Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Camisola_20

Este Benfica e este presidente e Benfica é vosso.

Eu fiquei horas de pé para ficar do lado certo da história.

Eu enchi o peito e os olhos com as palavras do Paneira.

Está merda toda é vossa. Tudo vosso!

xiribiti

carlo5001

Citação de: Camisola_20 em 24 de Dezembro de 2020, 08:40
Este Benfica e este presidente e Benfica é vosso.

Eu fiquei horas de pé para ficar do lado certo da história.

Eu enchi o peito e os olhos com as palavras do Paneira.

Está merda toda é vossa. Tudo vosso!
Ficaste horas de pé tu e muitos. No final não interessou para nada porque um computador controlado pela direção disse que 62% estiveram lá horas para dar palmadinhas nas costas à atual direção. Claro claro... A culpa foi nossa não termos invadido aquela merda e exigido que contassem os votos.

tomaz

Raiva.Que se vai transformando em profunda tristeza. Mais tarde provavelmente misturada com crescente desinteresse. Esvaziaste a Alma do Benfica.  Não comento nem metade do que penso. Era banido para sempre

Meio_metro

O Vieira prometeu continuidade e com essa promessa ganhou as eleições... A continuidade está ai...

A maioria só tem que estar contente... O resto é tudo abutres...

luckynascimento

Pergunta legítima. Quando é que deixamos de ser moles e organizamos vigílias e tentamos dar a volta a esta merda?

Eu sei que estamos em pandemia, mas a contestação tem de passar.

Já mete nojo ver o Benfica moribundo e ver os intervenientes completamente a cagar, preocupados em jogar PlayStation e meter stories no insta.

Entretanto o rei desaparrce e já nem se justifica nada que se passa no clube.

Temos de fazer alguma coisa, urgentemente.

tomaz

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Dezembro de 2020, 00:39
Há vários anos atrás esta equipa, treinadores e jogadores eram recebidos com vaias, apupos e umas quantas pedras da calçada a voar.

Tenho saudades. Assumo.

Até das pedras. Que era feio, mas era um sinal claro e inequívoco de inconformismo.

Hoje só existe o contrário. Da parte de todos, inclusive adeptos e sócios.

Futebol moderno matou o futebol. Hoje é camarotes pipocas e bilhetes a 60€ em estadios mais pequenos e seguros. benfica corporate substituiu o Benfica há já muito tempo

O'Brien

Alguem teve coragem de ver a VTV depois do jogo? Que disseram? Enalteceram os projectos do vieira?

O Benfica está enterrado com este ditador. 

NoNickBoy

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Mattamouros

Decidi que a viagem que tinha de fazer para vir visitar a sra minha mãe nesta quadra, seria feita propositadamente na hora do jogo, para não ter tentações de ver este.

Desde as eleições que não vejo um jogo completo. Há mais de um mes, com excepção ao ultimo jogo, que nao vejo um jogo sequer. O maximo que faço é ir espreitar o resultado e perguntar a uns amigos como vai a coisa.

Neste ultimo (antes da Supertaça) convenceram-me a ver a 2a parte enquanto ia ao café beber umas. Dei por mim sentado na cadeira como se estivesse na igreja. O Benfica marcou e eu nao soltei imediatamente um berro enquanto me levantava como sempre fiz toda a vida. O Benfica marcou e eu não senti nada, nao esbracejei.. nao tive o instinto que sempre tive toda a vida.
Acabei a gritar golo por arrasto, quer no primeiro quer no segundo. Mais parecia que estava ali a ver a telenovela, em vez do amor da minha vida.

O Benfica marca, e eu nao tenho reação. É nisto que estou transformado. Não vejo jogos, não sofro, completamente desligado.

Ontem, depois de fazer a viagem, fui espreitar o resultado, ia 1 a 0 aos 60 e poucos minutos, mudei de canal e continuei a ver as notocias.

Acabei por ver o resumo e a CI do judas, coisa q nem sempre tenho feito. Há vezes em que o crinas aparece na tv e eu mudo logo de canal. Mas hoje era jogo grande, era jogo de título, era dia de ouvir o que tinha para dizer.

Acabou a análise da bola e eu continuei a ver as noticias e a enfardar doces de natal, passado um bocado deitei, adormeci, e tive uma noite de sono tranquilissima. Como se nao tivesse havido jogo, como se nao tivesse perdido. Isto a somar ao facto de que, na véspera, já tinha dormido que nem um bebé, coisa que nunca acontecia antes de classicos ou jogos com caneco em disputa.

O Benfica jogou, perdeu, e eu estou aqui completamente em modo 'que se foda'. Eu, socio nr 35***, detentor de redpass ha 10 anos, estou aqui completamente desligado de tudo isto. 'Eles é que ganham o dinheiro e tu é que te chateias', aquela frase que toda a vida me fazia saltar a tampa.. e eu estou transformado num gajo destes.

Não vejo jogos, nos poucos excertos que vejo n tenho reação, não sofro no after.. estou aqui, como se o Benfica não existisse, como se não tivesse sido durante toda a minha vida, das coisas mais importantes da mesma.

É nisto que estou transformado. A chama apagou.

Não sei quem precisam de internar primeiro, se a mim, se aos montes de merda que se apoderaram do Benfica e fizeram com que eu (e mais alguns certamente) chegassemos a este ponto.
Acho que me vou agarrar áquela mítica frase 'o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes da nossa vida' e dar valor a muitas que nao dei, muito jantar de familia que nao fui, muitos dias de ferias gastos para correr atrás do clube, tudo parava e passava para segundo plano quando era dia de jogo.. o 'hoje nao dá, joga o Benfica' era sagrado e utilizado constantemente e neste momento.. estou aqui, a desabafar isto entre irmãos.. o pouco sentimento que me resta e que consigo esboçar está aqui, nestas palavras..

Quero a minha chama de volta, quero passar noites em claro na véspera, quero dormir mal no dia a seguir se a coisa nao correr bem, quero sofrer, quero coração a saltar durante os jogos com os nervos que nem é bom para a saúde, cresci nos 90 e aguentei o vietname todo e hoje estou aqui, transformado 'nisto'..

Alguém me acorde desta letargia quando voltarmos a ser Benfica..

Sabryyy

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

madlock

Obrigado Vieira, por me dares descanso ao coração, não vi o jogo, nem sequer quis saber do resultado, que aliás já era previsível.
Soube agora, e já vi que foi mais um exibição de arrasar, com o mestre da tática mais uma vez a dar show.
O Benfica para mim nos dias que correm morreu, com muita pena minha, que assisti a 2 finais da TCE e uma da uefa, aí sim era o Benfica não esta "coisa" dos dias que correm.
RIP SL BENFICA.

MuadDib

Ontem estava confiante e com esperança de ver um Benfica diferente para melhor, mas levei um banho de realidade.

O Porto é neste momento muito mais equipa que o Benfica.

O Benfica está ao nível de um Olympiacos ou de um Marselha se tanto e como tal perdeu como essas equipas perderam para o Porto.

O Porto é um equipa muito forte fisicamente, muito disciplinada tacitamente e muito experiente no terreno de jogo.

O Benfica é exatamente o oposto, é uma equipa fraca fisicamente com jogadores com corpo de juvenis. Grimaldo, Pizzi, Rafa, Cervi são disso exemplo e até o Weigl ontem foi saco de pancada, até o Corona o meteu abaixo várias vezes.
O Benfica é uma equipa muito desequilibrada taticamente e muito inexperiente, são uns autênticos anjinhos dentro de campo.

Ontem o Vlachodimos abriu mais uma vez caminho para a vitória do Porto. São já duas finais seguidas que faz literalmente merda contra o Porto e até no segundo golo do Porto de ontem foi mal batido. Vlachodimos cobriu muito mal o angulo aberto do poste mais distante tendo o colombiano descaído sobre a esquerda rematado cruzado com o pé esquerdo e mesmo assim a bola passou pelo guarda-redes. Muito mal batido e no penalti foi mesmo anjinho.

Grimaldo passou o jogo mais uma vez a ser papado por todos, esteve bem ofensivamente, mas defensivamente que é para isso que lá está é um passador, nem o espaço sabe ocupar, está estagnado.

Weigl até esteve bem perante as circunstâncias, mas o Taarabt desequilibrou por completo a equipa pela negativa, exibição medonha do marroquino provando mais uma vez que não pode jogar a 8. Talvez a 10 ou a médio-interior, mas nunca a 8.

Everton e Rafa não estão bem, as suas capacidades são mais do que conhecidas, mas no presente não conseguem fazer nada de nada.

Os avançados dão vergonha de ver, Luka, Darwin e Seferovic não conseguem dominar uma bola, este trio está a anos luz do trio Jonas, Mitroglou e Jimenez. Brutal descida de nível.

Jorge Jesus não consegue perceber que a sua tática tem de ter um médio-interior a jogar numa das alas ao estilo do Ramires no seu primeiro ano de Benfica. Taarabt podia ser esse médio-interior para equilibrar o meio-campo com 3 médios no processo defensivo sem perder a capacidade no processo ofensivo. A jogar com apenas dois médios-centro o Benfica contra equipas mais complicadas perderá sempre a batalha do meio-campo que é meio caminho andado para a derrota.

O Porto é uma equipa bem construída dentro das suas limitações financeiras, a disciplina tática do Conceição faz o resto. Não jogam muito, mas jogam no erro do adversário, têm lideres dentro de campo que sentem o Porto, algo que o Benfica não tem hoje em dia pois nem um capitão carismático consegue ter.

Preocupante este estado de coisas na equipa do Benfica pois não se avistam melhorias nos próximos tempos.

Estou muito desiludido.

Pokrl

Parabéns pela sportinguização em curso, se bem que o Sporting nem naqueles tempos mais penosos passava estas vergonhas sucessivas com o fcp.

redglobe

Nem que passassem 1000 anos, este será conhecido como o presidente mais nefasto do Benfica.

Primeiro presidente não benfiquista do clube, ex sócio dos rivais e o que deu mais títulos ao porto.

As eleições das urnas desaparecidas são uma fraude, mas quem votou nisto agora que carregue o andor do Benfica lastimável. O Benfica criado em 1904 desapareceu e a culpa também é vossa.