Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MrCobb

Estamos no mesmo ponto em que estavam os porcos há 6/7 anos em que tinham vendido os melhores e o plantel estava recheado de jogadores caros e sobrevalorizados do catálogo Doyen e sem referências de vitórias ou jogadores com mentalidade a que estavam habituados.
Estamos nessa situação e ainda para mais fora da Champs.
Muitos aqui já foram avisando mas infelizmente não andam 10 anos a frente como a atual direção tanto se gaba.

GoloDeLetra

Camisola_20

Um Feliz Natal a todos desta família Benfiquista, menos a este merdas.

Aos que são verdadeiramente do Benfica, espero que esta quadra festiva esteja a ser boa, bem passada, e dentro do possivel junto dos que mais amam.

Ao Vieira, desejo o oposto. A este cão desejo que se foda.

Camisola_20

Citação de: +1benfiquista em 25 de Dezembro de 2020, 10:27
Aposto que teve um santo natal patrocinado pelos milhões que deve ao BES.
Teve um natal farto, faturado ao clube.

ISO

Citação de: Iron Mask em 25 de Dezembro de 2020, 10:51
Citação de: Davidoff´ em 25 de Dezembro de 2020, 10:42
Alguém que vence categoricamente uma eleição ao mínimo sinal de suspeita esfregava os números na cara da concorrência imediatamente!! Porque quem não deve não teme.

Mas nao... fugiram com as urnas...

Cada um que tire suas conclusões !

É para não "lavar roupa suja".

Aliás esta cartilha começou na campanha, na altura para evitar debates, e prosseguiu no pós eleições para evitar a recontagem.

Tudo o que é cartilhado usou a expressão "não gosto de ver lavar roupa suja" nos últimos 3 meses. TODOS.

Deve ser por isso que a camisola, outrora encarnada, agora é daquele encarnado sujo...
::)

imightbewrong

Citação de: Camisola_20 em 25 de Dezembro de 2020, 11:15
Citação de: +1benfiquista em 25 de Dezembro de 2020, 10:27
Aposto que teve um santo natal patrocinado pelos milhões que deve ao BES.
Teve um natal farto, faturado ao clube.
Em relaçao ao Vieira tambem tive um natal farto.
Farto dele.

Hocuspocus

Citação de: Mikeslb1904 em 25 de Dezembro de 2020, 10:14

Tens uma agenda de destruição do Benfica!

Não precisa ter agenda nenhuma. Basta ser ele próprio, tomar decisões que julga serem boas para mostrar toda a sua incapacidade para o cargo. Não há agenda, é mesmo incompetência pura e dura.

Slbsuporter

Já perceberam que isto vai ser uma morte lenta e dolorosa?

fabioLupi

Impossível quem toma decisões no plantel perceber minimamente de futebol. O treinador está chéché, mas temos um crl de um plantel completamente desiquilibrado, ainda para mais nas posições chave, depois de terem estoirado 100 M. Com um 6 e um 8 (o que lá anda é de longe o pior 8 da liga) limpávamos tudo a brincar. O Porto é mau demais, mas ganha-nos na garra e nos equilíbrios. É anos e anos de planteis desiquilibrados, que não se consegue entender.

RGouveia.SLB

Texto de Filipe Inglês (Fonte: Zerozero)

"Sugaram a alma ao Benfica"

"Os sinais estavam todos lá. Uma política desportiva mercantilista que nos últimos anos priorizou vendas em vez de sucesso. Uma estrutura sem sensibilidade para o futebol que comete demasiados erros. Um treinador obstinado numa tática suicida que não está a conseguir evoluir ninguém. Jogadores sem qualquer identificação ao clube que representam, com ausência de líderes em campo. E uma mentalidade de conformidade e aceitação do fracasso instalada no clube. Tirando os eternos otimistas e os que irão até ao precipício com Vieira, quantos Benfiquistas estavam ansiosos por este jogo? Contando os dias, as horas, os minutos para a oportunidade de rever o "inimigo" e dizer-lhe: desta vez vai ser diferente, desta vez não passarás, desta vez seremos nós a colocar-te o pé em cima? Quantos de nós estávamos confiantes e convencidos? Poucos, muito poucos. Até em nós adeptos o vírus da resignação e da aceitação da derrota já se infiltrou por todos os poros, percorreu todas as veias e ameaça chegar aquele cantinho do coração que, qual aldeia do Astérix rodeada de romanos, ainda acredita no sonho, no ideal, na lenda que foi uma vez o Sport Lisboa e Benfica.

Escrevo estas palavras e consigo ouvi-los: "apoia, garotão!", "foi só um jogo", "era um título importante, mas não prioritário", "tentamos ganhar, mas nem sempre é possível", "deves querer voltar às pedras da calçada", "importante é termos o título da credibilidade". Balelas! Basta! Esta gente perdeu a noção do que é o Sport Lisboa e Benfica! No clube que eu cresci e me ensinaram a amar todos os títulos são prioritários, todo o encontro é uma questão de vida ou de morte, toda o chuto numa bola é fundamental quando está em causa a honra do clube lendário de Cosme Damião, Eusébio e Coluna! Sim, eu sei, estou irritado, estou nervoso, estou cansado. Perder contra o Porto é sempre muito doloroso (então quando já se vai em quatro derrotas seguidas...) e seria mais fácil escrever esta crónica daqui a uns dias, já com a cabeça fria. Mas não quero! Porque esse é exatamente o problema! Este Benfica está hibernado, está anestesiado, está apagado. Onde anda a Raça Benfiquista? A Mística? Onde anda o Glorioso da minha adolescência? Foi substituído por um que se passeia em campo com uma fotocópia a preto e branco do seu emblema! Com jogadores que estão ali como podiam estar num Galatasaray desta vida, sem consciência que representam um dos clubes mais belos e míticos que alguma vez nasceram neste planeta Terra. Dou por mim a olhar para todos eles e a não ver um a quem me agarrar. Onde está o Veloso capitão de bigode à anos 80, o Mozer que saca o vermelho ao Fernando Couto, o Isaías pontapé-canhão sem medo de nada nem ninguém, o João Pinto no meio do Vietname, o graças a Deus temos Simão, o passa a bola ao Jonas que ele resolve? Não há. Nem um. São apenas um conjunto de bons rapazes. Fazem o que lhes pedem e o que lhes pagam.

Na antevisão ao jogo perguntaram ao capitão do FC Porto prognóstico para o jogo. Ele disse que havia três resultados possíveis: ganhar, ganhar ou ganhar. A mesma pergunta ao treinador do Benfica: Não sabe, não joga no totobola. Sabe sim que não é um título fundamental. Não é prioritário. E assim vamos no clube que perdeu 18 campeonatos para o FC Porto em 30 anos, que ganhou 3 Taças de Portugal nos últimos 25 anos e que perdeu 11 Supertaças em 12 confrontos com o mesmo FC Porto. Mas continuem a dizer que é apenas um jogo. Que não se pode ganhar sempre. Que nem está tudo assim tão mal. Que não se pode perder o que já se conquistou. Que estamos 10 anos à frente. Que jogamos o triplo e queremos ser campeões europeus.

Suspiro. Respiro fundo. Perder com o Porto custa mesmo muito. Perder mais um troféu custa mesmo muito. Não é esta a génese do meu clube. Sinto o vírus a corroer-me os poros, as veias, a chegar ao coração. Chegará alguma vez ao cantinho onde mora a aldeia do Astérix? Não!! Essa cá continua. A pulsar forte. A não aceitar a derrota, as desculpas e a incompetência. No dia em que não nos revoltarmos será o dia em que o Benfica perdeu o seu espaço como maior clube Português. Que todos nunca se esqueçam disso. E aos adeptos que estão prestes a desistir, leiam bem a letra do Hino original. E interpretem as palavras não como dirigidas aos jogadores, mas a vocês que se sentem a adormecer na suave noite da resignação:

"Avante, avante p'lo Benfica,

Que uma aura triunfante Glorifica!

E vós, ó rapazes, com fogo sagrado,

Honrai agora os ases

Que nos honraram no passado!"

Do Benfica não se desiste."

Kurt Cobain 10

Nós neste momento somos "um braga"

Tanto os lagartos e braga têm uma estrutura muito mais competente que o Benfica , já nem falo nos corruptos . é demais evidente.

RGouveia.SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Dezembro de 2020, 12:07

Tanto os lagartos e braga têm uma estrutura muito mais competente que o Benfica , já nem falo nos corruptos . é demais evidente.

Até o Braga consegue fazer figuras mais dignas na Europa.
Não estou a ver o actual Benfica a pontuar sequer em casa com o Leicester.

Elvio

Não desejo morte a ninguém mas acho que para este monte de merda abria uma excepção.

iloy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Dezembro de 2020, 12:07

Já disse aqui que o salvador com o orçamento do Benfica já tinha levado o Benfica a um patamar cinco vez superior ao Benfica atual

RGouveia.SLB

Para este indivíduo, espero ardentemente que esta quadra natalícia seja a última quadra passada em liberdade.