Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sabryyy

Exibição vergonhosa ( a segunda seguida ) contra o rangers .
Jogar com 10 nao justifica tudo , não levamos 5 ou 6 porque não calhou depois empatamos sem saber como .
A estrelinha esteve comnosco e ainda bem mas foi mau demais , nem nos piores tempos de rui vitoria

Granizo

Realmente pensei que viesse com novas ideias, com uma nova visão para o jogo e para a forma como olha para o plantel.
Mas não, e mais do mesmo. Não consegue potenciar jogadores e basea-se na compra de craques para montar sempre a mesma forma de jogar.

Como o dinheiro não chega volta-se a ter uma equipa super desequilibrada. Que ora ganha ou perde por demérito do adversário e não por mérito próprio.

A uns a chamar-lhe de grande monstro mas o tempo dirá se Portugal não e a liga mais competitiva onde alguma vez vai treinar.
O resto só arábias.

af2688

https://www.buildlineup.com/shared/5fa668f97a63d02f23b67311

Sem complicar muito...

Ficas com rafa para rodar tanto com wald e everton e ainda tens pedrinho
Diogo com Gilberto
Sef com Darwin mas evitar
Centrais até janeiro tens jardel e ferro depois verissimo
nuno e cervi para grimaldo
e no meio tens pizzi gabriel chiquinho para os dois lugares

Napster03

A culpa maior é na planificação do plantel.

Arrancar a época sem um 8 e com dois centrais em pre reforma não lembra ao diabo.

Que venha o Veríssimo e um 8 digno desse nome em Janeiro. Já nem falo do lateral direito.

Mjölnir

Citação de: Slbsuporter em 07 de Novembro de 2020, 00:24
Ó muito me engano ó não vai muito longe à frente da equipa.

Sem lhe tirar mérito pelo que fez no Brasil, a Europa não tem nada a ver e a tática que está a usar é perfeitamente suicida neste momento
Também me parece um pouco desligado. Isto em relação ao que conhecíamos dele.

pasfomp

Biscai@

Se algum jornalista tivesse coragem fazia algumas perguntas para o Jesus explicar...

Basta olhar para o plantel do Benfica para percebermos que a política desportiva do clube continua a ser errática e de muito difícil compreensão.

-Gastaram 3M€ no Gilberto e emprestaram o Tomás Tavares, esse sim do mesmo nível ou até ligeiramente superior e muito mais novo que o Gilberto.

-Decidiram ir contratar a meio da temporada passada o Weigl quando o Benfica era líder só com vitórias e apenas com um empate com o Florentino a titular... o Weigl chegou e começou a ser titular, o Florentino passou a ir para a bancada e a equipa teve um trambolhão em que acabou por perder tudo. Esta temporada estão a tentar adaptar o Gabriel a 6 e decidiram emprestar o Florentino, um jogador jovem e considerado uma das perolas da sua geração a nível internacional... Weigl continua sem convencer, Samaris continua desaparecido em combate e Gabriel a enterrar jogo sim, jogo não!
Alguém explica esta merda!?

-Podia também falar dos empréstimos do Gedson e do David Tavares quando no actual plantel do Benfica não existe um 8 de raiz... e tem de lá andar a jogar o Pizzi a rodar com o Taarabt!
Isto é de loucos...

-Esta temporada contrataram o Everton, mantiveram o Cervi no plantel e emprestaram o Jota... Cervi tem para aí 30 minutos de utilização esta temporada feitos contra o Boavista e ocupa uma vaga de estrangeiro na Liga Europa. Para isso, digo eu, tinha ficado o Jota, um jovem jogador com muita margem de crescimento, para rodar com o Everton.
Não dá para perceber esta política desportiva... e quando digo isto, tenho também em conta que gastaram 18M€ no Pedrinho que até agora não mostrou em nada ser melhor que o Jota...

-Por fim, o Gonçalo Ramos... estava a fazer um excelente inicio de temporada na equipa B, 7 golos em 4 jogos, decidiram puxar o jogador para a equipa principal e agora não joga nem na equipa B, nem na equipa principal e isto para andar a jogar o Ceporovic com exibições patéticas como fez contra os Rangers.
E já agora... o que dizer do empréstimo do Vinícius para ficar o Ceporovic no plantel!

Não se compreende... isto é de loucos.
Emprestam jogadores que fazem falta ao plantel, ficam no plantel estrangeiros que pouco ou nada contam e que nada trazem de qualidade à equipa e depois ainda têm de andar a deixar de fora jogadores porque não existem vagas para mais estrangeiros para as provas da UEFA.
Puta que pariu...

franciscoafonso

Está a ser um clássico.

A equipa tem problemas, ponto.

À parte disso, ele próprio está a criar outros, para em Janeiro lhe darem dinheiro para estoirar onde quer. E leva sempre a dele avante.

Está mortinho por ir buscar um GR e um trinco, que são as duas posições fetiche dele e onde não meteu o dedo. No trinco já criou o problema. Tinha quatro gajos absolutamente distintos uns dos outros e conseguiu não gostar de nenhum. Só o Arão é que é bom.

Mais duas semanas e começa a mandar indirectas ao Vlachodimos, de quem eu até nem sou particular fã mas que obviamente está muito longe de ser o problema, por causa dos golos sofridos.

ABenficaC

Trapattoni

Longe de ser o melhor plantel de todos os tempos que já vi, não tem feito o suficiente para provar que é a pessoa indicada para o lugar.
O Gilberto foi pedido dele, logo a desculpa do DD não funciona, na lateral esquerda não tem sabido trabalhar o que tem à disposição nem o Grimaldo nem o Nuno e depois no centro não tem a noção que jogar com dois DCs na casa dos 30 com a linha subida é um risco acrescido, tantas são as bolas nas costas que acabam por passar entre os dois, a juntar a isso a inércia do meio campo e das laterais no aspeto defensivo. É uma anarquia total.
Tem recursos para fazer evidentemente melhor em vez de levar 3 do Boavista e do Rangers.

slbenfica_croft

Todos os problemas do BENFICA fossem o Ody.

Dos melhores negócios que o BENFICA fez nos últimos anos.

Tem qualidade e é um jogador em evolução constante.

Eu acho honestamente que a larga maioria dos adeptos não tem noção do quão complicado e dificil é ter um Ederson ou um Oblak. Mesmos nos clubes mais ricos do mundo.

E o facto de termos tido 2 num curto espaço não faz disto algo normal e muito menos perfeitamente ao nosso alcance. De todo. E depois há o argumento do sou exigente para pedir GRs desses só que no fundo é só falta de noção. Devemos buscar essa qualidade, mas é importante ter consciência de que ao contrário de muitas outras posições para além de estarmos bem no titular não é de todo fácil melhorar sem gastar uma batelada absurda de dinheiro e mesmo assim nem de longe nem de perto é garantia de qualidade extra.

Aliás, quando o BENFICA voltar a mexer na baliza com a justificação de que o Ody é isto e aquilo, e não serve e diabo a quatro, no fundo mexer sem estar ainda a necessitar, muito provavelmente o resultado será trágico.

Noutras posições é bem mais fácil buscar reforço de qualidade extra sem gastar balúrdios, estamos em algumas posições altamente carenciados e a merda é o que se vê.

Por isso digo, no 11 titular, a baliza está longe de ser um problema, mesmo com um outro momento menos bom do Vlacho

Mozer_4

Está a ser teimoso. Em vez de adaptar o sistema aos jogadores está a fazer precisamente o contrário.

Não sei se o melhor é o 4-3-3, o 3-4-3, o 3-5-2, etc, o que sei é que este 4-4-2 com estes jogadores sobretudo os médios não funciona.

Transformer

Já arrasaste hoje?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

vieirah1904

Espártaco

Prova de fogo amanhã. Espero uma boa resposta por parte do Benfica e ir descansado para a pausa das selecções.