Ranking da UEFA

iloy

Sempre a cair!! Benfica europeu

CitriC

Ainda bem que o lema é Benfica Europeu.

Com os resultados que temos tido se não tivessemos esta mentalidade nem quero imaginar que resultados teriamos  :-X

CitriC

Com o andar da carruagem daqui a umas 3 épocas teremos se calhar problemas tb no ranking a 10 anos que nos permite sempre sacar uns quantos milhões ao acedermos às competições europeias.

CitriC

Sendo certo que a época 2020/2021 começou agora a verdade é que estamos actualmente em 23 com 51 pontos. Até já o Salzburg nos ultrapassou.

iSLBenfica

Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2020, 11:49
Sendo certo que a época 2020/2021 começou agora a verdade é que estamos actualmente em 23 com 51 pontos. Até já o Salzburg nos ultrapassou.

Teremos de fazer este ano obrigatoriamente uma boa campanha europeia, caso contrário vamos cair bastante devido às epocas de 17/18 (que só fizemos 4 pontos) e de 19/20 (que só fizemos 10 pontos).

Para terem uma ideia, se tirarmos o ranking de 16/17, até o Sporting está à nossa frente no ranking da UEFA. Para isso não acontecer teremos de fazer pelo menos mais 5 pontos do que eles esta época.

o_bEnFiQuIsTa

Os resultados do Benfica mostram um verdadeiro desastre europeu, mas a bazófia não impediu alguns de dizer que faziam mundos e fundos.

Ninguém neste clube aprende? Com expectativas mais baixas, se calhar não fazíamos figuras tristes com tanta frequência.

Espoginho

Citação de: iSLBenfica em 18 de Setembro de 2020, 13:56

Teremos de fazer este ano obrigatoriamente uma boa campanha europeia, caso contrário vamos cair bastante devido às epocas de 17/18 (que só fizemos 4 pontos) e de 19/20 (que só fizemos 10 pontos).

Para terem uma ideia, se tirarmos o ranking de 16/17, até o Sporting está à nossa frente no ranking da UEFA. Para isso não acontecer teremos de fazer pelo menos mais 5 pontos do que eles esta época.
Muito dificilmente este ano não acabamos atrás deles. A diferença é que a pontuação a eles não serve de muito, apenas para serem cabeças de série nas pré da CL ou na LE. Mas é mau, muito mau. Reflexo deste Benfica europeu.

iSLBenfica

Citação de: Espoginho em 18 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: iSLBenfica em 18 de Setembro de 2020, 13:56

Muito dificilmente este ano não acabamos atrás deles. A diferença é que a pontuação a eles não serve de muito, apenas para serem cabeças de série nas pré da CL ou na LE. Mas é mau, muito mau. Reflexo deste Benfica europeu.

Não acho que seja algo difícil. Basta acontecer já uma surpresa e ficarem da fora da fase de grupos. E não estou a ver o Sporting a fazer uma caminhada europeia para além dos 16avos ou 8avos da Liga Europa.

E a pontuação para eles claro que serve de muito, para mais ainda este ano que lutarão por um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

RedShadowF95

Só de ver este tópico aberto, fiquei mentalmente enjoado.

Incrível como o Benfica ficou tão incompetente e pequeno, parece uma equipa de aldeia... Até o Sporting pode ficar à nossa frente no ranking da UEFA, que miséria.

Monstro_SLB

Citação de: iSLBenfica em 16 de Setembro de 2020, 21:04
Citação de: outsider_4ever em 16 de Setembro de 2020, 20:26
Citação de: 20simao1 em 26 de Agosto de 2020, 21:41
Citação de: iSLBenfica em 26 de Agosto de 2020, 21:37
Citação de: 20simao1 em 26 de Agosto de 2020, 21:23
Citação de: iSLBenfica em 26 de Agosto de 2020, 21:20
Citação de: 20simao1 em 26 de Agosto de 2020, 21:15
Citação de: iSLBenfica em 26 de Agosto de 2020, 17:04
Citação de: Espoginho em 21 de Agosto de 2020, 22:57
Citação de: Darkboy em 21 de Agosto de 2020, 22:08
Do Pote 1 a Juventus seria mel.

Reedição de uma das noites europeias mais épicas da história recente e quem ficar com eles evita logo Inter e Lazio no Pote 3.

Uma vez mais, é preciso qualificarmo-nos antes.
Era excelente, pois para além de evitar Inter e Lazio no pote 3, evitava ainda Atalanta do pote 4, que é a equipa mais difícil que por ali gravita...

Qual excelente. Excelente é apanhar o Zenit ou o Sevilha.

Isso não faz porra de sentido. Prefiro evitar a Juventus para apanhar a Lazio que evitar a Lazio para apanhar a Juventus.

Claro que faz sentido não querer apanhar os mais fortes dos potes 3 e 4.
Passam os dois primeiros.
Já temos tido grupos em que apanhamos o Zenit e depois apanhamos equipas fortes nos potes 3 e 4, e sempre fomos de vela.
Além disso, veremos se a Atalanta ainda passa para o pote 3...

E para isso preferes apanhar um forte do Pote 1.  :crazy2:

Zero lógica.

Se não apanhares a Juventus, no máximo calha-te uma dessas três equipas. E é se calhar.

Não disse isso... Só que percebi a perspetiva dele em relação aos potes 3 e 4.

Sim eu percebi. Tem a sua lógica.

Mas se me perguntarem se prefiro apanhar Juve para evitar logo à cabeça Lazio, Inter ou Atalanta, ou apanhar Sevilha/Zenit existindo a probabilidade de apanhar uma delas, ou não, não tenho dúvidas nenhumas.

A ideia será sempre evitar os mais fortes do Pote 1.

Depois de Sevilha e Zenit, talvez Juve sim, por essa questão e por ser teoricamente ao nível de PSG e mais acessível que Bayern, Real e Liverpool.

Prefiro apanhar um grupo sem equipas fortes no 3 e 4 logo em ambos, como o ano passado ou 14/15.

Acho a Juve não ao nivel do Psg. E o Real se calhar não ao nivel de Psg Bayern e Liverpool.

Entretanto, nem de propósito... depois do meu post de há bocado, o Ferencvaros marcou. Celtic fora, Atalanta acaba de subir ao pote 3. Boas noticias para toda a gente dos outros potes, era a equipa mais forte do pote 4.
Acho que estamos safos destas equipas...
  :confused:

A questão agora é, apanhar o PSV do pote 2 para evitar logo o Az Alkmaar ou o Feyenoord do Pote 3, ou apanhar o Bate Borisov do Pote 2?

Atenção que ainda poderemos calhar com o PAOK na fase de grupos da Liga Europa  :crazy2:

Adorava apanhar o Paok. Tiveram muita sorte no jogo e tiveram a vantagem de ser só a um jogo. Se fosse 2 jogos passavamos.

Espoginho

Sei que sou chato neste tópico, mas o Rostok (RUS) ontem também caiu, pelo que a Rússia ainda está bem pior que nós. Já o Dinamo Moscovo tinha caído, pelo que eles terão para já 4 em 6. Nós ainda temos 5 em 5... Vamos ver se Rio Ave e sporte conseguem passar. Tenho mais fé no Rio Ave, sou sincero, ainda mais se o Covid se alastrar na equipa do Milan...

Rivolt

https://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=147383

aqui diz que portugal vai levar 2 equipas à nova Conference League. Isto está correto?

Pensei que fosse:
LC -3
LE - 2
Conf League - 1

Isto significava que só o da taça de portugal ia à LE. Isto não me parece correto.

https://en.wikipedia.org/wiki/2021%E2%80%9322_UEFA_Europa_Conference_League

Pelo que aqui está realmente está correto.
Vamos levar uma equipa à Liga Europa pela taça. Pelo campeonato vão 2 para a Conference League...

Se os vencedores da taça já estiverem qualificados é que deve o 4ª lugar para a Liga europa, direto.

j.j.

Até ao momento esta jornada está a ser boa para Portugal: França 3 clubes - 3 derrotas; Rússia 3 clubes - 2 empates e 1 derrota. Estamos a nos aproximar da França e a afastar da Rússia. Creio que nas próximas 3 épocas temos garantido 2 clubes na fase de grupo da LC e um nas pré-eliminatórias.

cachecolglorioso

O processo de acesso às competições europeias a partir da próxima época é bastante interessante !!!

cachecolglorioso

Para a próxima época há cenários interessantes, por exemplo o 3º classificado do Campeonato, vai jogar as pré eliminatórias da Liga dos Campeões, se for eliminado passa para fase de grupos da Liga Europa, se se classificar em 3º lugar no grupo, é relegado para a fase a eliminar da Conference League !!!