Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

zero07

Citação de: Pedro M. em 11 de Novembro de 2020, 13:48
Citação de: zero07 em 11 de Novembro de 2020, 13:34
Citação de: Granizo em 11 de Novembro de 2020, 12:17
Citação de: zero07 em 11 de Novembro de 2020, 11:17
Citação de: Pedro M. em 11 de Novembro de 2020, 11:09
Citação de: zero07 em 11 de Novembro de 2020, 11:08
Citação de: Pedro M. em 11 de Novembro de 2020, 11:06
Citação de: zero07 em 11 de Novembro de 2020, 10:41

Destaque às investigações ou ao canto direito sobre o Sporting?

PresiMente rejubila com o seu Sporting Clube Piscinas à frente.

Não deveríamos citar sequer jornais que não conseguem ser imparciais quando se fala do Benfica. Não li o artigo, mas pelo que já pude ler nas redes sociais tudo não passam de suspeitas nesse caso, e suspeitas que se não forem confirmadas com o resultado das buscas, não passam disso mesmo e não chegam para condenar ninguém.

O que eu acho estranho no meio disto tudo (e sim o Vieira tem de perceber que está em final de ciclo e a oposição tem de se preparar para ser a alternativa futura) é que qualquer coisa é motivo para investigar o Benfica. Ainda me lembro que, por causa de uns bilhetes, viraram a casa do Mário Centeno de pernas para o ar e não encontraram nada. O Benfica poderia ter usado isso na altura para alegar a falta de bom senso na investigação. Mas não o fez.

O Benfica poderia emitir um comunicado a estranhar porque é que tudo é investigado a pente fino no seu clube, e noutros, em que houve também polémicas e suspeitas, a investigação não anda para a frente (excepto nas questões fiscais reivindicadas pela AT).

A comunicação do Benfica é uma vergonha.

De um momento para o outro, o Cashball que poderia ter abafado por completo a história dos e-mails ficou parado, a história da visita de uma claque ao centro de estágios, o memorável Estoril-Porto... E atenção, eu até acredito que os rivais possam estar inocentes nalgumas questões, mas o problema é que não há sequer buscas nem uma investigação directa contra eles para esclarecer as situações.

Será que as nossas autoridades agora seguem os conselhos de um pirata informático que, desde o início, desejou o fim do Benfica? Esperemos que não e que tudo seja ruído da imprensa... Seria mau demais.

Quanto ao mega-processo do Benfica, eu não duvido de que a acusação irá para a frente, se eles já tinham desistido. Agora das duas uma:

1- Estão a construir um mega-processo e a robustecer os argumentos com estas diligências para fazer uma acusação sólida e consistente, da qual o Benfica muito dificilmente escapará a uma condenação.

2-Ou são mais diligências de desespero de um processo que tem muitas pontas soltas e que poderá ser uma mão cheia de nada.

Esperemos que seja o segundo caso...
Acalma-te que já há acusações no caso com o Rangel.

O condenado pelo roubo do camião vai voltar ao tribunal.

Isso não me importa desde que não acarrete consequências desportivas e financeiras para o clube. O processo Lex é civil. Importa-me sim é o Benfica, não o Vieira.
Não me surpreendo que com tanta investigação o Benfica não acabe punido por fuga a impostos ou branqueamento de capitais além de certas pessoas no clube punidas.

Agora se tanta e tanta marosca se comprovar também não te surpreendas que pelo meio se tente punir por trafico de influencias a nível desportivo.
Quando se passa a vida rodeado de lama...é sempre dificil não se sujar.

O mesmo se aplica aos contantes pedidos do próprio IPDJ para interdição do estádio da Luz.

Esse e o meu receio, enquanto implicar o vieira a nivel civil tudo bem e que o levem, agora se começa a ter implicações desportivas e mau para o clube.
Nem que seja a nivel de nome e credibilidade com os seus patrocinadores.
Aposto que vai haver muitas acusações de tráfico de influências, branqueamento, fuga a impostos...e como digo...é normal quem passa tanto tempo na lama... acabar a sujar-se...e é normal que no meio de tantas investigações de maroscas o Benfica seja acusado de crimes desses...e o trafico de influencias pode levar a acusações de cariz desportivo.

Se forem pelo tráfico de influências então se abrirem as palas também apanham os outros clubes... Que eles não estão a investigar como deviam...
Azar o dos Benfiquistas que escolheram uma direcção que raramente, se é que alguma vez, questionou em publico o caso do Estoril e Portimonense.

O Benfica não se vai safar em tribunal a dizer que os outros meninos também fazem.

Tr - 17

Sempre metido na merda.. sempre envolvido com gente de merda..

E a malta, pobre de espírito, a votar nele.

chico_SLB

Citação de: djhifi em 11 de Novembro de 2020, 02:57
Citação de: Executer em 10 de Novembro de 2020, 15:47
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:29
Citação de: pica_foices em 10 de Novembro de 2020, 15:27
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:25
Citação de: pica_foices em 10 de Novembro de 2020, 15:11
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:07
Quantos arguidos saíram da investigação de ontem?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/buscas-no-estadio-da-luz-ja-terminaram?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Então, apesar do alarido que vai aqui pelo SB, foi uma mão cheia de nada, ou estou enganado?

não se pode concluir isso.

para já parece ser um processo na fase de investigação.

depois se verá se é deduzida acusação ou arquivado e em que termos

Então concordarás que é preferível aguardar e não queimar o LFV em praça publica?

Mas é apenas a minha opinião

Este fórum, regra geral anda muito histérico

Assumindo que concordo, concordarás também então, sem margem para dúvidas, que a partir do momento em que algum elemento do SL Benfica seja constituído arguido, deverá abandonar o seu cargo, correto?

Se não, não tem qualquer lógica estares a perguntar por arguidos... ;-)
Isto é um aparte apenas e só sobre o estatuto de arguido. Que vejo tantas vezes atirado por todo o lado na internet:

Falando apenas como licenciado em Direito, faz-me sempre confusão quando vejo o pessoal a confundir um direito de defesa (constituição do estatuto de arguido) com uma condenação de um processo transitado em julgado (em que se dá como provadas as acusações).

Muita gente pensa que um arguído é um culpado, mas pelo contrário, é um estatuto penal que dá direitos extra de defesa a pessoas (individuais ou coletivas) sujeitas a investigação...

"Arguido" é um termo que nem existe em muitas jurisdições estrangeiras (muito mal comparado, um pouco como a palavra Portuguesa "saudade").

Se tu estiveres na rua durante um assalto noturno onde não haja autores conhecidos e for solicitado pela investigação considerar todos os cidadãos a menos de 5metros da ocorrência como suspeitos, é-te atribuído o estatuto de arguido porque de acordo com o Cód. Penal, há uma série de ferramentas jurídicas (na sua maioria para tua própria defesa) que só poderão ser desencadeadas à posteriori dessa constituição.

O próprio processo em si, só pode ser constituido a partir do momento que há arguidos.

Ou seja, como já aconteceu milhares de vezes por essa sociedade fora nas mais variadas àreas, a maioria dos arguidos (não tenho a percentagem mas é muito grande mesmo) acaba por nunca ser formalmente julgada de nada.

Mal comparado é como equiparar uvas e vinho.

Só consegues fazer o liquido se tiveres o sólido mas pelo meio há uma série de processos que intermedeiam todo o fabrico e muitas das uvas acabam por nem sequer ser usadas no produto final.

Isto vale para qualquer pessoa desde o Presidente da República ao Presidente de um clube de futebol, bem como um cidadão completamente normal: Ser arguido é um estatuto, não é uma condenação.

Há vários outros estatutos que fazem parte do ordenamento juridico, como por exemplo, o de testemunha, o de assistente num processo, etc, etc.

Ou seja, essa conversa de que uma pessoa arguida é uma pessoa culpada/manchada é falaciosa para quem souber de Direito.

Como este post tem fundamento e "substância", foi, como é obvio, ignorado por esta angry mob que por aqui pulula!

Tosta Mistica

Citação de: Lellominsk em 11 de Novembro de 2020, 12:46
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Para bem do Sport Lisboa e Benfica porque não colocas o lugar a disposição do presidente da mesa da assembleia  ... e serás julgado por tudo o que tens feito!!

Vígaro!!!

Porque ele ficava com uma indisposição...

danielpm

Mais um dia, mais uma vez o nome do Benfica na lama.

Anti-Corruptos

Citação de: Dennis em 11 de Novembro de 2020, 10:17
Citação de: Anti-Corruptos em 11 de Novembro de 2020, 09:11
Não sei quem são os piores. Os infiltrados assalariados que por aqui andam e que todos sabemos quem são, ou aqueles que teimam em dar-lhes corda respondendo às asneiras que postam aqui.

Quem acredita que são infiltrados assalariados, e não aquilo que realmente são (trolls dragartos) é pior.

Uma coisa ou outra, não percebo porque lhe dão letra. Deixa-los a falar sozinhos.

Ramiro Lopes

Citação de: RP2021 em 11 de Novembro de 2020, 10:31
Citação de: abar85 em 11 de Novembro de 2020, 10:27
Citação de: RP2021 em 11 de Novembro de 2020, 10:05
Citação de: Diablo em 11 de Novembro de 2020, 09:53
Citação de: RP2021 em 11 de Novembro de 2020, 09:06
Citação de: pcssousa em 11 de Novembro de 2020, 08:57
Citação de: Kolchak em 09 de Novembro de 2020, 23:55
Bandidagem

Mas esse pulha é Benfiquista desde quando?

Farto de personagens destes... fdx lá pra isto.

Claro, para alguns só se é verdadeiro Benfiquista apenas se nos fóruns e Facebooks desta vida se tecer comentários difamatórios!! Para esses se apoiar o Presi tentam logo catalogar com muitos impropérios à mistura!! O modos operandi já está bem identificado à muito!!

Spoiler
Daqui a 4 anos já está também identificado o próximo PRESIDENTE: RC 2024!!

Vão ter de fazer muito melhor!!
[fechar]

Qual é a tua opinião sobre a tentativa furada de OPA?

Ainda bem que perguntas!!

O Benfica desistiu da OPA, mas o objetivo da OPA era claro!!

Que o Benfica detenha a quase totalidade da SAD!!

Isto seria bom porque??

Porque iria revelar ao mercado exatamente o valor do Benfica!! Para além de uma proteção de investidores sanguessugas!! Existem consultoras que fazem esse tipo de avaliações!!

Para já o Benfica está bem avaliado!! Agora que podia estar muito melhor isso podia!!

Para já o Benfica desistiu da OPA!! Para reformular o modelo de financiamento, que só ainda não foi feito devido a esta pandemia!!

Uma OPA a pagar quase o dobro do valor das ações?

E o Benfica só desistiu porque percebeu que ia ser considerada ilegal, algo que omites.

Eu não omiti nada!!

Eu disse o Benfica desistiu para reformular o modo de financiamento!!

Spoiler
irra!!  O0
[fechar]
Não percam em breve o argumento: o Benfica não foi eliminado da Liga dos Campeões. Desistiu para tentar ganhar a Liga Europa!

Ricardo Maia

Como é possivel ninguém no Universo do Benfica ter pedido a recontagem dos votos físicos, um por um?

Os sócios acreditam no sistema do voto electronico?

Isto foi uma surpresa para mim,esta mansidão completa,o entregar o clube a esta farsa,vai destruir completamente o Benfica.

Porque não se meteu um processo em tribunal? Era só pedir a recontagem dos votos.

Apelo aqui a todos para ainda se tentar salvar o Benfica, vamos pedir a contagem dos votos físicos, não entreguem o Benfica assim!

Tiago Glorioso

Bandidagem

Claro, para alguns só se é verdadeiro Benfiquista apenas se nos fóruns e Facebooks desta vida se tecer comentários difamatórios!! Para esses se apoiar o Presi tentam logo catalogar com muitos impropérios à mistura!! O modos operandi já está bem identificado à muito!!

Spoiler

[fechar]

Isto seria bom porque??

Porque iria revelar ao mercado exatamente o valor do Benfica!! Para além de uma proteção de investidores sanguessugas!! Existem consultoras que fazem esse tipo de avaliações!!

Para já o Benfica está bem avaliado!! Agora que podia estar muito melhor isso podia!!

Para já o Benfica desistiu da OPA!! Para reformular o modelo de financiamento, que só ainda não foi feito devido a esta pandemia!!

E o Benfica só desistiu porque percebeu que ia ser considerada ilegal, algo que omites.

Eu não omiti nada!!

Spoiler
irra!!  O0
[fechar]

o Vieira "desistiu" para reformular o mode de financiamento após ter visto a OPA não avançar por todas as ilegalidades que estão literalmetne chapadas...o Vieria desistiu...que conveniente

que figurinhas tu fazes

Grizzli

Citação de: isaias em 11 de Novembro de 2020, 12:15
Citação de: Grizzli em 11 de Novembro de 2020, 11:47
Citação de: isaias em 11 de Novembro de 2020, 11:27
Citação de: Só tou a ver em 10 de Novembro de 2020, 19:58
Este é o mandato dos mandados judiciais. Apoiem.

Tem toda a pinta disso, mas não deixa de ser estranho que se regresse a estas andanças (buscas, investigações, parangonas e afins) praticamente logo após as eleições. Já o referi, o Vieira anda a ser utilizado para atacar o Benfica, para destruir o Benfica. Se o Benfica deixaria de ser atacado caso o resultado das eleições fosse outro? Claro que não. No entanto seria muito mais difícil. Ter Vieira como presidente é um mal maior para o clube. Traz mais prejuízo que benefícios.
Lol.
Bro , comp podes verificar os antis nao precisam de nada disso para destruir o clube.
Vieira e os seus muchachos encarregam se disso sem ajudas

Sim, também é verdade, e não apenas pelas suas ações mas também pela deficiente ou inexistente defesa do clube. Louvores e protecção são sempre dirigidos ao presidente e raramente ao clube. Nunca se havia visto, no Benfica, um presidente tornar-se mais importante que o próprio Benfica.
Exacto.
Por isso e que tenho 99% que isto nao e manobra de fumo ou dos antis..e mesmo serio.
Porque se fosse para jogar a carta da destabilizacao, iam manda la quando tivessemos a ganhar

Pedro Nunes 28

Bandidagem

Spoiler

[fechar]

Isto seria bom porque??

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Eh pá muio bom !
Ainda havia quem dissesse que o objectivo era beneficiar o amigo do Vieira.....afinal era deter a maioria do Capital da SAD......a vontade era tanta que o nosso querido presidente estaria disposto a pagar quase o dobro do que valiam as acções só porque sim !

Grizzli

Bandidagem

Spoiler

[fechar]

Isto seria bom porque??

Eu não omiti nada!!

Spoiler
irra!!  O0
[fechar]
Moderacao, banem users por fontes e nao banem estas mentiras destes bots?
Protejam o clube por favor , fdx

isaias

Citação de: Grizzli em 11 de Novembro de 2020, 14:23
Citação de: isaias em 11 de Novembro de 2020, 12:15
Citação de: Grizzli em 11 de Novembro de 2020, 11:47
Citação de: isaias em 11 de Novembro de 2020, 11:27
Citação de: Só tou a ver em 10 de Novembro de 2020, 19:58
Este é o mandato dos mandados judiciais. Apoiem.

Tem toda a pinta disso, mas não deixa de ser estranho que se regresse a estas andanças (buscas, investigações, parangonas e afins) praticamente logo após as eleições. Já o referi, o Vieira anda a ser utilizado para atacar o Benfica, para destruir o Benfica. Se o Benfica deixaria de ser atacado caso o resultado das eleições fosse outro? Claro que não. No entanto seria muito mais difícil. Ter Vieira como presidente é um mal maior para o clube. Traz mais prejuízo que benefícios.
Lol.
Bro , comp podes verificar os antis nao precisam de nada disso para destruir o clube.
Vieira e os seus muchachos encarregam se disso sem ajudas

Sim, também é verdade, e não apenas pelas suas ações mas também pela deficiente ou inexistente defesa do clube. Louvores e protecção são sempre dirigidos ao presidente e raramente ao clube. Nunca se havia visto, no Benfica, um presidente tornar-se mais importante que o próprio Benfica.
Exacto.
Por isso e que tenho 99% que isto nao e manobra de fumo ou dos antis..e mesmo serio.
Porque se fosse para jogar a carta da destabilizacao, iam manda la quando tivessemos a ganhar

Pois eu acho que não. Causa muito mais dano quando se está na mó de baixo. Isto não poderia ter vindo em pior momento. 

joaopedropj

"O acordo entre o Benfica e a empresa Britalar - no âmbito da construção do Centro de Estágio do Seixal -, está datado de dezembro de 2010 e não do mês transato (...) e foi homologado em tribunal".
Comunicado do Sporting de Braga, a confirmar que o Centro de Estágios do Seixal foi construído pela empresa do António Salvador.

Negociatas e mais negociatas com os amigos e o Benfica no meio disto tudo!

iloy

Bandidagem

Spoiler

[fechar]

Isto seria bom porque??

Eu não omiti nada!!

Spoiler
irra!!  O0
[fechar]

Eu percebo amigo, isto começa a ser muito complicado tentar encontrar justificações credíveis para defender o vosso ídolo!!
Esta cada vez menos vieiristas no SB e acredito que nos próximos dias com o avanço de alguns casos que já não vamos ter nenhum apoiante do lfv aqui.