Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sylphs

Citação de: albertocperez em 12 de Março de 2021, 15:46
Olá a todos! Este é o meu primeiro post, sou novo aqui! Sou benfiquista desde que nasci, sócio há mais de 28 anos. Sou fã de Jorge Jesus, que considero o treinador que acordou o nosso clube de uma longa seca. Desde 2012, tenho votado sempre em Luis Filipe Vieira e com muito orgulho por isso. Mas isso agora não interessa, pois somos todos Benfica!Adoro comentar coisas do nosso clube e por isso decidi inscrever-me para que possamos ter uma conversa agradável, de muita união e benfiquismo  :flagglorioso:
Olá e adeus! Vai pregar para outra freguesia!

Obrigado e bom trabalho

RGouveia.SLB

Citação de: Once_Human em 13 de Março de 2021, 11:11
Perceberam seus PULHAS?

É como a coluna vertebral deste verme.
Foi uma mutação de tal forma que a sua coluna ficou toda dobrada em prol do tacho.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: sardao em 13 de Março de 2021, 12:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Março de 2021, 11:25
Neste momento tentar encontrar quem esteja com Vieira é trabalho árduo. Já era assim nas eleições, marteladas até ao osso, mas agora ainda mais.

O que é assustador é que se houvesse eleições amanhã, voltava a martelá-las e ganhava outra vez.

O sentimento de resignação é muito grande já, estamos completamente atados. Estamos sequestrados até que o tema do maior clube português entre no domínio da pura subjetividade. E vão ser menos anos do que parece.

Crl, no dia das eleições fui tão totó. Fui votar de manhãzinha e andei o dia todo em pulgas à espera que chegasse o Natal à noite. Cheguei genuinamente a acreditar. Subvalorizei o esquema ditatorial que nos controla.

Já teríamos dado tanto passo em frente se o Noronha tivesse sido declarado vencedor das eleições que verdadeiramente ganhou. Estive em duas sessões com ele e das duas vezes fiquei com a sensação que era o homem certo, não para "substituir" Vieira, mas para devolver a filosofia original ao clube.

Porque é esse o grande problema deste clube, é de filosofia. Em tudo na vida, quando a filosofia está errada, tudo o que vier a seguir é construído sobre o erro. Quando a filosofia é em si o erro, tudo nasce torto. O facto de uma equipa que chegou ao ponto de já nem jogar com o seu símbolo original não é mais do que uma consequência natural da inexistência de uma filosofia, que tinha mais de 100 anos e devia ser inegociável.

Há tanto que corrigir que até desmotiva. Tenho pena de todas as crianças que amam este clube e não fazem ideia do que era o Benfica que eu vi na minha infância.

Benfica era sinónimo de fascínio, imponência, respeito, valores, mística. Tudo fazia brilhar os olhos e sonhar: do estádio, aos jogadores, passando pela militância da massa adepta e pelo respeito internacional. Neste momento é uma equipa que joga de vermelho morto e preto, de símbolo monocromático ou cor de mijo e que no fundo é uma equipa como as outras, mais coisa menos coisa, mais título menos título, mais valor menos valor, mais motivo de especial orgulho ou vergonha menos motivo de especial orgulho ou vergonha.

A distância para aquilo que é o Benfica ideal/original é tanta que o Benfica já não precisa de um mero presidente que tenha capacidades de gestão, o Benfica precisa é de um filósofo, que por acaso e que como habilidade meramente adicional e secundária também seja presidente.

Por essa razão a minha fé está hoje em dia num baixo histórico. Nunca tive tão pouco fé no renascimento do Benfica como tenho hoje.

É isto crl :bow2:

É isto crl :cry2:

Sardinhas  :smitten: Saudades.

O'Brien

Citação de: Once_Human em 13 de Março de 2021, 11:27
O mal foi o Noronha não ter contestado minimamente os resultados

Comeu e calou.

Deveria ter exigido uma contagem dos votos físicos até às últimas instâncias

Agora é tarde, o Benfica morreu

Existe história por trás.
É mais sabido que iria contestar, mas de repente, desistiu da ideia nem nunca mais falou sobre essa questão.

Desconfio que tenha sofrido ameaças à família e coisas assim..

redglobe

Citação de: Once_Human em 13 de Março de 2021, 11:11
Perceberam seus PULHAS?

Toda a consciência é moldável. Hoje identificas más condutas, amanhã és comprado para não as identificar.

redglobe

Citação de: O'Brien em 13 de Março de 2021, 13:14

Comeu e calou.

É mais sabido que iria contestar, mas de repente, desistiu da ideia nem nunca mais falou sobre essa questão.

Se sofreu a mínima ameaça tinha de ter feito participação no mesmo instante à polícia.

Não é que me espante, mas ele estava a lutar contra um gajo com a escola do bufas e que leva uma trupe do boxe para as AG.

redglobe

Citação de: Sylphs em 13 de Março de 2021, 12:20
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/benfica-e-que-mais-empresta-na-liga-nos-92-milhoes-de-euros-cedidos-13453486.html?target=conteudo_fechado

92M em jogadores para emprestar... Carrega Vieira!  :bandeiraslb2:

Para quê chatices com o plano desportivo, o verdadeiro ganho para os bolsos dos dragartos está nas comissões de vendas e empréstimos. Se o Benfica ganha ou perde, que se lixe.

CGUERREIRO_1904

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Março de 2021, 13:13
Eles estão preparados

https://www.abola.pt/nnh/2021-03-13/benfica-tudo-preparado-para-o-regresso-dos-adeptos/882515

Só vieiristas nas bancadas.

Será que vão fazer como na gala cosme Damião e contratar figurantes?

Não dúvido nada que seja isso que vai acontecer, para andarem ali com cartazes de união e paz.

mojo_j0jo

Citação de: redglobe em 13 de Março de 2021, 13:20
Citação de: O'Brien em 13 de Março de 2021, 13:14

Comeu e calou.

Se sofreu a mínima ameaça tinha de ter feito participação no mesmo instante à polícia.

Não é que me espante, mas ele estava a lutar contra um gajo com a escola do bufas e que leva uma trupe do boxe para as AG.

Sem inside do Core da equipa do JNL.

A primeira informação que passaram aos delegados durante o dia era para ninguém arredar pé das urnas até se conseguir uma contagem.

Entretanto no final da votação disseram nos que já não valeria a pena.

Também foi dito por gente de parte da candidatura que tinham estado a trabalhar numa sondagem à boca das urnas, e que viram que possivelmente não conseguiram ganhar , mas que iam perder por muito menos pontos percentuais.

Quando saiu o resultado ninguém estava à espera do JNL ter menos de 40% ... Aí percebemos logo que foi martelado.

Se qualquer forma, acho que não seguiram em frente com a contagem das urnas porque sentiam que não iam ganhar na mesma, a somar também não faço a mínima ideia se tanto JNL e LFV falaram em privado, o LFV tem o dom de manipular pessoas por isso nunca se sabe. Se antes das eleições já tinha tentado parar o avanço dele , não me faria confusão nenhuma que após as eleições o tivesse também feito.

Sem qualquer problema enquanto delegado, que reparei que até às 15h da tarde era impossível JNL ganhar. Era muito fácil ver no que as pessoas estavam a votar, e grande maioria estava a carregar Vieira. Contudo ali a partir das 15 / 16 começamos a ver a coisa a mudar, sem exagero quase tudo que chegava à fila era para votar JNL, e houve mesmo um momento que acreditamos que era possível pender para o nosso lado. E pronto o resto é o que toda a gente sabe.

Gugans

Acho que podiamos criar uma numeracao de PULHAS similar a numeracao de socios! Seria algo simbolico, para dar identidade e quantificar mais concretamente quantos estao por de traz deste descontentamento com o Vieiristao. As vezes, querem passar a ideia que e so um pequeno grupo descontente.

Nao e ser covarde, pq damos a cara ao nosso clube e sabemos... Mas contra essa maquina de propaganda que o LFv criou, os numeros sao importantes, pq nao enganan e fica mais exposto.

Criem um website ou whateva, e pagamos um euro simbolico para confirmar a numeracao e ja vamos alem de meros likes e views no serbenfiquista, facebook e etc.  Com esse dinheiro, consciencializar mais benfiquistas para o mesmo.

Isto tem que ser agora. Vieira vai cair!!!

Seja la o que for, fica aqui registrado o meu desespero, ideia, desejo.

mojo_j0jo

Por muito que JNL e a sua equipa tivessem passado a mensagem que era One time project only. Eu sinceramente acho que foram a jogo muito com intuito de se prepararem para umas futuras eleições.

Era praticamente sabido de antemão a dificuldade de fazer o Vieira perder. Matematicamente era preciso muito voto. Fizeram um trabalho impressionante a amealhar votos, simplesmente não conseguiram chegar ao pessoal mais velho, se calhar se dos 100% de seniores que votaram Vieira tivessem roubado uns 20% de votos a coisa ainda se podia fazer.

Mas o que interessa é que abriram a porta para o futuro, e mostraram que é possível ganhar ao Vieira.

Ou muito me engano, mas JNL vai se tentar afastar destes focos de contestação iniciados por sócios e simpatizantes para não ficar mal visto com outros sócios que são mais "centrão" e que pedem facilmente para os dois lados.

Os movimentos irão fazer o seu trabalho de pressionar o Vieira. O JNL o outro qualquer que aparecer no futuro, só terá que tirar partido disso mais perto das eleições, para não se queimar antes

Simão

Acabei de privar com um senhor que disse ser ex vice-presidente do Benfica entre 1989 e 1994, como nasci em 1998, não tenho forma de conferir e a internet não está a colaborar.

Pelo menos, foi muito convincente. E disse-me que atual presidência era muito má e quando chamei corrupto ao Vieira, ele corrigiu para "ladrão". Está tudo dito sobre o bom senso do homem.

PS: editado para não revelar o nome. Esqueci-me que anda malta do Vieira aqui! Se quiserem saber o nome para me ajudar, mandem mp.