As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: Polaco em 10 de Setembro de 2020, 00:23
Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2020, 00:16
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Setembro de 2020, 22:40
MALU, como é que se explica que a 31/12 houvesse disponibilidades em montante superior a 100M€ e a 30/6, já depois de contraído um empréstimo de 30M€, essas disponibilidades sejam de apenas 6M?

Em 6 meses gastamos 130M€. Pouco mais de metade foi no reembolso de EO's, mas mesmo assim é muito dinheiro gasto.
Lecter, acreditas que ainda não consegui fazer a minha leitura crítica do R&C com maior incidência nas partes que para mim são as mais importantes, pois tenho me limitado a  apagar fogos para tentar esclarecer os users mais carecidos.
Essa parte da análise das variações das disponibilidades é depois algo que se vê melhor depois de ter lido o R&C e vendo a Demonstração de fluxos de caixa (pag. 92), onde se destacam os pagamentos a fornecedores (forte redução), activos intangíveis e a questão dos empréstimos e o contrato de locação penso que do estádio o que originou pagamentos à BEstádio agora integrada no Clube.
Por outro lado cheira-me que deve ter havido uma redução dos pagamentos de quotas que entram no clube, e a SAD foi chamada a ser mais rigorosa e atempada nas liquidações ao universo das empresas do Clube, para manter em boa ordem a sua tesouraria.

Malu, tens que estabelecer um limite de razoabilidade sobre as questões a que respondes, por exemplo promete que não vais responder quando em desespero de aqui a umas horas vierem perguntar "onde param os 900 Milhões em vendas ?"....
Agora a sério, a tua assistência e de outros com capacidades para tal é mais frutuosa, creio eu,em responder a perguntas como essa aí acima.
Eu também tenho algumas dúvidas sobre a Caixa e afins, parecia-me que deviam haver mais fundos disponíveis.
Só se realmente as perdas de receitas por Covid forem maiores do que parecem ....
Polaco,como sabes o que dizes é mais fácil dizer do que fazer. E olha esta questão das disponibilidades é algo que advem quase automaticamente como conclusão global, mas só para quem souber fazer uma leitura critica das variações das rubricas do balanço e notas do anexo, seja pelo método directo ou indirecto,  mas para isso é preciso tempo.

Beannaloch

Principalmente nestas alturas, este tópico mostra bem a importância de ter que se filtrar a informação consumida na Internet.

Qualquer um manda a sua posta de pescada, números e contas são manipuladas para que adaptem a posições previamente tidas (mais ou menos conscientemente), a opinião de pessoas com conhecimentos tende a ficar perdida no meio do ruído (ainda que fique disponível para quem a procure especificamente), etc.

O problema é que nem toda a gente tem o discernimento, capacidade, interesse ou vontade de o fazer. Diga-se tambem que não é nada exclusivo deste tópico, deste fórum ou deste paísz sequer. É o que temos e o que nos vai moldar...

Obrigado a quem se esforça por fazer análises credíveis da coisa, adicionando valor ao documento em si.

Apenas como nota e conclusão da ideia feita  (e não relacionado com alguém em particular ou este tópico), para um melhor consumo de informação e segurança, a própria leitura da "informação credível", deve ser acompanhada de uma análise individual crítica, para não cair no risco de seguir cegamente opiniões erradas (consciente ou inconscientemente).

boladeneve

Citação de: Biscai@ em 09 de Setembro de 2020, 22:28
Agora só faltam as contas do fc porco não é?
Até quero ver.... vão ser quantos milhões negativos? Eu aposto em mais de 50M€ negativos. E depois vão dizer... mas fizemos a dobradinha.

É offtopic, mas 50? Serão entre 105 e 120 milhões de prejuízo.

Stanic

Vamos ver, o Benfica está a arriscar numa altura difícil, se não correr bem vendem o R.Dias antes do euro 21.

Microwaves

Onde consigo obter o pdf do Relatório e Contas? Obrigado pela ajuda

tecoteco

Jogadores do FC Porto com dois meses de ordenados em atraso
Futebolistas têm direito a rescindir. Prémios relativos à época passada também estão por saldar.

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/jogadores-do-fc-porto-com-dois-meses-de-ordenados-em-atraso

slb_always

Citação de: tecoteco em 10 de Setembro de 2020, 01:43
Jogadores do FC Porto com dois meses de ordenados em atraso
Futebolistas têm direito a rescindir. Prémios relativos à época passada também estão por saldar.

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/jogadores-do-fc-porto-com-dois-meses-de-ordenados-em-atraso

Tenho uma dúvida em relação ao Porto.

As mais valias que eles tinham que fazer em torno dos 100 milhões não eram até 30 de Junho ?

Kumbayala

Gastos com pessoal achei muito alto, semelhante à época anterior em que fomos campeões. Este ano não pagamos prémios de campeão da Liga e Taça, enquanto que no ano passado sim.

BossMil

Citação de: klik em 09 de Setembro de 2020, 22:24
Citação de: tmf em 09 de Setembro de 2020, 21:51
Estou a entender isto mal ou pagámos 20M em comissões?
TIPO... só o Felix foram 12!!!!

Se vendes 200M€ e compras 100M€  normal pagares mais em comissões..  do que um clube que Venda 50M€ e compra 30M€!!

Pessoal fala do numero no abstracto.. sem colocar em contexto O Valor que vendeu ou comprou!!

Grave era pagar 20M€... e teres vendido 70M€ ou 80M em jogadores.. e não o Dobro como aconteceu.

Isso.

Só a titulo de exemplo, o Fábio Silva teve 10M€ / 25% de comissão. O Thierry Correia teve comissão acima dos 20% também.

E os valores das transações do Benfica foi bem superior.

diogoalves

Relembrar que o clube que nem ao lay-off recorreu perdeu campeonato e taça para um clube com salários em atraso

xiribiti

Pessoal ainda estou no Marquês a festejar 💪

Safodam os campeonatos, isso é para meninos 🤘

nwpt

Citação de: xiribiti em 10 de Setembro de 2020, 08:33
Pessoal ainda estou no Marquês a festejar 💪

Safodam os campeonatos, isso é para meninos 🤘
Estou com uma ressaca... Nunca tinha festejado tanto.

Obrigado presimente.