me dele falar na numeração dele nos treinos.. qual era exactamente?

JM21

O Jardel e o Jota estão com algum tipo de lesão. Penso que não será nada de especial.

Ja Clbeb

são jogos-treino que têm regras diferentes dos jogos amigáveis ou oficiais (onde é obrigatório usar o equipamento oficial).

Kurt Cobain 10

na cmtv está a dar os golos