As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: MALU15 em 20 de Setembro de 2020, 11:42
Citação de: CitriC em 20 de Setembro de 2020, 01:59
Citação de: BARÃO1904 em 20 de Setembro de 2020, 01:53
Citação de: CitriC em 20 de Setembro de 2020, 01:39
Citação de: Ricardo1904 em 19 de Setembro de 2020, 23:26
Citação de: ricardofslp em 19 de Setembro de 2020, 22:37
Citação de: Faysal em 19 de Setembro de 2020, 22:30
Citação de: ricardofslp em 19 de Setembro de 2020, 22:18
Citação de: Faysal em 19 de Setembro de 2020, 22:02
https://www.youtube.com/watch?v=Kznv6Dah6hU

Começa logo mal... Ao falar que o Benfica está a beira do incumprimento das regras do fair play financeiro.
De resto são preocupações justas

Tens noção que os custos assumidos agora se refletem, principalmente, nos próximos 3 exercícios, certo?
Com patrocínios a cair a pique e constrangimentos de bilhética, já sem contar com o ambiente económico recessivo que quebra as receitas de merchandising e a quebra dos passes dos jogadores transacionáveis.

Portanto não começa mal, começa de forma responsável e consciente.

Mas a este homem há sempre qualquer coisa a apontar. Chega a ser doentio, se fosse outro candidato a dizê-lo, lá vinha o respectivo bruaah: "Ahhh está a fazer-se luz"

Critique-se o que houver a criticar, por favor. Fundamentalismos à parte.

E não há mais anos para recuperar?? Compraste ativos e, como nós sabemos bem, o Vieira é muito hábil a vender tudo o que tenha qualidade.
Ainda anda muito dinheiro a circular.
Basta a compra do Newcastle ser oficial e o mercado mexe logo mais rápido.

Estar a beira de falhar o fairplay financeiro neste momento não estamos porque até vimos numa sequência de anos de exercícios positivos.
Btw também não está a considerar o facto da UEFA até poder aligeirar as regras por causa da situação.

Nesta altura dizer que quando chegar vai encontrar o clube em risco de falhar o fairplay financeiro é demagogia pura.
Pode é dizer que teme encontrar as contas em mau estado (e isso disse e BEM!)

Ricardo, volta a ver o vídeo então. É a pura das verdades.

Quanto ao Newcastle, esquece isso porque a venda já caiu por terra a bastante tempo. Muita burocracia, o Sheik desistiu.

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/internacional/amp/entenda-o-fair-play-financeiro-e-as-sancoes-aplicadas-a-quem-o-desrespeita

https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-gastos-com-pessoal-no-limite-do-fair-play-financeiro-da-uefa

O que ele disse é bem, é que estamos em risco de não cumprir UM ponto do fair-play financeiro. Acho que podemos falhar alguns, não percebo bem isso, alguém mais dentro do assunto poderá dizer. Se falharmos um dos pontos devemos levar uma multa ou algo do género. Mas já é um princípio. É visto que contratamos à Lord, que cebolinhas e walschmit etc etc não vêem ganhar tostões, de certeza que os gastos com o pessoal vão aumentar. Já para não falar que esta política de contratações foi do género "quem vem a seguir que apague a luz" visto que todos eles começam a ser pagos na próxima época

Se não percebes bem isso e te interessa estuda-o:

Artigo 62°

https://documents.uefa.com/viewer/document/MFxeqLNKelkYyh5JSafuhg

Verás que não estamos em risco de incumprir com o FPF
E claro que estamos em perigo de não cumprir nos próximos anos com o fair paly financeiro.
Estamos a aumentar os custos fixos em tempo de recessão histórica na economia. As receitas vão cair abruptamente. As transações de jogadores vão decrescer pelo menos nos próximos 3 mercados transferências.
É óbvio que a estratégia de fuga para a frente pode correr mal (como porto do lotopegui) ou pode correr bem.
Já começou mal uma quebra de receitas de 50M€ pela não entrada na champions.

Discordo.
Eu não só discordo, como desafio quem faz tal juízo a apresentar os elementos probatórios do possível incumprimento nos próximos anos (quantos ?).

Pois, tal como não é fácil a um clube regularmente incumpridor (com capitais próprios negativos, défices acumulados, ...) atingir o equilibrio financeiro em poucos anos, também não é fácil em poucos anos (vá lá em 4 a 6 anos) um clube com uma razoável situação financeira e um histórico de 7 anos que fala por si, entrar em descalabro total que leve ao incumprimento do FPF, isso é o mesmo que admitir que não ocorreriam quaisquer medidas correctivas numa situação continuada, porque não é suficiente  uma redução pontual de 50Me nos proveitos operacionais num só ano, e isto admitindo no limite que essa redução não seja pelo menos parcialmente compensada.

aquaris

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2020, 11:59
Citação de: Madiria em 18 de Setembro de 2020, 16:55
Malu ou Citric já comentaram o impacto da não qualificação para a L.C. nas nossas contas?
Andei a ver umas páginas e não vi.

Se ainda não comentaram, qual acham que será o impacto? Acredito que grande, uma vez que as receitas operacionais este ano com a pandemia já serão bem menores que o habitual.

Apesar de não seguir muitas vezes a linha de pensamento destes dois colegas, são para mim os dois que tecnicamente melhor dominam o tema finanças. Por isso, se um de vocês se poder chegar à frente... agradecia  :tonge:.

Abraço. :drunk:

Não comentei. Acho que as graves consequências de sermos eliminados da competição de clubes mais importante à escala mundial estão à vista de todos.

Redução de cerca de 40M em prémios comparativamente às 2 epocas passadas, sem contar com os possíveis futuros apuramentos para fases a eliminar. A LE tem os seus prémios que compensam um pouco, mas são insignificantes. (Esperemos que façamos ao menos uma excelente campanha na LE)

Os jogadores não se valorizam como se tivessemos na LC.

O resultado operacional será portanto bastante negativo e prevejo que ainda haja pelo menos uma venda antes do mercado fechar que permitirá dar-nos liquidez suficiente para cumprirmos com os nossos compromissos até final da época.  Provavelmente em 2021 vendermos mais.

De qualquer maneira um jogador do plantel A e um miúdo da B é a minha expectativa, até porque o JJ não é de apostar em miúdos. Ah e o Jota emprestado.

O wolves é que irá desbloquear isto. O Diogo Jota ja foi vendido por 43M e se calhar a seguir vai o Jiménez. Sendo assim o Vinícius irá ser vendido porque se ficar irá desvalorizar-se (ver a aposta de JJ nos últimos 2 jogos)

De resto não há problema nenhum. O Clube tem resultados positivos há 11 epocas consecutivas. A SAD há 7. Cumprimos sempre com o FPF e no final da época cumpriremos com o FPF. Os 50M de julho é passivo a longo prazo que vieram ajudar a trazer liquidez tendo em conta qur continuamos sem saber quando voltaremos a ter estádios cheios.

De acordo; com respeito às vendas, penso que seria importante vender Pizzi e Seferovic. Têm salários altos e penso que JJ os vai encostar, não devem render muito mas também se poupa em salários, depois entre Cervi e Grimaldo outra venda. Preferia que não vendêssemos jogadores da equipa B...

CitriC

Citação de: aquaris em 20 de Setembro de 2020, 13:46
Malu ou Citric já comentaram o impacto da não qualificação para a L.C. nas nossas contas?

Se ainda não comentaram, qual acham que será o impacto? Acredito que grande, uma vez que as receitas operacionais este ano com a pandemia já serão bem menores que o habitual.

Apesar de não seguir muitas vezes a linha de pensamento destes dois colegas, são para mim os dois que tecnicamente melhor dominam o tema finanças. Por isso, se um de vocês se poder chegar à frente... agradecia  :tonge:.

Não comentei. Acho que as graves consequências de sermos eliminados da competição de clubes mais importante à escala mundial estão à vista de todos.

Redução de cerca de 40M em prémios comparativamente às 2 epocas passadas, sem contar com os possíveis futuros apuramentos para fases a eliminar. A LE tem os seus prémios que compensam um pouco, mas são insignificantes. (Esperemos que façamos ao menos uma excelente campanha na LE)

O resultado operacional será portanto bastante negativo e prevejo que ainda haja pelo menos uma venda antes do mercado fechar que permitirá dar-nos liquidez suficiente para cumprirmos com os nossos compromissos até final da época.  Provavelmente em 2021 vendermos mais.

De qualquer maneira um jogador do plantel A e um miúdo da B é a minha expectativa, até porque o JJ não é de apostar em miúdos. Ah e o Jota emprestado.

O wolves é que irá desbloquear isto. O Diogo Jota ja foi vendido por 43M e se calhar a seguir vai o Jiménez. Sendo assim o Vinícius irá ser vendido porque se ficar irá desvalorizar-se (ver a aposta de JJ nos últimos 2 jogos)

De resto não há problema nenhum. O Clube tem resultados positivos há 11 epocas consecutivas. A SAD há 7. Cumprimos sempre com o FPF e no final da época cumpriremos com o FPF. Os 50M de julho é passivo a longo prazo que vieram ajudar a trazer liquidez tendo em conta qur continuamos sem saber quando voltaremos a ter estádios cheios.

De acordo; com respeito às vendas, penso que seria importante vender Pizzi e Seferovic. Têm salários altos e penso que JJ os vai encostar, não devem render muito mas também se poupa em salários, depois entre Cervi e Grimaldo outra venda. Preferia que não vendêssemos jogadores da equipa B...

Ao contrário de outros anos o JJ vão impor as suas necessidades e exigências.
Confesso que adoraria ver o Seferovic a ser vendido. As perfomances desportivas e sua "devoção" ao SL Benfica têm deixado muito a desejar...

Para mim não tem lugar na equipa.

Em relação aos putos já todos conhecemos o JJ e portanto já criei as minhas expectativas, suponho que a SAD já esteja a criar planos para emprestar este, vender aquele, e com sorte manter um ou outro.
Não sei ... agora o que quero é ganhar tudo em Portugal e ver se finalmente conseguimos ganhar algo na Europa. Os últimos tempos têm sido bastante frustrantes desportivamente infelizmente.

paulomaia1972

Citação de: CitriC em 20 de Setembro de 2020, 13:54
Citação de: aquaris em 20 de Setembro de 2020, 13:46

Ao contrário de outros anos o JJ vão impor as suas necessidades e exigências.
Confesso que adoraria ver o Seferovic a ser vendido. As perfomances desportivas e sua "devoção" ao SL Benfica têm deixado muito a desejar...

Para mim não tem lugar na equipa.

Em relação aos putos já todos conhecemos o JJ e portanto já criei as minhas expectativas, suponho que a SAD já esteja a criar planos para emprestar este, vender aquele, e com sorte manter um ou outro.
Não sei ... agora o que quero é ganhar tudo em Portugal e ver se finalmente conseguimos ganhar algo na Europa. Os últimos tempos têm sido bastante frustrantes desportivamente infelizmente.
citric, não sendo este o tópico, já tens o teu voto pensado? Vais optar pela manutenção ou pelo oposição, caso queiras partilhar.

Léo_SLB20

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Setembro de 2020, 11:51
Citação de: Funki38 em 19 de Setembro de 2020, 11:33
Não é a tragédia que alguns querem fazer passar, e já nos querem comparar ao porto, esqueçam isso, o Benfica sendo campeão e indo longe na liga Europa( sim também dá dinheiro) tem as coisas orientadas...
Outra coisa é que temos ali é alguns jogadores que daqui a um ano vão valer uma fortuna...o porto tem o quê? Nem plantel nem dinheiro, poderíamos ter mais 40 milhões? É factual...mas a diferença para os azuis é bemmm maior do que 40M.

Ou seja daqui a um ano vamos desmontar a equipa porque vamos ter que vender gajos como o Cebolinha. Que foram contratados para jogar na Champions e nem a vão cheirar de águia ao peito

A fazer uma boa Liga Europa e a ganhar o campeonato vendes um Rafa ou Vinicius ou Grimaldo por 30M por exemplo ...
Temos é de saber vender e contratar para a mesma posição barato , porque há no mercado opções baratas e que acrescentavam qualidade ao plantel ...

Basta vender a merd@ que cá anda tipo almeida e seferovic e etc

Para além de poupares nos ordenados ias buscar jogadores melhores

BERNA_1961

A saída da CL, acrescida desta pandemia, vai -nos custar, para aí uns 70/80M nos proveitos operacionais..
Então o rácio dos gastos pessoal/proveitos operacionais (sem vendas) ....vai ser uma coisa ....
Assustador...

rcoelho

Citação de: BERNA_1961 em 20 de Setembro de 2020, 15:18

A saída da CL, acrescida desta pandemia, vai -nos custar, para aí uns 70/80M nos proveitos operacionais..
Então o rácio dos gastos pessoal/proveitos operacionais (sem vendas) ....vai ser uma coisa ....
Assustador...

junta aí não haver venda de bilhetes e redpass.... menos patrocinios.....

Xau Vini e Ruben.....

BERNA_1961

Citação de: rcoelho em 20 de Setembro de 2020, 15:22

Assustador...

junta aí não haver venda de bilhetes e redpass.... menos patrocinios.....

Xau Vini e Ruben.....
Já estava a contar com a bilhética..
Claro que uma boa CL representaria, pelo menos, mais uns 25/30M ...
Ou seja, não serão apenas os 40M que perdemos.
Para além disso, como já disseram, há ainda a perda de notoriedade da marca, dos patrocínios, da visibilidade dos jogadores ...
Foi um desastre.

VSantos

A malta das finanças vai adorar a explicação deste jornalista.

https://www.youtube.com/watch?v=wwVHBzqnp5Q

PS: Eu adorei.

o Noruego

0 timing do Zivkovic, foi muito estranho, muito estranho..
:confused:

e eu até tenho acreditado bastante no trajecto financeiro deste projecto

pmpereira11

Citação de: VSantos em 21 de Setembro de 2020, 10:41
A malta das finanças vai adorar a explicação deste jornalista.

https://www.youtube.com/watch?v=wwVHBzqnp5Q

PS: Eu adorei.
E assim se engana muita gente. Jornalismo de qualidade certificado tugão

nightcrowler

numa previsão sem fazer grandes contas, apontaria para uns 70 milhões de prejuízo sem vendas.
este valor reduz-se com cada passagem na liga europa, mas falamos sempre de valores pequenos face à magnitude do prejuízo

o Benfica não tem liga dos campeões, terá menos receitas de bilheteira, as amortizações vão por aí acima à custa das contratações, até agora não houve vendas e os custos salariais neste momento são uma exorbitância (aos valores do ano passado, reduz-se o Zivkovic mas entra Luka Jan Darwin Cebolinha Pedrinho (este admito que não seja nada demais) Fejsa e Ferreyra (no ano passado estavam emprestados, até agora não se colocaram, logo o problema é nosso)

o Benfica terá que vender, e muito.

e acho incrível como até agora nada foi feito. Willock Krovinovic Pedro Pereira Lema Ferreyra Fejsa Cervi Samaris Seferovic Kalaica etc etc etc etc.temos que fazer dinheiro, ou pelo menos, poupar salários.

e já agora, tratar de colocar os miudos que não serão opção no imediato. Jota à cabeça, Svilar (?), Tomás Tavares, David Tavares...

N1c0

O grande problema não será propriamente em termos de resultados financeiros ou de fair-play (que dificilmente será incumprido). O grande problema poderá passar pela falta de liquidez.

Adrian31

manter o Ruben vender o Vinicius.

januzaj

Assustador...

A champions não são receitas operacionais, são extraordinárias.