Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Baron_Davis

Gabriel, Adel, Pissi, Weigl, Chiquinho, Samaris

Quantos destes jogadores são efectivamente competentes defensivamente?

nuno16577

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 10:58
A forma de jogar do Benfica, com a defesa subida, a dominar o jogo, é como deve ser. Temos é centrais lentos e defesas laterais medonhos a defender.
Até eu com 11 grandes jogadores dava treinador......

Johnny|SLB

E andava malta com saudades e quase de joelhos a pedir que o JJ voltasse.. De facto, foi da agua para o vinho. Quase 100M em reforços e um Lech da vida consegue fazer da nossa defesa e meio campo um passador.

Afinal nao era "vamos jogar o triplo", era "vamos investir o triplo", porque depois o tradicional buraco do meio-campo continua perfeitamente visivel.

Que faça a sua obrigação que é ser campeão com este plantel e contra adversários em claras dificuldades para montar as suas equipas e que aprenda alguma coisa com exibições como a de ontem e com o Farense, para podermos sonhar com algo mais que uma Liga Europa.

magoslb

Citação de: gringo da montanha em 23 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 10:50
Citação de: gringo da montanha em 23 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: gringo da montanha em 23 de Outubro de 2020, 10:17
Epahhh, tá forte por aqui o tentar rebaixar o nosso Mister!!
Fartaram-se do topico do NoronhaLopes??
Ou do topico do LFV??
Pergunta pra queijinho:
Porque é que os users que dizem mal do Jesus a toda hora e q dizem mal dos jogadores do Benfica e q dizem mal da gestao do Benfica sao os mesmos que fazem campanha  pelo Noronha Lopes????

Sei lá, pq foi a trupe que contratou o Judas e todo esse grupo tem usado e abusado do Benfica?

Vou culpar o JNL pelas burradas que o Judas faz? Quem o contratou não foi o gajo do bairro?
É simples.

Depois manda o queijo, gosto daquele de S. Miguel
.
Heheheeh :drool:
Burradas q o Judas faz?? Parece-me q tem feito um bom trabalho ate acima do expectavel, face à miseria deixa por RV e Lage...

Como é que está acima do expectável se depois de 100M e dois meses de treino andamos de corda na garganta para segurar resultados e a comer aos 2 golos de farenses e lecks?

Para quem viu mais que o resultados de 2-4, ontem estivemos por algumas vezes para sofrer o empate.

A história do jogo de ontem conta-se por uma vantagem que começa por um penalti parvo(ainda bem), comemos de imediato um empate, andamos a marinar outro empate e estivemos até ao minuto 90 num 2-3 em que até bolas no ferro levámos. Acontece o 4o no tempo de compensação por um Darwin que ontem se soltou.

Se a pressão alta falha, o nosso processo defensivo é miserável, meio campo e laterais parecem sacos cheios de buracos, passa quase tudo. O que escapa é que se tem conseguido aquele golinho a mais nestes jogos pq tivemos 80M investidos na gente de ataque e isso tinha de se notar.

O pior é que o que aconteceu ontem é que era expectável. Quem não estava em lua de mel sabia que o JJ que vinha era isto. Marcar aos 3, 4 e 5 a meia dúzia de equipas do tugão que jogam mais abertas e o resto dos jogos é andar de corda na garganta a segurar a vantagem mínima pq comemos sempre golos, e não é das equipas grandes, é de qualquer farense.

Mas pronto, já vi que tens bom gosto para queijos, concordamos em alguma coisa.
100 M em gastos mas qto em vendas?
Pelo menos 80M...

20M liquidos de investimento, nao é mto, é um Weigl..

Anh? O que é que isto tem a ver?

Assim é como eu estar a falar do mulherão que passou na rua e tu a falares que o preço dos bróculos está muito alto.

Podes dar as voltas que quiseres gastamos 100M, vendemos o melhor central português e acabamos a emprestar o melhor marcador da época passada e a emprestar miúdos que em junho não era para emprestar, é esse o nosso mercado.

Tivessem os outros tido um Pedrinho no banco, com um Everton e Luca em campo. Há menos de 6 meses o paradigma era a formação e as contratações andavam em dyegos para fazer o favor ao parceiro.

Silveralho

Citação de: nuno16577 em 23 de Outubro de 2020, 11:13
A forma de jogar do Benfica, com a defesa subida, a dominar o jogo, é como deve ser. Temos é centrais lentos e defesas laterais medonhos a defender.

Um treinador bom adapta a sua táctica em função dos jogadores que tem para tentar rentabilizar as suas capacidades e disfarçar as suas fraquezas.
O JJ funciona ao contrário, tem a ideia de jogo dele e os jogadores que se desamerdem.

Lopes1986

O problema esteve no meio-campo que deixou constantemente os medios polacos livres para jogar e lançar os colegas a seu belo prazer.

Com uma defesa toda ela lenta e os laterais sem qualquer noção de poisicionamentos defensivos so podia dar borrada.

Ainda por cima os polacos carregaram sempre com 2 jogadores sobre os nosso laterais que não tiveram ajuda competente.

Em Portugal acontecera menos vezes devido à pressão dos nossos avançados e falta de qualidade dos adversarios para aproveitarem essas lacunas, mas contra um Porto, Braga ou Sporting vamos sofrer muito.

nuno16577

Citação de: Lopes1986 em 23 de Outubro de 2020, 11:12
Citação de: Aka em 23 de Outubro de 2020, 11:10

O que me lixa é que o jogo que o Lech fez ontem é o mesmo que o Porto faz.

Exactamente.

Com a diferença do Porto ter mais qualidade nas duas pontas...o que nos vai custar caro...
O JJ que teime nisto e o Cãoceissão espeta-lhe mais 5.

fabioLupi

Nota-se o que percebes de futebol, quando falas em 11 grandes jogadores.

fabioLupi

Citação de: Silveralho em 23 de Outubro de 2020, 11:17

Um treinador bom adapta a sua táctica em função dos jogadores que tem para tentar rentabilizar as suas capacidades e disfarçar as suas fraquezas.
O JJ funciona ao contrário, tem a ideia de jogo dele e os jogadores que se desamerdem.
A tática do Jesus é a que está correcta. O Benfica deve ser aquilo todos os jogos. Mandão. Assim, como fez em Famalicão e em Vila do Conde. Ou querem marcar um golo e vir defender e defender.

gringo da montanha

Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: gringo da montanha em 23 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 10:50
Citação de: gringo da montanha em 23 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: gringo da montanha em 23 de Outubro de 2020, 10:17
Epahhh, tá forte por aqui o tentar rebaixar o nosso Mister!!
Fartaram-se do topico do NoronhaLopes??
Ou do topico do LFV??
Pergunta pra queijinho:
Porque é que os users que dizem mal do Jesus a toda hora e q dizem mal dos jogadores do Benfica e q dizem mal da gestao do Benfica sao os mesmos que fazem campanha  pelo Noronha Lopes????

Sei lá, pq foi a trupe que contratou o Judas e todo esse grupo tem usado e abusado do Benfica?

Vou culpar o JNL pelas burradas que o Judas faz? Quem o contratou não foi o gajo do bairro?
É simples.

Depois manda o queijo, gosto daquele de S. Miguel
.
Heheheeh :drool:
Burradas q o Judas faz?? Parece-me q tem feito um bom trabalho ate acima do expectavel, face à miseria deixa por RV e Lage...

Como é que está acima do expectável se depois de 100M e dois meses de treino andamos de corda na garganta para segurar resultados e a comer aos 2 golos de farenses e lecks?

Para quem viu mais que o resultados de 2-4, ontem estivemos por algumas vezes para sofrer o empate.

A história do jogo de ontem conta-se por uma vantagem que começa por um penalti parvo(ainda bem), comemos de imediato um empate, andamos a marinar outro empate e estivemos até ao minuto 90 num 2-3 em que até bolas no ferro levámos. Acontece o 4o no tempo de compensação por um Darwin que ontem se soltou.

Se a pressão alta falha, o nosso processo defensivo é miserável, meio campo e laterais parecem sacos cheios de buracos, passa quase tudo. O que escapa é que se tem conseguido aquele golinho a mais nestes jogos pq tivemos 80M investidos na gente de ataque e isso tinha de se notar.

O pior é que o que aconteceu ontem é que era expectável. Quem não estava em lua de mel sabia que o JJ que vinha era isto. Marcar aos 3, 4 e 5 a meia dúzia de equipas do tugão que jogam mais abertas e o resto dos jogos é andar de corda na garganta a segurar a vantagem mínima pq comemos sempre golos, e não é das equipas grandes, é de qualquer farense.

Mas pronto, já vi que tens bom gosto para queijos, concordamos em alguma coisa.
100 M em gastos mas qto em vendas?
Pelo menos 80M...

20M liquidos de investimento, nao é mto, é um Weigl..

Anh? O que é que isto tem a ver?

Assim é como eu estar a falar do mulherão que passou na rua e tu a falares que o preço dos bróculos está muito alto.

Podes dar as voltas que quiseres gastamos 100M, vendemos o melhor central português e acabamos a emprestar o melhor marcador da época passada e a emprestar miúdos que em junho não era para emprestar, é esse o nosso mercado.

Tivessem os outros tido um Pedrinho no banco, com um Everton e Luca em campo. Há menos de 6 meses o paradigma era a formação e as contratações andavam em dyegos para fazer o favor ao parceiro.
Estou alertar q se deve referir sempre o deve e haver! Se eu me rodear por 10 xoninhas com buço e despachar um mulherao a Dias, nao é assim tao obvio q va ficar em melhor situaçao...
Ha q relativizar...

alsohugo

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 11:20
Citação de: Silveralho em 23 de Outubro de 2020, 11:17

A tática do Jesus é a que está correcta. O Benfica deve ser aquilo todos os jogos. Mandão. Assim, como fez em Famalicão e em Vila do Conde. Ou querem marcar um golo e vir defender e defender.

:estrelas:

nuno16577

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 11:18
Eu percebo 0 de futebol, o que não percebo é porque eudeusam o homem que sempre teve planteis muiiiiiiiiiiito superiores aos outros e resultados praticamente iguais, nos melhores anos dele tinhamos super planteis, tanto que fomos a 2 finais de Liga Europa, por o Sr. não nos conseguir qualificar nos Grupos da Champions.

Patton

Eu vi este jogo como vi o do porco contra o city... uma equipa melhor a jogar sem os níveis de competitividade adequados com uma equipa muito inferior... a equipa inferior deu uma boa réplica... criou situações de golo, podia ter marcado... mas no fim... a equipa grande sempre que acelerou mostrou a sua superioridade e o resultado foi o esperado!

fabioLupi

Citação de: nuno16577 em 23 de Outubro de 2020, 11:26
Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 11:18
Eu percebo 0 de futebol, o que não percebo é porque eudeusam o homem que sempre teve planteis muiiiiiiiiiiito superiores aos outros e resultados praticamente iguais, nos melhores anos dele tinhamos super planteis, tanto que fomos a 2 finais de Liga Europa, por o Sr. não nos conseguir qualificar nos Grupos da Champions.

A nova mania do endeusamento. Ninguém endeusa ninguém. Aliás, é a vossa defesa, quando não têm argumentos. Todos querem o melhor para o Benfica. O JJ é melhor do que o que tínhamos antes. Não tem nenhuma super equipa, como vocês dizem, nem um plantel sequer equilibrado. Eu já disse muito mal do JJ, e já perdemos um título de campeão por causa dele. É mais treinador agora, do que era na altura. Para mim, o ano em que ele foi melhor treinador, foi com um plantel mais fraco, (e com o Vieira a vender tudo, a seguir à final da liga europa), foi campeão contra o Lopetegui. Durante, muito tempo, foi contra, o seu regresso, mas ao ver o que se estava a tornar o Benfica, nos últimos tempos, foi a favor. Dizerei mal dele, quando tiver de dizer. Até agora, ainda não tive vontade, de deixar de ver o Benfica, como aconteceu na época passada com o Lage e antes com o RV. Agora, jogamos para ganhar. 

fabioLupi

Citação de: Patton em 23 de Outubro de 2020, 11:30
Eu vi este jogo como vi o do porco contra o city... uma equipa melhor a jogar sem os níveis de competitividade adequados com uma equipa muito inferior... a equipa inferior deu uma boa réplica... criou situações de golo, podia ter marcado... mas no fim... a equipa grande sempre que acelerou mostrou a sua superioridade e o resultado foi o esperado!
O Porto na segunda parte não levou uma bola baliza. Os jogos têm 90 minutos.