Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Covenant

Citação de: isaias em 11 de Novembro de 2020, 14:48
Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Novembro de 2020, 18:35
Concordo com algo que ouvi ontem, na TVI: o Benfica anda há 4 anos, a ser alvo de buscas sem sair uma única acusação. É uma vergonha para a justiça portuguesa, que um cidadão ou uma entidade estejam 4 anos a serem escrutinados na praça pública, sem terem direito a se defenderem. É uma vergonha que quando os inspectores da PJ chegam ao Estádio da Luz, uma equipa de reportagem já lá esteja há uma hora, à espera deles. Querem-me falar do e-Toupeira? Com que moral? A quem aproveita este circo? São tudo perguntas retóricas, escusam de responder.

Agora vou passar a minha impressão sobre este processo Mala Ciao, despoletado por denúncias anónimas, na PJ do Porto: correndo o risco de estar redondamente enganado, é uma gigantesca cortina de fumo.

Lembrei-me deste meme:

Até te digo mais sobre o mala ciao. Só o nome é já mais que impeditivo de alguma credibilidade.
Se fosse pelos nomes não havia processos, não faltam nomes ridículos de processos sobre coisas sérias.

Oliveira1

Citação de: karkow em 11 de Novembro de 2020, 15:44
Citação de: RedHeart_95 em 11 de Novembro de 2020, 15:30
Citação de: karkow em 11 de Novembro de 2020, 15:24
]

Mandaram-me isto agora que vinha no JN de hoje. Pode ser que assim comecem a ganhar vergonha. Os Vieiristas e a própria direçao em si. Ainda insultam o Varandas os sportinguistas,

Não dá para ler amigo, a imagem tá muito pequena.

O Sporting está em primeiro em todas as modalidades....excepto Voleibol.

Se calhar é com o dinheiro que andam a roubar aos portugueses...

RedHeart_95

Citação de: karkow em 11 de Novembro de 2020, 15:44
Citação de: RedHeart_95 em 11 de Novembro de 2020, 15:30
Citação de: karkow em 11 de Novembro de 2020, 15:24
]

Mandaram-me isto agora que vinha no JN de hoje. Pode ser que assim comecem a ganhar vergonha. Os Vieiristas e a própria direçao em si. Ainda insultam o Varandas os sportinguistas,

Não dá para ler amigo, a imagem tá muito pequena.

O Sporting está em primeiro em todas as modalidades....excepto Voleibol.

Campeões de natal foram eles sempre. Mas que de facto é ridiculo, é. Só mostra a vontade que esta direção tem em comandar o Benfica. O Benfica para essa gente está em 3º plano. Em 1º está os bolsos deles e em 2º tentarem livrar-se da prisão. Ao que chegamos.

Benfica4Ever1

Agora não se ponham para ai ás gargalhadas, especialmente se estiverem a trabalhar

...

PeladinhaXY

O meu primeiro post depois do amarelo, de dizer verdades neste tópico sobre este sujeito e a minha opinião de quem votou nele...

Não ofendi ninguém directamente, como disse é a minha opinião e jamais alguém me fará a mudar.

Mas já não há liberdade de expressão??

Coincidência ou não, depois do amarelo vieram 2 derrotas, um empate rançoso, e 9 golos sofridos, mais uma "prova" que os amarelos a quem defende o Benfica contra quem o destrói, ainda traz com ele o Karma de mais desgraças.

Amarelar os bots mas é, e os carneiros, pode ser que começam a sair goleadas ao contrário.

afsantos

Citação de: Benfica4Ever1 em 11 de Novembro de 2020, 15:56
Agora não se ponham para ai ás gargalhadas, especialmente se estiverem a trabalhar

...

Frase do Mês!||

Sem_Medo

Edit

Quero o verdadeiro GlORIOSO DE VOLTA!

pablitovermelho

O que é que fizeste ao Benfica ? Pulha, traidor!

ricardo37

Citação de: afsantos em 11 de Novembro de 2020, 16:06
Citação de: Benfica4Ever1 em 11 de Novembro de 2020, 15:56

...

Frase do Mês!||
Vindo de quem vem é a frase do século.

Seven Red

Citação de: Covenant em 11 de Novembro de 2020, 15:46
Citação de: isaias em 11 de Novembro de 2020, 14:48
Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Novembro de 2020, 18:35
Concordo com algo que ouvi ontem, na TVI: o Benfica anda há 4 anos, a ser alvo de buscas sem sair uma única acusação. É uma vergonha para a justiça portuguesa, que um cidadão ou uma entidade estejam 4 anos a serem escrutinados na praça pública, sem terem direito a se defenderem. É uma vergonha que quando os inspectores da PJ chegam ao Estádio da Luz, uma equipa de reportagem já lá esteja há uma hora, à espera deles. Querem-me falar do e-Toupeira? Com que moral? A quem aproveita este circo? São tudo perguntas retóricas, escusam de responder.

Agora vou passar a minha impressão sobre este processo Mala Ciao, despoletado por denúncias anónimas, na PJ do Porto: correndo o risco de estar redondamente enganado, é uma gigantesca cortina de fumo.

Lembrei-me deste meme:

Até te digo mais sobre o mala ciao. Só o nome é já mais que impeditivo de alguma credibilidade.
Se fosse pelos nomes não havia processos, não faltam nomes ridículos de processos sobre coisas sérias.
Esse do "mala ciao" não é ridiculo, é mesmo para achincalhar. Mas pelo menos mostram logo ao que vem...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: GondomarRed20 em 11 de Novembro de 2020, 00:15
A montanha vai parir um rato!
Força, presidente LFV, os Benfiquistas estão todos contigo! Todos, sem excepção!
Viva o presidente LFV!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!

No fundo o que desejavas mesmo dizer era o primeiro viva. Depois para não parecer muito mal, lá disseste o segundo.

TrunksPT

Roberto Kaldeira

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Novembro de 2020, 16:25
Citação de: GondomarRed20 em 11 de Novembro de 2020, 00:15
A montanha vai parir um rato!
Força, presidente LFV, os Benfiquistas estão todos contigo! Todos, sem excepção!
Viva o presidente LFV!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!

No fundo o que desejavas mesmo dizer era o primeiro viva. Depois para não parecer muito mal, lá disseste o segundo.

Isso é porque para aquele grupinho é mais importante o Al Vieirone do que o Sport Lisboa e Benfica. É o Al Vieirone e os seus seguidistas que estão a matar o Sport Lisboa e Benfica e a sua Mística, tal é o regime ditatorial desde 2003 para cá

pexim

Citação de: chico_SLB em 11 de Novembro de 2020, 14:07
Citação de: djhifi em 11 de Novembro de 2020, 02:57
Citação de: Executer em 10 de Novembro de 2020, 15:47
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:29
Citação de: pica_foices em 10 de Novembro de 2020, 15:27
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:25
Citação de: pica_foices em 10 de Novembro de 2020, 15:11
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:07
Quantos arguidos saíram da investigação de ontem?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/buscas-no-estadio-da-luz-ja-terminaram?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Então, apesar do alarido que vai aqui pelo SB, foi uma mão cheia de nada, ou estou enganado?

não se pode concluir isso.

para já parece ser um processo na fase de investigação.

depois se verá se é deduzida acusação ou arquivado e em que termos

Então concordarás que é preferível aguardar e não queimar o LFV em praça publica?

Mas é apenas a minha opinião

Este fórum, regra geral anda muito histérico

Assumindo que concordo, concordarás também então, sem margem para dúvidas, que a partir do momento em que algum elemento do SL Benfica seja constituído arguido, deverá abandonar o seu cargo, correto?

Se não, não tem qualquer lógica estares a perguntar por arguidos... ;-)
Isto é um aparte apenas e só sobre o estatuto de arguido. Que vejo tantas vezes atirado por todo o lado na internet:

Falando apenas como licenciado em Direito, faz-me sempre confusão quando vejo o pessoal a confundir um direito de defesa (constituição do estatuto de arguido) com uma condenação de um processo transitado em julgado (em que se dá como provadas as acusações).

Muita gente pensa que um arguído é um culpado, mas pelo contrário, é um estatuto penal que dá direitos extra de defesa a pessoas (individuais ou coletivas) sujeitas a investigação...

"Arguido" é um termo que nem existe em muitas jurisdições estrangeiras (muito mal comparado, um pouco como a palavra Portuguesa "saudade").

Se tu estiveres na rua durante um assalto noturno onde não haja autores conhecidos e for solicitado pela investigação considerar todos os cidadãos a menos de 5metros da ocorrência como suspeitos, é-te atribuído o estatuto de arguido porque de acordo com o Cód. Penal, há uma série de ferramentas jurídicas (na sua maioria para tua própria defesa) que só poderão ser desencadeadas à posteriori dessa constituição.

O próprio processo em si, só pode ser constituido a partir do momento que há arguidos.

Ou seja, como já aconteceu milhares de vezes por essa sociedade fora nas mais variadas àreas, a maioria dos arguidos (não tenho a percentagem mas é muito grande mesmo) acaba por nunca ser formalmente julgada de nada.

Mal comparado é como equiparar uvas e vinho.

Só consegues fazer o liquido se tiveres o sólido mas pelo meio há uma série de processos que intermedeiam todo o fabrico e muitas das uvas acabam por nem sequer ser usadas no produto final.

Isto vale para qualquer pessoa desde o Presidente da República ao Presidente de um clube de futebol, bem como um cidadão completamente normal: Ser arguido é um estatuto, não é uma condenação.

Há vários outros estatutos que fazem parte do ordenamento juridico, como por exemplo, o de testemunha, o de assistente num processo, etc, etc.

Ou seja, essa conversa de que uma pessoa arguida é uma pessoa culpada/manchada é falaciosa para quem souber de Direito.

Como este post tem fundamento e "substância", foi, como é obvio, ignorado por esta angry mob que por aqui pulula!
Também tem uma série de incorrecções que são imperdoáveis para quem se diz licenciado em direito.

pexim

Citação de: Ricardo Maia em 11 de Novembro de 2020, 14:19
Como é possivel ninguém no Universo do Benfica ter pedido a recontagem dos votos físicos, um por um?

Os sócios acreditam no sistema do voto electronico?

Isto foi uma surpresa para mim,esta mansidão completa,o entregar o clube a esta farsa,vai destruir completamente o Benfica.

Porque não se meteu um processo em tribunal? Era só pedir a recontagem dos votos.

Apelo aqui a todos para ainda se tentar salvar o Benfica, vamos pedir a contagem dos votos físicos, não entreguem o Benfica assim!
Porque toda a gente sabe que, neste momento, as urnas reais já não existem e que as que existem contêm aquilo que eles quiserem.