Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

luislima

Citação de: djhifi em 23 de Outubro de 2020, 03:02
Citação de: luislima em 23 de Outubro de 2020, 02:32
Jogou muito mal. Desconcentrado e não acertava uma. No próximo jogo, para mim, sentava. Espero que Todibo ou Ferro sejam opções.

E no entanto, 0 comentários no tópico do Grimaldo.

Não vás ao oculista que não precisas...

Talvez porque com o Grimaldo já seja habitual

_adviser_

Citação de: Sprint em 23 de Outubro de 2020, 11:36
Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2020, 22:10
No dia em que houver um caldinho com jogadores nossos, especialmente em jogos com o Porto, coloco os tomates no espeto que o Otamendi é dos primeiros a ir à molhada defender os colegas.
Está-lhe no sangue. Tem perfil de capitão.

A mim incomoda-me é ver o Almeida e o Pizzi a capitão. Era humanamente impossível escolher dois gajos piores. O Simão também mal chegou quis a braçadeira. Era líder. Carregava a equipa dentro e fora do campo. O Hélder era um pachacha murcha.

Ou se tem ou não se tem.

Drulovic...
Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2008, 02:06
Um excelente jogador...um excelente profissional!
Mas já veio fora do prazo!
Pena! Deu muito ao Porto...

Triste também ter sido capitão!

O Simão?
Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2008, 02:54
Também foi triste...
Desde JVP e até Hélder e Simão tivemos uma sequência bem triste de capitães!

Gosto mais desta...
Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2008, 03:00
Mas o Drulo foi dos piores...
Carreira inteira a dar titulos ao Porto e primeiro ano no Benfica...capitão!

:buck2:

O pavão em ponto rebuçado tem crédito para tudo...

clipper_slim

Capitão é quem Jesus quiser.

Não gostou?
Amuou?

Temos pena, os calimeros é ali do outro lado da segunda circular.

clipper_slim

Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 12:11
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 11:50
Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 11:48
Citação de: Pedro84 em 23 de Outubro de 2020, 11:34
Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 11:26
Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 11:21
Citação de: Pedro84 em 23 de Outubro de 2020, 11:16
Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 11:12
JJ ontem na CI confirmou que Otamendi e Vert estão no lote de capitães e só não foi o Vert, porque não fala português

Isso foi mais um momento de humor do Jesus.

Porquê?

Qual era a necessidade de se falar português naquele momento específico?
Para o arbitro entender?

Nós nem andamos 6 anos a comer todo o tipo de desculpas estapafurdias do Jesus para agora voltar a acontecer.

Vai na volta e ainda não sabe que o Zlatan baixava no terreno.

Todos aqui sabem a minha opinião sobre o JJ, mas neste caso dou-lhe razão ele é o Treinador e ele é que decide e ele é que manda no balneário, não venham os Tiagos Pintos desta vida meter o bedelho onde não são chamados.
Estas a misturar as coisas.

Lá está.
É aquela visão muito pequena que o capitão é uma coisa do campo e do balneário.

Se calhar, porque não termos capitão é que a época passada foi a vergonha que foi.

Mas vamos continuar neste caminho. É o caminho do Vieira e o caminho em que o que treinador diz se sobrepõe a história do clube.

Desculpa lá, mas qual é devia ser o capitão no lugar do Otamendi?

Dos que estavam em campo eventualmente o Gabriel. Sempre já deve saber o nome dos cozinheiros do Seixal.
depois da merda que fez na época passada, que moral tem o Gabriel!

Então agradece ao Presi que em menos de 2 décadas conseguiu meter uma equipa num ponto em que não tem qualquer referência.

Bandido.

Ele quando chegou, o Benfica estava carregado de referências...

Demorou duas décadas a meter a equipa sem referências...

VivaoBenfica

Já passaram tantas horas e ainda nem sei que dizer em relação ao facto de ter visto este rapaz envergar a nossa braçadeira após duas semanas de casa.

Rigters

No dia em que houver um caldinho com jogadores nossos, especialmente em jogos com o Porto, coloco os tomates no espeto que o Otamendi é dos primeiros a ir à molhada defender os colegas.

A mim incomoda-me é ver o Almeida e o Pizzi a capitão. Era humanamente impossível escolher dois gajos piores. O Simão também mal chegou quis a braçadeira. Era líder. Carregava a equipa dentro e fora do campo. O Hélder era um pachacha murcha.

Ou se tem ou não se tem.

Drulovic...

O Simão?
Também foi triste...

Gosto mais desta...

Desenterranço da história. Haja tempo. :D

Flavius

Nicolás Otamendi capitaneou a equipa do Benfica, em Poznan, diante do Lech, na Liga Europa, após a saída de Pizzi e esta situação tem agitado alguns benfiquistas, entre os quais Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado.

O ex-líder do balneário do Benfica, nos anos 80, quando Bento e Shéu começaram a deixar de jogar,  lamenta que "se perca a tradição dos jogadores mais antigos serem capitães".

"Era uma tradição de sempre no Benfica, mas outros valores se levantam. São os jogadores mais antigos que sabem o que é a mística do clube", lembra Diamantino Miranda.

Em declarações na Bola Branca, da Renascença, o ex-jogador do Benfica Diamantino Miranda explicou ainda que sobre este tema não haveria muito mais para acrescentar.

"Não há muito a dizer, mas o treinador explicou a situação e temos de aceitar. Sei que não é caso único em Portugal, mas tenho muita pena, mesmo, que as tradições do Benfica se percam", referiu o antigo capitão encarnado.

Após as ausências de André Almeida (por lesão) e Jardel do onze inicial, a braçadeira ficou à responsabilidade de Pizzi nos primeiros 45 minutos, mas depois da troca com Rafa ao intervalo, foi o internacional argentino a liderar a equipa.

No final do encontro, Jorge Jesus explicou a decisão de nomear o defesa argentino como um dos capitães, garantindo que o argentino se vai manter no lote.

"Quando cheguei ao Benfica, os 'capitães' já estavam atribuídos. Eram cinco. Saíram dois, o André [Almeida, lesionado] e o Rúben [Dias]", disse Jorge Jesus, aos jornalistas.

O técnico encarnado explicou ainda qual o critério que utiliza na escolha de jogadores para o lote de capitães de equipa nas formações que orienta.

"Quando chego a um clube, não me diz nada haver já três ou quatro 'capitães' escolhidos, com base no tempo que têm de clube. Eu é que escolho os 'capitães' e tenho por hábito incluir no lote de 'capitães' um jogador que seja novo no clube. Dos que chegaram, pela experiência, só poderiam ser dois: o Otamendi e o Vertonghen. Só que o Vertonghen não sabe falar português e o Otamendi fala. Vai continuar a ser um dos cinco capitães de equipa", explicou Jorge Jesus.

https://bancada.pt/artigos/portugal/tenho-muita-pena-que-as-tradicoes-do-benfica-se-percam-lamenta-diamantino

Peficago

Citação de: clipper_slim em 23 de Outubro de 2020, 13:05

Não gostou?
Amuou?

Eu acho que não tem a ver com amuos de ninguém.

A indignação não vem do facto de ele ter jogado no Porto (embora, aquela publicação há uns meses sobre o titulo deles ganho na Luz também não ajude).

Se as pessoas se derem ao trabalho de pensar um pouco vão perceber que a sua indignação vem mais pela falta de referências no balneário. O mal está em não ter referências suficientemente válidas para não forçar o grupo a escolher um elemento com meia dúzia de dias de Benfica.

Samaris e Jardel não contam para o totobola. Pizzi e Almeida como capitães é de rir e nem deviam contar para esta questão. Na verdade, não temos ninguém no plantel com este perfil do Otamendi.

E isto incomoda muito mais do que o Otamendi a capitão. As pessoas estão, na verdade, incomodadas com a falta de liderança do clube. Não admira que depois o nível suba e se borrem todos pelas cuecas abaixo quando vão ao Dragão.

Como em qualquer atividade, no futebol há soft skills que são fundamentais para uma equipa ter sucesso. E há várias lacunas na construção do plantel do Benfica neste aspeto.

Algo que com JNL, pelo que já o ouvi, está completamente interiorizado e identificado e que com LFV nem se entende como problema sequer.

Espártaco

Ou se tem ou não se tem.

Drulovic...

O Simão?
Também foi triste...

Gosto mais desta...

Onde é que estavas no dia 25 de Abril de 1974?

Serdeira23

Citação de: Peficago em 23 de Outubro de 2020, 13:32
Citação de: clipper_slim em 23 de Outubro de 2020, 13:05

Não gostou?
Amuou?

Eu acho que não tem a ver com amuos de ninguém.

A indignação não vem do facto de ele ter jogado no Porto (embora, aquela publicação há uns meses sobre o titulo deles ganho na Luz também não ajude).

Se as pessoas se derem ao trabalho de pensar um pouco vão perceber que a sua indignação vem mais pela falta de referências no balneário. O mal está em não ter referências suficientemente válidas para não forçar o grupo a escolher um elemento com meia dúzia de dias de Benfica.

Samaris e Jardel não contam para o totobola. Pizzi e Almeida como capitães é de rir e nem deviam contar para esta questão. Na verdade, não temos ninguém no plantel com este perfil do Otamendi.

E isto incomoda muito mais do que o Otamendi a capitão. As pessoas estão, na verdade, incomodadas com a falta de liderança do clube. Não admira que depois o nível suba e se borrem todos pelas cuecas abaixo quando vão ao Dragão.

Como em qualquer atividade, no futebol há soft skills que são fundamentais para uma equipa ter sucesso. E há várias lacunas na construção do plantel do Benfica neste aspeto.

Algo que com JNL, pelo que já o ouvi, está completamente interiorizado e identificado e que com LFV nem se entende como problema sequer.

Não conhecendo o balneário por dentro, diria que havia apenas 3 jogadores com "capacidades" para serem capitães. Jardel, Ruben e Samaris.

Um saiu e os os outros dois pouco vão jogar.
Dentro das opções disponíveis Otamendi e Jan parecem ser os únicos capacitados ( o Pizzi para mim não têm nada de capitão)
A justificação de não falar português em relação ao Jan percebo.
Mas é realmente muito estranho quando a equipa tem tanta falta de referências e um jogador que têm literalmente meia dúzia de treinos é capitão. Já não indo para a questão de ter sido jogador do porto, porque nem é realmente o que me faz mais confusão.

Kyoto

Citação de: Flavius em 23 de Outubro de 2020, 13:19
Nicolás Otamendi capitaneou a equipa do Benfica, em Poznan, diante do Lech, na Liga Europa, após a saída de Pizzi e esta situação tem agitado alguns benfiquistas, entre os quais Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado.

O ex-líder do balneário do Benfica, nos anos 80, quando Bento e Shéu começaram a deixar de jogar,  lamenta que "se perca a tradição dos jogadores mais antigos serem capitães".

"Era uma tradição de sempre no Benfica, mas outros valores se levantam. São os jogadores mais antigos que sabem o que é a mística do clube", lembra Diamantino Miranda.

Em declarações na Bola Branca, da Renascença, o ex-jogador do Benfica Diamantino Miranda explicou ainda que sobre este tema não haveria muito mais para acrescentar.

"Não há muito a dizer, mas o treinador explicou a situação e temos de aceitar. Sei que não é caso único em Portugal, mas tenho muita pena, mesmo, que as tradições do Benfica se percam", referiu o antigo capitão encarnado.

Após as ausências de André Almeida (por lesão) e Jardel do onze inicial, a braçadeira ficou à responsabilidade de Pizzi nos primeiros 45 minutos, mas depois da troca com Rafa ao intervalo, foi o internacional argentino a liderar a equipa.

No final do encontro, Jorge Jesus explicou a decisão de nomear o defesa argentino como um dos capitães, garantindo que o argentino se vai manter no lote.

"Quando cheguei ao Benfica, os 'capitães' já estavam atribuídos. Eram cinco. Saíram dois, o André [Almeida, lesionado] e o Rúben [Dias]", disse Jorge Jesus, aos jornalistas.

O técnico encarnado explicou ainda qual o critério que utiliza na escolha de jogadores para o lote de capitães de equipa nas formações que orienta.

"Quando chego a um clube, não me diz nada haver já três ou quatro 'capitães' escolhidos, com base no tempo que têm de clube. Eu é que escolho os 'capitães' e tenho por hábito incluir no lote de 'capitães' um jogador que seja novo no clube. Dos que chegaram, pela experiência, só poderiam ser dois: o Otamendi e o Vertonghen. Só que o Vertonghen não sabe falar português e o Otamendi fala. Vai continuar a ser um dos cinco capitães de equipa", explicou Jorge Jesus.

https://bancada.pt/artigos/portugal/tenho-muita-pena-que-as-tradicoes-do-benfica-se-percam-lamenta-diamantino
Conversa para boi dormir.

merlim

Está coisa da antiguidade era factor quando o BENFICA tinha, bentos, shéus, Humbertos, diamantinos, paneiras,... agora temos almeidas, pizzis, grimis, como diz o JJ, rafas... Eu quero como capitães gajos de fibra, que ponham os árbitros em sentido quando olham para o emblema, que gritem por vermelho quando vêem o pepe  dar uma patada no colega. Quero um capitães que gritem com os colegas quando estes adormecem, que dêem orientações durante o jogo. Isto é o que desejo de um capitão do BENFICA. O resto é só lixo estrume alimentado por uma cs, para quem qualquer coisa relacionada com o BENFICA tem de dar polémica.

mramalhadas

É um balneário sem referências depois da saída do Rúben Dias e com maus capitães que arrumaram o Lage e o Vitória e que inspiram liderança como uma alface, tanto que um gajo(ainda por cima com 3 jogos de Benfica e ex-porto) foi logo capitão.

Sprint

Citação de: Espártaco em 23 de Outubro de 2020, 14:01

Ou se tem ou não se tem.

Drulovic...

O Simão?
Também foi triste...

Gosto mais desta...

Onde é que estavas no dia 25 de Abril de 1974?

Estava no mesmo sitio do dia 28 de Maio de 1926.

JM21

Sentimento misto.

Por um lado, não acho normal um jogador com um mês de Benfica ser Capitão. Faz-me confusão.

Por outro, prefiro ter um Capitão com este perfil do que um André Almeida, ou Pizzi, que, com todo o respeito, não têm nada esse perfil. Otamendi é um líder e um guerreiro em campo, tem todo o perfil para ser um grande Capitão. Falta-lhe o tempo de Benfica e a Mística que são aspetos que não deveriam ser descurados.