Movimento Servir o Benfica

paulomaia1972

Citação de: nfgl em 30 de Outubro de 2020, 18:26
Eu não tenho qualquer problema que as casas tenham direito a votos.

São uma parte importante do universo Benfiquista e promovem o Benfica em sítios onde actualmente o Benfica não chega.

A minha questão é serem equiparadas a um sócio com mais de 25 anos de associassão.

As casas podem e devem ser promovidas, ajudadas, etc. O direito de voto não lhes trás diretamente nenhuma vantagem, a não ser que sejam instrumentalizadas por quem dirige o clube.

kangaroo

Citação de: _Huji_Slb em 30 de Outubro de 2020, 17:57
Citação de: LeandroSLB em 30 de Outubro de 2020, 17:40
Marcar uma AG, para revisão de estatutos.

- Voto unicamente físico em papel
- Terminar com os votos das casas
- Terminar com a categoria de 50 votos
- Mandatos limitados

Se assim for já é um começo.

Deixar de Fazer distinção entre Sócios efetivos e de correspondência
Não percebo isto, sinceramente eu gostava de ser efetivo, mas moro a mais de 1000km, não me importava sequer de pagar mais

Parece uma medida de clube de bairro.

lPhoenix

Citação de: MiguelRibeiro em 30 de Outubro de 2020, 19:52
Desculpem o pessimismo, mas o que garante uma votacao justa numa eventual revisao dos estatutos?

Tenho a mesma dúvida.

Só tou a ver

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 30 de Outubro de 2020, 12:26
Citação de: Biscai@ em 30 de Outubro de 2020, 12:23
Citação de: fsc_4 em 30 de Outubro de 2020, 12:12
Citação de: Biscai@ em 30 de Outubro de 2020, 12:10
Citação de: Bleach em 30 de Outubro de 2020, 10:58
Julgo que não há tópico sobre o movimento, se houver fechem este.Passa por este movimento a " luta" por tudo de bom que tem e deve ter o Benfica para nós. Sendo um movimento, não tendo uma cara plausível, mas muitos Benfiquistas , não será fácil de ser atacado, apelido de abutre ou papagaio etc. Este movimento tem de ser o "braço armado" por recuperar o que de bom o Benfica tem perdido nestes anos....estarmos na ags em massa , promover reuniões, ser uma luz ao fundo do túnel para quem acredita num BENFICA democrático e transparente.
Nunca tive com gente do movimento, mas conto estar e que estejamos muitos e cada vez mais , temos de ir a "luta" , quase 40% de Benfiquistas (16000 pelo menos....) já não se reconhecem nos caminhos em que o clube esta a ser conduzido. Vamos Benfiquistas , vamos Benfica , jamais desistimos de ti.
Só uma retificação... não foram quase 40% de Benfiquistas, foram 32% e 32% fica muito mais próximo de 30% do que 40%.
Podias e devias ter dito assim... 1/3 dos Benfiquistas já não se reveem na actual direção, mas convém dizer que eles ganharam com maioria de 68%, quase 70%. Portanto, foi categórico.
De resto, força nisso... mas criticas que façam sentido sff e não criticas só para fazer barulho.

Uma pivot table em Excel, feita sabe-se lá onde, não prova nada para mim.

É que os resultados nem vêm directamente de um sistema informático. Vêm em formato Excel.

Portanto, estes resultados, sem contagem de votos, valem o que valem.
Esse valores que citaste estão incorretos e já os rectifiquei. Vieira ganhou com 62% e JNL teve 34%.

Mas isso que dizes sobre a contagem de votos penso que não faz sentido e acho que nisso o RGS esteve muito bem ao aceitar a derrota com educação e respeito.
Continuo a dizer o mesmo que por aqui ia dizendo durante a campanha, os opositores cometeram erros de palmatória nestas eleições e pagaram caro, Vieira nem teve que se esforçar muito para garantir uma maioria segura perante a terceira maior votação de sempre num clube de futebol em todo o Mundo.

Continuar a meter as contagens das votações em causa não fica nada bem aos benfiquistas que o fazem. Dito isto, eu até tinha feito essa contagem, só para depois não ter de ver e ouvir este tipo de escárnio e mal-dizer, mas aposto que se a contagem dos votos em papel tivesse sido feita, tinham apontado o dedo ás pessoas das casas do Benfica que tinham feito essas contagens. Se quisermos falar mal arranjamos sempre maneira de o fazer para lançar suspeições.

Agora a luta continua, mas que estas eleições tenham servido para muitos perceberem que não vale tudo... sejam sérios e se calhar um dia possam sonhar com a presidência do Benfica, porque assim não vão a lado nenhum como ficou provado nestas eleições.

E o JNL não aceitou a derrota com elevação?!

Se Vieira ganhou, não foi por a campanha do JNL ter sido fraquinha, antes pelo contrário. JNL mostrou um profissionalismo e uma competência nunca antes vista no nosso clube. Aquela gala final faz corar qualquer gala do Benfica.
Se o Vieira ganhou, é pura e simplesmente pela sociedade que temos hoje em dia.
Ou porque não houve contagem dos votos físicos. Ainda assim, quem votou no aperta-pescoços, e não foram poucos, merece o benfiquinha das negociatas e humilhações.

Só tou a ver

Desculpem o pessimismo, mas o que garante uma votacao justa numa eventual revisao dos estatutos?
Votação em papel e respetiva contagem dos votos, o que nunca acontecerá no regime atual.

Só tou a ver

Citação de: fsc_4 em 30 de Outubro de 2020, 12:43
Citação de: Grizzli em 30 de Outubro de 2020, 12:35
Citação de: jmpph em 30 de Outubro de 2020, 12:04
Citação de: Grizzli em 30 de Outubro de 2020, 11:15
Alguem do movimento esta por dentro de como podemos pedir a recontagem dos votos?
Sou socio , logo tenho direito a isso.
Existe ZERO informacao sobre isso no site do clube.
Acho que infelizmente o timming para isso ser feito passou completamente ao lado, principalmente do JNL que tanto exigiu a contagem física. Devia ter sido algo que seria feito no momento e não dias depois quando as urnas foram levadas por sabe Deus quem e estão num sítio desconhecido também.
Passou nada. A jarra do pmag disse que as urnas iam ser guardadas pelo menos 6 meses e que qualquer socio pode pedir a contagem.
Sou socio e vou pedir.

A esta hora já ninguém pode garantir o que está dentro das urnas. Infelizmente.
Os selos foram fornecidos pelo Benfica? Se sim, nada garante que as urnas não tenham sido violadas.

Kaká

Citação de: lPhoenix em 30 de Outubro de 2020, 20:04

Tenho a mesma dúvida.

A menos que se exija voto em papel, nada.

A menos que se exija a publicação do código utilizado pelo software de votação, nada.

A menos que haja uma auditoria ao método de voto eletrónico, nada.

Questão. Não existe já legislação referente a como deve ser feita a votação para empresas cotadas em bolsa?

A votação em AG não é de uma entidade cotada em bolsa, mas o maior e principal accionista da SAD que por seu turno é.

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Outubro de 2020, 19:58

São uma parte importante do universo Benfiquista e promovem o Benfica em sítios onde actualmente o Benfica não chega.

A minha questão é serem equiparadas a um sócio com mais de 25 anos de associassão.

As casas podem e devem ser promovidas, ajudadas, etc. O direito de voto não lhes trás diretamente nenhuma vantagem, a não ser que sejam instrumentalizadas por quem dirige o clube.

E porque é que têm de ser instrumentalizadas?
Isso é uma visão muito redutora do tema.

Além de que a questão do voto das casas não vem da última revisão estatutária.

Nós podemos ser sérios a avaliar as questões,  sendo que quando se propõe uma revisão estatutária convém sê-lo, ou podemos ir na onda de teorias que não ajudam em nada o debate sobre o assunto.

paulomaia1972

Citação de: nfgl em 30 de Outubro de 2020, 21:32

Nós podemos ser sérios a avaliar as questões,  sendo que quando se propõe uma revisão estatutária convém sê-lo, ou podemos ir na onda de teorias que não ajudam em nada o debate sobre o assunto.

Esta gestão tem apostado na transparência dos processos?

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Outubro de 2020, 21:39

Estás a chutar para o lado.

Eu estou a falar de alhos, tu falas de bugalhos.

Só tou a ver

Além da PJ, são a única esperança do Benfica.

paulomaia1972

Citação de: nfgl em 30 de Outubro de 2020, 21:52
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Outubro de 2020, 21:39

Estás a chutar para o lado.

Eu estou a falar de alhos, tu falas de bugalhos.

nada disso, um projeto claro para renovar, dinamizar, projetar, aproximar, rentabilizar a marca benfica, fidelizar sócios mas claramente retirar o direito de voto ás Casas. Ficou claro?

JonasSabrosa

(parece que o Guardião se distraiu, vou tomar a iniciativa)

O Movimento Servir o Benfica bateu-se durante a campanha por uma maior transparência na gestão do clube. Por isso, faz sentido que também nós apresentemos aos nossos consócios, com total transparência, os gastos incorridos com a campanha para a eleição dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, assim como as suas fontes de financiamento.
Dispusemos, naturalmente, de meios reduzidos e contámos apenas com contributos dos elementos integrantes da lista de candidatos e com contributos de apoiantes que nos honraram com a sua participação em eventos de campanha, nomeadamente o jantar de apresentação e o roteiro pela história do Sport Lisboa a Benfica.

Mas, sem dúvida, o maior investimento de todos foi o tempo dedicado à campanha e a toda a sua preparação diária, que consumiu a quase totalidade do tempo livre de muitas pessoas ao longo dos últimos dois meses. Este valor não pode ser mensurado e não está incluído nos números que apresentamos. A sê-lo, pulverizaria o valor do dinheiro gasto com a campanha.

Agradecemos a todos, penhoradamente, a dedicação inexcedível ao Sport Lisboa e Benfica.
A campanha do Movimento Servir o Benfica às eleições de 2020 gastou um total de €3.317. A maior fatia, mais de um terço, foi gasta com as acções de campanha junto das Casas do Benfica espalhadas pelo país. As visitas às Casas explicam a quase totalidade dos gastos com combustíveis, portagens e refeições. Seguem-se, por ordem de importância, os gastos com o jantar de apresentação (23,2%), o material promocional como autocolantes, roll ups e bandeiras (16,8%), a produção dos vídeos promocionais publicados na página do Movimento (15,6%), o Roteiro pela História do SLB (8,2%), magnificamente conduzido por Alberto Miguéns e a quem agradecemos novamente a participação no evento de forma totalmente gratuita, e a produção, alojamento e manutenção do site de campanha (2,4%).

Os elementos integrantes da lista de candidatos suportaram quase 3/4 dos gastos totais, num total de €2.476. Mas, deste valor, €1.250 foram pagos apenas pelo nosso candidato a presidente da direcção, Francisco Benitez, que sozinho suportou assim 37,7% do total de gastos com a campanha. O valor sobrante, 25,4% do total, foi pago pelos apoiantes que se juntaram às nossas acções de campanha, com destaque para o jantar de apresentação e para o roteiro em Lisboa.

A todos, novamente, o nosso muito obrigado!

#MovimentoServirOBenfica

#FazSentidoServirOBenfica

cfriacas

Citação de: Grizzli em 30 de Outubro de 2020, 11:15
Alguem do movimento esta por dentro de como podemos pedir a recontagem dos votos?
Sou socio , logo tenho direito a isso.
Existe ZERO informacao sobre isso no site do clube.

Pelo que ouvi do ex-presidente da Mesa:

Acção em tribunal.

Não parece haver outra forma...

Boa sorte!
(mas será inútil, chegaram a ver imagens das "selagens"?)