Cloé Lacasse (Futebol Feminino)

Avançado, 32 anos,
Canadá
Estatísticas: 4 épocas, 131 jogos, 102 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (3), Supertaça (2)

Notguilty

anarcos

Cloé tem vivido as semanas que sempre quis alcançar

Em declarações exclusivas ao Lado F, Cloé Lacasse reconheceu estar a viver as semanas que sempre sonhou alcançar enquanto jogadora de futebol, batalhando por títulos para o Benfica enquanto já merece a confiança da sua seleção nacional, o Canadá

Em função dos últimos resultados conseguidos pelo plantel de futebol feminino do Benfica – uma série de vitórias que inclui, mais recentemente, uma dupla vitória sobre o Sporting de Braga, sendo que a última coloca inclusivamente a equipa na liderança da Liga BPI, ainda que provisória – o momento é extremamente positivo no aspeto anímico no grupo encarnado. Por entre estas atletas, uma delas exibirá uma motivação ainda maior já que a boa fase se estende ainda à sua posição na seleção do seu país, como Cloé Lacasse.

A canadiana concedeu declarações em exclusivo ao Lado F e sobre o robusto triunfo alcançado sobre o Sp. Braga a sua postura era de satisfação não só pelo resultado como acima de tudo pela competitividade patenteada. "Sabíamos que ao jogar com uma equipa tão boa quanto o Braga não podemos apenas desafiar a sua intensidade, temos de chegar ao topo da sua intensidade e sabíamos desde o jogo anterior que foi uma luta, um jogo muito próximo e que teríamos de subir a intensidade que elas têm, chegar a este jogo ainda mais fortes e penso que provámos isso neste jogo durante os 90 minutos," afirma.

Cloé foi, uma vez mais, determinante para um importante triunfo para as encarnadas com duas intervenções decisivas para golo, mais concretamente o primeiro, no qual foi travada em falta por Diana Gomes, resultando no penálti convertido por Nycole Raysla, e o terceiro, já na 2ª parte, no qual deixou Kika Nazareth com a baliza 'escancarada' para finalizar. Mais duas assistências para o pecúlio às quais reage com um rasgado sorriso...e uma postura humilde: "para mim, ser uma jogadora de futebol não está à volta de feitos individuais, estou aqui para vencer campeonatos com a equipa," refere.

Cloé mostrou-se grata ao Benfica, que "deu-me a possibilidade de ser vista pelo Canadá"

"Este é um desporto de equipa e para mim não interessa o que são os meus feitos individuais enquanto não estivermos no topo da tabela no final da época," completa antes de pronunciar sobre as últimas três semanas, que têm sido certamente as mais sensacionais da sua carreira dado que as suas excelentes performances ao serviço do Benfica levaram a conquistar a confiança da sua seleção nacional, o poderoso Canadá. Não se estreou como internacional A, é certo, mas pôde mostrar as suas capacidades ao selecionador e trabalhar com a equipa que venceu recentemente o País de Gales e a Inglaterra.

Por conseguinte, a satisfação é total: "este é o meu segundo ano aqui e ser-se chamada pelo nosso país é algo que uma profissional de futebol sempre quer alcançar. Ter tido essa oportunidade por causa do Benfica, que me colocou num palco global com jogos de Liga dos Campeões como os que tivemos, deu-me a oportunidade de ser vista pelo Canadá e de me dar uma oportunidade com o grupo da seleção nacional," indica, grata, e agora apenas aponta ao objetivo de conquistar o título nacional. Para já, o Benfica lidera a classificação da Liga BPI, ainda que com mais um jogo realizado que o Sporting.

Cloé não esconde a importância de estar desde já na frente. "Claro, neste momento estamos focadas em nós próprias. Estamos a tentar melhorar semana após semana e jogar contra equipas como o Braga tendo este tipo de resultados mostra que o que estamos a fazer é a coisa certa...porque estamos a melhorar, certo? Estamos preparadas para concorrer pelo campeonato e é o que queremos alcançar no final da época," afirma de forma categórica e já apontando baterias à jornada do próximo domingo que colocará o Benfica ante novo candidato ao título, recebendo desta feita o Famalicão.

https://ladof.pt/cloe-tem-vivido-as-semanas-que-sempre-quis-alcancar/

TeamRocket37

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Abril de 2021, 16:21
Já renovava  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Não sei porquê, mas cheira-me a discurso de "Obrigadinho por tudo e tal, mas quero dar o salto para outro Campeonato".

Espero estar errado, mas começo a desconfiar.

Limentaen

Seria muito importante a renovação, não só da Cloé como da Sílvia, Pauleta e Ana Vtória. Acho que não se devia ter deixado estas renovações para tão tarde, especialmente com contractos de poucas épocas

GoldenState

Continua, naturalmente.

Não há entrelinhas para ler, ela é clara. Quer a Champions, e não é só ela.

Agora é arregaçar as mangas.

TeamRocket37

Precisamos de ti Cloe contra Sporting.

Bora lá.

Espártaco

Aproxima-se o dia decisivo.

Contamos com a Cloé para cilindrar as verdes.

Vamos.  :metal:

Palmeirinha

Nem foram capazes e honestos em dar o prémio de jogador(a) do ano à rapariga...

Benficaa

Craque dentro e fora do campo :bandeira1: 

Espártaco

EnzoFúria

Fazia uma perninha no lugar do Everton

Mpaq

Renovar urgentemente.

Mpaq

Espártaco

MVP do jogo e do campeonato.  :bow2:

Renovar sem hesitar.