Eleições 2020

pica_foices

Citação de: RedStar1982 em 16 de Setembro de 2020, 21:24
Companheiro, o que aconteceu à votação??

Terminou. o número de votantes já não aumentava e não dava para quem queria mudar editar.

Mais perto das eleições haverá nova sondagem SB, qd os candidatos já forem oficiais e tiverem os tópicos mais dedicados

M9N

Citação de: Red2802 em 16 de Setembro de 2020, 18:04
Estamos a pouco mais de um mês das eleições e a situação é preocupante.

- Temos o clube desportivamente em declínio e começam a aparecer os primeiros sinais de cautelas financeiras para não lhe chamar outra coisa.

- Temos um presidente completamente amassado por todos os lados.

- Temos uma oposição que tarda em dar sinais de poder dar a volta a isto.

De quem é a culpa? Dos sócios do Benfica. Em especial dos mais conhecidos e influentes, que teimam em deixar andar, anestesiados não sei bem porque substância.

Para eu fique claro:

Vieira nunca teve mais de 19.000 votantes. Nas próximas eleições não terá mais de 15.000.

Se um clube com 260.000 sócios, mais de metade votantes, não se consegue mobilizar para por um fim a isto, então tem aquilo que merece.

E, vergonha das vergonhas, provavelmente assistirão a entidades terceiras a fazerem aquilo que não tiveram coragem de o fazer.

Chega de conversa da treta e medo de Vieiristas. Estou farto dessa lenga-lenga.

Ou os sócios se mexem ou terão o clube que merecem.

Deixem Vieira ganhar novamente e depois vão recolher as chaves do clube à Câmara Municipal de Lisboa.

O problema é 100 votantes poderem valer tanto ou mais que 5000. E 15k poderem valer 750k de votos.

piwo

O Noronha faz me lembrar o Tadeu quando concorreu contra o Vale.

O erro historico foi reconhecido mais tarde.

Foi ai o desastre do Benfica, levar com Vale, Vilarinho e Vieira.

RedStar1982

Citação de: pica_foices em 16 de Setembro de 2020, 21:29

Terminou. o número de votantes já não aumentava e não dava para quem queria mudar editar.

Mais perto das eleições haverá nova sondagem SB, qd os candidatos já forem oficiais e tiverem os tópicos mais dedicados

Obrigado companheiro...

MBACANO

Citação de: pica_foices em 16 de Setembro de 2020, 21:29

Mais do que sondar quem apoia quem, seria arranjar maneira de contabilizar quem de facto vai votar (e um outra no dia das eleições a  perguntar quem efectivamente conseguiu ir votar), quantos votos e em que lista. Seria interessante percebermos que peso tem este fórum numas eleições do SLB...

sbremoved_34227

Claro que essa lista é peta. Ou ainda não viram o que tem na Cinha Jardim?

Cor_rubrum

Eu tenho uma clara inclinação pelo JNL desde o início.
Mas acho uma utopia ele ganhar com 4 players, sendo o principal Vieira.
A desistência de duas candidaturas em favor de uma, não me parece de todo possível, sobretudo envolvendo JNL e RGS.
A questão do voto útil é muito problemática porque será sempre subjectivo definir aquela candidatura que reuna mais consenso. Mas parece que a maioria do pessoal escolherá esse caminho. Eu estou curioso para ver como se implementa esse método...
Já ataquei RGS por questões essencialmente de postura e de estilo, mas já revi essa matéria em respeito pelo seu Benfiquismo e claro que ele é 1000 vezes preferível a Vieira.
Se o voto útil estiver em causa e inequivocamente  aponte nesse sentido, não hesitarei.
Eu gostaria de colocar à discussão um modelo alternativo, que nem sequer é original:
-Um presidente institucional do clube: FB.
-Uma SAD com JNL e RGS. Qual deles a presidente? Se fosse só eu a  escolher não teria dúvidas, mas é uma estranha questão e de difícil solução. Não estou a ver cedências de parte a parte. Mas gostaria de ouvir opiniões sobre esta estranha solução.
-João Pinheiro como presidente da mesa da AG.
-Conselho Fiscal: um mix das três candidaturas opositoras.
Relações SAD-Clube como seriam?
Só sei que como as coisas caminham, a  oposição irá degladiar-se entre si,  sobretudo JNL e RGS, e se calhar nem sempre com elevação, enquanto Vieira se divertirá à grande...

Anti-Corruptos

Citação de: HB em 16 de Setembro de 2020, 14:47
ISAÍAS APOIA NORONHA LOPES: «O NOSSO GLORIOSO NÃO MERECE PASSAR POR ISTO»

Isaías, antigo avançado brasileiro que representou o Benfica entre 1990 e 1995, recorreu às redes sociais, após a derrota com o PAOK, para reclamar uma mudança de rumo para o clube, anunciando o apoio dele à candidatura de João Noronha Lopes.

«É hora da mudança para voltarmos a sorrir de novo. O nosso Glorioso não merece passar por tudo isso de novo. A oportunidade é agora. João Noronha Lopes é o Homem para mudar esses vexames de uma vez por todas...», escreveu Isaías, no Facebook.

https://www.abola.pt/clubes/2020-09-16/benfica-isaias-apoia-noronha-lopes-o-nosso-glorioso-nao-merece-passar-por-isto/860703/40

Mais uma vez esta lenda não desilude.

Mesmo depois de pendurar as chuteiras continua a mandar bujardas de fora da área

slbenfica_croft

Citação de: piwo em 16 de Setembro de 2020, 21:32
O Noronha faz me lembrar o Tadeu quando concorreu contra o Vale.

O erro historico foi reconhecido mais tarde.

Foi ai o desastre do Benfica, levar com Vale, Vilarinho e Vieira.
Vai ser outro.

Tal e qual.

É por essas e por outras que digo alto e bom que os sócios do BENFICA nas últimas década têm prestado um PÉSSIMO serviço ao clube. Damasio, Vale,...e agora não têm medo do futuro pós Vieira.

E merecem totalmente a banalidade de clube que nos tornamos.

SÃO ELES OS CULPADOS. TOTALMENTE CULPADOS

O pior é para os outros que abriram há muito os olhos. O pior é para sócios como eu.

João Norte

Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2020, 21:12
As candidaturas opositoras têm que se encontrar e conversar.
Os superiores interesses do Benfica deverão prevalecer sobre qualquer projecto pessoal.
Pelo menos, trocar ideias e definir regras de conduta. E porque não um pacto de não agressão?
JNL tem um projecto e está convencido que poderá ganhar.
RGS terá o mesmo legítimo direito.
FB encarna um Benfiquismo mais puro e "romântico", mas também não se meterá nisso por diversão.
Se contra apenas um opositor a vitória de Vieira seria provável, imaginem  com  três a concorrer separadamente.
A ideia do voto útil não funciona uma vez que não haverá hipótese de fazer uma sondagem credível que estabeleça o candidato mais bem posicionado.
Não serão certamente as pseudo-sondagens a não sócios, a bots, a adeptos de outros clubes e a a sócios do Benfica sem conhecer quantos votos têm,  feitas pelas SICS, CMTVS, TVIS ou Jornais, que nos ajudarão nesse aspecto.
Debater o Benfica agora é a melhor alternativa, até meados de Setembro mas depois teremos que ser pragmáticos.
Companheiro não te parece que as candidaturas não têm já consciência do que dizes e não falam umas com as outras?
Naturalmente cada uma defende o que entende melhor para o clube e neste momento como penso que é claro é que ainda é melhor que existam várias listas. Repara que desde o 1o dia de anúncio de algumas candidaturas que é pedida uma união imediata. Desde aí até agora já muito se conquistou em termos de campanha e muito há a conquistar.

Por fim é também importante perceber que não faz sentido qualquer união sem todos os programas estarem apresentados e discutidos.

Mas respondo essencialmente para te dizer que dentro das listas há essa noção e que acredito que o objectivo de todas é o melhor para o clube. Até lá o foco é discutir o Benfica e é nisso que os sócios se devem focar.

Red2802

Citação de: M9N em 16 de Setembro de 2020, 21:30
Citação de: Red2802 em 16 de Setembro de 2020, 18:04
Estamos a pouco mais de um mês das eleições e a situação é preocupante.

- Temos o clube desportivamente em declínio e começam a aparecer os primeiros sinais de cautelas financeiras para não lhe chamar outra coisa.

- Temos um presidente completamente amassado por todos os lados.

- Temos uma oposição que tarda em dar sinais de poder dar a volta a isto.

De quem é a culpa? Dos sócios do Benfica. Em especial dos mais conhecidos e influentes, que teimam em deixar andar, anestesiados não sei bem porque substância.

Para eu fique claro:

Vieira nunca teve mais de 19.000 votantes. Nas próximas eleições não terá mais de 15.000.

Se um clube com 260.000 sócios, mais de metade votantes, não se consegue mobilizar para por um fim a isto, então tem aquilo que merece.

E, vergonha das vergonhas, provavelmente assistirão a entidades terceiras a fazerem aquilo que não tiveram coragem de o fazer.

Chega de conversa da treta e medo de Vieiristas. Estou farto dessa lenga-lenga.

Ou os sócios se mexem ou terão o clube que merecem.

Deixem Vieira ganhar novamente e depois vão recolher as chaves do clube à Câmara Municipal de Lisboa.

O problema é 100 votantes poderem valer tanto ou mais que 5000. E 15k poderem valer 750k de votos.

Isso é outra narrativa que só visa desmobilizar a oposição.

Só para que não esqueçam, em 1994 foi feita uma enorme campanha de angariação de sócios pelo Damásio, após o verão quente de 93 e a conquista do título.

Todos esses sócios que se mantiveram até hoje vão ter 50 votos pela primeira vez.

E há várias casas que não vão votar Vieira.

Esse cenário criado pela comunicação Vieirista de que não vale a pena lutar nem votar só tem um objectivo: desmobilizar.

Está muito longe de ser uma realidade.

Ricardo1904

Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2020, 13:37
Citação de: lPhoenix em 16 de Setembro de 2020, 13:26
Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2020, 13:24
Citação de: Henriquem em 16 de Setembro de 2020, 13:13
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Setembro de 2020, 13:04
Citação de: RedSinde em 16 de Setembro de 2020, 12:59
Citação de: Barolas em 16 de Setembro de 2020, 12:44
Falaram à Antena 1, RGS, BCC e FB. JNL mantem-se em silêncio.
Porque será que JNL se mantém em silêncio? Não pensa por sua cabeça... ou está á espera que lhe escrevam o discurso!?

Para candidato está a ser "pila mole"!!!

Porque se calhar tem uma linha delineada para o quer que seja a sua campanha.

Volto a dizer que tudo que ele faz não é feito ao acaso. É tudo pensado e tem uma equipa por trás com experiência em eleições a programar tudo

O gajo é fantástico fdx até choro. Deus no céu, Noronha na terra.
O Noronha se passa-se aqui uns tempos comigo, onde os cabeçudos fazem questão de se mostrar borrava-se todo, é por isso que o RGS o come em raça.

O que nós precisamos é de um candidato destes, que vai à luta...

Que nível. Sempre a ganhar votos para o RGS.
Btw, passasse*.

Ou a tirar votos ao JNL...

Quantos e quantos iam votar NL e não o vão fazer devido aos posts construtivos, factuais e cheios de benfiquismo, leia-se acima de qualquer candidato, do Henriquem, não é?

Sinceramente, quando vejo coisas tuas e do samarras já nem perco tempo. A vossa lenga lenga é sempre a mesma. Já cansa. Ainda não percebeste que o Henrique se está a borrifar se vocês votam RGS ou não? Simplesmente tem a sua opinião, que no caso dos apoiantes do JNL ou é D. Sebastião ou é Vieira.

Mas há quem pense por si, queira um candidato que não se cale, e que mostre as garras a tudo e todos, seja nos bons ou nos maus momentos. Mas cada um com a sua. Eu se pensasse pela tua cabeça, e se tivesse as ideias que tu ou o outro user que referi têm, simplesmente era impossível votar JNL algum dia.
Uns curvam se ao Benfica... Só isso!!

Sylphs

As perguntas para os outros candidatos vão ser as mesmas? É que se forem, é um bocado injusto para o Benitez, pois os outros vão ter tempo para preparar as respostas e ele não teve...