Eleições 2020

Sylphs

Citação de: elpayaso10 em 06 de Setembro de 2020, 17:14
Citação de: Sylphs em 06 de Setembro de 2020, 13:24
O voto em papel de pouco vai valer caso o Vieira decida aldrabar a coisa.
Basta para isso dizer que o sócio que votou nele e tinha 1 voto afinal tinha 50  ::)
Mais noção e responsabilidade no que aqui se diz sff. Nem vale e Azevedo aldrabou ( e aí era fácil não havia o escrutínio que hoje há) vai Vieira aldrabar.
Quem vai decidir é a vontade dos sócios, agora se muitos ficarem em casa aí não se queixem depois .

Exacto... o DSO é Benfiquista deste pequenino, daí os seus 50 votos  :police: :police: :police:

João Norte

Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2020, 17:36
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:55
Outro factor ainda muito pouco transparente. A direcção sabe quantas casas votam, (artigo público do chefe de gabinete de LFV) o que garante que não controlem o sentido de voto?  O que garante às casas esse sigilo? Isto conta muito mesmo.

Eu pessoalmente já ouvi o presidente duma casa dizer num dia que ia votar num sentido e no dia seguinte escreve no Facebook que apoia LFV porque entretanto algo se terá passado.

Acho que não estás a perceber o alcance da coisa.

As casas são OBRIGADAS a informar o sentido de voto, através do envio da Acta de reunião dos seus membros sociais.
:O Tens a certeza disso? Por mais do que um exemplo? Desculpa perguntar mas isso é mesmo muito grave.

Jonny-Venezuela

Citação de: Pedro.SLB.71 em 06 de Setembro de 2020, 12:20
Uma boa notícia de confirmaram que vai haver voto em papel complementado ao voto electrónico.

lol

Na Venezuela também temos isso, que anjos!

156

Outro factor ainda muito pouco transparente. A direcção sabe quantas casas votam, (artigo público do chefe de gabinete de LFV) o que garante que não controlem o sentido de voto?  O que garante às casas esse sigilo? Isto conta muito mesmo.

Eu pessoalmente já ouvi o presidente duma casa dizer num dia que ia votar num sentido e no dia seguinte escreve no Facebook que apoia LFV porque entretanto algo se terá passado.

As casas são OBRIGADAS a informar o sentido de voto, através do envio da Acta de reunião dos seus membros sociais.

As casas do Benfica nem sequer deviam votar!

Jonny-Venezuela

Estou a ver a votação do tópico e o pessoal nao aprende.

A estas alturas da vida ainda temos 68 gajos a votar em branco

68!

ivodaniello

Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 17:56

:O Tens a certeza disso? Por mais do que um exemplo? Desculpa perguntar mas isso é mesmo muito grave.

a não ser que tenha mudado nos ultimos 2 ou 3 anos, é assim mesmo.
Aliás há mesmos sanções aplicadas pelo Benfica no caso dessas actas não serem enviadas para o clube.

156

Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Setembro de 2020, 18:05

68!

Desde que não estejam inclinados para o Vieira...

Jonny-Venezuela

Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:06
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Setembro de 2020, 18:05

68!

Desde que não estejam inclinados para o Vieira...

Em nosso contexto atual... Votar em branco = Votar em Vieira

João Norte

Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:03

Tendo a concordar. Um dos argumentos que me foi dado quando disse isso mesmo é que as casas representam muitos Benfiquistas que não sendo sócios do clube são da casa por diversos motivos mas sobretudo financeiros.

Isto é uma das coisas que deve mudar, as casas têm um papel local muito forte, mas devem estar estruturadas de forma a dar sócios ao Benfica e não a "retirar", cabe ao clube dar condições para isso. No movimento Servir o Benfica há várias propostas nesse sentido.

danhel

A minha dúvida é a seguinte: O votante benfiquista vota eletronicamente e, em seguida, preenche o boletim em papel e deposita-o em urna, ou é o próprio sistema eletrónico que imprime um boletim a partir do voto eletrónico? É que se for a segunda opção a vigarice é sempre possível. 

paulomaia1972

Citação de: danhel em 06 de Setembro de 2020, 18:57
A minha dúvida é a seguinte: O votante benfiquista vota eletronicamente e, em seguida, preenche o boletim em papel e deposita-o em urna, ou é o próprio sistema eletrónico que imprime um boletim a partir do voto eletrónico? É que se for a segunda opção a vigarice é sempre possível.

imprime um boletim que o próprio sócio confere e deposita na urna, creio que será isto.

Sylphs

Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 18:35
Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:03

Tendo a concordar. Um dos argumentos que me foi dado quando disse isso mesmo é que as casas representam muitos Benfiquistas que não sendo sócios do clube são da casa por diversos motivos mas sobretudo financeiros.

Isto é uma das coisas que deve mudar, as casas têm um papel local muito forte, mas devem estar estruturadas de forma a dar sócios ao Benfica e não a "retirar", cabe ao clube dar condições para isso. No movimento Servir o Benfica há várias propostas nesse sentido.

O problema é que o voto das casas é o voto do presidente da casa, e não das pessoas dessa casa que não têm possibilidades de serem sócios..

Soundwave

Citação de: Glori88 em 06 de Setembro de 2020, 12:15
Citação de: Soundwave em 06 de Setembro de 2020, 08:52
Há muito pouco movimento por parte de RGS e JNL, ou é apenas impressão minha?

impressão tua. NGL anda pelas casas e publica todos os dias novos pontos chave da candidatura.

RGS está com uma aproximação mais tradicional com entrevistas a jornais e muito menos ativo nas redes sociais.

Pode ser positivo quando inevitavelmente juntarem forças, estão a apanhar públicos diferentes.

Talvez por estar fora de PT não apanhe tanto isso, mas ainda bem. É preciso muito movimento.

E listas? Não seria já tempo de mostrar as caras todas?

Tomahawk

Citação de: O-Rível em 06 de Setembro de 2020, 07:58
É absolutamente degradante a figurinha a que se prestam alguns apoiantes de "listas".

O que deviam apoiar, acima de tudo, é o Benfica.

Com estas divisões e guerrinhas estão é a dar oxigénio ao Vieira, o inimigo #1 do nosso clube.

Envergonha-me ver tanta gente com vistas curtas, a cair no mesmo erro dos vieiristas. NINGUÉM está acima do clube. O Presidente é apenas o seu representante máximo. Não é o seu dono, nem deve ser alvo de culto da personalidade ou de vassalagem. Seja ele quem for.

Com o aproximar das eleições, estou para ver o que decidem as listas em função de garantir uma hipótese de derrubar o atual regime. Apesar de haver um candidato a quem reconheço mais competência para o cargo, o que quero, sobretudo, é que as diferenças se esbatam e que avance para a reta final o movimento que tiver mais chances de vitória.

Para finalizar, querem chafurdar na lama? Usem as vossas energias para nadar na piscina cheia de merda em que o Vieira está enterrado.
O-Rível:
I) O Objectivo essencial destas eleições tem de ser afastar definitivamente LFV (Mas Também a Corja que o acompanha, e isso incluí não não os dragartos da Direcção (ex: DSO), mas também muitos outros que, sendo Benfiquistas, ou por incompetência (Lisboa, DAL) ou por estarem acomodados ou presos por bons ordenados ou regalias , ou ainda por negócios paralelos que foram desenvolvendo à volta do Benfica ou com LFV), não querem o bem maior do Benfica e a sua grandeza, mas apenas preservar os seus interesses pessoais.

II) O Objectivo Nº I não só não invalida que se tenha também de fazer um rigoroso escrutínio sobre os potenciais substitutos de LFV, como até OBRIGA a que esse escrutínio rigoroso tenha de ser feito a todos os Candidatos de Mudança, sob pena de, ofuscados com o Objectivo I, os sócios do Benfica sejam enganados e condicionados a escolher um Candidato que, sendo de Mudança, servirá apenas para mudar algumas moscas (ex: LFV)para que a M.... (ou seja, o domínio do Benfica por interesses que não exclusivamente os seus) continue a ser a mesma.

III) Daí que este período de Campanha Eleitoral, para além da apresentação dos Candidatos, Projectos, Listas e Debates, tenha de servir também para que sejam escrutinados e conhecidos exaustivamente quem são os Candidatos, o que os move a serem Presidentes do Benfica, como surgiu a sua Candidatura, que apoios e relações têm por trás, qual o seu grau de Benfiquismo e de Independência, qual o seu passado profissional/empresarial e benfiquista (e dos seus apoiantes e interesses que o promovem na sua candidatura), quais as suas ideias e posições públicas ao longo de décadas sobre os principais temas relevantes para o Benfica (a substituição de Damásio e VA + a recuperação patrimonial e financeira do Benfica +  a independência ou subserviência a entidades externas ao Benfica como a Olivedesportos e determinados empresários + a independência ou subserviência acrítica face a Direcções em que o Candidato possa ter estado ligado + qual a sua ideia de Benfica a nível de ambição desportiva + qual a sua posição numa matéria tão fundamental como a recente OPA ao Benfica que foi chumbada pela CMVM).

Em função dos factos  que se forem conhecendo sobre os Candidatos, os sócios do Benfica terão de ter a capacidade de distanciamento e de isenção para avaliar racionalmente  a sua relevância e veracidade, avaliar o impacto que tais factos poderão ter na independência de actuação futura de cada Candidato (por muito Benfiquista que seja, ou por muito prestigiante que tenha sido a sua carreira fora do Benfica), e escolher aquele aquele que  for o melhor Candidato Benfiquista e de Mudança, ou seja, um Candidato que tenha Benfiquismo, Coragem, Ambição, Credibilidade, Conhecimento do mundo do futebol  e também Independência (sem a qual nunca poderá operar a verdadeira Mudança que o Benfica tanto precisa e merece).

IV) Será este necessário e rigoroso escrutínio que os Candidatos do Benfica terão de ser alvo que permitirá em Outubro podermos ter separado o Trigo do Joío, a Imagem e Marketing do Conteúdo e Substância, e, de forma distanciada e racional, escolhermos o melhor Candidato para liderar o Benfica durante os próximos 4 anos. 

E esse escrutínio rigoroso e sem olhar a nomes em vez de ser considerado um favor a LFV, tem é de ser considerado um Serviço ao Benfica e aos Benfiquistas, pois será ele que nos permitirá escolher bem o melhor Candidato a futuro Presidente do SLBenfica!