As Finanças do Benfica

magoslb

Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2020, 19:03
Não estão fáceis de sair as contas do fc porco... segundo o Benfica Eagle vão ultrapassar os 100M€ de prejuízo! WOW!
Se assim for muito me vou rir... o custo do campeonato da temporada passada, que mesmo assim foi oferecido pelo Benfica por causa de um tesão de mijo chamado Lage, acabará por ter consequências catastróficas a curto prazo.
Se se confirmarem os 100M€ de prejuízo com mais dois empréstimos obrigacionistas de 30M€ cada um para pagar no próximo verão, cá estaremos todos para ver a implosão do fc porco.
Muito dirão que até lá vão ser salvos pelo Mendes que lhes vai vender os putos todos por milhões, mas algo me diz que nem assim... o fc porco SAD neste momento está ingovernável e a venda dos putos já nem as últimas jóias da coroa são, são é os dedos a irem à vida. Finito. Não vejo como consigam sair do buraco onde estão metidos, ainda para mais com esta pandemia.

Certo. Mas quem é o campeão e vencedor da taça? Quem ia conseguindo um tri mesmo em crise?

Ainda mais degradante é com esses resultados o Benfica andar a ser comido por esse porto.

tcardoso

Não estão fáceis de sair as contas do fc porco... segundo o Benfica Eagle vão ultrapassar os 100M€ de prejuízo! WOW!
Se assim for muito me vou rir... o custo do campeonato da temporada passada, que mesmo assim foi oferecido pelo Benfica por causa de um tesão de mijo chamado Lage, acabará por ter consequências catastróficas a curto prazo.
Se se confirmarem os 100M€ de prejuízo com mais dois empréstimos obrigacionistas de 30M€ cada um para pagar no próximo verão, cá estaremos todos para ver a implosão do fc porco.
Muito dirão que até lá vão ser salvos pelo Mendes que lhes vai vender os putos todos por milhões, mas algo me diz que nem assim... o fc porco SAD neste momento está ingovernável e a venda dos putos já nem as últimas jóias da coroa são, são é os dedos a irem à vida. Finito. Não vejo como consigam sair do buraco onde estão metidos, ainda para mais com esta pandemia.

Esqueçam as teorias de o porco ou so smerding acabarem, isso nunca vai acontecer. Vai haver sempre uma maneira de os safar.

Agora que podem ser obrigados a fazer uma caminhada no deserto com menor investimento, isso acredito que irá acontecer.

No estado em que estão, estarem a comprar o puto do flu p.e. por 8M ou Taremi por 5M (60%) é só estupido. Rebentam só nestes dois metado do valor do Fábio.

oscar-cardozo

É claro que nenhum dos clubes grandes irá fechar portas. No limite, iria sempre haver intervenção do Estado.

Se injetaram 4.600 milhões no Novo Banco, mais facilmente irão injetar 500 milhões para salvar Porto ou Sporting.

Ao Sporting já foram perdoados mais de 100 milhões de dívida por parte dos Bancos.

Silverwolf

Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 22:15
É claro que nenhum dos clubes grandes irá fechar portas. No limite, iria sempre haver intervenção do Estado.

Se injetaram 4.600 milhões no Novo Banco, mais facilmente irão injetar 500 milhões para salvar Porto ou Sporting.

Ao Sporting já foram perdoados mais de 100 milhões de dívida por parte dos Bancos.

Lol se ha coisa que nunca vai haver é intervenção direta do estado para salvar algum clube de futebol.

pedrompcosta

Intervenção do estado em clubes de futebol???
Não brinquemos com coisas sérias!!!
Era um escândalo ainda maior que as falências dos bancos!!!

.:VMPT:.

Citação de: pedrompcosta em 12 de Setembro de 2020, 22:57

Quando estávamos com a corda na garganta, as finanças, aceitaram as nossas ações da sad como garantia... Por isso, já nada me surpreendia....

JarJar

Eu aconselho a todos que invistam num bom plug anal, e vaselina com fartura, que é para se irem preparando...

Mas há dúvida que, se o fcp ficar mesmo numa situação dessas, o Estado (Não diretamente, talvez), lhe estende a mão ? Há por aí muita câmara municipal, empresas participadas, etc... disponíveis para isso. Um "patrocínio" por aqui, um "investimento" por ali, o alto desígnio nacional de "salvar o fcp, salvar o futebol, u, uui"...

Isso é tão perfeitamente possível que já aconteceu : Ver o estádio deles, o CEstágio deles, o canal TV deles, e brevemente a academia deles. Não fomos nós que os pagámos, na sua esmagadora maioria ?

Mas não nos doeu muito, sabes porquê ? Porque se não aparecerem manchetes em catadupa nos jornais, e titulos em grande nas TV, ninguém se importa...

A questão é que podem perdoar milhões aos scp desta vida, que pouca gente sequer ouve falar disso, e não causa celeuma nenhum, já se perdoarem 200€ ao SLB vais ver que nãp vais ouvir falar de mais nada durante 5 épocas seguidas...Tudo depende do eco que existe na comunicação social, mais nada...

Biscai@

Citação de: Monster em 12 de Setembro de 2020, 21:09

Dinheiro não ganha campeonatos, pode ajudar se houver competência a aplicar esse dinheiro. Saber contratar os melhores porque temos possibilidades financeiras. Se pagas 20 M por 1 jogador mas ele nao rende perdeste 20 M!
E os " putos" do Porto vejo muita gente a dizer que são craques, eu nao vejo esse potencial e muito menos para valerem os valores que se fala! Neste negócio eles foram benefíciados pelo agente que ajudamos a engordar para agora nos meter uma faca nas costas. Mendes tenta ajudar o Porto para se vingar de o Benfica ter escolhido o JJ ao invés do treinador dele! Basicamente ele queria mandar no Benfica...
Concordo contigo, mas também acho que o Benfica soube explorar bem o Mendes, a venda do Félix foi brutal e catapultou o Benfica para outro nível financeiro. Depois Vieira aprendeu que só com o Jesus conseguia valorizar verdadeiramente os avultados investimentos que foi fazendo nos últimos anos, alguns foram flops muito por culpa dos treinadores que estiveram longe de corresponder ás expectativas. Vieira aprendeu da pior forma com o Lage e essa aposta pode-lhe mesmo custar a presidência do Benfica. Para dizer a verdade, penso que todos nós fomos enganados pelo tesão de mijo do Lage, parecia um grande treinador, mas depois revelou-se algo tão fraco que nem encontro palavras para descrever o que vi a temporada passada, foi simplesmente mau demais.
O regresso do Jesus foi uma boa escolha do Vieira, com ele finalmente vamos voltar a ver futebol total no Benfica e os investimentos a renderem.
Veremos como serão os próximos tempos, seja dentro de campo como fora dele... acredito que os acontecimentos do próximo ano vão ditar a próxima década do futebol português. O Benfica está a jogar uma forte cartada para projectar o presente e o futuro, vamos ver como será, só o futuro o dirá...

2fenix2die

Citação de: magoslb em 12 de Setembro de 2020, 08:10
Citação de: Lawliet em 12 de Setembro de 2020, 07:40
Vem na capa do CM que pedimos um novo empréstimo de 28 milhões ao Novo Banco.

A estes?

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/luis-filipe-vieira-causa-perda-de-225-milhoes-de-euros-ao-novo-banco

Mas não estamos com umas finanças de ferro? É tentativas de OPAS, EO, agora empréstimos, mas para quê? Não me digam que os bolsos estão rotos e o dinheiro anda a cair das calças.

O mais incrível, é que existiam aqui users que diziam que os bancos estavam proibidos de emprestar dinheiro aos clubes de futebol :whistle2:

STORM_13

O que são estes 30M€ que muita gente está a falar do novo banco?

filc

Citação de: STORM_13 em 13 de Setembro de 2020, 11:49

É para pagar a gota dos aviões privados.. Tranquilo

BERNA_1961

Citação de: jone1970 em 12 de Setembro de 2020, 14:54
Citação de: Vascolptt em 12 de Setembro de 2020, 14:21
Ainda tou para perceber porque é que não reduzimos os salários na pandemia...

Como é que te ias sentir se o teu patrão apresentasse lucros de 42M de euros e te reduzisse o salário por causa da pandemia?.....
Depende do que ganhasse ...
É evidente que quem ganha 700, 800 se tivesse um corte ...

Agora, objetivamente, durante meses, jogadores que ganham milhares não "trabalharam"..
Acho que foi uma má opção por parte da SAD.

Onac

Citação de: STORM_13 em 13 de Setembro de 2020, 11:49
É uma conta caucionada. Não pode ser é ad aeternum.

Zizou_SLB

Lol, então o que queres chamar a restruturação do SCP? alguma vez algum governo ia deixar cair o Benfica? Por favor...

AnotherDoom

Citação de: MALU15 em 12 de Setembro de 2020, 14:20
Citação de: filc em 12 de Setembro de 2020, 11:59
Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2020, 11:57
Citação de: filc em 12 de Setembro de 2020, 10:35
Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2020, 09:04
Citação de: filc em 12 de Setembro de 2020, 08:14
Citação de: magoslb em 12 de Setembro de 2020, 08:10
Citação de: Lawliet em 12 de Setembro de 2020, 07:40
Vem na capa do CM que pedimos um novo empréstimo de 28 milhões ao Novo Banco.

A estes?

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/luis-filipe-vieira-causa-perda-de-225-milhoes-de-euros-ao-novo-banco

Mas não estamos com umas finanças de ferro? É tentativas de OPAS, EO, agora empréstimos, mas para quê? Não me digam que os bolsos e estão fotos e o dinheiro anda a cair das calças.

Eu continuo na minha, quando o Vieira sair vamos falar bem do Vale e Azevedo, tão grande que vai ser o buraco financeiro...

Gostava de estar enganado...
Podemos e devemos criticar o Vieira pela gestão desportiva, mas pela gestão financeira só temos que elogiar.

Convinha as pessoas lerem as notícias e não se ficarem pelos títulos sencionalistas das mesmas. A procura incessante por criar polémica no Benfica por parte da Cofina podia e devia deixar os benfiquistas sempre desconfiados. Esse emprestimo do Novo Banco é uma linha de crédito que existe desde 2017 que foi criada precisamente para ser usada quando necessária. Numa altura de crise global com o vírus e oportunidade para investir por causa da crise, a meu ver o Benfica accionou e bem essa linha de crédito, até porque tem credibilidade para isso. Pior estão aqueles que já nem credibilidade para isso têm.

Convém também dizer que a dívida líquida bancária do Benfica baixou dos 100M€, o que é uma excelente notícia. Esse suposto perigo do fair play financeiro é mais uma polémica criada pela imprensa e quem a alimenta, quem ler a notícia consegue perceber que os 9% de diferença para a temporada passada que colocam os números em 69% e no limite dos 70% se deve ao Benfica ter passado parte dos jogos da temporada passada para a contabilidade desta temporada devido à paragem e adiamento da Liga.
Informem-se antes de comentarem e deixem de alimentar polémica vazias e criadas para tirar mérito a quem o tem.

A contra informação é as fake news são a praga dos tempos modernos. Devemos manter o foco e não contribuir com audiências a essa comunicação social de merda. O que temos de contribuir é para a falência da mesma. Estávamos no bom caminho e não nos podemos esquecer que Cofina e companhia é para ir à falência.

A minha opinião não é baseada nessas notícias porque nem as vejo. Sei dessas notícias pelo que vou lendo aqui.

O que eu acho é baseado nas constantes mudanças de "investimento" e "crédito" feito e defendido aqui por alguns.

Percebendo alguma coisa de finanças e tendo na família pessoas da banca e auditores (alguns já "mexeram" dentro do clube) tenho e temos, a mesma opinião...

Quando o Vieira é amigos saírem veremos quem tem razão..

Como disse, espero estar enganado...
Com a actual oposição patética o Vieira não só não vai sair, como vai dar uma banhada a RGS e JNL nas próximas eleições. Esses opositores têm sido para lá de maus, que coisinhas ridículas, se nem com a papinha toda conseguem fazer melhor do que têm feito, a meu ver não têm capacidade para liderar o Benfica neste pantano que é o futebol português. RGS e JNL têm revelado uma falta de capacidade desesperante. Que medo!

Nisso concordo contigo.. Estava à espera de uma oposição forte e para já, nada.
Eles oposição forte até querem ser, mas até agora ainda não mostraram uma    forte qualificação para a exigência da função que vai estar em disputa.

O Benfica é como a Nau Catrineta, e tal como diz o poema muito dificil de governar, não vai lá só com cavalos brancos, é preciso ter uma grande alma para chegar a bom porto.

Já agora...

Gostava de ter a a tua análise técnica e imparcial sobre os 225 milhões de divida do Presidente do Benfica que foi perdoada/desapareceu (VMOCs, imparidades).

Queres dizer algo sobre isso?