Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Carminati

Citação de: RVS em 04 de Fevereiro de 2021, 16:54
Citação de: Carminati em 04 de Fevereiro de 2021, 16:50
Não sei se é verdade, mas, pouca gente sabe, já aconteceu um grupo de sócios do topo sul ter os seus red pass cancelados após alguns "problemas".

Por isso tudo é possivel.
Que tipo de problemas? E como se ajusta isso a esta discussão?

Se cancelam red pass também podem cancelar outras coisas....

RVS

Citação de: Carminati em 04 de Fevereiro de 2021, 16:55
Citação de: RVS em 04 de Fevereiro de 2021, 16:54
Citação de: Carminati em 04 de Fevereiro de 2021, 16:50
Não sei se é verdade, mas, pouca gente sabe, já aconteceu um grupo de sócios do topo sul ter os seus red pass cancelados após alguns "problemas".

Por isso tudo é possivel.
Que tipo de problemas? E como se ajusta isso a esta discussão?

Se cancelam red pass também podem cancelar outras coisas....
Nao me respondeste a nenhuma das questões deixadas. Está no teu direito mas reitero as perguntas que fiz e volto a perguntar.

Cosmic

Citação de: vieirah1904 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:42
Se realmente conseguem ligar a pessoa ao número de sócio com comentários nas redes sociais, só vejo uma explicação nos estatutos.

Artigo 28º
Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos
comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos
sociais;
b) Injuriar, difamar ou ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das suas funções;
c) Atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo
exercício de funções dos órgãos sociais do Clube;
d) Ceder o respectivo cartão de associado a outrem, mesmo que não seja apreendido.

Artigo 29º
Sanções
1. Os sócios que cometam qualquer das infracções referidas no artigo anterior serão objecto,
em conformidade com a gravidade da falta, das sanções seguintes:
a) Repreensão simples;
b) Repreensão registada;
c) Suspensão temporária;
d) Expulsão.
2. As sanções previstas no número anterior são aplicadas pela Direcção com suporte nas
conclusões de processo disciplinar, cujo levantamento e coordenação lhe compete, levando
em consideração as circunstâncias atenuantes e agravantes que se indicam:
a) São circunstâncias atenuantes, nomeadamente, o registo disciplinar isento de
qualquer sanção, os serviços relevantes prestados ao Clube e, em geral, qualquer facto
que diminua a responsabilidade do infractor;
b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos
sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação
de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E
BENFICA resultante da infracção disciplinar.
3. A aplicação da sanção "Repreensão simples" não carece de processo disciplinar;
4. As infracções praticadas por membros dos órgãos sociais em exercício de funções, cuja
sanção se traduza em suspensão superior a seis meses, implicam para o infractor a imediata perda do mandato e a impossibilidade de se candidatar a qualquer cargo no mandato imediatamente seguinte;
5. A aplicação das sanções previstas nas alíneas c), e d) do nº 1 carecem de parecer prévio, sem
carácter vinculativo, do Plenário dos Órgãos Sociais.

Tipo chamar banana?

GuilhermeMFC

A verdadeira ditadura. Sinto nojo deste clube neste momento, isto não é o Benfica.

Tr - 17

Muito estranho.

Não tenho dúvidas nenuhmas que o que esta direcção mais quer é retirar o poder (o pouco que resta) aos sócios do Benfica. De preferência substituir os sócios por "clientes".

Vieira dava pelo menos um daqueles tomates que foi gabar ao balneário depois de ter conquistado o 37º (ainda hoje sem saber como), para que isso acontecesse.

Ou melhor, dava se os ditos não estivessem nas mãos dos rivais.

Mas daí a fazer isto.. Enfim.

Aguardemos pela clarificação da situação.

Acrescentar apenas que o voto dos sócios ainda é o único entrave a uma dinastia Vieirista no Benfica. Não abdiquem.

Geovanni95

Geovanni95

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Fevereiro de 2021, 15:56
2 notas:

1) não existe "demissão" de sócios. Pode existir expulsão, que obedece a um procedimento disciplinar do qual os sócios têm de ser notificados com oportunidade para exercerem a respectiva defesa. Se tal não acontecer e forem expulsos tal decisão é ilegal à luz dos estatutos e da lei.

2) têm noção que a melhor (porventura única) arma que têm para tirar de lá o Vieira é o voto, não têm? Quer em AG's, quer em eleições. Eu já actualizei a minha condição de correspondente para efectivo.

Vou fazer a pergunta desta maneira:

Quais foram os estatutos que esta direcção não corrompeu?

ruisan

Citação de: Fenómeno em 04 de Fevereiro de 2021, 15:27
A Questão é : Quem vai criar o Sport Lisboa e Benfica para competir com o Benfica SAD?
O presidente do clube e da SAD sao o mesmo...

46Rossi

Citação de: Perth em 04 de Fevereiro de 2021, 16:50
Parece-me obvio o que se passa.

Uma fatia dos socios criticos foi marcado no sistema como suspenso. O sistema é ligado à maquina de votos e nao contabiliza votos dos socios temporiamente suspensos. Esqueçeram foi de remover a suspensao depois das eleiçoes.

O colega descobriu por acaso porque ligou para a linha de apoio por outro motivo.

O que mais assusta é percebermos que com esta direçao, tudo é possivel.

Então foi por isso que quando fui votar a mesa de voto "bloqueou" e tive que votar na outra ao lado  :confused:

lPhoenix

Citação de: 46Rossi em 04 de Fevereiro de 2021, 17:15
Citação de: Perth em 04 de Fevereiro de 2021, 16:50
Parece-me obvio o que se passa.

Uma fatia dos socios criticos foi marcado no sistema como suspenso. O sistema é ligado à maquina de votos e nao contabiliza votos dos socios temporiamente suspensos. Esqueçeram foi de remover a suspensao depois das eleiçoes.

O colega descobriu por acaso porque ligou para a linha de apoio por outro motivo.

O que mais assusta é percebermos que com esta direçao, tudo é possivel.

Então foi por isso que quando fui votar a mesa de voto "bloqueou" e tive que votar na outra ao lado  :confused:

A minha mesa também deu erro por acaso... mas ao que parece foi porque o cartão que me deram para votar (em troca do meu) ficou na máquina alguns segundos a mais..  :confused:

helmar

Citação de: Far(away) em 04 de Fevereiro de 2021, 14:02
Isso a confirmar-se seria gravíssimo e um atentado aos valores do clube.
O mais grave de tudo isto é que acredito perfeitamente que seja verdade.

Sexta-Feira

Já não digo nada...

Nesta altura como as coisas andam... Se as urnas desapareceram, fica difícil acreditar nesta direção.

Porém, também fica muito fácil postar as coisas numa altura em que a casa está a arder.

Calminha antes de se pedir a cabeça das pessoas. Isto é válido para todos. Tanto para Vieiristas que correram na defesa, como para os outros que se limitam a tirar conclusões precipitadas

lPhoenix

Citação de: helmar em 04 de Fevereiro de 2021, 17:19
Citação de: Far(away) em 04 de Fevereiro de 2021, 14:02
Isso a confirmar-se seria gravíssimo e um atentado aos valores do clube.
O mais grave de tudo isto é que acredito perfeitamente que seja verdade.

O grave é que se não verdade, andam aqui tipos a meter lenha na fogueira de que isto é tudo uma grande cabala contra o desgraçado do Viera que até se sacrifica em prol do Benfica.

É disto que eu desconfio.

Mas que venham as provas do que se está aqui a afirmar.

S-Line

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:00
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.

Sabias que podes agir legalmente?
Agora que é estranho ... é.
Sem duvidar do que seja .