Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

lancadordedois

Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2021, 10:57
Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 10:47
Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2021, 10:43
Bonito vai ser este verão, terão que entrar 200M em vendas........

cheira me a Naming do Estadio...
Não vai chegar.

nao , claro que nao , mas da todo ou algum valor para colateral de uma divida...

Fenómeno

A oposição não pode aparecer!

O Vieira iria ganhar muita força com a história da perseguição a que está a ser sujeito. O homem é muito forte na vitimização. Depois de ontem, acredito que muitos Benfiquistas, apoiantes do Vieira, pensem que isto aconteceu porque o Benfica o prejudicou. A oposição iria ser apelidada de abutres e de muitas outras coisas.

Neste momento, é deixar o Vieira falar e continuar a tentar justificar o injustificável.

Grizzli

Citação de: Anti-Corruptos em 11 de Maio de 2021, 10:59
Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 10:40
Este fórum também serve para uma pessoa desabafar.

Estou a começar sentir uma certa aversão ao meu clube de toda a vida. Porque o clube também são as pessoas, talvez até sejam acima de tudo as pessoas.
As pessoas do Benfica, os adeptos do Benfica e sócios, cada vez me causam aversão. Tenho aversão a uma boa parte dos adeptos do Benfica, aos vieiristas, aos jesuitas (em menor grau).
Uma pessoa ser enganada é normal, acontece, mas ter a verdade clarinha como a água na frente e mesmo assim dizer que aquilo é água inquinada e a boa é a que o aguadeiro vende tirada do rio Ave, não me entra na mente

Qualquer dia aceito a sugestão dos vieiristas e quando dizem "senão gostas não és benfiquista" aceito a verdade. Se isto é ser benfiquista então não sou. Se calhar estes têm razão

Eu cheguei a um ponto é que sinceramente já nem sofro com esta "especie" de Benfica. É apenas tristeza o que sinto por saber que o Benfica que aprendi a amar já não existe.

Já não me identifico praticamente com nada do clube atualmente, seja direção, jogadores, treinadores, mentalidade instalada e o pior de tudo é mesmo os adeptos. Não consigo sentir simpatia por um clube em que a mentalidade da maioria dos adeptos, que é a verdadeira identidade e essência do clube, é oposta à minha.
Mais nada.
Nem vale a pena um gajo chatear se. Se ha coisa que o covid me fez ver e que nao preciso disto para nada.

cernache1

lancadordedois

Citação de: giiin em 11 de Maio de 2021, 10:59
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 10:54
Se dúvidas houvessem sobre qual setor foi realmente a causa da crise de 2008. Pelas declarações do Vieira, o sector imobiliário e a necessidade de ser alimentado por bancos é uma m*rda mesmo assustadora...

LFV: " O Novo Banco vai reaver todo o dinheiro, tem é de esperar e investir mais neles."

Se continuamos a viver na base da especulação imobiliária, daqui a uns anitos temos outra crise financeira, até porque Lisboa e Porto vivem uma especulação louca e selvagem.

O Luís Filipe Vieira a dizer que o Centeno devia ser enforcado por criar um buraco, desvalorizando terrenos a preços muito baixos, é ridícula. Os bancos, especialmente o Novo Banco, estão para além de f*didos com o capital tóxico que têm nas mãos, quanto mais rápido o despacharem, mais rápido recuperam.

A questao é que esses terrenos, com optima localizacao, foram vendidos por tuta e meia quando tem um potencial de mais valias tremendo. Se ten um terreno no braco de prata que pode valer 1000 com projecto e sei la que mais tendo e conta o que se paga na área, e o vendes por 10 a um fundo estilo Fosun, é de questionar o porque de o Novo Banco perder tanto dinheiro. N sou da área, mas o que a deputada do PSD deu a entender é que mais do incompetencia pode ter havido marosca.

o banco vende por pouco e se for preciso ainda empresta para o comprador comprar  .:clap1:

Mas o vender por pouco é relativo , e o Vieira disse algumas coisas certas sob especulação imobiliaria , ou apenas especulação.

sbremoved_55956

Mas será pedir muito que o maior clube português, o grande Benfica, tenha um presidente benfiquista, que ponha o Benfica acima de tudo? Porra, isto não se mete pelos olhos dentro? Mas haverá alguém verdadeiramente benfiquista que se reveja neste lodo, nesta mediocridade, nesta trafulhice profissional? Irra, que mete nojo.

Francescoli

Citação de: Anti-Corruptos em 11 de Maio de 2021, 10:59
Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 10:40
Este fórum também serve para uma pessoa desabafar.

Estou a começar sentir uma certa aversão ao meu clube de toda a vida. Porque o clube também são as pessoas, talvez até sejam acima de tudo as pessoas.
As pessoas do Benfica, os adeptos do Benfica e sócios, cada vez me causam aversão. Tenho aversão a uma boa parte dos adeptos do Benfica, aos vieiristas, aos jesuitas (em menor grau).
Uma pessoa ser enganada é normal, acontece, mas ter a verdade clarinha como a água na frente e mesmo assim dizer que aquilo é água inquinada e a boa é a que o aguadeiro vende tirada do rio Ave, não me entra na mente

Qualquer dia aceito a sugestão dos vieiristas e quando dizem "senão gostas não és benfiquista" aceito a verdade. Se isto é ser benfiquista então não sou. Se calhar estes têm razão

Eu cheguei a um ponto é que sinceramente já nem sofro com esta "especie" de Benfica. É apenas tristeza o que sinto por saber que o Benfica que aprendi a amar já não existe.

Já não me identifico praticamente com nada do clube atualmente, seja direção, jogadores, treinadores, mentalidade instalada e o pior de tudo é mesmo os adeptos. Não consigo sentir simpatia por um clube em que a mentalidade da maioria dos adeptos, que é a verdadeira identidade e essência do clube, é oposta à minha.

Eu só não vejo os jogos da equipa principal.

Tudo o resto sigo com o mesmo fervor.

nfgl

Citação de: vermelhoftw em 11 de Maio de 2021, 10:59
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 10:50
Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Maio de 2021, 10:45
Teve de faltar ao clássico para se preparar para a comissão. E mesmo assim, na hora da verdade meteu completamente os pés pelas mãos, completamente chacinado pela Mortágua, Cotrim e Cecília.

Isto só ao alcance de alguém demasiado idiota.

Eu sinceramente acho que nem meteu os pés pelas mãos.

Enterrou se ao comprido, quem viu as 4h completas sabe disso, e o que não se enterrou foi pq não quis responder ou disse que escrevia por escrito...

Não me pareceu mesmo nada se que tivesse enterrado.

Aliás, a naturalidade com que confessou que assinava todo o tipo de papeis que lhe metiam à frente é quase infantil.

giiin

Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 11:02
Se dúvidas houvessem sobre qual setor foi realmente a causa da crise de 2008. Pelas declarações do Vieira, o sector imobiliário e a necessidade de ser alimentado por bancos é uma m*rda mesmo assustadora...

LFV: " O Novo Banco vai reaver todo o dinheiro, tem é de esperar e investir mais neles."

Se continuamos a viver na base da especulação imobiliária, daqui a uns anitos temos outra crise financeira, até porque Lisboa e Porto vivem uma especulação louca e selvagem.

O Luís Filipe Vieira a dizer que o Centeno devia ser enforcado por criar um buraco, desvalorizando terrenos a preços muito baixos, é ridícula. Os bancos, especialmente o Novo Banco, estão para além de f*didos com o capital tóxico que têm nas mãos, quanto mais rápido o despacharem, mais rápido recuperam.

A questao é que esses terrenos, com optima localizacao, foram vendidos por tuta e meia quando tem um potencial de mais valias tremendo. Se ten um terreno no braco de prata que pode valer 1000 com projecto e sei la que mais tendo e conta o que se paga na área, e o vendes por 10 a um fundo estilo Fosun, é de questionar o porque de o Novo Banco perder tanto dinheiro. N sou da área, mas o que a deputada do PSD deu a entender é que mais do incompetencia pode ter havido marosca.

o banco vende por pouco e se for preciso ainda empresta para o comprador comprar  .:clap1:

Mas o vender por pouco é relativo , e o Vieira disse algumas coisas certas sob especulação imobiliaria , ou apenas especulação.

Pá, se tens edificios ao lado a 3000 euros por metro quadrado e vendes os terrenos na mesma area por uma bagatela algo está mal.

raio

Amigo do 3080 vodf, tou de olho em ti.

nuno16577

Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 11:00
Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2021, 10:57
Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 10:47
Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2021, 10:43
Bonito vai ser este verão, terão que entrar 200M em vendas........

cheira me a Naming do Estadio...
Não vai chegar.

nao , claro que nao , mas da todo ou algum valor para colateral de uma divida...
Vamos passar anos muito maus, e este homem só morto sai do Benfica.

nuno16577

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:04
Citação de: vermelhoftw em 11 de Maio de 2021, 10:59
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 10:50
Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Maio de 2021, 10:45
Teve de faltar ao clássico para se preparar para a comissão. E mesmo assim, na hora da verdade meteu completamente os pés pelas mãos, completamente chacinado pela Mortágua, Cotrim e Cecília.

Isto só ao alcance de alguém demasiado idiota.

Eu sinceramente acho que nem meteu os pés pelas mãos.

Enterrou se ao comprido, quem viu as 4h completas sabe disso, e o que não se enterrou foi pq não quis responder ou disse que escrevia por escrito...

Não me pareceu mesmo nada se que tivesse enterrado.

Aliás, a naturalidade com que confessou que assinava todo o tipo de papeis que lhe metiam à frente é quase infantil.
Estratégia pura e dura da defesa.

giiin

Citação de: Marco Júnio Bruto em 11 de Maio de 2021, 11:02
Mas será pedir muito que o maior clube português, o grande Benfica, tenha um presidente benfiquista, que ponha o Benfica acima de tudo? Porra, isto não se mete pelos olhos dentro? Mas haverá alguém verdadeiramente benfiquista que se reveja neste lodo, nesta mediocridade, nesta trafulhice profissional? Irra, que mete nojo.

A questao é que isto do futebol n é para meninos. Quem for presidente do Benfica verá a sua vida e da sua familia atacada todas as semanas. Basta pensar no que o portinho ou brunao andaram a fazer. N é para quem tem estomago fraco.

Fenómeno

Se colocas preços demasiado elevados ninguém tem capacidade para os comprar. Os bancos só querem reaver o dinheiro que emprestaram. Esperar pelos lucros durante décadas não pode ser uma política de um banco.

Os que têm capacidade, recorrem a empréstimo, deixando, mais tarde, se correr mal, um outro banco com capital tóxico.

Vejo mais segurança a investir na bolsa do que no setor imobiliário. Setor bem volatil.

PeloBenfica

Bom dia a todos, 

Era nosso objetivo continuar com as iniciativas durante a época, mas tivemos de as suspender por um tempo. A verdade é que não foi vontade nossa parar os protestos, mas a nossa última iniciativa não chegou a acontecer porque nos foi impossível de a realizar. 

Tivemos então de pensar em novas estratégias e estivemos este tempo a organizar-nos. E acreditem que valeu bem a pena. 

Vão perceber, muito rapidamente, que não estivemos parados. 

Neste interregno estivemos a delinear uma estratégia. Optámos por algo simples, mas com potencial para ser absolutamente esmagador.

As mais valias desta direção têm sido o populismo e a desinformação. É urgente anular estes dois fatores. Rapidamente!

É absolutamente essencial que todos entendam isto: é tempo de informar os benfiquistas. 

É tempo de criar uma onda de informação, visar tópicos sensíveis, falar de tudo o que tem lesado o Sport Lisboa e Benfica e levar isso à exaustão. Pontualmente, vamos mostrar um "elemento novo" que é necessário expor, ridicularizar, viralizar. Temos muito trabalho de casa feito, um por um, vamos desvendando o que andámos a preparar.

Esta é a primeira imagem e foi colocada hoje, no Estabelecimento Prisional de Évora. 

A imagem é simples e elucidativa.

760 representa a vergonha, a impunidade, a injustiça que é Luís Filipe Vieira. 

760 é o número, em milhões, com que as empresas de Vieira lesaram a Banca Portuguesa. Muitos desses milhões estão perdidos. E pagámos todos nós. Benfiquistas, portistas, sportinguistas, do Braga, do Marítimo... pagaram as pessoas sem clube afeto. Pagámos nós, os contribuintes portugueses. Todos!

760 é um número de Vieira. Não é do Benfica. De Vieira.

E um dia, o "Recluso 760" não ficará à porta de um Estabelecimento Prisional.

Por último queremos falar sobre o desejo comum de uma manifestação. 

Antes de mais, têm de ter noção que o que está em jogo é muito superior a um resultado singular ou uma classificação geral. E por isso mentalizem-se que é necessário um plano e organização, por muito que achem conveniente e queiram sair para a rua e gritar.

Voltamos a repetir: antes de uma manifestação, é necessário informar, galvanizar e organizar. Nesta altura, um evento deste tipo levaria a uma auto-vitimização da direção. Seríamos conotados como violentos (por mais pacífica que fosse a manifestação) e/ou como "uma minoria que não respeita as eleições de outubro". O "benfiquista comum" não iria perceber as reais razões da nossa revolta, porque simplesmente anda desinformado com o que se passa no clube. Como tal, olharia para nós como um "grupo rebelde" que age no calor dos maus resultados. E seria bastante difícil de recuperar rapidamente de uma situação dessas. 

Queremos com isto dizer que, até chegarmos ao momento de uma manifestação (que tem de existir), é essencial que cheguemos primeiro às notícias, aos "trendings do twitter", às vozes no café... é vital que todos falem, viralizem e apoiem as iniciativas que terão cariz informativo e polémico. Só assim o "benfiquista comum" se interrogará. E acreditem, precisamos desse "benfiquista comum".

Dissemos desde sempre que iríamos até ao fim. Foi sempre a nossa última frase: até ao fim!

Não sabemos quando será o fim, mas sabem que está mais próximo. E hoje, demos mais um passo.

Até ao fim, temos muitos degraus a subir.

Sejam pacientes, inteligentes e organizados. 

E como sempre, pacíficos. Só assim teremos o Benfica livre, de uma vez por todas.

Decidimos criar uma conta no Instagram e Twitter. Vamos ter iniciativas mais assiduamente, algumas puramente online, portanto faz todo o sentido. Deixamos aqui os links.

https://www.instagram.com/pulha_/

https://twitter.com/o_tal_pulha

Obrigado.

E até já!

#ruavieira

#movimentopulha