As Finanças do Benfica

Schweisen Tiger

Mas esres resultados financeiros nao surpreendem. Sempre disse que este all-in era one hit wonder, para uma epoca e no final da temporada fazer o que fez no final 13/14. Vamos ver quantos jogadores contratados este ano, estarao ca na proxima temporada.

JPSilva

Eu estava à espera de resultados bem piores, com o investimento que existiu e as receitas completamente congeladas.

Maldini

Helton - 500 mil
Jardel - 1,5 milhões
Grimaldo - 2,5 milhões
Gabriel - 2 milhões
Pizzi - 4 milhões
Taarabt - 2,5 milhões
Cervi  - 2 milhões
Seferovic - 2 milhões
Equipa técnica maravilha - 10 milhões
Tavares - 500 mil
Almeida - 1,5 milhões
Chiquinho - 1 milhão
Ferreira - 500 mil
Kalaica - 250 mil
Leo kokubo - 50 mil
Conti - 1 milhão
Ferro - 1 milhão
Samaris - 2,5 milhões
Dtavares - 250 mil
Carlos santos - 50 mil
Loureiro - 50 mil
Fábio Batista - 25 mil
Barrero - 25 mil
Samuel pedro - 25 mil
António Ribeiro

É só fazer contas e verificamos oque buraco
Anjos - 100 mil

nwpt

Passei por aqui, para ler o que mandaram os entendidos, escrever...  :smokin:

Schweisen Tiger

Citação de: JPSilva em 26 de Fevereiro de 2021, 22:14
Eu estava à espera de resultados bem piores, com o investimento que existiu e as receitas completamente congeladas.

A venda do Ruben Dias foi para fazer de receita da Champios, sem a parte da liquidez. Nunca duvidei de resultados positivos no primeiro semestre. Como tambem nao duvido de vendas de2 ou mais jogadores no Verao. Falta saber se do plantel actual ou se alguns emprestados podem ajudar a compor.

Rei

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Fevereiro de 2021, 22:00
Citação de: Sem_Medo em 26 de Fevereiro de 2021, 21:51
Basicamente a venda o Rúben Dias ajudou a equilibrar as contas, ficou ali rés-bés, por pouco não tínhamos saldo negativo.

Ainda há dúvidas que o milagre financeiro é uma mentira? Ainda há dúvidas que eles são uns incompetentes a todos os níveis?

O milagre financeiro é mentira, porque nao ha milagres. O que houve, foi uma politica financeira coerente ao longo dos anos (por vezes à custa da competitividade do futebol) , que permitiu recuperar os capitais proprios e reduzir substancialmente o passivo... e que inverteu este ano, pelo motivo que se sabe, coma agravante de ter saido tudo ao lado.

Mas quem vê os relatórios, percebe perfeitamemte que qualquer um dos tres grandes, precisa estar na Liga dos Campeoes, para apresentar resultados operacionais positivos (sem vendas de atletas). Sem Liga dos Campeoes, isso será uma excecao... até diria mais, uma excecao que só o Benfica consegue e por uma diferença marginal.

Se podiamos reduzir alguns custos? Sim. Mas o grosso do resultado teria de vir por meio de receitas que neste momento, à nossa dimensao, nao temos e dificilmente teremos. Teria de passar por melhores contratos televisivos, maoires receitas de bilheteira, mais vendas em novos mercados.

As contas do Benfica não são o nosso problema, o nosso problema é a gestão desportiva medíocre desta direção.

gazetadosdesportos

Para onde foram os 42 milhões de lucro de 19-20? Não ficam como reservas para o caso de cobrir algum buraco em 20-21?

sergio19azb

Ha que reformular o plantel
Temos 50 ou 60 milhoes em jogadores que podem sair a vontade.

KunAguero16

Citação de: sergio19azb em 26 de Fevereiro de 2021, 21:12
Seferovic, Cervi, Samaris, Taarabt, Jardel, Almeida, Gabriel

Estao aqui 10M€, 10% dos tais 100M€ em salarios anuais.

É facil de começar a reduzir

Quem nos dera que esses 7 só nos custassem 10 ME.
Deve ser mais na casa dos 20 ME.

sergio19azb

Citação de: KunAguero16 em 26 de Fevereiro de 2021, 22:36

Ja estimei por baixo.

Se forem mesmo 20M€, paga 3 jogadores top

Esbutenado

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Fevereiro de 2021, 20:51
Cenário financeiro que só agudiza a incompetência nas decisões desportivas.

Estamos longe de estar numa situação dramática, embora haja muito para fazer nos próximos mercados de transferências.

Mas não se augura nada de bom com os sucessivos planeamentos miseráveis de épocas que temos tido.

Estamos mesmo?
Se falharmos a champions na próxima época quero ver o estado em que ficam as finanças.

opatraochegou

Citação de: JPSilva em 26 de Fevereiro de 2021, 22:14
O maior problema nunca seria agora, será daqui a 1 ou 2 anos com a desvalorização do plantel, iremos tar a pagar salarios milionarios a jogadores que nao so nao rendem desportivamente, como tambem nao rendem numa possivel venda.

KunAguero16

Citação de: sergio19azb em 26 de Fevereiro de 2021, 22:38
Citação de: KunAguero16 em 26 de Fevereiro de 2021, 22:36

Ja estimei por baixo.

Se forem mesmo 20M€, paga 3 jogadores top

Duvido que algum desses receba menos de 1 ME limpos por ano, o que corresponde a +/- 2.1 ME brutos.
Por baixo são 15 ME.
Mas duvido imenso que Jardel e Almeidinhos ganhem "só" 1 ME limpos depois de tantos anos no Benfica.

slbenfica_croft

Quem vê os relatórios?

Quem vê os relatórios de contas do BENFICA com dois dedos de esta tem IMENSAS DÚVIDAS E QUESTÕES.

E tem também algumas certezas. Uma delas é que há trafulhice.

E pouco me importa que seja prática corrente nos clubes de futebol. É uma vergonha e seria caso de polícia e muitos países.

cesarslb

Obviamente será obrigatório despachar quem ganha muito e não joga nada... não podemos pagar 100 milhões em ordenados muito menos quando bem metade valem na realidade...