Marcel Matz, Treinador do SL Benfica

Treinador, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 8 épocas, 106 jogos
Em 2025/2026: 12 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Muito obrigado. Competência, entrega, compromisso, vencedor e educado.

E no topo do bolo, mais Benfiquismo que muitos que andam por cá há mais anos.


JM21

É a minha referência enquanto treinador no Benfica atual. Tem tudo, da qualidade, à personalidade, à entrega. Mais um grande trabalho.

Parabéns!  :slb2:

goldfrapp


本菲卡

As expectativas com ele são tão altas que, apesar do campeonato, fica um amargo de boca por não termos conseguido a dobradinha.

Parabéns por mais uma época brilhante, mister  :bow2:

Kurt Cobain 10

"Bom dia malta, somos campeões!!! Que seja um dia com mais 3 pontos a noite. Que seja uma segunda em grande pra todos nos!!!! "

https://twitter.com/marcelvolei/status/1379007401622441986

não há dinheiro nenhum que pague a  pessoas desta categoria . Marcel a presidente  :flagglorioso:


Dandy







   Ao grande treinador Marcel, rogo:

   Por favor, não se acomode!


   Deseje e peça, muito, os recursos necessários para formar uma equipa competitiva a nível europeu!

   Se desejar e pedir não forem o suficiente ... então, exija!


   Por favor, não se acomode!





Covenant

Tentar pegar na base criada e ir melhorando para subirmos de nível.

Não podemos estagnar, temos de ser ambiciosos e querer mais.


Pancho Lopes 67

O plantel precisa de alguma renovação, não podemos desleixar-nos só porque fomos campeões com tanta categoria...

elRey Jonas


GlennStrombergh

TREI-NA-DOR! Obrigado, campeão.
Um oásis de competência no actual Benfica.

pguerreiro

#1063
Foi um achado, tem excedido as minhas expectativas em toda a linha e acho que ninguém fica indiferente à identidade que criou em torno da equipa de voleibol. Falamos tantas vezes de ser a única secção à Benfica, mas ironicamente é das poucas secções que destoa do Benfica actual e dos constantes atropelos ao ADN do clube. Alegrias todas dão, como o Hóquei nas recentes goleadas para a LE, mas estruturalmente - e acho que aqui é que se vê a diferença - apenas Voleibol e feminino praticamente na sua transversalidade demonstram estarem à altura do clube. Também porque têm benfiquismo a rodos, algo que vem sendo relativizado, como se a história do Benfica não tivesse sido feita por grandes benfiquistas que aliavam as suas competências ao amor pelo clube.

A vontade de dar espectáculo em particular para os adeptos presentes nos pavilhões desde cedo, o constante apelo aos jogadores para se transcenderem pelos adeptos, a empatia que os jogadores e Homens que compõem o plantel a secção têm com os presentes, e também o benfiquismo que lhes permite ver o clube que representam para além das competências técnicas que têm, fazem de todos eles e da secção em particular um oásis no Benfica. Isto para além de outros aspectos, como o do Matz ser presença assídua nas redes sociais e perceber a sua importância para ir mais além, não apenas no que ao voleibol diz respeito mas também a questões do foro social. Isto sem assessores pagos ou outros, retirando tempo pessoal - certamente por gosto - e continuando a trabalhar no elo entre ele e a secção e os benfiquistas, enquanto a maioria dos treinadores é obrigada ou opta por se desligar após os treinos e jogos.

As sucessões ou passagens de testemunho não têm de passar por revoluções, às vezes basta não puxar no timing e perceber o contexto. O benfiquismo, competência e profissionalismo do José Jardim são inatacáveis, por vezes faltava frieza à equipa na hora das grandes decisões e começava a haver algum desgaste em função de alguns títulos perdidos no photo finish. Quando são homenzinhos assim acontece, escolhem os timings, ajustam-se a novas funções, e contribuem de outra forma igualmente importante para o sucesso do clube que colocam acima do seu próprio interesse.

Só tou a ver