Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Coiso123

Não sei o que me surpreende mais. Haver tanta gente escandalizada ou haver pessoal que acha que o voto ainda tem utilidade nas eleições. Lel

merlin

Citação de: ajnogueira em 04 de Fevereiro de 2021, 16:00
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Fevereiro de 2021, 15:56
2) têm noção que a melhor (porventura única) arma que têm para tirar de lá o Vieira é o voto, não têm? Quer em AG's, quer em eleições. Eu já actualizei a minha condição de correspondente para efectivo.

Eleições não há forma de saber se os votos realmente contam.

O que há a fazer é aprovar voto físico com supervisão de delegados de todas as listas numa assembleia geral. Até isto ser feito não há alternativa para ninguém.

Quem não deve não teme.
O que temem Luís Filipe Vieira e companheiros?
Queremos voto físico.
Uma coisa de cada vez, vamos batalhar agora para a alteração dos estatutos.
Depois disso ele terá de sair como em qualquer tipo de eleições livres e justas.

Silveralho

Citação de: gringo da montanha em 04 de Fevereiro de 2021, 16:02
Mas porque é que alimentam este troll? :o

Assumo que estejas a falar de ti.
Não costumo alimentar mas como estava a lanchar, pega lá meio pão integral com sementes, é queijo e presunto!
Para beber tenho só água, desculpa.

Abraço

lPhoenix

Citação de: Coiso123 em 04 de Fevereiro de 2021, 16:06
Não sei o que me surpreende mais. Haver tanta gente escandalizada ou haver pessoal que acha que o voto ainda tem utilidade nas eleições. Lel

Não confundas o processo democrático com os seus executantes... um erro que muitos infelizmente cometem mesmo fora do Benfica.

As eleições ainda são o modo de tirar esta gente do Benfica. Que no próximo acto eleitoral se garanta a sua transparência e fiabilidade.

Dr.Lecter

Citação de: CSalvador185 em 04 de Fevereiro de 2021, 15:59
2 notas:

1) não existe "demissão" de sócios. Pode existir expulsão, que obedece a um procedimento disciplinar do qual os sócios têm de ser notificados com oportunidade para exercerem a respectiva defesa. Se tal não acontecer e forem expulsos tal decisão é ilegal à luz dos estatutos e da lei.

2) têm noção que a melhor (porventura única) arma que têm para tirar de lá o Vieira é o voto, não têm? Quer em AG's, quer em eleições. Eu já actualizei a minha condição de correspondente para efectivo.

Uma questão sobre isso, passando de correspondente a efetivo, mantenho a antiguidade?

No próximo ano já passo a ter direito a 5 votos de qualquer forma, mas tendo em conta a desvalorização que existe do correspondentes prefiro já precaver-me.

Sim, mantens a antiguidade.

redglobe

Como é que é?

"Incomodas por isso vais expulso".

Fdzzz, alguém diga que isto é um engano. É que se a expulsão de sócio se dá por presença nas redes sociais, significa que eles andam a pagar lacaios para espiar pessoas nas redes sociais e quiçá nos telemóveis...com o nosso dinheiro!

Era o cúmulo! Vais expulso e acabas a pagar os lacaios que espiaram as tuas contas.

Uma bela fatia dos orçamentos anuais estão a ser gastos em informáticos e advogados, e a confirmar-se isto, pelos vistos o alvo principal não são os rivais, são os sócios que importunam os esquemas.

merlim

Tenho ideia que a expulsão de um sócio só pode acontecer em AG. Não me parece que a direcção, apesar das vieiradas, o possa fazer.

Silveralho

Acredito que seja um engano.
Mas não ficaria de todo surpreendido se não fosse, o que da bastante da conduta de quem está à frente do clube.

cernache1

Citação de: merlim em 04 de Fevereiro de 2021, 16:10
Tenho ideia que a expulsão de um sócio só pode acontecer em AG. Não me parece que a direcção, apesar das vieiradas, o possa fazer.

Esta gente alguma vez se preocupa com os estatutos ?!?

Dr.Lecter

Citação de: timduncan em 04 de Fevereiro de 2021, 16:05
2 notas:

1) não existe "demissão" de sócios. Pode existir expulsão, que obedece a um procedimento disciplinar do qual os sócios têm de ser notificados com oportunidade para exercerem a respectiva defesa. Se tal não acontecer e forem expulsos tal decisão é ilegal à luz dos estatutos e da lei.

Se eu quiser passar a ser efetivo tenho de pagar algo à cabeça (ou simplesmente o novo valor mensal da quota?) ou perco o nº de votos que tinha quando era correspondente? Sou sócio desde 2001. Desde já obrigado a quem me ajudar neste ponto.

Não perdes antiguidade nem número de sócio nem de votos. Simplesmente os estatutos prevêem um certo tempo para adquirires todos os direitos inerentes à condição de sócio efectivo.

De resto mantém-se tudo igual e passas a poder aceder aos 50 votos, algo que te está vedado como correspondente.

nfgl

Eh pah, na história do clube, só houve um tipo a ser expulso de sócio.

Além do mais é um procedimento disciplinar, no qual tem de existir uma notificação ao sócio.

O colega do fórum que esclareça, que isto para mim é tudo muito estranho.

Se fossem "demitir de sócio" todos os que dizem mail de alguma coisa pelas facebooks da vida, já não havia sócios.

Night Man

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:00
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.

Importaste de contar como é que se desenrolou a conversa até seres informado que te querem demitir de sócio?

NunoSLB1988

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:42
Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Fevereiro de 2021, 14:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:36
Eu já vivi uma situação em que tenho a noção clara que a direcção tem aqui pessoal a analisar o que se passa, tipico de um regime ditatorial.
A mim não me surpreende que seja verdade, pelo que dada a gravidade da situação deverá (a comprovar-se) ser exposta a quem tenha poder de a difundir !
Pode ser partilhada essa situação?
Fui uma vez a um jogo do Benfica para um camarote de uma marca que patrocina o clube a convite de um amigo meu, estava lá um miudo que estaria a despontar na formação/equipa B e perguntei como era o Lage (foi o primeiro jogo do Lage na Luz se não me engano com o Rio Ave) e partilhei aqui parte da conversa, no dia a seguir ligou-me o meu amigo a pedir para apagar os comentarios daqui porque tinha sido questionado na empresa em causa.....fiquei boquiaberto ! Atenção que até elogiei o puto e o treinador na altura !

Mas depois nós é que somos os maluquinhos por querermos os bots fora daqui.

NãO hÁ cArTiLhEiRoS nO sB, pLuRaLiDaDe De OpInIãO, entre outros chavões dizem alguns iluminados que mandam cá no tasco. Compactuam é com esta merda toda é o que é, tão culpados como quem nos dirige.

O pior cego é aquele que não quer ver.

Lurgee

Sou sócio efetivo há mais de 20 anos.....

Como é que te ficaram de esclarecer a situação? Carta? Email?

Até quando deves esperar uma resposta, disseram?

Porque não contactas o dep. de sócios?
Têm que dar uma explicação, mesmo informal.
Eu não descansava enquanto não me dissessem alguma coisa, que caralho de merda é esta?

Que clube é este?

Quero acreditar que possa ser um engano.

Luca Changretta

Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.
Inacreditável no que se tornou este clube.

Neste momento, LFV seria o melhor convidado possível para uma Ted Talk na Coreia do Norte.
Até os garotões de lá iam ficar de olhos em bico.