Neno

Guarda-redes, (1962-01-27 - 2021-06-10),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1987, 1990-1995), 136 jogos (11728 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

josel

Sou demasiado novo para ter visto o Neno a jogar pelo Benfica, aliás, nasci depois de ele sair.

Por isso, será impossível para mim falar do Neno o futebolista (de quem vi alguns jogos à posteriori) mas sim do Neno, o homem. Se por um lado a maneira como toda a gente que se lembra de o ver jogar fala dele como uma pessoa carismática, divertida e muito certa já diria muito sobre o seu caráter, vou dar uma história mais pessoal.

Nunca conheci o Neno, mas a minha mãe trabalhou muitos anos em Guimarães numa repartição de finanças, e devido a isso conheceu muitos jogadores do Vitória, tanto na altura atuais como o Nilson, o Targino, etc, como algumas velhas glórias, como por exemplo, o (agora) falecido Neno.
Os dias do Neno ir lá eram os melhores dias do serviço, um homem impecável, certo como tudo, mas acima de tudo muito acessível, ficava a falar com toda a gente, dava autógrafos, tirava fotos e chegava a levar pastelaria para oferecer a quem quisesse, e nunca se achava mais que os outros por ter sido jogador do Vitória e do Benfica.

Acima de tudo, um homem com um excelente coração e muito afável. Sei que apesar de não gostar de futebol nem de futebolistas a minha mãe hoje estará um pouco triste, assim como toda a família vitoriana e benfiquista.

DEP Neno, e se existir algo mais que este mundo que qualquer dia te conheça.

krak

Um gajo carismático e adorado pelo mundo do futebol.
Como jogador nunca foi unânime mas como pessoa foi.
É triste estas sapatadas que a vida dá... Que descanse em paz.

BC

Até sempre, Neno!

bmuc79

Ainda não assimilei bem esta perda...

Começo por dizer que era um pateiro que nos enervava solenemente.
Entre os postes e no um para um era fortissimo, mas quando saía da baliza era uma andorinha...

Mas não há equipas perfeitas, naquela equipa de 90 era o elo mais fraco.
Tem de haver sempre um patinho feio e o Neno era claramente essa figura.

Mas tinha outras valências que quer no futebol, como na vida ou em qualquer trabalho são importantes.
A sua alegria, boa disposição, bom balneário e companheirismo valiam por qualquer saída fora de tempo.

É um dos heróis dos 6-3 e será sempre lembrado por fazer parte desse dream team.
Sinto uma profunda tristeza por uma figura do meu Benfica de infância ter partido assim...
Serás sempre o meu pateiro preferido!

Até sempre Neno!

dmc

Citação de: Darkboy em 11 de Junho de 2021, 00:28
Tinha 59 anos mas parecia ter 40.

Toca mesmo a todos. E nunca sabemos quando.

Descansa em paz, Neno.

Bonito vídeo, cheio de mística.

O mais arrepiante é que podia ser de agora, para quem acredita nestas coisas.

Slbstriker

Que choque, a vida é mesmo injusta, os melhores são sempre quem partem primeiro.

Que descanses em paz Neno.

NT

Até me custou a adormecer...

Realmente o Neno dava-nos cabo da paciência com as saídas dele, basta ver como naqueles dois jogos tão marcantes que todos referimos é mal batido em vários golos. Ainda assim, todos gostávamos dele. Lembro-me do regresso dele (e do Zé Carlos e do Paneira) à Luz. Não foi fácil. Mas não deixei de os aplaudir no final do jogo porque na minha cabeça estavam ali jogadores do Benfica que por motivos estúpidos envergavam outra camisola.
O Neno seguiu o caminho dele pelo Vitória mas será sempre um dos Nossos.

panchito82

Obrigado por tudo o que nos deste, sempre com a tua alegria que a todos contagiava.

Descansa em paz.

ISO

O GRANDE Neno, nas aulas às vezes pedia ao professor para "explicar outra vez que aqui o preto não percebeu".
Esta ninguém me contou!

Um tipo fantástico e adorado por todos!
:cry2:

pasfomp

Descansa em paz Neno

Carlos Barbosa

Partiu um gajo impecável.

Descansa em paz Neno

Vitor Alves

Descansa em paz grande Neno.

BERNA_1961

RIP. Grande homem.
Na década de 90, na minha juventude, esteve em 3 jogos que ficaram para a história:
Arsenal (1991),  os 0-2 nas Antas (1991) e nos 3-6 de Alvalade (1994).
Nunca esquecerei.
Descansa em paz.

eaglerp

RIP Neno...para sempre um dos nossos