Neno

Guarda-redes, (1962-01-27 - 2021-06-10),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1987, 1990-1995), 136 jogos (11728 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

k9

Obrigado por tudo Neno.
Foto Alvalade 14 de maio 1994
Presente

Torgeir Bryn

Quando entrei no Alfa em Santa Apolónia para pedir autógrafos aos meus ídolos, foi ele que me pôs lá dentro e ordenou aos colegas que me dessem atenção. Era menino, e o Neno mostrou-me o que era ser estrela e mesmo assim uma pessoa humana e atenciosa. Um cavalheiro

casr26

Recordo-me com especial saudade um momento em que este grande senhor esteve a defender as nossas redes... o jogo do Benfica na Alemanha contra o Leverkusen quando empatámos a 4 no  Ulrich Haberland...estava com o meu falecido pai a ver o jogo...e as cobras e lagartos que eu e o meu pai dissemos sobre ele quando sofremos o primeiro golo, foi uma sessão de código morse daquelas  ;D ;D ;D
...mas naquela noite ele fez um jogo fantástico, apesar dos 4 golos sofridos ele fez de tudo, saídas a punhos, manchas, defesas de remates à queima roupa... o jogo para o ver e rever.

Como homem tenho uma excelente imagem na ligação que tinha com todos os adeptos e recordo-me de uma situação em que estavam uns miúdos à briga e ele demarcou-se da restante comitiva parar parar tudo e depois ficou a falar com eles com o seu típico sorriso de orelha a orelha...  O0

Paz e muita força para toda a família

fabioLupi

Descansa em paz. Fez parte de um grande Benfica.

nqsbenfica

Que descanse em paz.

Tive o privilegio de o conhecer e de me ter dado o meu primeiro equipamento do Benfica quando eu tinha 10 anos, marcou-me a atitude profundamente, o meu obrigado.

Enorme pessoa.

Até sempre Neno

slbenfica_croft

Paz à sua alma. Sentimentos à familia.

Um homem de bem com a vida. Um GR razoável. Excelente profissional

defacer

O melhor jogo de futebol que vi na vida este senhor estava na nossa baliza... 4-4 com o Bayer Leverkusen... O 3-6 também foi muito bom!!!

Elvis the Pelvis

Morte chocante! Foi com ele que comecei a ver o Benfica, e não sendo um grande GR, era competente.

Enquanto pessoa, nunca o conheci, mas a imagem dele é que era um tipo super simpático, extrovertido e com bom coração.

Que descanse em paz, os benfiquistas com memória nunca o esquecerão.

DeadPool

Fdx ainda ontem estive a ver o "sagrado balneário" do Vitor Paneira em que falam dele e horas mais tarde vejo no insta do Benfica que tinha falecido... Que noticia de merda...

SAL.

Obrigado por mostrares q é possivel fazer parte do mundo da bola e afins, sendo uma pessoal excepcional.
Pelo q se vê, parece ser coisa p muito poucos.
Sorriso eterno.

Kinkolas

No dia anterior ele tinha estado no Praça da Alegria na RTP1.

https://www.rtp.pt/play/p8250/e550614/praca-da-alegria/947406

Chocante ver isto agora. O homem esteve lá normalmente a conversar e como é óbvio não sabia nem nunca lhe passaria pela cabeça que só teria mais um dia de vida.

Chocante.

bmuc79

1-3  Arsenal

3-6  alvalade

4-4  Leverkusen

3 jogos intemporais, inesquecíveis e todos estes jogos míticos tem um denominador comum, Neno na baliza!

Estava destinado a ser o suplente do Silvino mas nunca se rendeu e "roubou-lhe" a titularidade com todo o mérito, quando este já levava mais de 200 jogos no clube.
Acabou por merecer e justificar a aposta, mostrou que era melhor que Silvino.

Quando entrou uma lenda das balizas Michel Preud`Homme a sua vida ficou mais complicada, era uma luta que nunca iria ganhar.
Tinha intenções legitimas de jogar regularmente e acabou por ir para o Vitória onde fez uma carreira bonita.
Foi mais um dos proscritos pelo Artur Jorge e acabou empurrado para fora do clube na mesma altura que o Paneira assinando os dois pelo Vitória.

Reza a lenda que uma vez no balneário na palhaçada foi apanhado a imitar o Artur Jorge a falar pelo próprio...
Nunca mais lhe perdoou e nunca mais jogou...

As decisões absurdas desse indivíduo ainda hoje têm reflexo.
Ele matou o Benfica como o conhecíamos e potenciou o Benfica que temos hoje...
O maior cavalo de troia da nossa história.

vcart31

Mais um herói de Leverkusen que nos deixa... uma palavra de força para a sua família e o meu agradecimento a tudo o que fez pelo nosso Benfica.

Tiago Fella

Quem tiver oportunidade veja a bola da noite de 6 feira na bolatv, para ouvir os testemunhos do Silvino, Paulo Madeira, e principalmente do José Manuel Delgado.

FaithNoMore

Os lagartos emitiram algum pesar pela morte do Neno?