Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mercurialSLB

Gostava de o ver a experimentar uma espécie 3-4-3 / 5-2-3, acho que face aos jogadores que temos seria a tática mais indicada. Não podemos é continuar com este 4-4-2 com um buraco a meio campo, não temos jogadores para jogar assim.

Ele que deixe o orgulho de lado e reconheça que este esquema está ultrapassado, há que reinventar a forma como jogamos senão vamos passar mal. Já todas as equipas perceberam que povoando a zona central o jogo do Benfica fica sem ideias.

arodrigues84

Citação de: gringo da montanha em 03 de Novembro de 2020, 18:51
Citação de: Shoky em 03 de Novembro de 2020, 18:39
Teremos de evoluir para uma táctica que odeio, mas infelizmente é a única que protege as costas da nossa defesa, que está super exposta e ajuda a mascarar as dificuldades a meio campo.

É ridiculo um 11 sem Rafa, mas infelizmente não temos plantel para mais nenhuma táctica que não esta, para mim, com esta dupla de centrais e estes "trincos".

PS: A menos que Todibo renda a 6. Aí dava para jogar com linha de 4.
Fogiiii! Um meio campo com weigl, pizzi e taarabat!
So pizzi poderia ser titular e a 8...
De fugir...

O Samaris tem que jogar, faz falta músculo a este meio campo.

Onzes com Pizzi NÃO!

Karel Alinho

Citação de: Shoky em 03 de Novembro de 2020, 18:57
Citação de: Livrinhos em 03 de Novembro de 2020, 18:54
Teremos de evoluir para uma táctica que odeio, mas infelizmente é a única que protege as costas da nossa defesa, que está super exposta e ajuda a mascarar as dificuldades a meio campo.

É ridiculo um 11 sem Rafa, mas infelizmente não temos plantel para mais nenhuma táctica que não esta, para mim, com esta dupla de centrais e estes "trincos".

Deixas de fora um dos melhores jogadores, senão mesmo o melhor.

O melhor 11 seria em 4x3x3. Qualquer treinador com 2 dedos de testa assim o faria.

Diogo/Pino. Ota. Jan. Grimaldo/Pino

Weigl. Samaris. Taarabt

Luca/Rafa. Everton

Darwin.

Isto em qualquer lado do mundo, com um treinador de jeito, era equipa pra limpar tudo. Meti ali o Samaris porque os génios despacharam o Tino, que seria obviamente titular.

Isso, ou então chamem cá o Klopp para montar um onze em 4x4x2 que ele cont-vos uma história.

EDIT:

Pá, ali abusei um bocado, relativamente ao limpar tudo em qualquer lugar do Mundo, mas dá para perceber o que quero dizer.

Os nossos laterais são péssimos. Os centrais estão sempre expostos porque o meio campo não resulta. Eu acho que com 3 centrais o problema resolvia-se. Mas não desgosto do teu 11. Agora, com este Everton, porra, não obrigado. E tenho receio de tirar o Luca do centro.

Apesar da exposição no duplo pivot, o problema nas alas é culpa do tipo de alas que temos. Everton em modo flop, Pizzi em modo...Pizzi.

ruichi

O tipo que fez do Matic um muito melhor jogador, que fez do Enzo Perez um grande jogador, que viu que o Fejsa era um fantástico jogador, que soube aproveitar as características do Samaris, agora contenta-se Com Gabriel e Weigl??

Não percebi esta do mestre.

As laterais serem fraquinhas, com ele já é costume, agora o meio-campo defensivo? Não estava à espera.

gringo da montanha

Citação de: arodrigues84 em 03 de Novembro de 2020, 19:17

De fugir...

Onzes com Pizzi NÃO!
Ate podia concordar, mas no nosso contexto, o pizzi é o melhor pra 8...so falta testar o chiquinho pra chegar a conclusoes..o taarabt nao, recua demasiado, parte mto o jogo e sem sentido...
Concordo totalmente com samaris a 6...talvez gabriel à frente a 8...

paulomaia1972

Citação de: gringo da montanha em 03 de Novembro de 2020, 19:30

De fugir...

Onzes com Pizzi NÃO!
Ate podia concordar, mas no nosso contexto, o pizzi é o melhor pra 8...so falta testar o chiquinho pra chegar a conclusoes..o taarabt nao, recua demasiado, parte mto o jogo e sem sentido...

Pizzi melhor 8?

Diz bem da qualidade deste plantel.

É para arrasar...

gringo da montanha

Citação de: Karel Alinho em 03 de Novembro de 2020, 19:21
Citação de: Shoky em 03 de Novembro de 2020, 18:57
Citação de: Livrinhos em 03 de Novembro de 2020, 18:54

Deixas de fora um dos melhores jogadores, senão mesmo o melhor.

O melhor 11 seria em 4x3x3. Qualquer treinador com 2 dedos de testa assim o faria.

Diogo/Pino. Ota. Jan. Grimaldo/Pino

Weigl. Samaris. Taarabt

Luca/Rafa. Everton

Darwin.

Isto em qualquer lado do mundo, com um treinador de jeito, era equipa pra limpar tudo. Meti ali o Samaris porque os génios despacharam o Tino, que seria obviamente titular.

Isso, ou então chamem cá o Klopp para montar um onze em 4x4x2 que ele cont-vos uma história.

EDIT:

Pá, ali abusei um bocado, relativamente ao limpar tudo em qualquer lugar do Mundo, mas dá para perceber o que quero dizer.

Os nossos laterais são péssimos. Os centrais estão sempre expostos porque o meio campo não resulta. Eu acho que com 3 centrais o problema resolvia-se. Mas não desgosto do teu 11. Agora, com este Everton, porra, não obrigado. E tenho receio de tirar o Luca do centro.

Apesar da exposição no duplo pivot, o problema nas alas é culpa do tipo de alas que temos. Everton em modo flop, Pizzi em modo...Pizzi.
Mas porquê é k jogou pizzi na ala??? Foi absurdo....

fabioLupi

Citação de: Barcelense1994 em 03 de Novembro de 2020, 14:45
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 14:43
Citação de: nuno16577 em 03 de Novembro de 2020, 14:05
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 14:03
Ontem éramos campeões á 6.ª jornada. Hoje vamos acabar em último. Fdx. Não há pachorra. Olhem para o plantel do Benfica, e vejam os desiquilibrios. Em Portugal, podemos ganhar tudo ou até não ganhar nada. Que os outros também são uma miséria.
O desequilibrio chama-se JJ.
Quem tens para jogar a 6 e a 8 em condições? (Posições mais essenciais numa equipa) Quem tens para substituir o grimaldo? Se o guarda redes se aleija joga quem? Quem joga a lateral direito? Se o Darwin se aleija, joga o crl? O culpado tem bigode.

Quem é que deixou sair Florentino e mete Weigl no banco? Quem é que disse que Pizzi é para jogar no meio? Quem é que trouxe Gilberto? Quem anda a elogiar o Tavares? É o bigodes?
Ele não vai elogiar os jogadores dele? Vai dizer mal do Tavares, lol. Fdx. Não tem nem um 8. O weigl não é 8. Florentino, não é 8. E nem no monaco tem lugar neste momento. Não há um 8 em condições para o Benfica. O bigodes não tem culpa de nada. É o maior.

Schuldiner

Menos choro e mais trabalho.

Foram lhe dadas condições mais do que suficientes para cilindrar o tugão e não andar a fazer as figuras tristes de ontem.

Alento

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Novembro de 2020, 19:33

De fugir...

Onzes com Pizzi NÃO!

Pizzi melhor 8?

É para arrasar...

Mas qual 8? O Pizzi é lá algum 8. O nosso 8 devia ser o Gabriel.

O 6 é que está quieto.

É tanto o.desespero que eu já penso em duplas Samaris,  Gabriel que tantos resultados deu na primeira época do Lage.

Quando o desespero é tanto que até do Samaris e do Cervi tens saudades. Até do Almeida...

Fodasse!

gringo da montanha

Citação de: Alento em 03 de Novembro de 2020, 19:57
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Novembro de 2020, 19:33

De fugir...

Onzes com Pizzi NÃO!

Pizzi melhor 8?

É para arrasar...

Mas qual 8? O Pizzi é lá algum 8. O nosso 8 devia ser o Gabriel.

O 6 é que está quieto.

É tanto o.desespero que eu já penso em duplas Samaris,  Gabriel que tantos resultados deu na primeira época do Lage.

Quando o desespero é tanto que até do Samaris e do Cervi tens saudades. Até do Almeida...

Fodasse!
Tamos no mesmo barco..

paulomaia1972

Não sejam divisionistas... apoiem!

Clau_21

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Novembro de 2020, 20:03

Não sejam divisionistas... apoiem!
Benfiquistas destes não fazem falta nenhuma!

Barcelense1994

Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 19:55
Citação de: Barcelense1994 em 03 de Novembro de 2020, 14:45
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 14:43
Citação de: nuno16577 em 03 de Novembro de 2020, 14:05
Citação de: fabioLupi em 03 de Novembro de 2020, 14:03
Ontem éramos campeões á 6.ª jornada. Hoje vamos acabar em último. Fdx. Não há pachorra. Olhem para o plantel do Benfica, e vejam os desiquilibrios. Em Portugal, podemos ganhar tudo ou até não ganhar nada. Que os outros também são uma miséria.
O desequilibrio chama-se JJ.
Quem tens para jogar a 6 e a 8 em condições? (Posições mais essenciais numa equipa) Quem tens para substituir o grimaldo? Se o guarda redes se aleija joga quem? Quem joga a lateral direito? Se o Darwin se aleija, joga o crl? O culpado tem bigode.

Quem é que deixou sair Florentino e mete Weigl no banco? Quem é que disse que Pizzi é para jogar no meio? Quem é que trouxe Gilberto? Quem anda a elogiar o Tavares? É o bigodes?
Ele não vai elogiar os jogadores dele? Vai dizer mal do Tavares, lol. Fdx. Não tem nem um 8. O weigl não é 8. Florentino, não é 8. E nem no monaco tem lugar neste momento. Não há um 8 em condições para o Benfica. O bigodes não tem culpa de nada. É o maior.

Weigl e Florentino são 6 mas não serviam. Gabriel nem sei bem que é mas é o 6 do JJ depois de 2 anos a jogar a 8. Pizzi tem jogado a 8 (tirando ontem). Gilberto é o lateral pedido pelo Jesus, o Tavares tem sido aposta do Jesus. Isto são opções do Jesus.
Quanto ao bigodes, ainda recordo com saudades o pessoal a dizer que com o Jesus ele não ia brincar. 96 milhões depois, começamos a época com Almeida, Pizzi, Gabriel e Taarabt a titular.

El Tacuara

Este e o da 4a classe,  deviam sair do clube ao biqueiro.