Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trucatruca

Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 21:32
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Janeiro de 2021, 21:30
Segundo o sofascore, a equipa do Benfica contabilizou 135 perdas de bola.

Jesus, que número absurdo
Ele não te ouve.

J_PN

Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 21:36
Citação de: Soundwave em 25 de Janeiro de 2021, 21:31
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 20:54
Citação de: Soundwave em 25 de Janeiro de 2021, 20:50
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 20:24
Citação de: Soundwave em 25 de Janeiro de 2021, 20:18
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 20:01
Citação de: Soundwave em 25 de Janeiro de 2021, 19:59
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 19:28
Citação de: Soundwave em 25 de Janeiro de 2021, 19:27
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 18:58
Dei-te o benefício da dúvida e cheguei a defender-te depois do jogo do Dragão, a pensar que tínhamos ganho uma equipa.

Enganei-me redondamente, porque tu, os mansos da direção e os jogadores são uma cambada de inaptos que tem que ser corrida do Benfica o mais rápido possível. Ah e claro, o PRESIDENTE! TODOS COM O CARALHO.

Tive esperanças, mas não vale a pena tê-las com este Benfica sem valores, fundado em 2003 e sem vontade de ganhar.

Este Benfica nunca vai bater no fundo, porque para ele o fundo está sempre a descer.

Volta para o Brasil

Mas qual equipa é que se ia ganhar nesse jogo, caralho?! O BENFICA EMPATOU CONTRA 10 PORQUE NÃO QUIS GANHAR O JOGO! Celebram-se empates no Benfica desde quando?

Mas foda-se era assim tão difícil ter visto isto logo na altura? É preciso ser-se genial para ver o quão fraco foi o Benfica contra um porto sem muito talento, com mais meia hora de jogo nas pernas e com menos um?
Se jogassemos em todos os jogos assim e com aquela atitude, acredita que estaríamos bem melhor. Ou menos mal, pelo menos

Qual atitude, caralho. Essa atitude rendeu um ponto, agora é suposto ficarmos contentes só por empurrões ao Pepe?
Vai ver o meu outro comentário. Se não entenderes o que eu quis dizer, temos pena

Sim, eu é que não entendo. Andei o tempo todo a dizer que esse jogo foi bem pior do que quiseram vender, mas eu é que não entendo. A malta da atitude e que a jogar assim íamos na boa ser campeões é que percebe.

Eu vi o teu comentário e é irrelevante porque a mensagem é a mesma. Percebe, tu e outros, que agressividade na disputa de bolas não é a mesma coisa que conseguir jogar contra blocos baixos e ganhar jogos. Tanto não é que não se ganhou esse jogo, nem o jogo com o braga, nem o de hoje. Atitude não dá pontos, sabes o que dá? Golos.
Por incrível que pareça, eu também sei e já apontei muitas vezes que não sabemos ter bola e que para além disso não jogamos um caralho.

Mas para além do treino e da parte física, o futebol é um jogo de DISPONIBILIDADE MENTAL. Estar sempre concentrado, alerta. Não desistir. Principalmente contra blocos baixos, onde tens de fazer uma circulação rápida, imprevisível e assertiva, coordenada.

Se não tens a parte mental, esquece lá a ideia de ganhar com regularidade. O que se viu ali foi uma equipa com disponibilidade mental. O que se viu hoje foi um grupo de prima-donas que entraram no jogo a pensar noutra coisa.

Desculpa lá mas se sabes não parece. Desmontar blocos baixos não é por empurrares mais ou menos o Pepe mas sim treino, treino e mais treino. Na ausência disto o que se vê é a história do costume, bola do central para o lateral, para o médio defensivo, de volta para o central que mete no lateral para centrar do meio do campo e perder a bola. O Benfica não faz outra coisa porque não há nada treinado, não há análise nem estudo de como desmontar defesas baixas.

Nem talento nos jogadores.
E disponibilidade mental não tem a ver com empurrar. Tem a ver com manter concentração os 90 minutos de um jogo.

E sim, não há análise, nem estudo, nem treino. Mas também não há atitude nem essa capacidade de concentração. Entram nos jogos adormecidos há anos. Desistem logo. Basta um jogo ficar mais complicado que já nem cócegas fazemos. Pelas 2 coisas. Eu erradamente pensei que isso poderia mudar.

Entraram demasiados jogadores novos para se dizer que todos têm problemas de atitude. Seria uma coincidência cósmica contratarmos e colocarmos no 11 apenas gente que não se interessa por ganhar.

Eu vejo algo muito diferente. Vejo jogadores a querer dar a volta a maus momentos mas não saber como, vejo os a terem de repetir o que não resulta até à exaustão, seja com Vitória, Lage ou Jesus. Isso sim é que calca a motivação de alguém. Eu dizer-te que não dá para partir a parede à cabeçada e tu a insistires que é para continuar.
Pronto, temos opiniões diferentes. E certamente preferia que tu é que estivesses certo. Porque seria um problema apenas momentâneo e bastaria mudar algumas coisas.

Mas para mim as mudanças são bem mais profundas que só o treinador (e claro, o presidente)

O problema maior é o presidente, tudo certo. Mas é o mesmo presidente que ganhámos o Tetra, apesar dele. Esta época até deu tudo o que o treinador quis, aceitou os 10 adjuntos do trienador, meteu 100M de reforços, foi buscar os seus jogadores fetiches... Deu-lhe as condições todas.

Há problemas profundos como a política de desculpabilização, ausência de responsabilização e isso vem de cima. Mas não é de agora.

Trapattoni

Citação de: zefo em 25 de Janeiro de 2021, 21:40
Citação de: Trapattoni em 25 de Janeiro de 2021, 21:38
Citação de: zefo em 25 de Janeiro de 2021, 21:29
Citação de: GiiB_10 em 25 de Janeiro de 2021, 21:23
Citação de: zefo em 25 de Janeiro de 2021, 21:22
Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2021, 21:20

Never forget. E o Benfica que se foda.
Por onde anda o PA?
;D ;D ;D
Tenho saudades
A única coisa da qual tenho saudades neste momento é de João Vale E Azevedo.
A serio Trap vai-ta fod.. Lamber.
O melhor presidente que passou pelo Benfica entre Damásios Vilarinhos e Vieiras.
I have spoken.

TFFS

Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2021, 21:40
Dei-te o benefício da dúvida e cheguei a defender-te depois do jogo do Dragão, a pensar que tínhamos ganho uma equipa.

Enganei-me redondamente, porque tu, os mansos da direção e os jogadores são uma cambada de inaptos que tem que ser corrida do Benfica o mais rápido possível. Ah e claro, o PRESIDENTE! TODOS COM O CARALHO.

Tive esperanças, mas não vale a pena tê-las com este Benfica sem valores, fundado em 2003 e sem vontade de ganhar.

Este Benfica nunca vai bater no fundo, porque para ele o fundo está sempre a descer.

Volta para o Brasil

Mas qual equipa é que se ia ganhar nesse jogo, caralho?! O BENFICA EMPATOU CONTRA 10 PORQUE NÃO QUIS GANHAR O JOGO! Celebram-se empates no Benfica desde quando?

Mas foda-se era assim tão difícil ter visto isto logo na altura? É preciso ser-se genial para ver o quão fraco foi o Benfica contra um porto sem muito talento, com mais meia hora de jogo nas pernas e com menos um?
Se jogassemos em todos os jogos assim e com aquela atitude, acredita que estaríamos bem melhor. Ou menos mal, pelo menos

Qual atitude, caralho. Essa atitude rendeu um ponto, agora é suposto ficarmos contentes só por empurrões ao Pepe?
Vai ver o meu outro comentário. Se não entenderes o que eu quis dizer, temos pena

Sim, eu é que não entendo. Andei o tempo todo a dizer que esse jogo foi bem pior do que quiseram vender, mas eu é que não entendo. A malta da atitude e que a jogar assim íamos na boa ser campeões é que percebe.

Eu vi o teu comentário e é irrelevante porque a mensagem é a mesma. Percebe, tu e outros, que agressividade na disputa de bolas não é a mesma coisa que conseguir jogar contra blocos baixos e ganhar jogos. Tanto não é que não se ganhou esse jogo, nem o jogo com o braga, nem o de hoje. Atitude não dá pontos, sabes o que dá? Golos.
Por incrível que pareça, eu também sei e já apontei muitas vezes que não sabemos ter bola e que para além disso não jogamos um caralho.

Mas para além do treino e da parte física, o futebol é um jogo de DISPONIBILIDADE MENTAL. Estar sempre concentrado, alerta. Não desistir. Principalmente contra blocos baixos, onde tens de fazer uma circulação rápida, imprevisível e assertiva, coordenada.

Se não tens a parte mental, esquece lá a ideia de ganhar com regularidade. O que se viu ali foi uma equipa com disponibilidade mental. O que se viu hoje foi um grupo de prima-donas que entraram no jogo a pensar noutra coisa.

Desculpa lá mas se sabes não parece. Desmontar blocos baixos não é por empurrares mais ou menos o Pepe mas sim treino, treino e mais treino. Na ausência disto o que se vê é a história do costume, bola do central para o lateral, para o médio defensivo, de volta para o central que mete no lateral para centrar do meio do campo e perder a bola. O Benfica não faz outra coisa porque não há nada treinado, não há análise nem estudo de como desmontar defesas baixas.

E disponibilidade mental não tem a ver com empurrar. Tem a ver com manter concentração os 90 minutos de um jogo.

E sim, não há análise, nem estudo, nem treino. Mas também não há atitude nem essa capacidade de concentração. Entram nos jogos adormecidos há anos. Desistem logo. Basta um jogo ficar mais complicado que já nem cócegas fazemos. Pelas 2 coisas. Eu erradamente pensei que isso poderia mudar.

Entraram demasiados jogadores novos para se dizer que todos têm problemas de atitude. Seria uma coincidência cósmica contratarmos e colocarmos no 11 apenas gente que não se interessa por ganhar.

Eu vejo algo muito diferente. Vejo jogadores a querer dar a volta a maus momentos mas não saber como, vejo os a terem de repetir o que não resulta até à exaustão, seja com Vitória, Lage ou Jesus. Isso sim é que calca a motivação de alguém. Eu dizer-te que não dá para partir a parede à cabeçada e tu a insistires que é para continuar.
Pronto, temos opiniões diferentes. E certamente preferia que tu é que estivesses certo. Porque seria um problema apenas momentâneo e bastaria mudar algumas coisas.

Mas para mim as mudanças são bem mais profundas que só o treinador (e claro, o presidente)

O problema maior é o presidente, tudo certo. Mas é o mesmo presidente que ganhámos o Tetra, apesar dele. Esta época até deu tudo o que o treinador quis, aceitou os 10 adjuntos do trienador, meteu 100M de reforços, foi buscar os seus jogadores fetiches... Deu-lhe as condições todas.

Há problemas profundos como a política de desculpabilização, ausência de responsabilização e isso vem de cima. Mas não é de agora.
A tua última frase é a explicação pela qual chegámos a este estado

Transformer

Eu é que devo estar com Alzheimer.

Já não me lembro da última vez que esta equipa fez um grande jogo.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Smultronstället

autenticos cancros de balneário como  o pizzi , Seferovic , Gabriel , Almeida e Rafa eram para ser despachados depois da vergonha da epoca passada . Agora que aguente a bucha

MaFd_R@_SLB

Nota-se a léguas que o homem não anda bem. Hoje nem um berrozinho deu.
No entanto se não está na plenitude das suas capacidades para exercer a função tem de ir sair onmais rapidamente possível.

Hölderlin

Já eu estou sem fumar há uma semana e estou a coçar-me todo. É só.

Schweisen Tiger

Parece que entrou na fase Saviola 11/12, em que já nao havia nenhum sumo a retirar. Por muitas limitacoes que esta epoca tenha apresentado, nao vejo outro motivo, que nao a qualidade do seu trabalho, para o nivel ser tao baixo. Um problema pessoal pode interferir? Pode... mas nesse caso, a direcao tem de tomar a decisao que salvaguarde os intereses do clube. E esses interesses, nao passam por perder as competicoes todas, tendo investido o que se investiu.

Ghost.Of.Red

Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Janeiro de 2021, 21:41
Nota-se a léguas que o homem não anda bem. Hoje nem um berrozinho deu.
No entanto se não está na plenitude das suas capacidades para exercer a função tem de ir sair onmais rapidamente possível.

Obviamente.

Isto não é a Santa casa de misericórdia

André Sousa

Citação de: Hölderlin em 25 de Janeiro de 2021, 21:42
Já eu estou sem fumar há uma semana e estou a coçar-me todo. É só.

Isso é positivo.

zefo

Citação de: Trapattoni em 25 de Janeiro de 2021, 21:41
Citação de: zefo em 25 de Janeiro de 2021, 21:40
Citação de: Trapattoni em 25 de Janeiro de 2021, 21:38
Citação de: zefo em 25 de Janeiro de 2021, 21:29
Citação de: GiiB_10 em 25 de Janeiro de 2021, 21:23
Citação de: zefo em 25 de Janeiro de 2021, 21:22
Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2021, 21:20

Never forget. E o Benfica que se foda.
Por onde anda o PA?
;D ;D ;D
Tenho saudades
A única coisa da qual tenho saudades neste momento é de João Vale E Azevedo.
A serio Trap vai-ta fod.. Lamber.
O melhor presidente que passou pelo Benfica entre Damásios Vilarinhos e Vieiras.
I have spoken.
Ah cão sabes que não posso dar like a uma barbaridade dessas e jogas a carta trunfo

Bailey

Citação de: zefo em 25 de Janeiro de 2021, 21:38
Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Janeiro de 2021, 21:34
Citação de: Bailey em 25 de Janeiro de 2021, 21:29
Um falhanço total

Tou aqui para dar o peito as  balas e dizer que sempre fui apoiante dele na 1ª passagem e pedi o seu regresso

Agora digo para pedir pa cagar e bazar
Também nao tenho qualquer receio de assumir que quis o mesmo.

E atualmente, quero que vá embora.
Critiquei muito o Bailey... e aquela fase do "meu rei"...FDX
Mas tiro o chapéu quem não morre nesta colina.
com alguma trollagem a parte que eu e penso que quase todos fazemos, o facto é que tirando os infiltrados, estamos aqui todos para o mesmo, ver o Benfica ganhar

Nem jesus é solução, passou a ser também problema. Não resolveu a falta de exigencia competitiva deixada pelos antecessores, só a agravou. E se há coisa que me deixa piurso é ver um treinador do Benfica, chame se ele quem chamar, estar no banco a ver a sua equipa a perder pontos e /ou a jogar mal, e estar ali totalmente a cagar se como ele está.

J_PN

Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2021, 21:41
Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2021, 21:40

Volta para o Brasil

A tua última frase é a explicação pela qual chegámos a este estado

Isso já vem de há alguns anos, desde que o presidente está com os tomates apertadas pela justiça que cagou para isto. Mas houve épocas em que não deu tudo o que podia ao treinador ao contrário desta. Na época do Penta investiram-se 9M, em 15/16 os reforços foram sacados pelo treinador na equipa B...

O grande responsável por este falhanço épico é mesmo o JJ.