Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

R_M_1904

O Benfica morreu. Neste momento não tenho clube. Quando ressuscitar, voltarei a ter.

JPE

lPhoenix

Acho esta história muito estranha...

Espero que me engane mas parece-me demasiado incrível para não associar a uma tentativa de coação para calar a contestação ao que se está a passar.

CitriC

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:18
Citação de: CitriC em 04 de Fevereiro de 2021, 14:15
Sim claro.

Pessoas que falaram publicamente contra a direcção,  que a criticaram e inclusive fizeram parte de listas concorrentes às candidaturas de LFV estão hoje lá em cargos importantes.

Sócios que votam noutros candidatos e criticam a direcção na internet demitidos.

Já agora o que queres tu dizer com demitir ? Ninguém pode demitir um sócio.  Nao existe se quer a palavra demitir nos estatutos.

Tal como há muita gente a falar de cancro e fontes seguras e sei lá mais o quê do JJ, eu aconselhava vivamente a apagarem este tópico até que o utilizador em questão soubesse minimante o que se anda a passar. Porque ninguém aqui sabe, nem o próprio.

Ajudemos a acabar de uma vez com rumores no fórum.

CitriC, não há rumor nenhum: um funcionário do clube disse-me telefonicamente que tinha sido iniciado um processo de demissão de sócio (palavras exactas), apesar das quotas estarem pagas até ao verão. Não sei se foi um lapso informático ou não mas isto é factual e com datas.
Aguardo por mais esclarecimentos.

Pois é exactamente isso. Enquanto nao tivermos mais informacao e esclarecimentos andaremos aqui nos achismo e era isso que queria evitar.

unum

Citação de: JM21 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:22
unum, manda um mail a pedir esclarecimentos e a perguntar os motivos.

Eles que metam isso por escrito.

Foi exatamente isso que fiz.
Aguardo resposta.

R_M_1904

Jerominho

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:00
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.
Se o processo se confirmar, tem de contactar os jornais para contar essa fantochada e partilhar o ficheiro da chamada com eles como prova. Pode ser que seja o início do fim para esses ladrões.

AndreCruz11SLB

Não bastavam as eleições menos democráticas da história do clube, agora também expulsam quem é contra o poder instaurado no clube!

É pena as floristas estarem fechadas, senão era hora de esgotar os cravos

Mr. Berg

Gozam mas se o pica tivesse sempre em cima o unum nao era afastado, limpava os comentários todos e a direccao nao ia ter conhecimento de nada

fpie

Citação de: AndreCruz11SLB em 04 de Fevereiro de 2021, 14:27
Não bastavam as eleições menos democráticas da história do clube, agora também expulsam quem é contra o poder instaurado no clube!

É pena as floristas estarem fechadas, senão era hora de esgotar os cravos

por acaso até estão abertas

:dance:

Ludwig van

Não estou a duvidar do que dizes, unum, mas poderias fazer o mesmo que o Forçado fez e colocar um screenshot do email tapando as partes confidenciais.

sazuke

piwo

Eu já nem btv tenho faz tempo. Terei todo o gosto em ser de novo sócio quando tivermos uma direcção a imagem do clube e que o presidente não seja sócio dos outros dois....

É menos um voto....mas atendendo que nem os votos físicos são contados vai dar no mesmo. Para correrem com esta personagem vai ter que ser a força...não tenham dúvidas disso.

melo7

unum

Citação de: CitriC em 04 de Fevereiro de 2021, 14:25
Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:18
Citação de: CitriC em 04 de Fevereiro de 2021, 14:15
Sim claro.

Pessoas que falaram publicamente contra a direcção,  que a criticaram e inclusive fizeram parte de listas concorrentes às candidaturas de LFV estão hoje lá em cargos importantes.

Sócios que votam noutros candidatos e criticam a direcção na internet demitidos.

Já agora o que queres tu dizer com demitir ? Ninguém pode demitir um sócio.  Nao existe se quer a palavra demitir nos estatutos.

Tal como há muita gente a falar de cancro e fontes seguras e sei lá mais o quê do JJ, eu aconselhava vivamente a apagarem este tópico até que o utilizador em questão soubesse minimante o que se anda a passar. Porque ninguém aqui sabe, nem o próprio.

Ajudemos a acabar de uma vez com rumores no fórum.

CitriC, não há rumor nenhum: um funcionário do clube disse-me telefonicamente que tinha sido iniciado um processo de demissão de sócio (palavras exactas), apesar das quotas estarem pagas até ao verão. Não sei se foi um lapso informático ou não mas isto é factual e com datas.
Aguardo por mais esclarecimentos.

Pois é exactamente isso. Enquanto nao tivermos mais informacao e esclarecimentos andaremos aqui nos achismo e era isso que queria evitar.

O meu objetivo com este tópico foi relatar uma situação anómala enquanto sócio do Benfica.
Espero que não passe de um erro informático. Os tempos atuais são de grande turbulência no clube e abrem a porta a muitas interpretações...
Desde logo me comprometi em esclarecer a situação aqui no fórum mal tenha informação oficial.