Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Papaloukas

Citação de: unum em 18 de Janeiro de 2021, 00:37
Quando se gastam tanta tinta e adjetivos num empate no Dragão, acho que isso diz tudo do caminho que o Benfica ainda tem de percorrer para se afirmar frente a esse clube...
Percebo a lógica, mas ainda há pouco tempo lá ganhamos e até foi o ponto de partida para lhes ganharmos o campeonato.. está a falar-se mais deste empate devido ao contexto, com o que temos vindo a jogar, ainda por cima tendo em conta a expectativa criada, e ninguém esperava que dessemos esta resposta no jogo.

_JonasThern_

Citação de: Toalhete em 17 de Janeiro de 2021, 19:20
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Janeiro de 2021, 10:27
Citação de: iloy em 17 de Janeiro de 2021, 09:48
Citação de: RP2021 em 17 de Janeiro de 2021, 09:42
JJ ARRASOU os porcos não só no jogo como ainda nas conferências!!

Eles até se espumam de terem sido humilhados!!

Mais se espumam de Otamendi ter jogado e secado completamente os jogadores deles!!

É Sérgio!! JJ disse a verdade!! Só sabem jogar bola no Marega e mais nada sabem!!

São fraquinhos e os próximos jogos assim o vão demostrar!!

É aproveitar a boa fase que está a começar para passar para a frente destes e dos CALIMEROS!!

Sim humildados num empate acabando o jogo a 10!!
EPA vocês estão ao nível do tugao!!
O JJ não arrasou nada a não ser conseguir um empate mesmo estando mais de 20mn com mais um.

O Jesus fez o que lhe competia neste jogo. Tacticamente o Benfica dominou o jogo e só não ganhou por falta de eficácia. Marcas um golo em 4 ou 5 oportunidades claras. Parafraseando o Vieira, ele não podia ir por a bola dentro da baliza. Aqui sim essa frase faz sentido.

O JJ é que escolheu colocar no ataque dois jogadores que não sabem marcar golos.

Quem punhas que saiba marcar golos? Estavam lá os dois avançados com mais golos do plantel.

Toalhete

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Janeiro de 2021, 01:07

Mais se espumam de Otamendi ter jogado e secado completamente os jogadores deles!!

É Sérgio!! JJ disse a verdade!! Só sabem jogar bola no Marega e mais nada sabem!!

É aproveitar a boa fase que está a começar para passar para a frente destes e dos CALIMEROS!!

O JJ não arrasou nada a não ser conseguir um empate mesmo estando mais de 20mn com mais um.

O Jesus fez o que lhe competia neste jogo. Tacticamente o Benfica dominou o jogo e só não ganhou por falta de eficácia. Marcas um golo em 4 ou 5 oportunidades claras. Parafraseando o Vieira, ele não podia ir por a bola dentro da baliza. Aqui sim essa frase faz sentido.

O JJ é que escolheu colocar no ataque dois jogadores que não sabem marcar golos.

Quem punhas que saiba marcar golos? Estavam lá os dois avançados com mais golos do plantel.

A incapacidade de marcar golos já se vê há meses, não foi só de agora.

Em primeiro lugar não se deveria ter dispensado o Vinícius, em segundo lugar - ao ver que os avançados que temos não têm o nível desejado - convém testar outras opções. Sem testar o Gonçalo Ramos a ponta de lança, nunca saberemos a real valia dele na finalização. Em dominar uma bola já vimos que é superior... Em finalização na segunda divisão também. Falta vermos na primeira liga, mas sem oportunidades nunca saberemos.

tiag1slb

Problema numero 1 parece estar a ser ultrapassado,  tirar gabriel de numero 6 e apostar de vez no weigl nessa posição.
Faltam os outros 49 problemas, mas ja é um bom começo

tiag1slb

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Janeiro de 2021, 01:07

O Darwin é o homem golo do benfica, mas nao o ponham ao lado do seferovic!! Ou um ou outro!!
Darwin fica mt mais limitado quando joga com seferovic, se jogasse sozinho com o waldschmit ou pizzi nas costas renderia mt mais e aí sim começava  a ser a referencia/ matador do benfica

Talisca30

Não fui a favor da vinda do Jorge Jesus, por tudo o que se passou quando saiu mas uma coisa é não concordar com a vinda dele outra é não o apoiar a partir do momento que é o treinador do meu clube. Acho que todos temos de estar com o treinador e não esperar um mau resultado para ir para cima dele e da direcção( a qual não apoio nem sou contra simplesmente aponto o que acho mal e o que acho bem no meu entender das coisas) aqui o que interessa é o BENFICA.
Acho que depois de sexta o treinador merece a nossa confiança, mostrou que faz do Sérgio Conceição um apanha-bolas ao lado dele, dando-lhe um banho táctico. Podem-me dizer que não ganhamos mas que já faz muito tempo que não víamos o Benfica por cima no dragão faz e não foi só depois da expulsão. Acho que com alguns ajustes e jogadores mais na linha dele( com isto não quero dizer que custem muito)  vamos voltar a ver o Benfica a jogar a bola.
Um abraço deste benfiquista.

iloy

Citação de: Talisca30 em 18 de Janeiro de 2021, 01:14
Não fui a favor da vinda do Jorge Jesus, por tudo o que se passou quando saiu mas uma coisa é não concordar com a vinda dele outra é não o apoiar a partir do momento que é o treinador do meu clube. Acho que todos temos de estar com o treinador e não esperar um mau resultado para ir para cima dele e da direcção( a qual não apoio nem sou contra simplesmente aponto o que acho mal e o que acho bem no meu entender das coisas) aqui o que interessa é o BENFICA.
Acho que depois de sexta o treinador merece a nossa confiança, mostrou que faz do Sérgio Conceição um apanha-bolas ao lado dele, dando-lhe um banho táctico. Podem-me dizer que não ganhamos mas que já faz muito tempo que não víamos o Benfica por cima no dragão faz e não foi só depois da expulsão. Acho que com alguns ajustes e jogadores mais na linha dele( com isto não quero dizer que custem muito)  vamos voltar a ver o Benfica a jogar a bola.

À confiança no JJ só vira quando será capaz de multiplicar jogos muito mais controlados, ganhos e com equipas de bom nível.
O JJ mostrou ao Conceição ser mestre da tática? E no primeiro jogo contra eles este época quem levou uma lição?
Podemos todos concordar que a atitude dos jogadores foi muita boa e temos que continuar neste caminho, agora tentar fazer do jogo de sexta feira um baile que fizemos ao porco num empate e há jogar com mais um è ridículo. O Benfica foi melhor? Foi mas não controlou o jogo todo e até teve mais susto jogando contra 10!! Tivemos ocasiões de golos quando o taremi foi expulso?
Repito mas a exigência que alguns tens com este treinador que teve as maiores condições na história do clube è vergonhosa!! Sobretudo em comparação com os últimos treinadores.

Far(away)

Citação de: Talisca30 em 18 de Janeiro de 2021, 01:14
Acho que depois de sexta o treinador merece a nossa confiança, mostrou que faz do Sérgio Conceição um apanha-bolas ao lado dele, dando-lhe um banho táctico. Podem-me dizer que não ganhas mas que já faz muito tempo que não víamos o Benfica por cima no dragão faz e não foi só depois da expulsão. Acho que com alguns ajustes e jogadores mais na linha dele( com isto não quero dizer que custem muito)  vamos voltar a ver o Benfica a jogar a bola.

Com o Lage fomos ganhar ao dragão de forma categórica e sem espinhas.

J_PN

Citação de: unum em 18 de Janeiro de 2021, 00:37
Quando se gastam tanta tinta e adjetivos num empate no Dragão, acho que isso diz tudo do caminho que o Benfica ainda tem de percorrer para se afirmar frente a esse clube...

O que fica mais uma vez é que o Benfica precisa fazer um jogo 100% perfeito, sem erros, para ganhar ao Porto. Eles jogaram neste jogo o mesmo que jogaram na Supertaça, a grande diferença fomos mesmo nós.

Pedro.SLB.71

Como sabem, sempre fui crítico deste treinador.

Para mim, a exibição da passada sexta-feira não foi uma exibição por aí além, primeiro não ganhamos, segundo mesmo contra 10 jogadores não fomos capazes de colocar o adversário contra as cordas e deixa-lo sem reacção, terceiro não fomos capazes de matar o jogo quando tivemos hipóteses.

Assumo que gostei da postura, da entrega, da garra da equipa... mas isso para mim não deveria ser tema de tertúlia, deveria ser sempre assim.

Perante isso, só espero que o treinador faça o seu papel e coloque a equipa a jogar futebol e principalmente a GANHAR jogos e títulos.

ABenficaC

Citação de: SMOL25 em 17 de Janeiro de 2021, 17:11
Citação de: Patton em 17 de Janeiro de 2021, 12:49
O Benfica não fez um jogo com agressividade no mau sentido... não houve uma única jogada passível de vermelho direto, ao contrário do que querem fazer crer os cartilheiros azuis... o Pizzi podia ter visto o 2o amarelo... mas por uma jogada normal... que acho bem que não se dê amarelos a torto e direito... o problema é que os jogadores do porco... e do porco b e mto provavelmente nas equipas de formação... estão treinados a gritar, a rebolar, a urrar, a chorar sempre que sofrem uma falta... e basta ver quantas vezes quando há uma falta parece que o jogador vai ficar lesionado e depois nem a equipa médica precisa de entrar! São mesmo muito desonestos! Não tenho qualquer dúvida que isto é treinado e incutido desde a formação!

Até o City se queixou disso...
No tempo dos duelos Mourinho/Guardiola o Mourinho chegou a dizer que o Barcelona treinava isso.

fmatos

Citação de: Red2802 em 16 de Janeiro de 2021, 22:46
Há uma questão que continuo sem entender.

Com as deficiências evidentes que temos no meio campo e nas laterais porquê gastar dinheiro no Lucas Veríssimo quando Otamendi e Vertonghen são indiscutíveis?

Temos uma dupla de centrais de grande nível, perfeitamente apta a bons desempenhos europeus, já para não falar da enorme distância em termos de qualidade quando comparada com os centrais do Porto e Sporting.

E depois andamos com Chiquinho, Taarabt, Samaris e Gabriel no meio.

Ou João Ferreira e Nuno Tavares nas laterais.

Não se entende.

Nunca lhe fizeram essa pergunta. É simples: "Porque é que quer mais um central quando só joga com 2 e já tem 5 no plantel? Não tem posições mais deficitárias no plantel?".

Não é preciso pensar muito para chegar a estas questões.

Baron_Davis

kramxel²

18 de Janeiro e só se fala em Veríssimo, para dar opções a central e Pinho para jogar 5mins de vez em nunca....

Nao vejo nada sobre a posição mais deficitária.

Tiago#30

Está de volta o genuino e frontal...

@CoachConceicao: "O jogo do Benfica já passou. O que vi no rival, depois de empatar e continuar atrás de nós, foi o ambiente de ganhar uma Champions. Ou melhor, de passar uma pré-eliminatória de uma Champions, por exemplo"