Scouting

CreedBratton

Citação de: Benficaa em 23 de Janeiro de 2021, 01:19
Citação de: CreedBratton em 23 de Janeiro de 2021, 01:11
Citação de: Benficaa em 22 de Janeiro de 2021, 23:18
Adil Aouchiche
era bom era 😂

Porquê?
O PSG queria que ele ficasse. Era das maiores esperanças do clube. Ele saindo do Saint Etienne é para ir para um clube desse patamar desportivo no mínimo.

Benficaa

Croissant

Da nossa liga:

Nilton Varela: Lateral rápido, com boa técnica e velocidade. Penso que é um jogador interessante com potencial.

Mateus Pasinato: guarda-redes muito interessante. Não é um fora de série, mas o que faz, faz bem. Bom posicionamento e bons reflexos, e mesmo na saída aos cruzamentos até se safa bem na sua área de ação.

Stephen Eustáquio: evolução muito interessante deste médio defensivo. Boa antecipação e o que impressiona é a capacidade de sair a jogar sobre pressão. A acompanhar.

Toni Borenkovic: central agressivo e calmo. Gosto do que vejo, dá segurança ao sector defensivo.

Srdjan Babic: mais um central na lista. Este impressiona pelos atributos físicos. Além de ser alto e fortíssimo no jogo aéreo, é um central rápido.

red allert

Agora é que reparei que havia um tópico de Scouting aqui...

Pensei que o SLB não tinha  ;D

Londrino-85

Eu não sei bem qto custaram os 2 checos do West Ham, mas seguramente menos de 10M os dois. Isto é um bom exemplo do que o scouting deve ser: jogadores com mais de 26 anos, "escondidos" em campeonatos periféricos e que realmente são uma mais valia!

Croissant

De volta ao Championship.

Adam Armstrong: Ponta de lança do Blackburn Rovers.Fez a formação no Newcastle, onde se estreou como sénior aos 17 anos. Em Inglaterra dizem ser muito semelhante ao Jamie Vardy, dado ser um jogador que joga muito bem entre linhas e se for bem servido marca muitos golos. No entanto, por vezes é demasiado egoísta na hora de finalizar e isso custa alguns golos à sua equipa. A sua velocidade é estrondosa e tem um drible forte.

Spoiler

Ivan Toney: Ponta de lança do Brentford e mais uma prova que o Newcastle tem dificuldade em ajudar os jovens a dar o pulo. É um perfil diferente do Armstrong: tacticamente muito trabalhador, envolve-se muito no jogo, vem atrás buscar jogo se for preciso e tem uma visão de jogo e precisão de passe excelentes.
Apesar de não ser particularmente alto, tem uma impulsão e força física surpreendentes e é comum vermos defesas acima de 1.85m e mais 10/15 kg que ele a terem dificuldade em impôr o seu físico. Além do mais é um jogador que tem capacidade de liderança.

Spoiler

Connor Roberts:
Lateral direito de 25 anos, parece ter chegado a um patamar de carreira pronto a dar o salto, já vindo de duas boas épocas. Formado nas camadas jovens do Swansea, clube onde ainda permanece, é um jogador trabalhador e com muita entrega durante os 90 minutos, até cansa de o ver galgar metros.
A grande evolução no seu jogo foi a capacidade de cruzar. Não é um lateral de grandes dribles, mas tem boa precisão de passe. Tem como bónus ser praticamente ambidestro.
Spoiler

Ezekiel

Citação de: Londrino-85 em 26 de Janeiro de 2021, 18:29
Eu não sei bem qto custaram os 2 checos do West Ham, mas seguramente menos de 10M os dois. Isto é um bom exemplo do que o scouting deve ser: jogadores com mais de 26 anos, "escondidos" em campeonatos periféricos e que realmente são uma mais valia!

O Tomas Soucek acho que já custou uma nota, mas revelou-se barato para o que joga.
Tens razão o futebol checo tem sofrido uma restruturação e começam a surgir muitos jovens.

Red_Fraction

Citação de: Ezekiel em 28 de Janeiro de 2021, 17:58

O Tomas Soucek acho que já custou uma nota, mas revelou-se barato para o que joga.
Tens razão o futebol checo tem sofrido uma restruturação e começam a surgir muitos jovens.
Custou 16M€, menos que 1 Pedrinho.

O Coufal custou 6M€, era titularíssimo cá, tínhamos a lateral direita resolvida durante vários anos.

Os 2 juntos foram mais baratos que um Darwin, ou quase o mesmo que um cebolinha.

Londrino-85

Citação de: Red_Fraction em 28 de Janeiro de 2021, 18:37
Citação de: Ezekiel em 28 de Janeiro de 2021, 17:58

Custou 16M€, menos que 1 Pedrinho.

O Coufal custou 6M€, era titularíssimo cá, tínhamos a lateral direita resolvida durante vários anos.

Os 2 juntos foram mais baratos que um Darwin, ou quase o mesmo que um cebolinha.

E há lá mais. Isto sim é scouting! Jogadores obscuros da reo checa quase c 30 anos.

Red_Fraction

Outro Checo que joga muito é o Alex Kral, "deixamos" fugir para o Spartak por 12M€.

Londrino-85

Citação de: Red_Fraction em 28 de Janeiro de 2021, 18:43
Outro Checo que joga muito é o Alex Kral, "deixamos" fugir para o Spartak por 12M€.

Há mtos. Aquele miudo senegalês do Sparta vai set outro craque

Red_Fraction

Deixo alguns nomes de Checos a despontar na Fortuna Liga.

David Zima -  Central 20 anos - Slavia Praga

Tomas Holes - Lateral direito/ Medio Defensivo 27 anos - Slavia Praga

Libor Holik - Lateral direito 22 anos - Jablonec

Krejci - Medio Defensivo 21 anos - Sparta Praga

Pavel Bucha - Medio centro 22 anos - Viktoria Plzen

Adam Karabec - Medio centro Ofensivo 17 anos - Sparta Praga

Lukas Julis - Avançado 26 anos - Sparta Praga

Abdallah Sima - Extremo 19 anos -  Slavia Praga

Jan Kuchta - Avançado 24 anos - Slavia Praga

Lukas Provod - Extremo 24 anos - Slavia Praga

Nem vale a pena referir o Hlozek que toda a gente conhece, não digo que todos estes dessem reforços para o Benfica, mas vários deles seriam muito interessantes.

O Benfica tem de começar a explorar muito seriamente estes mercados, Rep.Checa, Polonia, Áustria, Roménia, Escandinávia, Bélgica, Croácia, etc...

Joaquim Ferreira Bogalho

Sem nenhuma intenção de provocar, mas, assistem a jogos dessas ligas ou simplesmente andam em sites de scouting?

LFVL

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Janeiro de 2021, 14:46
Sem nenhuma intenção de provocar, mas, assistem a jogos dessas ligas ou simplesmente andam em sites de scouting?

Os que te mencionei noutro tópico, são da Liga Belga e Austriaca que vejo muito por causa das apostas. Gosto de apostar em golos e nesses campeonatos há muitos.

Croissant

Mais uma grande exibição do Adam Armstrong: deve ir para a EPL no final da época.