Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

RGouveia.SLB

Citação de: REDAVENGER em 15 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: Chappu em 15 de Outubro de 2020, 10:25
Que rasganço levou ontem do Ricardo Araújo Pereira... que vergonha para quem apoia e vai votar nesta criatura.

"Francisco, queria só lançar-lhe uma pergunta... na qualidade de candidato ao orgão mais democrático do clube, queria que fizesse o seguinte exercício de imaginação. Imagine que nas próximas eleições presidenciais, o presidente da república - Marcelo Rebelo de Sousa - dizia "eu não vou a debates porque debates é ruído e eu não participo", e também dizia que o próximo mandato seria para preparar o seu sucessor porque isso não pode ser decidido numas eleições quaisquer, e que a RTP - a televisão do estado - nem sequer falava/ignorava a campanha, os tempos de antena... o que acha que se diria da democracia portuguesa?"

Mas o fedorento já faz alguma coisa alem de contar anedotas? Ainda por cima num programas especifico de contar anedotas? É isto a campanha do moço dos hamburgueres? Ainda querem ter mais que 5%? LOL

Não te cansas desse papelinho ridículo e provocador?

Chappu

Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Outubro de 2020, 15:36
Que rasganço levou ontem do Ricardo Araújo Pereira... que vergonha para quem apoia e vai votar nesta criatura.

"Francisco, queria só lançar-lhe uma pergunta... na qualidade de candidato ao orgão mais democrático do clube, queria que fizesse o seguinte exercício de imaginação. Imagine que nas próximas eleições presidenciais, o presidente da república - Marcelo Rebelo de Sousa - dizia "eu não vou a debates porque debates é ruído e eu não participo", e também dizia que o próximo mandato seria para preparar o seu sucessor porque isso não pode ser decidido numas eleições quaisquer, e que a RTP - a televisão do estado - nem sequer falava/ignorava a campanha, os tempos de antena... o que acha que se diria da democracia portuguesa?"

Mas o fedorento já faz alguma coisa alem de contar anedotas? Ainda por cima num programas especifico de contar anedotas? É isto a campanha do moço dos hamburgueres? Ainda querem ter mais que 5%? LOL

Não te cansas desse papelinho ridículo e provocador?

O trabalho dele hoje aqui já está feito.

Mandou indirectamente 2 utilizadores 15 dias de férias à conta daquele comentário, o qual permanece ali para servir de vergonha e de exemplo para todos nós.

PontapeDoIsaias

Vai naturalmente dentro ganhando ou perdendo as eleicoes.
O covid ataca tudo e todos, ha que se cobrar dividas antigas :)

zero07

Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:24
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:48
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:42
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: salviola em 15 de Outubro de 2020, 10:24
Era utópico termos atualmente esta equipa completa made in Seixal, mas também podemos considerar ridículo não termos nem um no plantel actual  :estrelas:

Ederson

João Cancelo
Ruben Dias
Lindelof
Mário Rui

Florentino
André Gomes
Bernardo Silva
Renato Sanches

João Félix
Gonçalo Guedes

Começo a acreditar que é possível a mudança, que até dia 30 se crie uma onda semelhante à que na altura surpreendentemente afastou Vale e Azevedo. Tenho muita consideração e esperança mais uma vez na grande massa associativa do Benfica.

Voto JNL  :flagglorioso:

e quase todos com uma história por trás......

Ederson - lembram-se da rábula por detrás? no R&C era 100% do Benfica e depois afinal eram só 50%.....

João Cancelo - pack Mendes 15M€
Ruben Dias - não foi por um mau valor para um central, não fosse o desconto de 15M€ pelo otamendi e o momento em que foi vendido num ano em que se gastam 100M€ em jogadores não devia haver necessidade de vender um dos melhores jogadores do clube.
Lindelof - Da venda em si acho que não há muito a dizer, há é do momento. No ano do tetra o Lindelof é vendido assim como o Ederson e o Semedo.... destroi-se uma defesa no ano em que se ia lutar por um inédito penta
Mário Rui - dispensado, nada a dizer. É daqueles casos em que não se dá tempo ao jogador que depois até demonstrou nivel, erro normal e comum em todos os clubes.

Florentino - emprestimo sem sentido, oficialmente não tem clausula mas já sabemos como é esta direcção.... o Bernardo também não tinha.....
André Gomes - Depois de uma boa época em que conquistou a pulso o seu espaço foi despachado pelo preço Mendes dos 15M€, valia muito mais......
Bernardo Silva - Emprestado sem clausula de opção que afinal havia, venda mais disparatada da história recente do Benfica.....
Renato Sanches - depois de uma época de sonho e em vésperas de europeu é vendido por 35M€ que nos foi apresentado como 80. havia para lá umas clausulas...... 6 meses de Benfica foi pouco, é um GRANDE jogador.

João Félix - o valor da venda é histórico e não condeno a sua venda. Soube a pouco 6 meses de Benfica e (claro está) teve de ir para o Atl Madrid com financiamento da Capital XI..... imagino o que terá rolado por fora.....
Gonçalo Guedes - Venda a meio da época tão forçada pelo Benfica que teve direito a foto de sorriso aberto do Arguido nas instalações do PSG com o seu comparsa e amigo Mendes.....

Mas há mais, o Nelson Semedo que (lembro-me) podia ter sido vendido por mais dinheiro mas o arguido preferiu umas clausulas, o empréstimo do Dantas, a saída do Oblak, o empréstimo (tipo Dantas) do Jovic...... etc, etc....

Estas errado em relação ao Ederson....

André Gomes era um tapa buracos, não tinha ganho o seu espaço no Benfica....

estarei? olha que eu acho que não, lembro-me de serem aí colocados comprovativos disso.

o André não era um tapa buracos, andou meia época a entrar nos minutos finais mas no final da época foi bem importante nesse ano.

Estas.... Sempre foi claro, que o Benfica tinha 100% dos direitos económicos e que o Rio Ave tinha direto a 50% de mais valias....

pois é capaz..... mas mesmo assim eu lembro-me de ser falado que num relatório e contas só dizia que o Benfica tinha os 100% e no RC seguintes aparecer lá essa observação das mais valias....

mas vou procurar, se encontrar depois cito este post  O0

em todo o caso aplica-se ao Ederson o que escrevi do Lindelof...... foi um crime vender mais de meia defesa e atacar o penta com o A. Alemida e o Varela na baliza..... vendas de muitos milhões nesse ano e investimento perto de 0

Pois, já encontrei o que falava.....

NO R&C da época 2015/16 (quando chegou o Ederson) só diz o seguinte:

A 30 de junho de 2016, os direitos económicos mais significativos dos jogadores do plantel de futebol detidos pela Benfica SAD, tendo em consideração a data de término do contrato de trabalho desportivo em vigor, são como segue:

(...)
A totalidade dos direitos económicos dos atletas Ederson, Lindelof, Mitroglou, Mukhtar, Taarabt e VictorAndrade e 50% dos direitos económicos dos atletas Raúl Jiménez e Jardel, com contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de junho de 2020;
(...)

Não fala mais nada em relação ao Ederson, aliás, só começámos a ouvir falar dessas mais valias quando a venda estava para se concretizar.

No R&C de 2016/17 diz o seguinte:

As  alineações  no  exercício  findo  a  30  de  junho  de  2017,  que  geraram  ganhos  e  perdas  no  montante  líquido  de  105.227  milhares de euros (conforme referido na nota 26), resultaram, essencialmente, da:
(...)
Alienação dos direitos de inscrição do atleta Ederson ao Manchester City, pelo montante de 40 milhões de euros, que gerou um ganho de 15.979 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 24.021 milhares de euros;

Outra coisa que não me lembro bem de ouvir a "explicação técnica" é o facto de só termos recebido menos de 16M€, dá ideia que a parte de comissões foi inteiramente descontada da nossa parte quando o empresário até tinha uma percentagem das supostas mais valias.

era isto que tinha na memória, não digo que as tais mais-valias não estivessem acordadas à partida mas a ausência de informação, falta de transparência e o conhecimento do que esta direcção tem feito em tantos outros casos levou-me a duvidar e continuo a desconfiar que neste negócio houve um grande "cambalacho"....

Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 14:36
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 14:16
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:24
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:48
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:42
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: salviola em 15 de Outubro de 2020, 10:24
Era utópico termos atualmente esta equipa completa made in Seixal, mas também podemos considerar ridículo não termos nem um no plantel actual  :estrelas:

Ederson

João Cancelo
Ruben Dias
Lindelof
Mário Rui

Florentino
André Gomes
Bernardo Silva
Renato Sanches

João Félix
Gonçalo Guedes

Começo a acreditar que é possível a mudança, que até dia 30 se crie uma onda semelhante à que na altura surpreendentemente afastou Vale e Azevedo. Tenho muita consideração e esperança mais uma vez na grande massa associativa do Benfica.

Voto JNL  :flagglorioso:

e quase todos com uma história por trás......

Ederson - lembram-se da rábula por detrás? no R&C era 100% do Benfica e depois afinal eram só 50%.....

João Cancelo - pack Mendes 15M€
Ruben Dias - não foi por um mau valor para um central, não fosse o desconto de 15M€ pelo otamendi e o momento em que foi vendido num ano em que se gastam 100M€ em jogadores não devia haver necessidade de vender um dos melhores jogadores do clube.
Lindelof - Da venda em si acho que não há muito a dizer, há é do momento. No ano do tetra o Lindelof é vendido assim como o Ederson e o Semedo.... destroi-se uma defesa no ano em que se ia lutar por um inédito penta
Mário Rui - dispensado, nada a dizer. É daqueles casos em que não se dá tempo ao jogador que depois até demonstrou nivel, erro normal e comum em todos os clubes.

Florentino - emprestimo sem sentido, oficialmente não tem clausula mas já sabemos como é esta direcção.... o Bernardo também não tinha.....
André Gomes - Depois de uma boa época em que conquistou a pulso o seu espaço foi despachado pelo preço Mendes dos 15M€, valia muito mais......
Bernardo Silva - Emprestado sem clausula de opção que afinal havia, venda mais disparatada da história recente do Benfica.....
Renato Sanches - depois de uma época de sonho e em vésperas de europeu é vendido por 35M€ que nos foi apresentado como 80. havia para lá umas clausulas...... 6 meses de Benfica foi pouco, é um GRANDE jogador.

João Félix - o valor da venda é histórico e não condeno a sua venda. Soube a pouco 6 meses de Benfica e (claro está) teve de ir para o Atl Madrid com financiamento da Capital XI..... imagino o que terá rolado por fora.....
Gonçalo Guedes - Venda a meio da época tão forçada pelo Benfica que teve direito a foto de sorriso aberto do Arguido nas instalações do PSG com o seu comparsa e amigo Mendes.....

Mas há mais, o Nelson Semedo que (lembro-me) podia ter sido vendido por mais dinheiro mas o arguido preferiu umas clausulas, o empréstimo do Dantas, a saída do Oblak, o empréstimo (tipo Dantas) do Jovic...... etc, etc....

Estas errado em relação ao Ederson....

André Gomes era um tapa buracos, não tinha ganho o seu espaço no Benfica....

estarei? olha que eu acho que não, lembro-me de serem aí colocados comprovativos disso.

o André não era um tapa buracos, andou meia época a entrar nos minutos finais mas no final da época foi bem importante nesse ano.

Estas.... Sempre foi claro, que o Benfica tinha 100% dos direitos económicos e que o Rio Ave tinha direto a 50% de mais valias....

pois é capaz..... mas mesmo assim eu lembro-me de ser falado que num relatório e contas só dizia que o Benfica tinha os 100% e no RC seguintes aparecer lá essa observação das mais valias....

mas vou procurar, se encontrar depois cito este post  O0

em todo o caso aplica-se ao Ederson o que escrevi do Lindelof...... foi um crime vender mais de meia defesa e atacar o penta com o A. Alemida e o Varela na baliza..... vendas de muitos milhões nesse ano e investimento perto de 0

Pois, já encontrei o que falava.....

NO R&C da época 2015/16 (quando chegou o Ederson) só diz o seguinte:

A 30 de junho de 2016, os direitos económicos mais significativos dos jogadores do plantel de futebol detidos pela Benfica SAD, tendo em consideração a data de término do contrato de trabalho desportivo em vigor, são como segue:

(...)
A totalidade dos direitos económicos dos atletas Ederson, Lindelof, Mitroglou, Mukhtar, Taarabt e VictorAndrade e 50% dos direitos económicos dos atletas Raúl Jiménez e Jardel, com contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de junho de 2020;
(...)

Não fala mais nada em relação ao Ederson, aliás, só começámos a ouvir falar dessas mais valias quando a venda estava para se concretizar.

No R&C de 2016/17 diz o seguinte:

As  alineações  no  exercício  findo  a  30  de  junho  de  2017,  que  geraram  ganhos  e  perdas  no  montante  líquido  de  105.227  milhares de euros (conforme referido na nota 26), resultaram, essencialmente, da:
(...)
Alienação dos direitos de inscrição do atleta Ederson ao Manchester City, pelo montante de 40 milhões de euros, que gerou um ganho de 15.979 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 24.021 milhares de euros;

Outra coisa que não me lembro bem de ouvir a "explicação técnica" é o facto de só termos recebido menos de 16M€, dá ideia que a parte de comissões foi inteiramente descontada da nossa parte quando o empresário até tinha uma percentagem das supostas mais valias.

era isto que tinha na memória, não digo que as tais mais-valias não estivessem acordadas à partida mas a ausência de informação, falta de transparência e o conhecimento do que esta direcção tem feito em tantos outros casos levou-me a duvidar e continuo a desconfiar que neste negócio houve um grande "cambalacho"....

Continuo sem perceber onde está a dúvida sobre o Ederson....

???

a minha duvida reside no facto de não ser publico até à data da venda que haveria (se é que havia mesmo) esse compromisso de 50% de mais valias serem para o Rio Ave e para o Mendes. Para mim, pelo que está no R&C, o Benfica detinha 100% dos direitos económicos do jogador, algo do género do que se passou devia estar explicito no R&C em relação ao Ederson e a todos os restantes jogadores com contrato com o Benfica....

A outra duvida tem a ver com o valor de mais valias, o Benfica desconta dos seus 50% os encargos de intermediação, as despesas do mecanismo de solidariedade, etc.. e os restantes 50% vão "limpinhos" para a outra parte, podem-me fazer um boneco mas não entendo nem acho aceitável.

Isto aplica-se a qualquer jogador comprado, por exemplo, amanhã vendes o Krovinovic ou o Chiquinho e podes vir a descobrir que "havia umas clausulas" e afinal o Benfica só recebe o que entenderem que o Benfica deve receber.

Acho que tem de haver muito mais transparência, não me interessa o que é obrigatório por lei (sei que só são obrigados a revelar pormenores acima de um determinado valor) acho que o Benfica deve tornar publico no momento da contratação/venda os contornos exactos da mesma, se há mais valias a distribuir, para quem, por quanto e porquê, as clausulas de valor extra a receber nas vendas (se é por jogarem x jogos, marcarem y golos ou se forem campeoes da europa, etc....)
Estão-te a querer fazer passar por parvo.
A ti e a todos os Benfiquistas. Alguns aceitam de bom grado.

2017/05/24 16:50
https://www.zerozero.pt/news.php?id=196868

Presidente do Rio Ave explica como está dividido o passe de Ederson

"O Rio Ave detém 30 por cento dos direitos do jogador e a Gestifute os outros 20 por cento. Sabemos pela comunicação social que há interesse de vários clubes no Ederson, mas não sei de nada em concreto e apesar de se ter criado muita expectativa, não há nada concretizado e ainda não chegaram propostas ao Rio Ave. (...)
"

Ou o Presidente do Rio Ave é mentiroso e não sabe a diferença entre % de passe e Mais-Valias.

Ou o Benfica do super presiMENTE Vieira, pôs dados falsos no relatório e contas.
Tendo em conta que não tenho informação de qualquer auditoria aos negócios do Benfica desde que o Vieira está no clube...

Mas ei, o que é melhor? dados falsos? ou ser o Benfica a pagar todas as comissões e ficar com mt menos de metade -(15.979M) do valor do passe

pedro_rkc

Voces tambem sao totós, se sabem que esses bots so querem provocar atrito, ignorem o comentario e continuem a conversa como se aquele comentario nao existisse

Senao estao a ser vieirados, que é o que eles querem

SLBRulez

Normal ele não saber quantos campeonatos vencemos nos últimos 10 anos, o homem só tem a 4ª classe. Nem contas deve saber fazer.

DD

O moco dos pneus é que é bom...deve ser por ter bigode

Vascolptt

Vives obcecado com o Rui Costa a ser o novo presidente, agora metes-lhe a vice, só mesmo para um dia quando saíres ele não mostrar toda a merda que fazes e fizeste

SLB SLB SLB GLORIOSO SLB

Vergonha!

O sentimento mais suave, que descreve o meu estado de espirito, de ter esta personagem a dirigir o meu clube.
Um vendedor de "banha da cobra" que ultrapassa a imagem do feirante que prometia ofertas umas em cima das outras, ao estilo "não estou aqui para enganar um, dois ou três, mas todos de uma vez", que hoje faria desses figurões gente honrada, se ouvissem o charlatão mor.
Desânimo por ver tanta gente que deveria merecer o nosso respeito, curvados à  subserviência dum individuo que de forma incontável de vezes faltou ao prometido, não cumprindo a maioria delas incluindo várias ameaças de abandono.
Revolta por ver figuras de várias áreas, outrora  assumindo posições divergentes à liderança, hoje completamente manietadas e pior do que isso criticando qq posição  semelhante à por eles tomada no passado, juntarem-se à legião de assalariados, lambe botas, bajuladores, que há largo tempo gravitam na órbita do Rei Sol.
Temos um timoneiro assim tão imaculado, uma divindade suprema, perante a qual temos de nos curvar e, suplicar pela sua bênção, sob pena de sermos apedrejados em praça pública (pedras da calçada não faltarão).
Meu pobre Benfica ao que te estão a conduzir. 

VIVA O SLB!!!
                                                  VIVA O BENFICA!!!

Vascolptt

Citação de: SLBRulez em 15 de Outubro de 2020, 15:58
Normal ele não saber quantos campeonatos vencemos nos últimos 10 anos, o homem só tem a 4ª classe. Nem contas deve saber fazer.
coitado, faliu o Alverca porque não sabia contas de multiplicação :2funny:

xiribiti

Luís Filipe Vieira
@VieiraReiSol
Nestes anos de Sport Lisboa e Benfica, os dias mais felizes são quase sempre dias de Jamor. Ganhar 12 Taças de Portugal em 17 possíveis é algo que me deixa muito orgulhoso!

RGouveia.SLB

Citação de: pedro_rkc em 15 de Outubro de 2020, 15:57
Voces tambem sao totós, se sabem que esses bots so querem provocar atrito, ignorem o comentario e continuem a conversa como se aquele comentario nao existisse

Senao estao a ser vieirados, que é o que eles querem

Por muito menos, há quem seja amarelado por responder a esses bots (eu próprio levei 7 dias de molho há relativamente pouco tempo). Bots esses que continuam alegremente a provocar e a semear a discórdia.

Ru10

Tivessem os Vieiristas a mesma exigência para com o atual presidente como têm para com os novos candidatos e não estaríamos nesta situação.

sbremoved_34227

E ainda há quem duvide do seu clube do coração.

Tem a febre dos títulos imaginários e tudo.

ramalho1

É melhor o Vigarista, um cadastrado com dezenas de processos às costas e qud arrasta diariamente o nome do Glorioso para a lama. Do mentiroso compulsivo que seria humoristico não fosse a ser uma verdade. Comparar um sujeito inteligente a um bardino dragarto.

Tu deves ter tanto de Benfiquista como eu de sócio do porto e do Sporting