Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

SimaoMiccoli

Citação de: Yuri_SLB em 15 de Março de 2021, 13:04
Citação de: nwpt em 15 de Março de 2021, 12:55
A ver se eu percebi...

Nós, sócios há décadas, com redpass há décadas, não podemos assistir a jogos no estádio.
Este indivíduo, pode convidar um criminoso, que nem Benfiquista é.

É isto?
O P.Gonçalves é tão honesto e benfiquista como o dono do Benfica,logo é natural que seja convidado

Nojo é o adjetivo adequado para descrever esta situação.

Poucos são os Benfiquistas que andam lá dentro. É só andrades e lagartos.

paulomaia1972

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Março de 2021, 12:43
Citação de: andre_diogo em 15 de Março de 2021, 12:09
Citação de: gizmo em 15 de Março de 2021, 11:57
Citação de: RP89 em 14 de Março de 2021, 12:07
McNoronhas. Foda-se, onde chegámos como clube. Estamos rodeados de retardos mentais, velhos traumatizados e avençados.

Isto para mim tem um significado muito forte, nunca antes ninguém tinha mexido tanto com a vieirada e dragartada como o JNL. Isto é tudo cheiro a medo, isto é a maior razão de todas para o apoiarmos cada vez mais. Ele é o homem certo para o clube certo e custe o que custar, temos de o fazer chegar lá.
Parece-me que a equipa de futebol esta a atinar, o JJ vai conseguindo montar uma equipa base e isso infelizmente parece vai acabar por refrear a contestacao contra a direcao.

Se vencermos os próximos 3 campeonatos é certo que não haverá mudança de linha na direção do Benfica. Mas e ganharmos é porque fomos competentes e é isso que o universo Benfiquista quer.

Agora sejamos sinceros qual é a probabilidade de ganharmos os 3 próximos campeonatos de seguida? Em especial com um porto fora das restrições do fair play financeiro ?

Não quero ser arauto da desgraça, mas não antevejo nada de extraordinário para as próximas temporadas ... A oposição, e quando digo oposição falo movimentos de grupos de associados, só tem que continuar a se fazer ouvir ao longo dos próximos anos, não deixar cair no esquecimento.

Depois em ano eleitoral o JNL ou outro com condições, só tem que pegar em todo o ruído que for criado nestes anos e ir com tudo para campanha eleitoral.

Não é preciso ser vidente para saber que este mandato será uma tragédia.

bigdealer

O problema ou a solução é que mesmo que hipoteticamente se vença os proximos 3 campeonatos. Este ser acéfalo arranja sempre lenha para nós pegarmos lumes. Labaredas que chegam ao 3º anel. Corridinho daqui para fora seu bandalho

Tr - 17

A ver se eu percebi...

Nós, sócios há décadas, com redpass há décadas, não podemos assistir a jogos no estádio.

É isto?

Vieira é o exemplo perfeito daquela expressão:

Diz-me com quem andas e eu te direi quem és.

Todos sabemos das amizades do imperador Vieira.

+1benfiquista

Citação de: Loopkin em 15 de Março de 2021, 12:52
McNoronhas. Foda-se, onde chegámos como clube. Estamos rodeados de retardos mentais, velhos traumatizados e avençados.

Isto para mim tem um significado muito forte, nunca antes ninguém tinha mexido tanto com a vieirada e dragartada como o JNL. Isto é tudo cheiro a medo, isto é a maior razão de todas para o apoiarmos cada vez mais. Ele é o homem certo para o clube certo e custe o que custar, temos de o fazer chegar lá.
Parece-me que a equipa de futebol esta a atinar, o JJ vai conseguindo montar uma equipa base e isso infelizmente parece vai acabar por refrear a contestacao contra a direcao.

Que não ganhe em Braga e confirme o 4º lugar, a ausência da Champions e veremos se haverá ou não contestação.

O clube enfiou-se num buraco difícil de sair.

Estamos muito mal se um 3o ou até mesmo 2o lugar calar a contestação.

Granizo

Citação de: +1benfiquista em 15 de Março de 2021, 13:37
Citação de: Loopkin em 15 de Março de 2021, 12:52
McNoronhas[/

b]. Foda-se, onde chegámos como clube. Estamos rodeados de retardos mentais, velhos traumatizados e avençados.

Que não ganhe em Braga e confirme o 4º lugar, a ausência da Champions e veremos se haverá ou não contestação.

O clube enfiou-se num buraco difícil de sair.

Porque sera que ja comecaram com as desculpas, covid, arbitros, iLask, mau tempo,...
Esta a preparar-se tudo para a epoca dos coitadinhos.

Tosta Mistica

A ver se eu percebi...

É isto?

Tecnicamente não foi um convite, porque o anfitrião não estava lá...

:confused: ::)

mojo_j0jo

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Março de 2021, 13:20
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Março de 2021, 12:43

Se vencermos os próximos 3 campeonatos é certo que não haverá mudança de linha na direção do Benfica. Mas e ganharmos é porque fomos competentes e é isso que o universo Benfiquista quer.

Agora sejamos sinceros qual é a probabilidade de ganharmos os 3 próximos campeonatos de seguida? Em especial com um porto fora das restrições do fair play financeiro ?

Não quero ser arauto da desgraça, mas não antevejo nada de extraordinário para as próximas temporadas ... A oposição, e quando digo oposição falo movimentos de grupos de associados, só tem que continuar a se fazer ouvir ao longo dos próximos anos, não deixar cair no esquecimento.

Depois em ano eleitoral o JNL ou outro com condições, só tem que pegar em todo o ruído que for criado nestes anos e ir com tudo para campanha eleitoral.

Não é preciso ser vidente para saber que este mandato será uma tragédia.

Se falharmos o acesso à Champions, não augura nada de bom isso é certo.

A somar com os contratos a serem revistos em baixa também não ajudar nada.

Adidas a renovar será menos que se recebia anteriormente e a Emirates deve - se por andar. E sem Champions não haverá ninguém a pagar os mesmos valores

AndreMP

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Março de 2021, 11:25
Neste momento tentar encontrar quem esteja com Vieira é trabalho árduo. Já era assim nas eleições, marteladas até ao osso, mas agora ainda mais.

O que é assustador é que se houvesse eleições amanhã, voltava a martelá-las e ganhava outra vez.

O sentimento de resignação é muito grande já, estamos completamente atados. Estamos sequestrados até que o tema do maior clube português entre no domínio da pura subjetividade. E vão ser menos anos do que parece.

Crl, no dia das eleições fui tão totó. Fui votar de manhãzinha e andei o dia todo em pulgas à espera que chegasse o Natal à noite. Cheguei genuinamente a acreditar. Subvalorizei o esquema ditatorial que nos controla.

Já teríamos dado tanto passo em frente se o Noronha tivesse sido declarado vencedor das eleições que verdadeiramente ganhou. Estive em duas sessões com ele e das duas vezes fiquei com a sensação que era o homem certo, não para "substituir" Vieira, mas para devolver a filosofia original ao clube.

Porque é esse o grande problema deste clube, é de filosofia. Em tudo na vida, quando a filosofia está errada, tudo o que vier a seguir é construído sobre o erro. Quando a filosofia é em si o erro, tudo nasce torto. O facto de uma equipa que chegou ao ponto de já nem jogar com o seu símbolo original não é mais do que uma consequência natural da inexistência de uma filosofia, que tinha mais de 100 anos e devia ser inegociável.

Há tanto que corrigir que até desmotiva. Tenho pena de todas as crianças que amam este clube e não fazem ideia do que era o Benfica que eu vi na minha infância.

Benfica era sinónimo de fascínio, imponência, respeito, valores, mística. Tudo fazia brilhar os olhos e sonhar: do estádio, aos jogadores, passando pela militância da massa adepta e pelo respeito internacional. Neste momento é uma equipa que joga de vermelho morto e preto, de símbolo monocromático ou cor de mijo e que no fundo é uma equipa como as outras, mais coisa menos coisa, mais título menos título, mais valor menos valor, mais motivo de especial orgulho ou vergonha menos motivo de especial orgulho ou vergonha.

A distância para aquilo que é o Benfica ideal/original é tanta que o Benfica já não precisa de um mero presidente que tenha capacidades de gestão, o Benfica precisa é de um filósofo, que por acaso e que como habilidade meramente adicional e secundária também seja presidente.

Por essa razão a minha fé está hoje em dia num baixo histórico. Nunca tive tão pouco fé no renascimento do Benfica como tenho hoje.
Leio este fórum há anos mas foi esta mensagem que me fez finalmente criar conta. É tudo o que eu sinto. Enquanto houver um benfiquista a pensar assim, o Benfica está vivo.

miniMilk

Citação de: Granizo em 15 de Março de 2021, 13:02
Alguem recebeu o questionario por email?

(a penultima opcao e fake, editei so por graca)
nope

há muito que cagaram em mim

andre_diogo

Citação de: +1benfiquista em 15 de Março de 2021, 13:37
Ha mil  uma formas de o fazer. Em 2008 calou-se a contestacao contra o quarto lugar no ultimo jogo com a despedida do Rui Costa mais a ilusao com a sua promocao a director desportivo. Deu no que deu.

Se o publico voltar aos estadios ainda este ano dificilmente sera para contestar a direcao, muito menos se for demonstrada evolucao e qualidade no futebol como ja se vai vendo.

Diogo.Cris

Outra das coisas que mais impressão me faz é a ignorância das pessoas a falarem da McDonalds.

Os donos dos franchises da McDonalds são pessoas sempre com um grande background profissional e, normalmente, são pessoas com grande capacidade de gestão e liderança.

Falar de um ex-diretor de uma das maiores cadeias alimentares a nível mundial (com resultados comprovados) como se falasse de um gajo que tivesse um pequeno restaurante é uma desonestidade intelectual enorme.

Baron_Davis