Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

El Tacuara

Citação de: El Tacuara em 31 de Março de 2021, 16:51
Citação de: poliban em 31 de Março de 2021, 15:01
Citação de: AnotherDoom em 31 de Março de 2021, 14:51
Citação de: miniMilk em 31 de Março de 2021, 14:50
Citação de: poliban em 31 de Março de 2021, 14:38
Por favor, alguém me pode informar que jantar é esse e quem dos administradores ou moderadores foi a esse jantar?

Por acaso fui a um jantar com o RGS ainda ele andava a preparar a candidatura.
Foi engraçado, deu para ver a barraca que ia ser.
E deu para rir um bocado com uns quantos users aqui do fórum.
o único jantar conhecido é mesmo esse.
curiosamente agora temos aqui um chefão que amarela gajos que falem mal do RGS e que papagueiam qualquer noticia contra o JNL.

O último amarelo que vi foi precisamente por criticar RGS.

Não percebo mesmo assim.
Qual é a relação?
O que tem o jantar onde o pica nem estava, com o teu amarelo?
Eu estou a perguntar a sério.
Eu também dou amarelo a quem chama filho da puta ao vieira e quero que ele saia de qualquer maneira do Benfica, nem que seja preso.

Quando estiveres de picket, avisa. Por causa do Luis e do J, no total, já estive uns meses de molho. Apetecia-me enviar uns impropérios ao betonman


Li que não davas amarelo. Afinal, o não, era imaginação minha.

AnotherDoom

Aproveitando a vinda dos mods/admins a este tópico e concluindo o meu raciocínio sobre o post do jantar.

Eu não conheço nenhum mod/admin ou colaborador, não faço juízos de valor sobre o carácter de ninguém, apenas posso avaliar o que se passa no fórum, no meu ponto de vista, que é de utilizador.

Não estive no jantar, não sei o que foi dito, nem conheço ninguém desse jantar.

Mas há coisas que eu sei.

RGS saiu da Direcção do Benfica. Saiu a bem e disse que nunca seria oposição de Vieira.

Até disse mais, disse que enquanto Vieira fosse Presidente, ele nunca seria oposição.

Foi conivente com tudo que Vieira fez/disse enquanto Presidente. Até ao sócios mentiu para defender Vieira (ver declarações sobre a venda do Witsel).

Pior, era vice-presidente quando foi implementado o voto electrónico e sabe perfeitamente como funciona o sistema de votação.

RGS e VIEIRA são as duas faces da mesma moeda. RGS não é, nem nunca foi oposição de Vieira, tal como o próprio disse.

A sua saída do Benfica e manutenção como comentador (na TV e num blog) foi uma estratégia de sucessão, RGS era o escolhido por Vieira para lhe suceder (não nestas eleições, mas nas próximas) e para manter o status quo e encobrir tudo que foi feito durante décadas de Vieirismo.

Concorreu a estas eleições apenas e só para se preparar paras as próximas ou para o caso de Vieira não cumprir este mandato.

Isto parece-me claro e consensual. Tanto é, que nunca se preocupou em fazer oposição a sério, foi sempre tudo de um amadorismo que envergonha.

O que Vieira e RGS não contavam é que surgisse uma terceira via, a candidatura de JNL.

Foi uma pedrada no charco, um abalo nas fundações e um imprevisto no plano de sucessão traçado.

A partir desse momento, em que surge uma verdadeira alternativa, com uma campanha profissional, que conseguiu reunir grandes benfiquistas descontentes, TODOS que estavam com Vieira apontaram armas a essa candidatura.

- A própria entourage do Veira
- A equipa de RGS
- A equipa de Bruno Costa Carvalho
- Blogs como o NGB, muitos users deste espaço, que não passavam de camaras de eco da equipa de RGS e de Vieira.
- Até Pinto da Costa opiniou para criticar... JNL.

Toda essa gente estava e está do lado de Vieira (dizer que estão com RGS é só outro nome para Vieira).

Durante semanas e semana eram insultos do pior a JNL neste espaço, users como o Biscaia e outros até davam vergonha alheia, sempre com impunidade.

Na hora da verdade, RGS ficou do lado de Vieira (era contra a contagem dos votos).

Tudo isto é factual.

Quando digo que há uma estratégia concertada após um jantar, é a isto que me refiro.

Eu vi centenas de insultos a JNL a passarem entre os pingos da chuva e insultos e criticas a RGS serem amarelados, como se do Vieira se tratasse.


Cada um tira a conclusões que quiser, eu retirei as minhas há muito tempo.








MrFire

Só para dizer que trabalhei num call center da NOS na estação da Campanha.

Estive lá 2 meses e fui despedido por ter ido ver o Benfica à Madeira (num jogo que não servia para merda nenhuma...o Rui Costa ainda jogava )

Só para dizer que não recebi nenhum dinheiro e nem protestei. Se me auditassem as chamadas...estava fodido. Sempre que era para verificar se a Internet dava ,eu soletrava o site do Benfica. Valeu muita gargalhada e muito insulto 😁

Saudade dos 22 anos...

dreadrocK

Voltando ao topico - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/operacao-lex-vieira-mencionado-em-relatorio-do-departamento-de-estado-dos-eua?ref=HP_DestaquesPrincipais

Operação Lex: Vieira mencionado em relatório do Departamento de Estado dos EUA
Documento aborda, entre outros temas, a corrupção em Portugal


O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) divulgou o seu mais recente relatório sobre práticas de Direitos Humanos em 2020 no no qual aborda, entre outros temas, a corrupção em Portugal. O documento lembra vários processos judiciais em curso e um deles é a Operação Lex, sendo mencionado o nome do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Na seção 4 do relatório, intitulado 'Corrupção e falta de transparência no governo', é referido que "houve relatos de corrupção nos ramos executivo e legislativo do governo central durante o ano" e o documento lembra que "a 18 de setembro, o Ministério Público autuou 17 réus por prática de corrupção passiva e ativa, recebimento de vantagem indevida, abuso de poder, abuso de função, falsificação de documentos, fraude fiscal e lavagem de dinheiro".

Documentos
Relatório dos EUA sobre Direitos Humanos em Portugal
O Departamento de Estado norte-americano faz depois referência aos arguidos do processo e é nesse ponto que aparece a menção ao presidente do Benfica. "Entre os arguidos encontravam-se Rui Rangel, antigo juiz do Tribunal da Relação de Lisboa; Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa; e Luís Filipe Vieira, presidente do clube de futebol do Benfica. O caso, intitulado Operação Lex, estava sob investigação há quatro anos"", pode ler-se.




:rir: :rir: :rir:

Mais uma grande vitória para o Presidente! O Maduro cora de inveja!

AnotherDoom

Não se esqueçam de ver os sub-21, estão a jogar os jogadores do Benfica que o nosso grande Presidente disse que ganhariam um campeonato português a brincar.



RedHead

Ó Luís liga na RTP e vê os 10 anos á frente!!!!!triste....

Sexta-Feira

É chegar a casa e ler estas noticias do Vieira.

Isto só lá vai a força, não vale a pena. Enquanto que esse fdp continuar, o nome do clube permanecerá na lama.

Vergonha!

redglobe

#1000044
Citação de: KAimar em 31 de Março de 2021, 17:19
Citação de: redglobe em 31 de Março de 2021, 17:17
Finalmente internacionalizado!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/operacao-lex-vieira-mencionado-em-relatorio-do-departamento-de-estado-dos-eua
Benfica europeu? 10 anos à frente, tamos internacionais  :tocha: :tocha: :tocha:

Ele prometeu que metia o Benfica conhecido em todo o lado. Não disse foi se era por bons ou maus motivos, ou por servir de escudo a esquemas de dragartos.

Espero que haja direito a foto no site do clube, nunca o Benfica foi tão longe, somos notícias nos corredores da política americana. Obrigado.

Rei Orcus


Nirvana_87

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Março de 2021, 22:04
https://geracaobenfica.blogspot.com/2021/03/ag-requerida-o-que-pode-rui-pereira.html?fbclid=IwAR1GDQFA44FGO0LtuFLosxADFjv48LpMJpF9J0HUHk-S5FpgI33uM7QMuuE

O Vigareira já comprou estes também ? Há 6 meses atrás só diziam mal dele.  :estrelas:

Não foi preciso.

Odeiam o Noronha e seus apoiantes.
Ressabiados que ainda não se conformaram com a votação ridícula do RGS.

R_M_1904

Citação de: redglobe em 31 de Março de 2021, 17:25
Citação de: KAimar em 31 de Março de 2021, 17:19
Citação de: redglobe em 31 de Março de 2021, 17:17
Finalmente internacionalizado!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/operacao-lex-vieira-mencionado-em-relatorio-do-departamento-de-estado-dos-eua
Benfica europeu? 10 anos à frente, tamos internacionais  :tocha: :tocha: :tocha:

Ele prometeu que metia o Benfica conhecido em todo o lado. Não disse foi se era por bons ou maus motivos, ou por servir de escudo a esquemas de dragartos.

Espero que haja direito a foto no site do clube, nunca o Benfica foi tão longe, somos notícias nos corredores da política americana. Obrigado.
Ainda dizem que o NGL não cumpre as suas promessas. INGRATOS.

Rei Orcus

Amigos, sou novo aqui e sei que é off-topic, mas existe algum tópico para apresentação dos novos membros?

Obrigado

dreadrocK

Citação de: redglobe em 31 de Março de 2021, 17:25
Citação de: KAimar em 31 de Março de 2021, 17:19
Citação de: redglobe em 31 de Março de 2021, 17:17
Finalmente internacionalizado!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/operacao-lex-vieira-mencionado-em-relatorio-do-departamento-de-estado-dos-eua
Benfica europeu? 10 anos à frente, tamos internacionais  :tocha: :tocha: :tocha:

Ele prometeu que metia o Benfica conhecido em todo o lado. Não disse foi se era por bons ou mais motivos, ou por servir de escudo a esquemas de dragartos.

Espero que haja direito a foto no site do clube, nunca o Benfica foi tão longe, somos notícias nos corredores da política americana. Obrigado.

Esperava muita coisa, mas nunca esperei isto.... Portugal é mesmo um pais altamente corrupto. Em nenhuma parte da Europa um homem como o Vieira ou como o Ricardo Salgado estaria fora da prisão.