Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

rcoelho

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 14:16
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:24
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:48
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:42
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: salviola em 15 de Outubro de 2020, 10:24
Era utópico termos atualmente esta equipa completa made in Seixal, mas também podemos considerar ridículo não termos nem um no plantel actual  :estrelas:

Ederson

João Cancelo
Ruben Dias
Lindelof
Mário Rui

Florentino
André Gomes
Bernardo Silva
Renato Sanches

João Félix
Gonçalo Guedes

Começo a acreditar que é possível a mudança, que até dia 30 se crie uma onda semelhante à que na altura surpreendentemente afastou Vale e Azevedo. Tenho muita consideração e esperança mais uma vez na grande massa associativa do Benfica.

Voto JNL  :flagglorioso:

e quase todos com uma história por trás......

Ederson - lembram-se da rábula por detrás? no R&C era 100% do Benfica e depois afinal eram só 50%.....

João Cancelo - pack Mendes 15M€
Ruben Dias - não foi por um mau valor para um central, não fosse o desconto de 15M€ pelo otamendi e o momento em que foi vendido num ano em que se gastam 100M€ em jogadores não devia haver necessidade de vender um dos melhores jogadores do clube.
Lindelof - Da venda em si acho que não há muito a dizer, há é do momento. No ano do tetra o Lindelof é vendido assim como o Ederson e o Semedo.... destroi-se uma defesa no ano em que se ia lutar por um inédito penta
Mário Rui - dispensado, nada a dizer. É daqueles casos em que não se dá tempo ao jogador que depois até demonstrou nivel, erro normal e comum em todos os clubes.

Florentino - emprestimo sem sentido, oficialmente não tem clausula mas já sabemos como é esta direcção.... o Bernardo também não tinha.....
André Gomes - Depois de uma boa época em que conquistou a pulso o seu espaço foi despachado pelo preço Mendes dos 15M€, valia muito mais......
Bernardo Silva - Emprestado sem clausula de opção que afinal havia, venda mais disparatada da história recente do Benfica.....
Renato Sanches - depois de uma época de sonho e em vésperas de europeu é vendido por 35M€ que nos foi apresentado como 80. havia para lá umas clausulas...... 6 meses de Benfica foi pouco, é um GRANDE jogador.

João Félix - o valor da venda é histórico e não condeno a sua venda. Soube a pouco 6 meses de Benfica e (claro está) teve de ir para o Atl Madrid com financiamento da Capital XI..... imagino o que terá rolado por fora.....
Gonçalo Guedes - Venda a meio da época tão forçada pelo Benfica que teve direito a foto de sorriso aberto do Arguido nas instalações do PSG com o seu comparsa e amigo Mendes.....

Mas há mais, o Nelson Semedo que (lembro-me) podia ter sido vendido por mais dinheiro mas o arguido preferiu umas clausulas, o empréstimo do Dantas, a saída do Oblak, o empréstimo (tipo Dantas) do Jovic...... etc, etc....

Estas errado em relação ao Ederson....

André Gomes era um tapa buracos, não tinha ganho o seu espaço no Benfica....

estarei? olha que eu acho que não, lembro-me de serem aí colocados comprovativos disso.

o André não era um tapa buracos, andou meia época a entrar nos minutos finais mas no final da época foi bem importante nesse ano.

Estas.... Sempre foi claro, que o Benfica tinha 100% dos direitos económicos e que o Rio Ave tinha direto a 50% de mais valias....

pois é capaz..... mas mesmo assim eu lembro-me de ser falado que num relatório e contas só dizia que o Benfica tinha os 100% e no RC seguintes aparecer lá essa observação das mais valias....

mas vou procurar, se encontrar depois cito este post  O0

em todo o caso aplica-se ao Ederson o que escrevi do Lindelof...... foi um crime vender mais de meia defesa e atacar o penta com o A. Alemida e o Varela na baliza..... vendas de muitos milhões nesse ano e investimento perto de 0

Pois, já encontrei o que falava.....

NO R&C da época 2015/16 (quando chegou o Ederson) só diz o seguinte:

A 30 de junho de 2016, os direitos económicos mais significativos dos jogadores do plantel de futebol detidos pela Benfica SAD, tendo em consideração a data de término do contrato de trabalho desportivo em vigor, são como segue:

(...)
A totalidade dos direitos económicos dos atletas Ederson, Lindelof, Mitroglou, Mukhtar, Taarabt e VictorAndrade e 50% dos direitos económicos dos atletas Raúl Jiménez e Jardel, com contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de junho de 2020;
(...)

Não fala mais nada em relação ao Ederson, aliás, só começámos a ouvir falar dessas mais valias quando a venda estava para se concretizar.

No R&C de 2016/17 diz o seguinte:

As  alineações  no  exercício  findo  a  30  de  junho  de  2017,  que  geraram  ganhos  e  perdas  no  montante  líquido  de  105.227  milhares de euros (conforme referido na nota 26), resultaram, essencialmente, da:
(...)
Alienação dos direitos de inscrição do atleta Ederson ao Manchester City, pelo montante de 40 milhões de euros, que gerou um ganho de 15.979 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 24.021 milhares de euros;

Outra coisa que não me lembro bem de ouvir a "explicação técnica" é o facto de só termos recebido menos de 16M€, dá ideia que a parte de comissões foi inteiramente descontada da nossa parte quando o empresário até tinha uma percentagem das supostas mais valias.

era isto que tinha na memória, não digo que as tais mais-valias não estivessem acordadas à partida mas a ausência de informação, falta de transparência e o conhecimento do que esta direcção tem feito em tantos outros casos levou-me a duvidar e continuo a desconfiar que neste negócio houve um grande "cambalacho"....

Continuo sem perceber onde está a dúvida sobre o Ederson....

???

a minha duvida reside no facto de não ser publico até à data da venda que haveria (se é que havia mesmo) esse compromisso de 50% de mais valias serem para o Rio Ave e para o Mendes. Para mim, pelo que está no R&C, o Benfica detinha 100% dos direitos económicos do jogador, algo do género do que se passou devia estar explicito no R&C em relação ao Ederson e a todos os restantes jogadores com contrato com o Benfica....

A outra duvida tem a ver com o valor de mais valias, o Benfica desconta dos seus 50% os encargos de intermediação, as despesas do mecanismo de solidariedade, etc.. e os restantes 50% vão "limpinhos" para a outra parte, podem-me fazer um boneco mas não entendo nem acho aceitável.

Isto aplica-se a qualquer jogador comprado, por exemplo, amanhã vendes o Krovinovic ou o Chiquinho e podes vir a descobrir que "havia umas clausulas" e afinal o Benfica só recebe o que entenderem que o Benfica deve receber.

Acho que tem de haver muito mais transparência, não me interessa o que é obrigatório por lei (sei que só são obrigados a revelar pormenores acima de um determinado valor) acho que o Benfica deve tornar publico no momento da contratação/venda os contornos exactos da mesma, se há mais valias a distribuir, para quem, por quanto e porquê, as clausulas de valor extra a receber nas vendas (se é por jogarem x jogos, marcarem y golos ou se forem campeoes da europa, etc....)

Geovanni95

Citação de: REDAVENGER em 15 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: Chappu em 15 de Outubro de 2020, 10:25
Que rasganço levou ontem do Ricardo Araújo Pereira... que vergonha para quem apoia e vai votar nesta criatura.

"Francisco, queria só lançar-lhe uma pergunta... na qualidade de candidato ao orgão mais democrático do clube, queria que fizesse o seguinte exercício de imaginação. Imagine que nas próximas eleições presidenciais, o presidente da república - Marcelo Rebelo de Sousa - dizia "eu não vou a debates porque debates é ruído e eu não participo", e também dizia que o próximo mandato seria para preparar o seu sucessor porque isso não pode ser decidido numas eleições quaisquer, e que a RTP - a televisão do estado - nem sequer falava/ignorava a campanha, os tempos de antena... o que acha que se diria da democracia portuguesa?"

Mas o fedorento já faz alguma coisa alem de contar anedotas? Ainda por cima num programas especifico de contar anedotas? É isto a campanha do moço dos hamburgueres? Ainda querem ter mais que 5%? LOL

Tu é que és uma grande anedota! E daquelas sem piada nenhuma!

Podias dedicar um pouca da tua vida miserável e ir para a BTV bajular o presidente.

redriver

Que rasganço levou ontem do Ricardo Araújo Pereira... que vergonha para quem apoia e vai votar nesta criatura.

"Francisco, queria só lançar-lhe uma pergunta... na qualidade de candidato ao orgão mais democrático do clube, queria que fizesse o seguinte exercício de imaginação. Imagine que nas próximas eleições presidenciais, o presidente da república - Marcelo Rebelo de Sousa - dizia "eu não vou a debates porque debates é ruído e eu não participo", e também dizia que o próximo mandato seria para preparar o seu sucessor porque isso não pode ser decidido numas eleições quaisquer, e que a RTP - a televisão do estado - nem sequer falava/ignorava a campanha, os tempos de antena... o que acha que se diria da democracia portuguesa?"

Mas o fedorento já faz alguma coisa alem de contar anedotas? Ainda por cima num programas especifico de contar anedotas? É isto a campanha do moço dos hamburgueres? Ainda querem ter mais que 5%? LOL

Pelos vistos irrita tristes como tu. Vale a pena. Um apoiante dum ditador irritado, mesmo que seja com um anedota, é serviço público.

Obrigado RAP.

Aslio

E qual é a campanha do Vieira? Já apresentou o seu projeto para os próximos 4 anos caso vença as eleições? Qual o programa?

Esta mania de vir para aqui mandar larachas e defender o indefensável... sem acrescentar rigorosamente nada. Mas sim, já todos sabemos o teu papel por aqui.

CheGueBorges

Lol o caralho!!!!
Um conta anedotas e o outro conta mentiras
Um vendeu hambúrgueres o outro roubou pneus!
Uns têm neurônios para distinguir o bem do mal e outros como tu nem 1 têm para distinguir entre merda e sopa do dia
Otário

sazuke

luís, olha as luzes luís

tinóninóninóninó

Ru10

Se fosse preso a 29 de Outubro continuaria a ser o grande favorito nas eleições.

É nisto que transformou o Benfica.

CheGueBorges

Citação de: Ru10 em 15 de Outubro de 2020, 15:18
Se fosse preso a 29 de Outubro continuaria a ser o grande favorito nas eleições.

É nisto que transformou o Benfica.
Com gajos como o Boaventura a dizer que têm 50 votos e outros da mesma laia fica fácil

redriver

kramxel²

xiribiti

Bad bad Boy
What ya gonna do
What ya gonna do
When tha Police gonna come for you

CheGueBorges

Não enganas ninguém, 3 meses que andas aqui a espalhar a doutrina do ditador.
Das duas uma, ou és afilhado do Pedro Guerra ou pago a peso de ouro.
Post construtivo acerca do Benfica é zero, só Vieirada

Kurt Cobain 10

vermelhoftw

Um servo do ladrao de camiões no seu habitat natural...