As Finanças do Benfica

magoslb

Citação de: AnotherDoom em 13 de Setembro de 2020, 19:40
Citação de: MALU15 em 12 de Setembro de 2020, 14:20
Citação de: filc em 12 de Setembro de 2020, 11:59
Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2020, 11:57
Citação de: filc em 12 de Setembro de 2020, 10:35
Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2020, 09:04
Citação de: filc em 12 de Setembro de 2020, 08:14
Citação de: magoslb em 12 de Setembro de 2020, 08:10
Citação de: Lawliet em 12 de Setembro de 2020, 07:40
Vem na capa do CM que pedimos um novo empréstimo de 28 milhões ao Novo Banco.

A estes?

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/luis-filipe-vieira-causa-perda-de-225-milhoes-de-euros-ao-novo-banco

Mas não estamos com umas finanças de ferro? É tentativas de OPAS, EO, agora empréstimos, mas para quê? Não me digam que os bolsos e estão fotos e o dinheiro anda a cair das calças.

Eu continuo na minha, quando o Vieira sair vamos falar bem do Vale e Azevedo, tão grande que vai ser o buraco financeiro...

Gostava de estar enganado...
Podemos e devemos criticar o Vieira pela gestão desportiva, mas pela gestão financeira só temos que elogiar.

Convinha as pessoas lerem as notícias e não se ficarem pelos títulos sencionalistas das mesmas. A procura incessante por criar polémica no Benfica por parte da Cofina podia e devia deixar os benfiquistas sempre desconfiados. Esse emprestimo do Novo Banco é uma linha de crédito que existe desde 2017 que foi criada precisamente para ser usada quando necessária. Numa altura de crise global com o vírus e oportunidade para investir por causa da crise, a meu ver o Benfica accionou e bem essa linha de crédito, até porque tem credibilidade para isso. Pior estão aqueles que já nem credibilidade para isso têm.

Convém também dizer que a dívida líquida bancária do Benfica baixou dos 100M€, o que é uma excelente notícia. Esse suposto perigo do fair play financeiro é mais uma polémica criada pela imprensa e quem a alimenta, quem ler a notícia consegue perceber que os 9% de diferença para a temporada passada que colocam os números em 69% e no limite dos 70% se deve ao Benfica ter passado parte dos jogos da temporada passada para a contabilidade desta temporada devido à paragem e adiamento da Liga.
Informem-se antes de comentarem e deixem de alimentar polémica vazias e criadas para tirar mérito a quem o tem.

A contra informação é as fake news são a praga dos tempos modernos. Devemos manter o foco e não contribuir com audiências a essa comunicação social de merda. O que temos de contribuir é para a falência da mesma. Estávamos no bom caminho e não nos podemos esquecer que Cofina e companhia é para ir à falência.

A minha opinião não é baseada nessas notícias porque nem as vejo. Sei dessas notícias pelo que vou lendo aqui.

O que eu acho é baseado nas constantes mudanças de "investimento" e "crédito" feito e defendido aqui por alguns.

Percebendo alguma coisa de finanças e tendo na família pessoas da banca e auditores (alguns já "mexeram" dentro do clube) tenho e temos, a mesma opinião...

Quando o Vieira é amigos saírem veremos quem tem razão..

Como disse, espero estar enganado...
Com a actual oposição patética o Vieira não só não vai sair, como vai dar uma banhada a RGS e JNL nas próximas eleições. Esses opositores têm sido para lá de maus, que coisinhas ridículas, se nem com a papinha toda conseguem fazer melhor do que têm feito, a meu ver não têm capacidade para liderar o Benfica neste pantano que é o futebol português. RGS e JNL têm revelado uma falta de capacidade desesperante. Que medo!

Nisso concordo contigo.. Estava à espera de uma oposição forte e para já, nada.
Eles oposição forte até querem ser, mas até agora ainda não mostraram uma    forte qualificação para a exigência da função que vai estar em disputa.

O Benfica é como a Nau Catrineta, e tal como diz o poema muito dificil de governar, não vai lá só com cavalos brancos, é preciso ter uma grande alma para chegar a bom porto.

Já agora...

Gostava de ter a a tua análise técnica e imparcial sobre os 225 milhões de divida do Presidente do Benfica que foi perdoada/desapareceu (VMOCs, imparidades).

Queres dizer algo sobre isso?

Não li tudo, a análise chegou a ser feita?

jone1970

Citação de: sergio19azb em 15 de Setembro de 2020, 13:07
Em relação ao ano passado, o Benfica só se desvinculou de um jogador com salário elevado, Zivkovic

Podemos fazer o seguinte raciocinio
O tal rácio era de 69%
O Benfica perde o Zivkovic (5M€) mas contrata Pedrinho (2M€), Verthonghen (4M€), Cebolinha (4M€), Darwin (2.4M€), equipa técnica (8M€), Waldshmidt (3M€)...

Falo apenas de salários 
Vejam o que ainda temos de cortar para garantir que os gastos com salários não irão absorver ainda mais as receitas operacionais
Não se trata apenas de vender para ter liquidez, eu vejo isto como uma taxa de esforço de uma familia que pretende um crédito mas face aos rendimentos , não consegue suportar a prestação.

É importante colocar os excedentários o mais depressa possivel.
Falo de Samaris, Jardel, Cervi, Ferreyra, Lema, entre outros.

Há um pormenor importante que não se pode esquecer,
Julgo que foi neste ultimo RC fque entraram os pagamentos dos prémios relativos á conquista do campeonato de 18/19. O tal que o Vieira dobrou ainda no balneário durante os festejos. Tal, infelizmente, não se irá verificar no próximo RC.

sergio19azb

Citação de: jone1970 em 15 de Setembro de 2020, 13:42
Em relação ao ano passado, o Benfica só se desvinculou de um jogador com salário elevado, Zivkovic

O tal rácio era de 69%
O Benfica perde o Zivkovic (5M€) mas contrata Pedrinho (2M€), Verthonghen (4M€), Cebolinha (4M€), Darwin (2.4M€), equipa técnica (8M€), Waldshmidt (3M€)...

Falo apenas de salários 
Vejam o que ainda temos de cortar para garantir que os gastos com salários não irão absorver ainda mais as receitas operacionais
Não se trata apenas de vender para ter liquidez, eu vejo isto como uma taxa de esforço de uma familia que pretende um crédito mas face aos rendimentos , não consegue suportar a prestação.

Julgo que foi neste ultimo RC fque entraram os pagamentos dos prémios relativos á conquista do campeonato de 18/19. O tal que o Vieira dobrou ainda no balneário durante os festejos. Tal, infelizmente, não se irá verificar no próximo R/C.
Esses prémios devem representar um ordenado de um Zivkovic
É preciso cortar, ganhe-se ou não.

jone1970

Citação de: sergio19azb em 15 de Setembro de 2020, 13:44

O tal rácio era de 69%

Falo apenas de salários 

Julgo que foi neste ultimo RC fque entraram os pagamentos dos prémios relativos á conquista do campeonato de 18/19. O tal que o Vieira dobrou ainda no balneário durante os festejos. Tal, infelizmente, não se irá verificar no próximo R/C.
Esses prémios devem representar um ordenado de um Zivkovic
É preciso cortar, ganhe-se ou não.

Certo!,
mas eu não disse que não era importante cortar.
Apenas chamei a atenção que nas tuas contas também deves entrar em conta com esse pormenor.

Nenad25

O tal rácio era de 69%

Falo apenas de salários 

Julgo que foi neste ultimo RC fque entraram os pagamentos dos prémios relativos á conquista do campeonato de 18/19. O tal que o Vieira dobrou ainda no balneário durante os festejos. Tal, infelizmente, não se irá verificar no próximo RC.

Esperemos que voltemos a ter os prémios no R&C de Setembro 2021, era bom sinal.

JarJar

Citação de: magoslb em 15 de Setembro de 2020, 13:26
Citação de: AnotherDoom em 13 de Setembro de 2020, 19:40
Citação de: MALU15 em 12 de Setembro de 2020, 14:20
Citação de: filc em 12 de Setembro de 2020, 11:59
Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2020, 11:57
Citação de: filc em 12 de Setembro de 2020, 10:35
Citação de: Biscai@ em 12 de Setembro de 2020, 09:04
Citação de: filc em 12 de Setembro de 2020, 08:14
Citação de: magoslb em 12 de Setembro de 2020, 08:10
Citação de: Lawliet em 12 de Setembro de 2020, 07:40
Vem na capa do CM que pedimos um novo empréstimo de 28 milhões ao Novo Banco.

A estes?

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/luis-filipe-vieira-causa-perda-de-225-milhoes-de-euros-ao-novo-banco

Mas não estamos com umas finanças de ferro? É tentativas de OPAS, EO, agora empréstimos, mas para quê? Não me digam que os bolsos e estão fotos e o dinheiro anda a cair das calças.

Eu continuo na minha, quando o Vieira sair vamos falar bem do Vale e Azevedo, tão grande que vai ser o buraco financeiro...

Gostava de estar enganado...
Podemos e devemos criticar o Vieira pela gestão desportiva, mas pela gestão financeira só temos que elogiar.

Convinha as pessoas lerem as notícias e não se ficarem pelos títulos sencionalistas das mesmas. A procura incessante por criar polémica no Benfica por parte da Cofina podia e devia deixar os benfiquistas sempre desconfiados. Esse emprestimo do Novo Banco é uma linha de crédito que existe desde 2017 que foi criada precisamente para ser usada quando necessária. Numa altura de crise global com o vírus e oportunidade para investir por causa da crise, a meu ver o Benfica accionou e bem essa linha de crédito, até porque tem credibilidade para isso. Pior estão aqueles que já nem credibilidade para isso têm.

Convém também dizer que a dívida líquida bancária do Benfica baixou dos 100M€, o que é uma excelente notícia. Esse suposto perigo do fair play financeiro é mais uma polémica criada pela imprensa e quem a alimenta, quem ler a notícia consegue perceber que os 9% de diferença para a temporada passada que colocam os números em 69% e no limite dos 70% se deve ao Benfica ter passado parte dos jogos da temporada passada para a contabilidade desta temporada devido à paragem e adiamento da Liga.
Informem-se antes de comentarem e deixem de alimentar polémica vazias e criadas para tirar mérito a quem o tem.

A contra informação é as fake news são a praga dos tempos modernos. Devemos manter o foco e não contribuir com audiências a essa comunicação social de merda. O que temos de contribuir é para a falência da mesma. Estávamos no bom caminho e não nos podemos esquecer que Cofina e companhia é para ir à falência.

A minha opinião não é baseada nessas notícias porque nem as vejo. Sei dessas notícias pelo que vou lendo aqui.

O que eu acho é baseado nas constantes mudanças de "investimento" e "crédito" feito e defendido aqui por alguns.

Percebendo alguma coisa de finanças e tendo na família pessoas da banca e auditores (alguns já "mexeram" dentro do clube) tenho e temos, a mesma opinião...

Quando o Vieira é amigos saírem veremos quem tem razão..

Como disse, espero estar enganado...
Com a actual oposição patética o Vieira não só não vai sair, como vai dar uma banhada a RGS e JNL nas próximas eleições. Esses opositores têm sido para lá de maus, que coisinhas ridículas, se nem com a papinha toda conseguem fazer melhor do que têm feito, a meu ver não têm capacidade para liderar o Benfica neste pantano que é o futebol português. RGS e JNL têm revelado uma falta de capacidade desesperante. Que medo!

Nisso concordo contigo.. Estava à espera de uma oposição forte e para já, nada.
Eles oposição forte até querem ser, mas até agora ainda não mostraram uma    forte qualificação para a exigência da função que vai estar em disputa.

O Benfica é como a Nau Catrineta, e tal como diz o poema muito dificil de governar, não vai lá só com cavalos brancos, é preciso ter uma grande alma para chegar a bom porto.

Já agora...

Gostava de ter a a tua análise técnica e imparcial sobre os 225 milhões de divida do Presidente do Benfica que foi perdoada/desapareceu (VMOCs, imparidades).

Queres dizer algo sobre isso?

Não li tudo, a análise chegou a ser feita?
Por acaso, também estou curioso. Já vi num recorte de jornal que um user daqui me indicou, mas aquilo tinha pouca consistência. Só falava de perdas por imparidades e reconhecimento de VMOC's, mas não cheguei a perceber bem. Estamos a falar de dívidas do LFV ou do universo empresarial dele ? Houve mesmo renegociação com perdão parcial de dívida ?

samura2

Agora é que nos vamos foder à grande......

Se o fdp cair, quem vier que faça uma auditoria minuciosa e coloque o relatório cá fora para todos vermos a gestão dos 10anos à frente

hornet_slb

Agora é hora de vender tudo que mexe para ainda ir tentar equilibrar as coisas, duvido é que venda alguma coisa.

BovinoSLB

Deixem-me adivinhar.... as contas certas previam a participação na UCL, correcto?

ACampos

Acho que não... mas vai ser um bom prejuízo no próximo ano

jmm8-2

Podem dizer adeus a uma superioridade econômica sobre o porto. Esta derrota vai nos deixar na merda nos próximos tempos

paalexg

Ui... Neste momento, as nossas finanças para o presente ano são um buraco negro. Os artistas ainda vão tentar vender o Rúben Dias a um valor simpático para cobrir o rombo desta última brincadeira.

luis___alex

pmpereira11

Vinicius e Florentino vendidos. Ruben Dias tb se não chegar.

Em termos de gestão de Tesouraria vai ser um ano complicado, aumento de passivo esta época é uma possibilidade.

gaucho

Isto vai ser bonito.
Pelo menos acabaram as novelas das transferências