Movimento Servir o Benfica

Royal_Flush

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 12 de Novembro de 2020, 22:17
Citação de: Royal_Flush em 12 de Novembro de 2020, 20:01
Respeitando o sentimento, a verdade é que a questão deveria ter sido logo suscitada. Como aliás muitos users aqui referiram na altura.

Pedir isto 2 ou 3 semanas depois de as eleições se realizarem retira total credibilidade ao acto.

Dito isto, o Benfica do Vieira deve muito aos sócios. Muito mesmo. Se tivesse respeito pelos adeptos acedia ao pedido, até porque lhe poderia dar alguma credibilidade junto dos mais que 41% de sócios que votaram contra ele.
Respeito a tua opinião, mas discordo pois o requerimento pretende esclarecimentos e acesso a informação que vai para lá da contagem dos votos físicos. Esclarecimentos que qualquer associado pode solicitar à Mesa da Assembleia Geral e que devem ser públicos a todos os associados.

Claro que quando eu falo em perda de credibilidade, é aos olhos de quem apoia o Vieira

A mim faz-me todo o sentido que se faça. Mas a trupe do Vieira tem mais força para negar tudo neste momento.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Royal_Flush em 13 de Novembro de 2020, 03:05
Respeitando o sentimento, a verdade é que a questão deveria ter sido logo suscitada. Como aliás muitos users aqui referiram na altura.

Pedir isto 2 ou 3 semanas depois de as eleições se realizarem retira total credibilidade ao acto.

Dito isto, o Benfica do Vieira deve muito aos sócios. Muito mesmo. Se tivesse respeito pelos adeptos acedia ao pedido, até porque lhe poderia dar alguma credibilidade junto dos mais que 41% de sócios que votaram contra ele.
Respeito a tua opinião, mas discordo pois o requerimento pretende esclarecimentos e acesso a informação que vai para lá da contagem dos votos físicos. Esclarecimentos que qualquer associado pode solicitar à Mesa da Assembleia Geral e que devem ser públicos a todos os associados.

Claro que quando eu falo em perda de credibilidade, é aos olhos de quem apoia o Vieira

A mim faz-me todo o sentido que se faça. Mas a trupe do Vieira tem mais força para negar tudo neste momento.
Percebo o teu ponto de vista, mas para muitos associados que votam hoje em Luís Filipe Vieira, ele até podia trazer para Director Desportivo Pinto da Costa, que mesmo assim ia estar tudo bem.

Esta realidade não é um exclusivo nosso, actualmente a agravante principal é quanto mais tempo passar, mais será assim para alguns associados.

Royal_Flush

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 13 de Novembro de 2020, 08:19
Citação de: Royal_Flush em 13 de Novembro de 2020, 03:05

Percebo o teu ponto de vista, mas para muitos associados que votam hoje em Luís Filipe Vieira, ele até podia trazer para Director Desportivo Pinto da Costa, que mesmo assim ia estar tudo bem.

Esta realidade não é um exclusivo nosso, actualmente a agravante principal é quanto mais tempo passar, mais será assim para alguns associados.

Apesar de tudo, "só" 59% dos votantes votaram no Vieira. Virar mais 10-15% não me parece impossível.

Importante que se mantenha a oposição séria como tem feito o Movimento.

xfil

Citação de: xfil em 12 de Novembro de 2020, 14:22
Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Novembro de 2020, 18:18
Deixo o texto completo do requerimento, simbolicamente assinado por três sócios - Francisco Benitez, João Pinheiro, Nuno Leite. Juridicamente, bastaria até um.

1. Os signatários são sócios do Sport Lisboa e Benfica, podendo ser identificado o respetivo número juntamente com as assinaturas infra.

Nessa qualidade exerceram o direito de voto no passado dia 28 de Outubro de 2020, na assembleia geral convocada para eleger os titulares dos órgãos sociais para o quadriénio de 2020-2024.

2. A organização e tramitação do procedimento eleitoral é uma competência da Mesa da Assembleia Geral, órgão a que Vossa Excelência preside (artigo 58.º dos Estatutos), decorrendo de tal facto ser, Vossa Excelência, estatutariamente reconhecido como a "entidade mais representativa dos sócios" (artigo 54.º, n.º 1 dos Estatutos).

É, precisamente, pela elevação do cargo que exerce que sobre si incidem os exigentes deveres de "garantir a legalidade no seio do SPORT LISBOA E BENFICA, cumprindo e fazendo cumprir os preceitos estatutários".

3. Constitui direito de qualquer sócio com, pelo menos, um ano de filiação solicitar aos órgãos sociais informações e esclarecimentos sobre assuntos do Sport Lisboa e Benfica [cf. alínea h) do n.º 1 e alínea b) do n.º 2 do artigo 17.º dos Estatutos].

4. Acresce que na vivência centenária do Sport Lisboa e Benfica é indissociável da condição de sócio o direito de ser eleito para os órgãos sociais [cf. alínea d) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos].

O conteúdo deste direito pressupõe, logicamente, a prerrogativa de qualquer sócio, de qualquer candidato, poder a posteriori analisar e, porque não dizê-lo, fiscalizar o modo como se processaram as eleições de onde saiu o sufrágio da não eleição da lista em que votou ou que subscreveu.

Dito de outro modo, limitar a possibilidade de tal controlo ser exercido apenas pelos titulares dos órgãos sociais eleitos, nomeadamente pelos investidos nos cargos da Mesa da Assembleia Geral, traduz-se, na prática, na permissividade de uma diferenciação entre sócios que os Estatutos não contemplam.
Em breve "à parte" recordamos, com orgulho, que os nossos estatutos não permitem qualquer diferenciação entre sócios que não resulte da sua antiguidade e dos galardões atribuídos.

5. Estes parâmetros de atuação normativa constituem afloramentos de um Princípio Democrático que sempre inspirou os nossos estatutos, sendo o ato eleitoral uma das suas principais concretizações. É precisamente neste contexto de normas e princípios democráticos, a que não é alheia a concessão do estatuto de utilidade pública num Estado de Direito Democrático, de que o nosso clube beneficia, que vimos apelar a Vossa Excelência para que seja valorizada a participação associativa dos subscritores deste pedido.

Efetivamente, manifestar interesse pela regularidade do ato eleitoral configura uma promoção de transparência e credibilidade, tanto mais necessárias quanto é sabido que o apuramento dos resultados se baseou no processamento eletrónico de dados, sem corroboração da contagem dos comprovativos de voto emitidos pelos terminais recetores.

Assistem-nos, pois, o direito e o dever de civicamente, no exercício de uma orgulhosa "cidadania benfiquista", contribuirmos para o esclarecimento de todas as dúvidas que se formaram, e que ainda subsistem, relativamente ao modo como decorreram as mais participadas eleições do Sport Lisboa e Benfica.

Invocando as referidas normas e princípios, cujo alcance Vossa Excelência autorizadamente interpreta, vimos solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica o seguinte:

a) Que seja facultada a uma comissão de 3 elementos designada pelos signatários, constituída pelos sócios João Pinheiro, sócio n º 8238, João Leite, sócio n º 12079, Tiago Godinho, sócio n º 19385, o acesso (mediante consulta e eventual fotocópia) a todos os documentos que constituem o processo eleitoral das eleições para o quadriénio 2020-2024;

b) Que seja promovida em ato público a contagem de todos os talões comprovativos de votos e registada em ata o apuramento para divulgação aos sócios do Sport Lisboa e Benfica;

c) Que seja requerido aos serviços do Sport Lisboa e Benfica um relatório descritivo do modo como foi parametrizada e operada a solução informática que suportou o funcionamento da recolha de votos eletrónicos e a sua contagem, com posterior divulgação aos sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Ao dispor de Vossa Excelência, subscrevemo-nos com saudações Benfiquistas.

Link para a petição:

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT103868

Isto é muito mais do que uma mera recontagem de votos.

O Movimento Servir o Benfica é das melhores coisas que aconteceu ao Benfica nos últimos anos!
Força pessoal!

Fogo, hoje pareço o Jonas dos likes! Mas são todos para o Movimento! Estamos convosco!

Benficaa

Kurt Cobain 10

noahrodrigues

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Jimenez

Citação de: Hocuspocus em 12 de Novembro de 2020, 20:50
"Hugo Gil e Benfica".

Deve estar na moda gente desta estirpe colar-se à imagem do Benfica.

O PRIMO do Pedro Guerra... com direito a camarote e tudo!

sazuke

Citação de: noahrodrigues em 13 de Novembro de 2020, 16:06
é mais um bonboquinha pela peida acima, são 18 anos a fazerem figuras de urso, mas uma menos uma.

Olhe, so digo que é preciso uma coragem do caraças para se ser adepto de um clube que é o palhaço da europa e andar todo galifao a cantar sobre 'olololol  levar na peida'

Ramiro Lopes

Citação de: noahrodrigues em 13 de Novembro de 2020, 16:06
«Vi muitos vídeos dos jogos do Pedro Neto e era uma coisa incrível, tipo Messi»

N prestava!! Era como o Darwin, caso para a PJ. Façam lá a recontagem, é mais um bonboquinha pela peida acima, são 18 anos a fazerem figuras de urso, mas uma menos uma.

Eu acho piada é os cancros do Benfica acharem que são os salvadores do Benfica. É como na america, os cancros daquele pais tb acham que são os salvadores, tb choram por fraude e pedem recontagens.

#OUTubroLMAO
Ao contrário da América, ninguém está a pedir recontagem.

Isto porque o "Salvador" da América, não conseguiu fazer o que fez o "Salvador" do Benfica, que foi ir a votos sem debate nem contagem de votos.

Cilio

Estagnou nos 2k.. Será que chega?

_Huji_Slb

Phantaminum

Citação de: _Huji_Slb em 13 de Novembro de 2020, 18:19
Citação de: Cilio em 13 de Novembro de 2020, 17:29
Estagnou nos 2k.. Será que chega?

E preciso Quantos ?

1 pessoa. É o que está nos estatutos.
Com mais pessoas atrás, acaba por ter mais peso, mas não é obrigatório, do que percebi

Starkov

Este movimento é uma lufada de ar fresco e o Vieira tem de cair!

Como é que eu assino neste movimento? O que é que eu tenho de fazer?

:bandeira1: :bandeira2:

JozeSlb

Citação de: IPASLB em 12 de Novembro de 2020, 15:24
Como é que um Benfiquista que SE PREZE pode querer esta direção a comandar o nosso SLB?!

Excelente medida a recontagem dos votos! Eu quero ter a certeza que os sócios do SLB não são pouco ambiciosos!
O que vale é que os títulos que já foram conquistados jamais nos poderão tirar!

No Futebol sénior o SLB conquistou 42 Torneios Internacionais Principais* no Estrangeiro (alguns de carácter Oficial, mais que FCP e SCP), 26 Segundos Lugares, 11 Terceiros Lugares, 14 Quartos Lugares, Um Quinto Lugar, 1 Nono Lugar e 1 Décimo Segundo Lugar(Todas estas participações atribuíram ao SLB pelo menos um troféu ou medalha).
O FCP conquistou 23+2 Troféus de vencedor de jogos no mesmo torneio*(sendo que 2 títulos ainda não consegui confirmar) e SCP conquistou 23(sendo que me falta confirmar 1 título).

Desde Equipa B, sub23 aos escalões mais jovens o SLB conquistou 122 Torneios Internacionais Principais no Estrangeiro (pelo menos 45 oficiais FIFA/UEFA ou Federações, Associações ou Ligas estrangeiras), mais que FCP 51 e SCP 41,  juntos!

Nos seniores talvez seja o SLB o clube Europeu com mais Torneios Internacionais Principais Estrangeiros (ainda estou a fazer a contagem dos Torneios/clubes).

Nos escalões de formação e segundo os dados que consegui reunir, o SLB poderá mesmo ser o clube com mais títulos de Torneios Internacionais Principais no Estrangeiro no Mundo...(ainda não terminei a contagem dos torneios/clubes).

Esta fase má do nosso clube ao menos está a dar-me vontade de saber mais sobre a história dos torneios que o SLB venceu e participou e ao "menos" isto está-me a dar um gozo ENORME, quem quiser saber mais em pormenor sobre este assunto e sobre os Torneios dos escalões de formação do SLB e história de muitíssimos Torneios Internacionais Principais no Estrangeiro, palmarés entre outros, é só ir a- Escalões de formação Futebol, Tópico Torneios de Futebol, página 443 e verá vários posts meus com muitíssima informação sobre esse assunto, ainda não criei sobre os seniores.

Quero que o SLB ganhe SEMPRE, mesmo com esta direção!

* Alguns Torneios tiveram Torneios secundários com equipas eliminadas do Torneio Principal ou regulamentos de atribuição de Troféus por vitória em cada jogo no mesmo Torneio.

Somos o Sporting agora?