Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Astor

Citação de: HS10 em 22 de Outubro de 2020, 22:46
Citação de: Astor em 22 de Outubro de 2020, 22:26
Se tivéssemos um plantel com referências, eu até entendia a indignação. Agora quando os jogadores com mais anos de plantel têm o carisma de um gelado de baunilha, qual é a surpresa de o capitão ser um gajo que acabou de chegar, mas que tem mais perfil de líder do que os outros gelados de baunilha todos juntos? Só porque jogou no rival e festejou os títulos que estava a conquistar na altura? Haja paciência.

Vertonghen também não era má escolha, mas até acho o Otamendi mais rijo para essas funções. Concordo com a decisão dado o contexto atual.

Foi fácil de perceber que escolheu o Otamendi pelo facto do Jan não falar português e mal o entender.

Sim, e faz sentido.

Mas mesmo que o Jan falasse Português, preferia Otamendi porque me parece ter mais sangue na guelra para a função.

Chuck

Citação de: J_PN em 22 de Outubro de 2020, 22:50
Citação de: Chuck em 22 de Outubro de 2020, 22:47
Citação de: J_PN em 22 de Outubro de 2020, 22:46
Citação de: ag0stinh0 em 22 de Outubro de 2020, 22:37
Citação de: BlankFile em 22 de Outubro de 2020, 22:31
Teve alguns pontos positivos e outros negativos. Acho que o vi mais desorientado a certa altura da segunda parte, mas conseguiu recuperar o norte e teve mais consistência defensiva na fase final da partida. Aos poucos vai melhorar a condição física e acredito que melhorará a performance também.

O episódio da braçadeira de Capitão é algo que desvalorizo sinceramente. Se o treinador lhe vê perfil para isso, porque não?
Isto!

Isso é aceitável numa equipa do CNS que troca de plantel todos os anos e tem que escolher alguém para capitão. O Benfica é um clube histórico em que o peso da braçadeira deve ser respeitado.

Por dever ser respeitado é que não deve cair no braço de qualquer um, sobretudo quando o único critério é o tempo no clube.

Ainda assim prefiro vê-la no braço do cona mole do Pizzi.

Dá-la a um gajo que nem deve ter uma semana completa de treinos, é insulto. Mas é como disse no meu primeiro comentário, já se acha isto normal no Benfica de Vieira.

Entendo o que dizes mas não concordo nada, foco-me no aspecto do estatuto, liderança e respeito enquanto jogador de equipa e profissional de futebol, durante o jogo.

O Pizzi é capitão e está acima da hierarquia comparativamente ao Otamendi. Basicamente estamos a discutir o facto da braçadeira não ter ido para o Grimaldo ou Gabriel, que vendo pelo perfil e tempo no clube não faria sentido.

Kampz

Preocupam-me muito mais as limitações dentro de campo, muitas que não são novas, do que a "novela" braçadeira...

A malta critica mas as opções eram:

- Vlachodimos, que é um gajo low-profile que não fala português e não pode sair da baliza para falar com o árbitro ou os colegas;

- Grimaldo, que muitos se queixam que não tem ligação afectiva com o clube, que manda bocas aos adeptos e que quer é ser "gamer";

- Gabriel, que ainda há 4 meses era para "dar" porque perdia bolas e recuava a passo, sendo um insulto a quem lhe paga ordenado (nós);

- Rafa, que todos aqui dizemos que é dos maiores gaita-murcha das últimas décadas, que tendo talento nunca assume o jogo como homem.

Se fosse o Verthogen estava tudo aqui a aplaudir de pé que finalmente tínhamos um senhor do futebol como capitão.

Isto é muito simples, JJ é rato e não papa os capitães da casa a queimarem-no por isso chega e mete lá um gajo de fora para não ser comido.

Fosse o Lage assim esperto e ainda tínhamos sido campeões.

filc

Citação de: ag0stinh0 em 22 de Outubro de 2020, 22:53
Citação de: J_PN em 22 de Outubro de 2020, 22:52
Citação de: ag0stinh0 em 22 de Outubro de 2020, 22:48
Teve alguns pontos positivos e outros negativos. Acho que o vi mais desorientado a certa altura da segunda parte, mas conseguiu recuperar o norte e teve mais consistência defensiva na fase final da partida. Aos poucos vai melhorar a condição física e acredito que melhorará a performance também.

O episódio da braçadeira de Capitão é algo que desvalorizo sinceramente. Se o treinador lhe vê perfil para isso, porque não?
Isto!

Isso é aceitável numa equipa do CNS que troca de plantel todos os anos e tem que escolher alguém para capitão. O Benfica é um clube histórico em que o peso da braçadeira deve ser respeitado.

Respeito a opinião mas, como já foi dito em cima, a quem daria a braçadeira? Aos mesmos que fizeram a cama ao treinador anterior?.. Pois, coise e tal.

Achava mais aceitável dá-la ao Vertonghen, mal por mal está cá desde o início dos trabalhos e foi capitão no Ajax.

Concordo mas lá está, JJ explicou o porquê de ter optado pelo Otamendi: a barreira linguística.

Para mim seria o Gabriel

Kampz

Citação de: filc em 22 de Outubro de 2020, 22:56
Citação de: ag0stinh0 em 22 de Outubro de 2020, 22:53

Isto!

Respeito a opinião mas, como já foi dito em cima, a quem daria a braçadeira? Aos mesmos que fizeram a cama ao treinador anterior?.. Pois, coise e tal.

Achava mais aceitável dá-la ao Vertonghen, mal por mal está cá desde o início dos trabalhos e foi capitão no Ajax.

Concordo mas lá está, JJ explicou o porquê de ter optado pelo Otamendi: a barreira linguística.

Para mim seria o Gabriel

Um gajo que com um título em jogo oferecia um contra-ataque perigoso a cada 5 minutos e recuava a passo?

T21

Citação de: Kampz em 22 de Outubro de 2020, 22:56
Preocupam-me muito mais as limitações dentro de campo, muitas que não são novas, do que a "novela" braçadeira...

A malta critica mas as opções eram:

- Vlachodimos, que é um gajo low-profile que não fala português e não pode sair da baliza para falar com o árbitro ou os colegas;

- Grimaldo, que muitos se queixam que não tem ligação afectiva com o clube, que manda bocas aos adeptos e que quer é ser "gamer";

- Gabriel, que ainda há 4 meses era para "dar" porque perdia bolas e recuava a passo, sendo um insulto a quem lhe paga ordenado (nós);

- Rafa, que todos aqui dizemos que é dos maiores gaita-murcha das últimas décadas, que tendo talento nunca assume o jogo como homem.

Se fosse o Verthogen estava tudo aqui a aplaudir de pé que finalmente tínhamos um senhor do futebol como capitão.

Isto é muito simples, JJ é rato e não papa os capitães da casa a queimarem-no por isso chega e mete lá um gajo de fora para não ser comido.

Fosse o Lage assim esperto e ainda tínhamos sido campeões.

Não discordo da tua opinião...

nfgl

O Benfica do Vieira é isto, ter um capitão que ainda não deve saber o nome do roupeiro.

Pedro84

Primeiro fiquei parvo por ter visto a braçadeira no braço do Otamendi, mas depois da explicação do Jesus percebi perfeitamente. Foi bastante claro que a braçadeira ia para o Jan se a barreira linguística não existisse.

T21

A minha dúvida neste momento é: foi decidido bos treinos ou hoje no jogo? Vai continuar?

HS10

Citação de: Astor em 22 de Outubro de 2020, 22:54
Citação de: HS10 em 22 de Outubro de 2020, 22:46
Citação de: Astor em 22 de Outubro de 2020, 22:26
Se tivéssemos um plantel com referências, eu até entendia a indignação. Agora quando os jogadores com mais anos de plantel têm o carisma de um gelado de baunilha, qual é a surpresa de o capitão ser um gajo que acabou de chegar, mas que tem mais perfil de líder do que os outros gelados de baunilha todos juntos? Só porque jogou no rival e festejou os títulos que estava a conquistar na altura? Haja paciência.

Vertonghen também não era má escolha, mas até acho o Otamendi mais rijo para essas funções. Concordo com a decisão dado o contexto atual.

Foi fácil de perceber que escolheu o Otamendi pelo facto do Jan não falar português e mal o entender.

Sim, e faz sentido.

Mas mesmo que o Jan falasse Português, preferia Otamendi porque me parece ter mais sangue na guelra para a função.

O Jan pode ser um líder silencioso. Disse isso na medida que o JJ iria escolher sempre um jogador mais experiente. Imaginam o Grimaldo a capitão? Principalmente com a borrada de jogo que fez...

Pedro84

Citação de: Tiaguh21 em 22 de Outubro de 2020, 23:04
A minha dúvida neste momento é: foi decidido bos treinos ou hoje no jogo? Vai continuar?

Os capitães são Jardel, Almeida, Pizzi, Otamendi e está-me a escapar um...

Toalhete

Isto!

Pelo que dizem o Vertonghen é introvertido e não gosta muito de andar a dar ordens aos outros.

De qualquer forma, o JJ lá saberá porque o colocou a ele como capitão.

Ele nos anos em que esteve no Benfica, não me lembro de ele ter perdido propriamente o balneário. Mesmo quando ele perdeu tudo naquele ano, no ano seguinte consegui dar a volta e pôr a equipa toda a chegar a mais uma final da liga europa + campeonato.

NunoRLP

Citação de: nfgl em 22 de Outubro de 2020, 22:59
O Benfica do Vieira é isto, ter um capitão que ainda não deve saber o nome do roupeiro.

Como se chega a este raciocinio, ou falta dele?

Não sou fã de Vieira, mas o que tem ele a dizer sobre a decisão do treinador de quem coloca como capitão de equipa? Temos alguma coisa nos estatutos que obrigue a anos de casa para essa decisão?

T21

Citação de: Pedro84 em 22 de Outubro de 2020, 23:08

Samaris?

fabioLupi

Citação de: Tiaguh21 em 22 de Outubro de 2020, 23:22
Citação de: Pedro84 em 22 de Outubro de 2020, 23:08

Samaris?
Sim.