Eleições 2020

Mercurio_10

Noronha esteve bem em não falar. Geriu o silêncio numa altura em que é difícil dizer alguma coisa e não parecer uma hiena.

Benitez esteve bem porque ao comunicar não fez figura de hiena, conseguiu ter um discurso assertivo e sério.

RGS e BCC não perderam tempo e estiveram mal. No caso de RGS, é a mesma pessoa que há poucas semanas dizia que queria derrotar Vieira nas urnas ontem veio dizer que ele não tem condições para se candidatar. Não resistiu ao impulso, por muito que sei que sofre bastante com as derrotas.

BCC conseguiu fazer um post em tom de gozo. Mas é irrelevante porque nem sequer será candidato.

Diogo Brito

Citação de: Fake Blood em 16 de Setembro de 2020, 10:45
Citação de: Diogo Brito em 16 de Setembro de 2020, 10:40
DIA 25 NA ASSEMBLEIA-GERAL, ESPERO VER TODOS OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA A DISCURSAR.

Se não há debates por iniciativa de ninguem neste país de merda, faremos nós o debate onde ele não poderá fugir.

RUA DITADOR!!!
Não vai ter intervenções. Apenas votação.

A oposição devia fazer força para que a AG aconteça dentro do Estádio, com os sócios sentados numa bancada central.
Era uma excelente ideia. Mas já se sabe que é utópica.

Eagle 0nE

Percebes que estás completamente na merda quando passas os olhos pela blogosfera e espaço mediático generalista e lês, dezenas e dezenas de comentários de autênticos analfabetos futebolísticos a desculpar o que se passou ontem e tem vindo a passar nos últimos 4 anos.

Percebes que nada mudará. Leio amiúde que o Everton não faz mais que o Cervi, que o Jan é um embuste e  para isso o Ferro é melhor, o Almeida é um capitão a séria, o Pizzi teve azar etc etc...e que depois de 80M investidos não temos um ponta de lança.

Analfabetos e acéfalos, estes sim os verdadeiros coveiros do Benfica, não é o vieira, são os milhares de sócios genuinamente limitados e ignorantes que mataram o Benfica e pactuam com corruptos, aldrabões e chico espertos.

O espelho da sociedade diga-se.

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
2 min
Acho que a maioria dos Benfiquistas não entende a gravidade na nossa total irrelevância na Champions League ano após ano.

Quando acordarmos numa segunda liga europeia, aí vão perceber.

Vão perceber, mas será tarde demais.

Todos aqueles que são adeptos de frases feitas e benfiquismo demagógico dirão nessa altura que sempre avisaram. É mentira. Ninguém vos está a avisar a não ser eu e o movimento TODOS P'LO BENFICA. Já aconteceu a mesma coisa com o voto electrónico e com os estatutos do clube.

Quando acordarmos numa segunda liga europeia a culpa não será só de Vieira. Será de todos que não conseguem antecipar o que vai acontecer.

Isto só vai lá com total indignação e não com paninhos quentes e frases demagógicas.

Podem atacar-me à vontade, pois eu luto com todas as minhas forças pelo Benfica que quero e estou habituado à incompreensão e à posterior apropriação das ideias. É como o mundo funciona.

BenfiquistaD

Segunda liga europeia? Diria terceira linha...

Ramiro Lopes

Citação de: ElPayaso em 16 de Setembro de 2020, 10:30
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Setembro de 2020, 09:15
Depois de quase 2 décadas praticamente sem oposição é de salutar que tenham aparecido 3 candidaturas géneses diferentes, mas com o objectivo comum de tirar o Vieira do poder e devolver-nos o Benfica de outros tempos.

Não nos estão a fazer nenhum favor. Aliás, estão a tentar cumprir o sonho da maioria dos Benfiquistas. Mas nenhum deles tinha de o fazer e fizeram-no por isso temos de estar gratos.

Posto isto, também temos de ser exigentes.
Esta é a melhor oportunidade em quase 2 décadas para tirar o Vieira do Benfica. Duas épocas de tantas más decisões que prejudicaram o Benfica em prol do enriquecimento pessoal que culminaram nestes últimos 3 anos de verdadeiro amadorismo, de fracasso e de enxovalho do nome do Benfica. Nos últimos meses viu-se o nome do Vieira ser arrastado ainda mais para a lama, contratou o JJ (indo contra toda a política e palavra dada pelo ele nos últimos 5 anos) e voltou a fracassar no tão prometido Benfica Europeu.

Se nem assim a oposição arranjar forma de tirar o Vieira do Benfica, então serão tão incompetentes quanto ele.

Esta frase é sobremaneira injusta. Os membros do Movimento que integro, como os membros de todas as outras candidaturas, dão o melhor em prol do clube. Deixam o "activismo de computador" e vão para o terreno entregando tempo que roubaram aos seus e aos seus trabalhos, dispendendo dinheiros próprios que muitas vezes não abundam, em prol de um ideal.

Eu sei que a tua intenção não foi má, e estamos todos bem fo@didos, mas em última análise, membro algum de candidatura alguma tem o poder de mudar a mente de ninguém, (e são essas mentes que decidem) ainda para mais quando combatem uma máquina de propaganda oleada e afinada há mais de 15 anos, com meios fortíssimos e de longo alcance.

Todos estão a fazer o melhor que sabem. TODOS. Só tenho de agradecer a quem dá a cara pela luta, assim como quem os incentiva, em todas as candidaturas.

Um abraço
Percebo e concordo com o que dizes. Aliás, como eu também disso, temos de agradecer a quem está a lutar por isso porque individualmente não têm a obrigação de o fazer e, finalmente, estão a tentar.

O meu apontamento é a oposição como um todo. Não vou exigir a A ou B que faça mais, até porque seguramente estão a fazer mais que eu. Mas estão reunidas todas as condições para finalmente o Vieira cair. Se não cair, também será incompetência da oposição.

giiin

Citação de: Tomahawk em 15 de Setembro de 2020, 22:16
Citação de: giiin em 15 de Setembro de 2020, 17:32
Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Setembro de 2020, 19:18
Rui Gomes da Silva
1h
Ainda nos lembramos de ouvir o presidente do Marítimo dizer, a rir, que Vieira aceitou ceder João Félix ao Marítimo... seis meses antes da venda de 120 milhões de euros. Agora, o Benfica pagou 24 milhões de euros por um goleador (?) da segunda divisão espanhola e, para o PAOK, deixou em Lisboa o goleador do Seixal e melhor jogador da Youth League. Gonçalo Ramos ontem tornou a marcar. Com a minha equipa de gestão, o seu talento não será desperdiçado como aconteceu com Bernardo Silva e quase acontecia com João Félix.

Com um tipo como o Noronha porque apoiar o maior tachista, alguem que viveu sempre à sombra do estado ou do Benfica?
GINN, bota lá um pouco de gelo nesse copo.

RGS nunca foi tachista nem viveu à conta do Estado ou do Benfica. Teve funções públicas durante algum tempo e depois regressou ao seu escritório de advocacia e, no Benfica, continuou sempre a pagar o seu lugar de Camarote e da sua Família.

Com mentiras não vais lá!

N disse mentiras nenhumas, é ir ver por onde passou, é publico. "pagou o seu lugar no camarote" ahah, n m facam rir.

sbremoved_42475

Abrir novamente o Tribunal de Nuremberg para condenar os vieiristas pelas atrocidades cometidas contra o povo benfiquista.

24-7SLB

Citação de: Naruto em 16 de Setembro de 2020, 10:42
DIA 25 NA ASSEMBLEIA-GERAL, ESPERO VER TODOS OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA A DISCURSAR.

Se não há debates por iniciativa de ninguem neste país de merda, faremos nós o debate onde ele não poderá fugir.

RUA DITADOR!!!

É como a outra....ninguém pode falar....

É só chegar lá, votar e ir embora.

Chegamos a este estado no Benfica.

O covid serve de desculpa para muito palhaço neste país

Naruto

Citação de: 24-7SLB em 16 de Setembro de 2020, 11:05

RUA DITADOR!!!

E só espero que não sirva de desculpa para um adiamento das eleições....

É que das pessoas que nos governam, eu já espero os truques mais baixos possíveis.

mojo_j0jo

A cerca dos comentários nas redes sociais e blogosfera serem às vezes um autêntico lixo, temos que perceber quem é realmente o eleitorado.

Eu diria que a grande maior parte desses comentários nem vota.

Sem dados estatísticos na mão, assim por alto diria que a grande maioria dos eleitores será pessoal de Lisboa e arredores. Ficando uns 20 a 30 % para pessoal de longe de Lisboa.

As casas sabemos que têm peso, mas também sabemos que não são todas Vieira como muita gente acredita, aliás do meu conhecimento há muita mas muita casa descontente com o modelo de apoio do clube às casas. A título de exemplo, a imposição do Benfica obrigar as casas todas a terem a mesma imagem fez com que muita casa se endividasse de forma insustentável, e as soluções que o Benfica proporcionou às casas era basicamente linhas de crédito via fornecedores que depois no final ia-se a ver e eram um roubo, que ficava mais barato comprar o mesmo barril de cerveja no continente do que directamente ao fornecedor.

A eleição que contou com o maior número de votantes levou 20 mil pessoas , isso é menos de metade do que os redpass vendidos. Há muita malta que não vai tirar o cu do sofá pq acha que a eleição já está ganha por parte do Vieira.

E é aí que a oposição tem que trabalhar... O pessoal que não quer lá o Vieira vai - se mobilizar em grande, o pessoal que é do Vieira já nem tanto.

A somar ainda à variável Covid, que fará muita gente se afastar das eleições só para não se dar ao trabalho de lidar com todo o processo ou mesmo por medo de apanhar algo.

As coisas são possíveis de ser feitas. A oposição tem é que saber o que fazer.

E os que criticam o JNL por ter muita propaganda e marketing isto e aquilo é o candidato que melhor entende estas variáveis, não é à toa as suas linhas bde discurso.

O RGS ou está a ser mal aconselhado ou tem falta de fundos para uma melhor campanha, o que for, mas está a deixar bastante a desejar sobre a sua maneira de chegar aos sócios. Até o Movimento Servir o Benfica tem feito melhor trabalho que o RGS.

Eu dessas duas listas sei pouco. A do JNL ainda vou sabendo umas coisinhas, e sei que eles têm tudo programado e vão até ao fim para ganhar. Depois acabará aos sócios saberem o que querem.

Mas que há hipóteses de tirar de lá o Vieira isso há.

magoslb

Citação de: mojo_j0jo em 16 de Setembro de 2020, 10:44

RUA DITADOR!!!

Essa do ninguém pode discursar é palermice de todo o tamanho.

Os partidos políticos podem falar aos seus militantes ... Uma AG do Benfica no pavilhão com imenso espaço para espaçar pessoas tá quieto, não deixam.

Aquela gente que anda no Benfica é toda m#rda ! Uns palhaços autoritários

O problema deles não é a saúde dos associados, é manter os descontentes calados. Este panorama que se você veio mesmo a calhar para desculpar a ditadura.

24-7SLB

Citação de: Naruto em 16 de Setembro de 2020, 11:06
Citação de: 24-7SLB em 16 de Setembro de 2020, 11:05

RUA DITADOR!!!

E só espero que não sirva de desculpa para um adiamento das eleições....

É que das pessoas que nos governam, eu já espero os truques mais baixos possíveis.

Se isso acontecer somos autênticos mansos, o Porto já fez eleições, em França jão houve eleições

booggie

Chamem o Ventura para comissão de honra de alguma candidatura, passava imediatamente a ser o principal candidato de oposição

70% dos Benfiquistas nem consegue reconhecer o nome candidatos às eleições do Benfica.

Onac

Estamos em queda livre na Liga dos Campeões, há tantos anos, que parece que nos habituamos ao fundo do poço. O problema é que isto não termina e deixamos de ter coragem para exigir um ponto final.
Já aqui disse: o Benfica está a definhar.
Não é hora de prometer "títulos europeus", quando nem um PAOK conseguimos bater. Quando fazemos temporadas de zero pontos na Champions. É preciso voltar ao básico, ter um Benfica à Benfica, que inspire respeito nos adversários, não uma equipa que seja motivo de chacota.
Sim, estamos presentes.O problema é que a equipa está presente, mas não compete, verdadeiramente.
O regresso à Glória não é apenas subir o próximo degrau. Não estamos perto de hegemonia nenhuma. Lamento. É um trabalho bem mais duro, que implica mudanças profundas na forma como se vive e como se gere o clube. Repito: o Benfica está a definhar, a morrer por dentro, há demasiado tempo. E não se iludam, o Vietname que já vivemos está aí, de novo, ao virar da esquina.