As Finanças do Benfica

raio

Citação de: gazetadosdesportos em 03 de Julho de 2021, 15:46
Citação de: raio em 03 de Julho de 2021, 14:34
Citação de: gazetadosdesportos em 03 de Julho de 2021, 13:56
Citação de: raio em 03 de Julho de 2021, 13:52
Citação de: gazetadosdesportos em 03 de Julho de 2021, 13:42
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Julho de 2021, 08:49
Citação de: gazetadosdesportos em 01 de Julho de 2021, 19:54
Citação de: Redceltic em 01 de Julho de 2021, 19:51
Citação de: Innuendo em 01 de Julho de 2021, 13:31
Citação de: superman_forever em 01 de Julho de 2021, 13:14
Citação de: Ogrande em 01 de Julho de 2021, 13:12
Citação de: BlankFile em 29 de Junho de 2021, 19:15
Renovámos com a Adidas até 2027.
valores alguém  sabe?

Um clube como o Benfica gere muito mal o marketing, patrocínios

Isso acontece porque temos pessoas a frente do clube que não sentem o Benfica

O contrato televisivo que foi apresentado como a única coca cola do deserto, foi talvez o pior dos 3 grandes.

Quando somos o clube com maior fatia de mercado.

Gostava de saber se ainda sobra muito desse mega contrato...

Qd se quer dizer mal só pq sim dá nisto.

Os 100 antecipados em 17-18 a dividir por 9 épocas dá cerca de 11. Em 21-22 o Benfica recebe 41-11, 30 milhões. Lembrar que é de forma progressiva, começou em 36 e termina em 45.

em que ficamos? afinal parece que só faltam 116 milhões para 6 épocas.

Faltam 5 épocas e não 6. Deveriam ser 215 nos últimos 5 anos menos os 55 dos 100 anunciados em 17-18. Portanto deviam ser 160 por 5 épocas. Anteciparam mais 44.

O Benfica recebeu, até final do ano passado, 283,5 milhões de euros do contrato da NOS. Como se explica no prospeto do novo empréstimo obrigacionista que as águias vão lançar, o "valor remanescente por receber pela Benfica SAD relativamente ao referido contrato ascendia a 116,5 milhões de euros". Isto significa que as águias tinham a haver pouco mais de um quarto do valor (29,1 por cento), faltando ainda cumprir seis anos do contrato de 400 milhões de euros com a empresa de telecomunicações. O vínculo entrou em vigor em 2016/17, sendo renovável a cada três anos, até 2026/27.

Segundo Record apurou, o valor em causa serviu para abater o passivo bancário.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/sad-do-benfica-so-tem-a-receber-116-m-da-nos

Se terminar em 2027 faltam 6 anos. Felizmente que a nos apareceu e o Benfica abateu passivo.  Ter acontecido a reestruturação de dívidas pessoais é só mais uma coincidência.

De 16-17 até 26-27 são 11 épocas. È preciso fazer um desenho!? Termina em 25-26.

Vai perguntar ao Record porque fez as contas a 11 anos.

Se o contrato são de 10 épocas, achas que é preciso perguntar algo ao idiota do record?

Esperar que não haja umas "cláusulas". É melhor falar com a estrumetura para ter a certeza.

paulomaia1972

Citação de: gazetadosdesportos em 03 de Julho de 2021, 13:42
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Julho de 2021, 08:49
Citação de: gazetadosdesportos em 01 de Julho de 2021, 19:54
Citação de: Redceltic em 01 de Julho de 2021, 19:51
Citação de: Innuendo em 01 de Julho de 2021, 13:31
Citação de: superman_forever em 01 de Julho de 2021, 13:14
Citação de: Ogrande em 01 de Julho de 2021, 13:12
Citação de: BlankFile em 29 de Junho de 2021, 19:15
Renovámos com a Adidas até 2027.
valores alguém  sabe?

Um clube como o Benfica gere muito mal o marketing, patrocínios

Isso acontece porque temos pessoas a frente do clube que não sentem o Benfica

O contrato televisivo que foi apresentado como a única coca cola do deserto, foi talvez o pior dos 3 grandes.

Quando somos o clube com maior fatia de mercado.

Gostava de saber se ainda sobra muito desse mega contrato...

Qd se quer dizer mal só pq sim dá nisto.

Os 100 antecipados em 17-18 a dividir por 9 épocas dá cerca de 11. Em 21-22 o Benfica recebe 41-11, 30 milhões. Lembrar que é de forma progressiva, começou em 36 e termina em 45.

em que ficamos? afinal parece que só faltam 116 milhões para 6 épocas.

Faltam 5 épocas e não 6. Deveriam ser 215 nos últimos 5 anos menos os 55 dos 100 anunciados em 17-18. Portanto deviam ser 160 por 5 épocas. Anteciparam mais 44. MAS ATENÇÃO QUE O BENFICA RECEBE TAMBÉM A TOTALIDADE DA PUBLICIDADE ESTÁTICA E AINDA DA EMIRATES ao contrários dos outros 2 estarolas que têm isto tudo incluído no contrato. A Betano paga á Nos mais do que a Nos paga aos lagartos.

1ª desconhecia, a 2ª não era chamada aqui a esta questão específica.
Conclusão devemos receber, se não houver mais antecipações, 23M por época nos próximos 5 anos. Valor curto, que obriga a vender atletas e a estar permanentemente na Champions.

gazetadosdesportos

Tens que somar o valor da publicidade estática. A da Emirates também entra em comparação com os outros 2 estarolas.

oliverghost

Os bots do tópico das finanças têm cada vez menos qualidade.

Só tou a ver

sergio19azb

Para quando o relatório de contas?

terrorista

Citric Malu, mudaram de nick?  Isto está fraquinho.  Já não há areia suficiente para tapar o óbvio: além de estarmos na merda desportivamente, também o estamos financeiramente.  Anda lá citric, eu sei que arranjas uma boa saca de areia para o que se passa.

wilsonrubio

Para quando mudar o nome deste tópico para "a riqueza infinita do Benfica"?

Dandy

Às 08h30m, de hoje, lá estava (eu) à porta do "Santander" para contribuir com o milhãozito da praxe para a causa de sempre.

#União

fsc_4

Não é que a situação seja crítica (porque não é), mas a trajectória não é boa, porque temos uma estrutura muito pesada (não só ao nível da equipa de futebol) e que, sem presenças na CL ou vendas significativas, vai esfumar rapidamente os RT positivos que se acumularam nos últimos anos.

Basta ver o que aconteceu ao Porto em 3 ou 4 anos.

AlexanderMostovoi

Citação de: fsc_4 em 05 de Julho de 2021, 16:18
Não é que a situação seja crítica (porque não é), mas a trajectória não é boa, porque temos uma estrutura muito pesada (não só ao nível da equipa de futebol) e que, sem presenças na CL ou vendas significativas, vai esfumar rapidamente os RT positivos que se acumularam nos últimos anos.

Basta ver o que aconteceu ao Porto em 3 ou 4 anos.

Critica nao é mas é preocupante!

pedro_rkc

Não sei se é o caso, até porque pouco tenho andado no fórum, devido a um(ns) moderadores terem uma dualidade de critérios gigante para users que objectivamente são demagogos e apenas querem confusão (a que nada lhes acontecia) e os users que lhes respondiam (e eram castigados);

mas se, é obvio que as eleições, no que toca a seriedade e democracia, foram escassas, porquê acreditar cegamente que o que está nos RC do Benfica é verdade indiscutível, sabendo também que as empresas de auditoria (e tenho conhecimento disto noutros clubes) muitas vezes dizem o que as direcções dos clubes querem que seja dito ?

imightbewrong

Em cinco minutos a SIC passou duas vezes o anúncio da subscrição pública de obrigações.

fsc_4

Citação de: pedro_rkc em 05 de Julho de 2021, 20:07
Não sei se é o caso, até porque pouco tenho andado no fórum, devido a um(ns) moderadores terem uma dualidade de critérios gigante para users que objectivamente são demagogos e apenas querem confusão (a que nada lhes acontecia) e os users que lhes respondiam (e eram castigados);

mas se, é obvio que as eleições, no que toca a seriedade e democracia, foram escassas, porquê acreditar cegamente que o que está nos RC do Benfica é verdade indiscutível, sabendo também que as empresas de auditoria (e tenho conhecimento disto noutros clubes) muitas vezes dizem o que as direcções dos clubes querem que seja dito ?

O problema não será tanto o que está no R&C. O que me preocupa mais são os acordos celebrados, sem reflexo imediato nas contas.

Por exemplo, o caso do Ola John, em que tinhamos algumas obrigações assumidas.

Nailhead

Andamos cheios de dinheiro, até levamos dois chulos a passear de jacto privado a Italia.