Filipa Patão (Futebol Feminino)

Treinador, 36 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 190 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5), Supertaça (2)

Maldini

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Março de 2021, 23:19
Um treinador é isso, ir a procura de ideias mesmo sem a sua vontade futebolística.

Viu e entendeu que sem Pauleta e Ana Vitória não há jogadoras para 4-4-2 losango.

Mudou a equipa para um 4-3-3 com a Kika a falso "9" enganou toda a gente, até no aquecimento escondeu a tática.

Quando o Sporting acordou já levava 2-0 e não foi mais porque não calhou.

Foram os 15 minutos de sempre da secção, o Sporting não passava do meio-campo, não sabia o que estava acontecer.

Pena a expulsão da Cameirão, podíamos ter assistido a uma goleada histórica.

Nunca deu sinal a equipa para meter o autocarro, podia ter entrado a Sílvia mais cedo, mas não fez, sempre com sinal positivo para dentro de campo. Tivemos lances para fazer 3-1. A reação da equipa ao golo sofrido foi brutal foi para cima do sporting.

Grande vitória hoje da Patão.

Um treinador é isto, errar, corrigir, e adaptar-se as jogadoras que tem disponíveis e ver a melhor tática para elas.

Nota 20 para Patão e para equipa técnica.

Tenho de concordar ...

Acho que apenas tinha tirado a nicole mais cedo e tinha metido mais uma médio para conter o meio campo do sporting ... isto dizia eu ao intervalo.

Depois com o andar do jogo, percebi porque não o fez, é que o meio do Sporting quando comparado com as alas/laterais é mais fraco, logo duas poderiam chegar e chegaram optou por fechar alas... OK.

Gradinni

Citação de: Maldini em 19 de Março de 2021, 13:22
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Março de 2021, 23:19
Um treinador é isso, ir a procura de ideias mesmo sem a sua vontade futebolística.

Viu e entendeu que sem Pauleta e Ana Vitória não há jogadoras para 4-4-2 losango.

Mudou a equipa para um 4-3-3 com a Kika a falso "9" enganou toda a gente, até no aquecimento escondeu a tática.

Quando o Sporting acordou já levava 2-0 e não foi mais porque não calhou.

Foram os 15 minutos de sempre da secção, o Sporting não passava do meio-campo, não sabia o que estava acontecer.

Pena a expulsão da Cameirão, podíamos ter assistido a uma goleada histórica.

Nunca deu sinal a equipa para meter o autocarro, podia ter entrado a Sílvia mais cedo, mas não fez, sempre com sinal positivo para dentro de campo. Tivemos lances para fazer 3-1. A reação da equipa ao golo sofrido foi brutal foi para cima do sporting.

Grande vitória hoje da Patão.

Um treinador é isto, errar, corrigir, e adaptar-se as jogadoras que tem disponíveis e ver a melhor tática para elas.

Nota 20 para Patão e para equipa técnica.

Tenho de concordar ...

Acho que apenas tinha tirado a nicole mais cedo e tinha metido mais uma médio para conter o meio campo do sporting ... isto dizia eu ao intervalo.

Depois com o andar do jogo, percebi porque não o fez, é que o meio do Sporting quando comparado com as alas/laterais é mais fraco, logo duas poderiam chegar e chegaram optou por fechar alas... OK.
Eu acho que foi mais porque nao tinhamos medias no banco...

k1n0

Depois do jogo do campeonato, a Filipa trabalhou este jogo com humildade, colocando o interesse do Benfica acima de tudo. Quando assim é...

JM21

Para já, nos jogos que contam:
6 vitórias;
2 derrotas.

Em termos de títulos:
2 Taças da Liga ganhas;
1 Taça de Portugal perdida.

JM21

Para já, nos jogos que contam:
7 vitórias;
2 derrotas.

Em termos de títulos:
2 Taças da Liga ganhas;
1 Taça de Portugal perdida.

TeamRocket37

Filipa Patão independentemente o que acontecer no resto da época, será a minha treinadora para época 2021-2022.

miguelsousamartins

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2021, 10:01
Filipa Patão independentemente o que acontecer no resto da época, será  a minha treinadora para época 2021-2022.
como é obvio.

Gradinni

Citação de: miguelsousamartins em 26 de Abril de 2021, 10:08
Filipa Patão independentemente o que acontecer no resto da época, será  a minha treinadora para época 2021-2022.
como é obvio.
Se por acaso perdermos o título nem quero imaginar o que vão dizer dela aqui...

Maldini

Citação de: Gradinni em 26 de Abril de 2021, 11:52
Citação de: miguelsousamartins em 26 de Abril de 2021, 10:08
como é obvio.
Se por acaso perdermos o título nem quero imaginar o que vão dizer dela aqui...

Por acaso acho que merece o benefício da dúvida e a hipótese de treinar um plantel constituído por ela e com ferramentas que lhe permitam ombriar com as,melhores (diz-se que o Braga vai investir forte) ...

Agora o que eu pedia era uma mudança de discurso, começa-me a meter alguma agonia os discursos formatados e com os chavões que se dizem nos cursos de treinadores ...

seqmad

Até agora e tirando uns 2 jogos, tem tomado opções táticas corretas e gerido bem o plantel, e a prova é que a equipa está a jogar bom futebol com jogadoras nos lugares certos e rotinas treinadas.
Muito bom não só ela mas a equipa técnica, na preparação física da equipa como se viu bem está semana e no jogo de ontem em que havia receio quanto a isso.
Mas a prova dos nove para a Filipa vai ser o jogo decisivo, onde qualquer pormenor tático pode fazer a diferença e decidir o título. Portanto esperar para ver e tirar conclusões

TeamRocket37

O treinador de gr o Pedro Espinha, vê-se que é bom, a Lelê no brasil não era tão forte nas saídas áreas como se tem visto no Benfica.
Diria que a Lelê neste capitulo do mundo é claramente das melhores.

O preparador físico o Francisco Sá Pessoa, parece ser um craque, a equipa está num nível físico muito acima. Kika era um Robben, feita de cristal, agora parece de aço.

darkwolf

Filipa Patão independentemente o que acontecer no resto da época, será a minha treinadora para época 2021-2022.

merecido, até tacticamente é bastante variada.

20Nico Gaitan20

Incrível a evolução do futebol jogado....um mundo de diferença para  o trolha doAndrade.

GGG

Parece-me que merece continuar, independentemente do desfecho da epoca. Por outro lado, acho que tem uma equipa técnica muito boa, e isso hoje em dia é meio caminho para se ter algum sucesso e trabalhar bem.

FaithNoMore

Inicialmente tivemos alguns jogos abaixo dos minimos exigidos,mas a equipa tem evoluído de forma brutal,estamos a jogar muito bom futebol,claramente para continuar na próxima época e se possivel com uma ou duas prendinhas.