Eleições 2020

delduin

A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

darkwolf

Citação de: Marrokinoum em 29 de Outubro de 2020, 10:57
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:53
Este fórum é um micro-clima dentro da naçao benfiquista. Segundo as opinioes daqui o Noronha ia ganhar com 70-80%. A realidade nao é/foi essa.

Recordo que a mesma sensaçao (ainda que nao à mesma escala) havia quando foi Rangel - Vieira.

Excelente lembrança.
A ideia que dá e que somos "la resistência"

agora imagina se o Rangel tivesse ganho. seria um presidente arguido.

Grizzli

Citação de: cwally em 29 de Outubro de 2020, 10:32
Acordei e vi o resultado.

Lutei arduamente para que não fosse este o desfecho. Fui mais ativo que nunca e fiz coisas que nunca tinha feito. Acordo muito triste, desconfiado mas vencido. Não deu. O resultado não deixa duvidas, de tal modo que é mesmo dificil de explicar tendo em conta a surreal afluência.

Tenho que ficar desconfiado porque esta direção a isso obriga, há muito que mostrou não ser séria. Aparentemente a maioria votante não se importa com isso, para mim é impensável e indefensável.

Como já tinha afirmado, assim sendo, para mim acabou. Não vou dar mais para este peditório, não me revejo nesta forma de ser do clube e por isso tambem não vou, nem faz sentido suporta-lo, sofrer por ele e cegamente apoia-lo. Vou suspender as quotas e não renovarei red pass. Não tenciono voltar ao estádio e não comprarei merchandising mas continuarei Benfiquista dos sete costados e pelo menos para já, vou continuar a torcer pelas equipas na TV pois isso já faz demasiado parte de mim... logo veremos se até isso não se desvanecerá. Pensei que seria impossível mas não sei durante quanto tempo o coração ficará indiferente a vendas de Ruben Dias e entradas de Otamendis a capitão.

Antes das próximas eleições considerarei pagar as quotas em atraso, depende, como é claro, se há alternativa em que me reveja. Tenho que agradecer ao Noronha ter tido a coragem em aparecer e me ter feito acreditar que era possível. Mostrou que há uma grande fatia, quase metade, que se revê noutro Benfica, que talvez viva o clube como eu o vivo e com o qual me identifico. Pode ser que um dia nos possamos voltar a abraçar à volta desse Benfica digno, honrado, glorioso, mistico, transparente e verdadeiramente representativo do povo português. Infelizmente as minhas perspectivas não são muito animadoras para o futuro próximo...

Sinto-me muito triste e até um pouco perdido mas por outro lado aliviado por ter acabado. Já não tenho que continuar com este espírito de missão com que ando há anos, sou eu que estou a mais e a maioria quer outra coisa com a qual simplesmente não considero sequer coadunar. Assim seja, uma democracia precisa de união após o ato democrático (mesmo considerando que até essa democracia é posta em causa pela atual liderança mas mais uma vez a maioria não se importa ou não quer saber).

Um grande abraço a todos aqui no forum, foi um desfecho triste para um dia carregado de sensações boas e por aqui não tenho duvidas, uma maioria esmagadora sente e vê outro Benfica, aliás, o verdadeiro Benfica.

Um dia voltaremos a ter clube. Por agora, irá sobrar-me tempo para outras coisas importantes e maravilhosas da vida, vou focar-me mais nelas :)

Viva o (verdadeiro) Benfica

Nota: coloco aqui porque tinha colocado no errado quando este estava fechado
Calma amigo.
Eu tambem disse muito do que estas a pensar ontem..mas hoje com a cabeca mais fria digo para repensares.

Nao deixes de pagar cotas. Isso e o que eles querem, que este 1/3 percam a esperanca de recuperar o clube e que o abandonem, para que daqui a 4 anos eles possam dar outro saque.

Nao confundas a instituicao com aquela corp que la anda!
Benfica sempre!

Felizmente esta aura negra que paira sobre o clube ira eventualmente passar!
Nao desistas do Benfica caralho! Isso e o que eles querem!

+1benfiquista

Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2020, 10:57
"os velhos entre os 30/40."

caramba.

Eu bem que digo que estou velho e as pessoas riem-se... Os 30 são os novos 50.

delduin

Citação de: Marrokinoum em 29 de Outubro de 2020, 10:57
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:53
Este fórum é um micro-clima dentro da naçao benfiquista. Segundo as opinioes daqui o Noronha ia ganhar com 70-80%. A realidade nao é/foi essa.

Recordo que a mesma sensaçao (ainda que nao à mesma escala) havia quando foi Rangel - Vieira.

Excelente lembrança.
A ideia que dá e que somos "la resistência"
Vieira e a estrutura sabem disso.

Provavelmente também porque a malta do fórum está muito mais informada do que 90% dos benfiquistas.

DoutorAlmeidinhos

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.

Slb04Sempre

Citação de: diplomat em 29 de Outubro de 2020, 10:56
Será que o Rui Pinto não nos safa ?

Do Rui Pinto espero (sentado) que apodreça na prisão pelo que fez ao Benfica.

Se achas que o Rui Pinto quer "safar" o Benfica, estás bem enganado.

Clau_21

Citação de: afranco em 29 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: Clau_21 em 29 de Outubro de 2020, 10:52
Fico mesmo revoltada com isto.

Ainda me dá raiva lembrar respostas que li ontem por parte de quem trabalha no clube.
Uma amiga minha da BTV a dada altura manda-me msg sobre o facto de eu ter votado JNL "Mas é melhor que LFV? Não ouvi nada de novo"

Pqp

Até podiam apresentar-lhes um programa com 5000 ideias novas, eles não iam ler ou ter qualquer interesse.
É isso que é revoltante. Eu ainda respondi secamente só com "ao menos é Benfiquista e não é um ditador"

Resposta "já tenho muitos anos de Benfica"

Nem disse mais nada.

Estou mesmo apática.

Mal dormi esta noite. Preciso de deixar de me preocupar com isto. Não tenho coragem de cancelar o débito direto.

ejlmorais

Continuamos na luta e temos um exército ainda maior para a travar! AG's, Votações de Orçamentos, Alterações de Estatutos. Temos que capitalizar esta mobilização para conseguir tornar o nosso clube num clube democrático e transparente.

darkwolf

Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59

e para mim é falta de respeito. são os mais velhos que nos passaram a mística do clube.

diplomat

Citação de: Slb04Sempre em 29 de Outubro de 2020, 11:00

Quando digo Rui Pinto digo um hacker qualquer que encontre provas de eventual manipulação nas eleições.

darkwolf

Citação de: Slb04Sempre em 29 de Outubro de 2020, 11:00

e querer isso é preocupante.

anestesiaEncarnada

38 mil sócios em plena pandemia saem de casa para a maior votação de sempre no Benfica para dar o maior numero de votos a LFV numa eleição?

mas alguém lucido e em pleno estado de sanidade mental come isto???

onde estão as urnas???

SL Vieira

+1benfiquista

Citação de: helderrocha em 29 de Outubro de 2020, 10:56
agora em cada derrota com o porto, em cada campeoanto perdido, em cada humilhação europeia, em cada processo envolvendo o benfica, é relembrar a quem votou em vieira que foi nesta continuidade que votaram.

Se ganharmos ao Sporting está tudo bem para uma maioria considerável deles.

Ginkgo

Muitas vezes fala-se da sportinguizaçao dos clubes, quando um grande caminha para pequeno mas ainda vai enchendo o peito, de forma cómica para quem assiste.
O que se viu ontem nos nossos lados não foi isso, o que se viu foi outro fenómeno,  foi um Benfica à moda do Porto.

Ontem no Benfica decidiu-se a eternizaçao do líder no poder, mas não só, se os 21 anos garantidos em urna não bastassem, o que se garantiu foram gerações mais de Vieirismo, com Vieira ou não. Quem não percebeu isto, não percebeu nada. Estas eram as últimas eleições para correr com a corja. Nas próximas não correrão o risco de que a oposição se aproxime tanto, da próxima eventualmente até atirarão com Rui Costa para a frente, alguém virtualmente imbatível, por muitos e longos anos de perpetuação da máfia.