Jean-Clair Todibo

Defesa, 25 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2021), 2 jogos (160 minutos), 0 golos

HeijiHattori

Uma coisa é brilhar numa liga fraca como a Ligue 1. Outra é brilhar no tugão.

Kurt Cobain 10

O JJ dizia o quê sobre ele ?  ::)

ccm

Citação de: TheDog em 08 de Fevereiro de 2021, 13:14
Ainda vão dizer que o motivo de não ter singrado no Benfica foi a língua (Francês)...

Acho que foi mais do que óbvio de que isto não passou de uma "birra" do Jesus que queria o Veríssimo ou o Semedo e levou com o Todibo. Ora todos sabemos que acontece aos jogadores que não são pedidos pelo JJ...

Toda a gente sabe porque é que o Todibo tem sido dispensado pelos clubes por onde tem passado.

Mas continuem lá com a cassete do costume.

TheDog

Citação de: ccm em 23 de Março de 2021, 21:57
Citação de: TheDog em 08 de Fevereiro de 2021, 13:14
Ainda vão dizer que o motivo de não ter singrado no Benfica foi a língua (Francês)...

Acho que foi mais do que óbvio de que isto não passou de uma "birra" do Jesus que queria o Veríssimo ou o Semedo e levou com o Todibo. Ora todos sabemos que acontece aos jogadores que não são pedidos pelo JJ...

Toda a gente sabe porque é que o Todibo tem sido dispensado pelos clubes por onde tem passado.

Mas continuem lá com a cassete do costume.

Desde que no final de Janeiro assinou pelo Nice, o Todibo participou num total de 9 jogos, sendo que em 6 deles fez inclusive os 90 minutos.
Foi incluído no 11 da 30ª Jornada da Ligue 1 depois de uma exibição incrível contra o Marseille.

No Benfica apenas teve oportunidade de se mostrar em meados de Janeiro na Taça de Portugal contra o Estrela da Amadora e depois na Taça da Liga com o Braga, numa altura em que já estava mais do que certo a sua saída.

Certo que no passado o Todibo teve alguns problemas com lesões tanto no Barcelona como no Schalke 04, mas a verdade é que no Benfica só constou do boletim clínico durante cerca de duas semanas com uma tendinopatia no tendão de Aquiles.

Espero que me engane mas daqui a uns anos ainda veremos o Todibo a brilhar noutro nível.

Tiagooo

OGC Nice have officially triggered the buy option clause for Jean Clair Todibo, confirmed. €8.5m + add ons to Barcelona. 🔵🔴 #FCB #OGCNice

There's no buy-back clause. Todibo leaves Barça permanently.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1409135514964332544?s=19

A nossa claúsula era na ordem dos 20 milhões. Negociador implacável...

CreedBratton

Citação de: Tiagooo em 27 de Junho de 2021, 14:22
OGC Nice have officially triggered the buy option clause for Jean Clair Todibo, confirmed. €8.5m + add ons to Barcelona. 🔵🔴 #FCB #OGCNice

There's no buy-back clause. Todibo leaves Barça permanently.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1409135514964332544?s=19

A nossa claúsula era na ordem dos 20 milhões. Negociador implacável...
Falam de 8.5M mais 7M por objetivos mais % futura de venda

Mesmo assim muito melhores condições do que a nós

Blitzer

Andámos a recuperar o jogador para ele ir brilhar noutro lado.

Depois ainda somos comidos na negociata.

Começou a época com uma clausula de 20 e acaba vendido por 8.5

:rir:

Kyoto

se calhar desperdiçamos aqui um grande central

pguerreiro

Se tiver cabecinha tem tudo para ir longe, tem momentos de jogo em que impressiona

Mr. Pizzi

Fußballgott

DESILUDIU NO BENFICA E AGORA PODE VALER €20M

De acordo com o Footmercato, Sevilha e Nápoles estão na corrida pela contratação de Jean-Clair Todibo.

O defesa-central francês, de 22 anos, passou pelo Benfica na primeira metade da temporada 2020/2021, por empréstimo do Barcelona, mas não correspondeu às expectativas e pouco foi utilizado por Jorge Jesus, contabilizando apenas duas partidas pelas águias: uma frente ao Estrela da Amadora, na Taça de Portugal, e outra nas meias-finais da Taça da Liga, diante do SC Braga, quando os encarnados enfrentavam enorme onda de Covid-19.

Logo de seguida, Todibo seria emprestado pelos catalães ao Nice e destacou-se de tal forma que o clube francês não hesitou em pagar os oito milhões de euros da cláusula de compra no verão passado. Nesta última época, Todibo foi um dos grandes destaques da Ligue 1 e está já no radar de Sevilha e Nápoles. O defesa tem contrato até 2026 e o Nice pede 20 milhões de euros para abrir mão dele.

https://abola.pt/nnh/noticias/ver/948345

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk

PedroMartins

Não ter apostado nele foi um dos erros

Penkoo

Citação de: PedroMartins em 07 de Julho de 2022, 07:55

Eu até acho que ele mostrou bons apontamentos quando jogou.
É pena, estava confiante neste gajo e despacharam-no.

Nuno_SLB

Citação de: Penkoo em 07 de Julho de 2022, 08:55

A clausula era de 20 milhões, puxadote e esteve quase a epoca toda lesionado.

ccm

Citação de: Nuno_SLB em 08 de Julho de 2022, 01:44
Citação de: Penkoo em 07 de Julho de 2022, 08:55

A clausula era de 20 milhões, puxadote e esteve quase a epoca toda lesionado.

Ele não esteve lesionado. A "lesão" era na cabeça.