As Finanças do Benfica

darkwolf

quem me explica a capado Record? 2º melhor semestre de sempre mas à beira do Fair Play?

Lopes1986

Citação de: darkwolf em 10 de Setembro de 2020, 09:20
quem me explica a capado Record? 2º melhor semestre de sempre mas à beira do Fair Play?

Chama-se enganar tolos.

Partem de uma verdade para deturparem com uma escrita manhosa e levarem os leitores mais desinformados a acreditar que estamos como os outros dois estarolas...

A realidade é que é previsivel que os gastos com pessoal ultrapassem os 70% das receitas recomendado pela UEFA, mas isso por si não provoca problema nenhum com o FPF...e eles pegam nisso para fazerem um ESPECTACULO de todo o tamanho...

AlexanderMostovoi

Citação de: Iron Mask em 09 de Setembro de 2020, 21:44
Se nos faltou um pintelho para o incumprimento do FPF, com este investimento, se falhamos a Champions já sabemos o que nos espera.
Oi?! Podes desenvolver?!

Lopes1986

Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Setembro de 2020, 09:25
Citação de: Iron Mask em 09 de Setembro de 2020, 21:44
Se nos faltou um pintelho para o incumprimento do FPF, com este investimento, se falhamos a Champions já sabemos o que nos espera.
Oi?! Podes desenvolver?!
Leu a capa do Record ou o maisfutebol e foi enganado, no fundo conseguiram o que pretendiam...

superbenficasempre

Citação de: RicardoSR em 09 de Setembro de 2020, 20:35
passivo diminuiu quase 40M, a divida bancária está no ponto mais baixo da década.

O passivo, agora já não interessa..........
Nem a dívida a baixar.......
E o cotovelo inflamado.

Pinguinha

Quanto ao fair play financeiro da UEFA e o Benfica no limite ...

- Manchester city riu-se
- PSG riu-se

Este FPF é para quê? Para controlar os gastos dos clubes dos países periféricos?

Quando se perdoa o castigo ao ManCity que toda a gente sabe que leva com bazucas financeiras dos arabes disfarçadas de patrocínio e quando se sabe que o PSG não cumpriu o FPF porque a UEFA propositadamente fechou o olhos, por épocas seguidas, aceitando os valores do patrocinio que eles põem nas contas, p tapar os milhões que o arabe mete lá.

Então para quê continuar com esta treta do fair play financeiro, se andam a perdoar castigos a quem desvirtua a competição?

Não é o porto nem o benfica que desvirtuam a competição por gastarem 100M em vez de 60, são os que gastam 1000M em vez de 100M.

Ja o JJ dizia que o fair play era uma treta, acrescento que o Fair play financeiro é outra treta.

draconic

CitriC

Citação de: golfdreamer em 10 de Setembro de 2020, 00:02
Citação de: Tempera em 09 de Setembro de 2020, 23:58
Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 23:54
Alguém me consegue explicar com números esta evolução nos FSE?

É que de 2018 para 2020, em 2 anos apenas, passou de 34M para 72.5M. Mais que duplicou o valor!
em 2018 os FSE representavam 34.7% da nossa despesa...
Em 2020 os FSE representam 42.2%
Já os gastos com pessoal que em 2018 representavam 61% da nossa despesa.
Em 2020 representam apenas 50%
Qualquer dia gastamos mais em serviços que nos planteis de futebol.

Outra vez arroz?
Já foi explicado pelo MALU mais do que uma vez o motivo desse aumento.

O Malu disse que o aumento dos 38M advém da passagem da Benfica Estádio da SAD para o Clube? Óbvio que não!
Sabes quanto destes 38M se deve a essa transferência?

Se tu pediste que alguém te explicasse a evolução dos valores demonstrados nos FSE, suponho que é porque não sabes , ou será que estarás mais à procura de uma confirmação ?

Como tal :

1- Se não sabes, como vens então afirmar - que obviamente - que a evolução dos FSE não está relacionada com a passagem da Benfica Estádio para o Clube ?

2- Se era apenas para confirmar não te importas de explanar a tua tese sobre a evolução da rúbrica FSE ?

ORMP

Citação de: Lopes1986 em 10 de Setembro de 2020, 09:24

Chama-se enganar tolos.

Partem de uma verdade para deturparem com uma escrita manhosa e levarem os leitores mais desinformados a acreditar que estamos como os outros dois estarolas...

A realidade é que é previsivel que os gastos com pessoal ultrapassem os 70% das receitas recomendado pela UEFA, mas isso por si não provoca problema nenhum com a UEFA...e eles pegam nisso para fazerem um ESPECTACULO de todo o tamanho...

darkwolf

outra coisa

gastámos 60 e tal milhões até agora,mas o pagamento desse valor será faseado. conta para o exercício semestral o total ou a parcela a pagar?

CitriC

Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2020, 00:16
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Setembro de 2020, 22:40
MALU, como é que se explica que a 31/12 houvesse disponibilidades em montante superior a 100M€ e a 30/6, já depois de contraído um empréstimo de 30M€, essas disponibilidades sejam de apenas 6M?

Em 6 meses gastamos 130M€. Pouco mais de metade foi no reembolso de EO's, mas mesmo assim é muito dinheiro gasto.
Lecter, acreditas que ainda não consegui fazer a minha leitura crítica do R&C com maior incidência nas partes que para mim são as mais importantes, pois tenho me limitado a  apagar fogos para tentar esclarecer os users mais carecidos.
Essa parte da análise das variações das disponibilidades é depois algo que se vê melhor depois de ter lido o R&C e vendo a Demonstração de fluxos de caixa (pag. 92), onde se destacam os pagamentos a fornecedores (forte redução), activos intangíveis e a questão dos empréstimos e o contrato de locação penso que do estádio o que originou pagamentos à BEstádio agora integrada no Clube.
Por outro lado cheira-me que deve ter havido uma redução dos pagamentos de quotas que entram no clube, e a SAD foi chamada a ser mais rigorosa e atempada nas liquidações ao universo das empresas do Clube, para manter em boa ordem a sua tesouraria.

Sem saber nada de nada e ainda sem ter lido o R&C a ideia que tenho (por aquilo que li de declarações de nossos dirigentes) é que não houve um impacto significativo nas quotas. Creio que os valores não sofreram grandes alterações até junho 2020 quando em comparação com 2019.

Como disse sem confirmação e sem certezas absolutas.

devermelhosempre

Citação de: slb_always em 10 de Setembro de 2020, 02:16
Citação de: tecoteco em 10 de Setembro de 2020, 01:43
Jogadores do FC Porto com dois meses de ordenados em atraso
Futebolistas têm direito a rescindir. Prémios relativos à época passada também estão por saldar.

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/jogadores-do-fc-porto-com-dois-meses-de-ordenados-em-atraso

Tenho uma dúvida em relação ao Porto.

As mais valias que eles tinham que fazer em torno dos 100 milhões não eram até 30 de Junho ?

A época passada não foi considerada para efeitos do FPF, está no nosso relatório.

Lopes1986

Citação de: devermelhosempre em 10 de Setembro de 2020, 09:31
Citação de: slb_always em 10 de Setembro de 2020, 02:16
Citação de: tecoteco em 10 de Setembro de 2020, 01:43
Jogadores do FC Porto com dois meses de ordenados em atraso
Futebolistas têm direito a rescindir. Prémios relativos à época passada também estão por saldar.

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/jogadores-do-fc-porto-com-dois-meses-de-ordenados-em-atraso

Tenho uma dúvida em relação ao Porto.

As mais valias que eles tinham que fazer em torno dos 100 milhões não eram até 30 de Junho ?

A época passada não foi considerada para efeitos do FPF, está no nosso relatório.

Isso na pratica significa que aquele buraco de 100M€ que nao foi tapado não piorou em nada a situação aos olhos da UEFA??

pica_foices

a capa do record equivale a eu ir a 69Km/h numa estrada, depois de passar por um sinal azul de velocidade máxima recomendada de 70Km/h, numa estrada onde o limite é de 90Km/h, e amanhã vir no jornal que eu estive em vias de ser multado pela GNR por excesso de velocidade

-

devermelhosempre

Citação de: darkwolf em 10 de Setembro de 2020, 09:29
outra coisa

gastámos 60 e tal milhões até agora,mas o pagamento desse valor será faseado. conta para o exercício semestral o total ou a parcela a pagar?

gatamos 80M, entram todos no exercicio actual, financeiramente e, uma boa parte, impacta a tesouraria apenas na próxima temporada e seguintes. (passivo não-corrente)