Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bekambol

Citação de: spt em 19 de Julho de 2021, 13:03
Citação de: BEKAMBOL em 19 de Julho de 2021, 12:58
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2021, 01:37
Citação de: Mr. Pizzi em 12 de Julho de 2021, 01:05
Citação de: lancadordedois em 12 de Julho de 2021, 00:55
é o unico jogador que tem contrato de ganhar 10.000 Euros extra, por cada ponto conquistado pelo Benfica no campeonato.
desestabilizou o equilibro de balneário
Isso é verdade ? Ganhou 760 000 euros a mais ?  :huh:
Isso é falso.

Falso ou verdadeiro, aconteceu, mas não creio por culpa dele.
Whaa...

Quando ele veio para o Benfica, o Benfica começou a jogar mal a não jogar a não se entender, aliás nunca compreendi a sua contratação.
Claro agora está no Benfica, tudo bem, se é bom jogador para o Benfica, que o demonstre, que seja bem utilizado.
Mas sinceramente, não vejo nele as qualidades que até esperava, pensava que tinha. E nem sei qual será eventualmente a sua melhor posição para jogar.
Quanto a ser vendido ou a ficar, depende se for reforço, o que até agora penso que não foi, mas poderá e será desejável que seja.
Mas, também não vejo mal nenhum na sua venda, se a equipa passar a render mais.
Aliás, o quero é que se ficar, seja reforço e se for vendido, tenhamos a equipa reforçada.

Bekambol

Citação de: PorscheLM1 em 19 de Julho de 2021, 15:41
Outro que vai dar uma volta após o desastre da Champions.

Sim, mas também não lhe vejo qualidades, na minha opinião, para ajudar a evitar o eventual desastre.

Bekambol

Citação de: cachecolglorioso em 19 de Julho de 2021, 14:45
Citação de: filc em 19 de Julho de 2021, 13:42
Citação de: MedelíN em 19 de Julho de 2021, 12:38
Citação de: iSLBenfica em 19 de Julho de 2021, 03:44
Também não creio que ele seja um médio-centro.

O problema do Weigl, quanto a mim, é notoriamente a enorme fragilidade defensiva da equipa.

Inserido num contexto de uma equipa coesa e equilibrada defensivamente, onde ele tenha menos relevância na hora de defender, é um médio-defensivo que pode oferecer muito à equipa. Jogador posicional, excelente leitura de jogo e distribuição. É um cérebro lá atrás e ao mesmo tempo participa nas tarefas defensivas.

O problema é que neste Benfica sente-se a falta de ter ali um jogador que seja um destruidor puro. Por culpa do grande desequilíbrio defensivo da equipa. Laterais fracos a defender, meio-campo despovoado, extremos não defendem (como outrora Nico e Salvio o faziam).

Eu continuo a acreditar no Weigl. Mas com esta equipa e buraco defensivo será muito complicado. A equipa teria de ser bem montada à volta dele, construir uma equipa coesa e forte defensivamente e que não fique tão dependente das suas ações.

A única forma que eu considero que ele melhore significativamente o seu rendimento e consigamos tirar o melhor proveito dele será assim:

L. Verissimo       Otamendi       Vertonghen

Weigl         Meité/Musrati               
Gonçalves                                                                  Grimaldo
                                        J. Mário

G. Ramos              Vinícius

A questão aqui é Cebolinha e Rafa.
Grimaldo? Fodassse, apostar no Gil.
de resto concordo menos na parte do weigl , trocaria pelo Paulo Bernardo

O Gil nem para a B serve. E nessa tática o JM vai fazer o quê? Quem tem de jogar ali tem de saber o que é uma baliza

O Gil esteve as últimas 6 épocas emprestado !!! Até Nuno Tavares era melhor do que ele...

O Gil, Parece-me que não é assim tão mau, mas tudo bem, posso estar enganado, quanto aos outros, são jogadores, o Cebolinha, não sei se sabe o que anda a fazer em campo, mas tudo bem, é bom jogador, mas não mostrou nada no Benfica.

Delirium Tremens

Era bem vendido.

Não tem nervo.

Bekambol

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Julho de 2021, 18:45
Era bem vendido.

Não tem nervo.

Sim, não me parece jogador para nos reforçar.

djhifi

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Julho de 2021, 18:45
Era bem vendido.

Não tem nervo.

Experimenta tratar-lhe uma cárie sem anestesia a ver se não grita como os outros.

policeMAN

melhor jogador do plantel.
falta ter um treinador. falta ter qualidade ao seu lado...

Bekambol

Citação de: policeMAN em 19 de Julho de 2021, 19:08
melhor jogador do plantel.
falta ter um treinador. falta ter qualidade ao seu lado...

Ok. não vejo nada disso nele, mas podes ter razão.

Senhor Aimar

Se se confirmar Meite ou um outro jogador do mesmo perfil e desde que JJ não invente e o coloque no teu lugar e não a tua frente, terás tudo p melhorar.

SimaoMiccoli

Bom jogador. Está a perder tempo aqui.

nikas

Faz parte da solução. Claramente.
Agora não venham com duplas Weigl/Taarabt, Weigl/Pizzi, ou Weigl/J.Mário, ai nem o Kanté se safa.

iSLBenfica

Citação de: nikas em 19 de Julho de 2021, 19:21
Agora não venham com duplas Weigl/Taarabt, Weigl/Pizzi, ou Weigl/J.Mário, ai nem o Kanté se safa.

Também não é bem assim. Para se jogar com qualquer um desses tem de ser um jogador na linha de um Javi ou um Fejsa. Jogador que se limite a destruir jogo e recuperar bolas. Coisa que o Weigl não é e nunca será.

Toda a gente se lembra de Javi contra o mundo, quase nestes mesmos moldes, ou de Fejsa em modo trator a varrer tudo praticamente sozinho.

Mas nem é preciso ir longe. O Benfica há pouco tempo com Florentino estava bem, boa solidez defensiva. Depois entretanto chegou Weigl, que é um jogador com características totalmente diferentes, e a coisa descarrilou. Refiro-me ao processo defensivo da equipa.

O Benfica ao contratar um Weigl, ou qualquer jogador, tem de perceber o que é que esse jogador vem trazer à equipa. Se um jogador com essas características é necessário. Se ele é realmente bom e como é que poderemos rentabilizá-lo ao máximo. Como o encaixar na equipa. E não foi isso que aconteceu. Parece que o Benfica o contratou só porque é bom, sem saber ao certo o que fazer com ele, limitando-se a ir buscá-lo e metê-lo a jogar só porque sim. Tanto que ele foi chegar e começar logo a jogar. Mesmo sem que primeiro tivesse um pequeno tempo de adaptação aos colegas, à equipa. Foi logo lançado às feras.

O Weigl ao lado de um jogador como Meité ou Musrati que garantam a solidez defensiva da equipa, poderá render muito.

A ter de ser ele o pêndulo da equipa. Vai dar sempre barraco.

orlando77

Citação de: iSLBenfica em 19 de Julho de 2021, 21:29
Citação de: nikas em 19 de Julho de 2021, 19:21

Também não é bem assim. Para se jogar com qualquer um desses tem de ser um jogador na linha de um Javi ou um Fejsa. Jogador que se limite a destruir jogo e recuperar bolas. Coisa que o Weigl não é e nunca será.

Toda a gente se lembra de Javi contra o mundo, quase nestes mesmos moldes, ou de Fejsa em modo trator a varrer tudo praticamente sozinho.

Mas nem é preciso ir longe. O Benfica há pouco tempo com Florentino estava bem, boa solidez defensiva. Depois entretanto chegou Weigl, que é um jogador com características totalmente diferentes, e a coisa descarrilou. Refiro-me ao processo defensivo da equipa.

O Benfica ao contratar um Weigl, ou qualquer jogador, tem de perceber o que é que esse jogador vem trazer à equipa. Se um jogador com essas características é necessário. Se ele é realmente bom e como é que poderemos rentabilizá-lo ao máximo. Como o encaixar na equipa. E não foi isso que aconteceu. Parece que o Benfica o contratou só porque é bom, sem saber ao certo o que fazer com ele, limitando-se a ir buscá-lo e metê-lo a jogar só porque sim. Tanto que ele foi chegar e começar logo a jogar. Mesmo sem que primeiro tivesse um pequeno tempo de adaptação aos colegas, à equipa. Foi logo lançado às feras.

O Weigl ao lado de um jogador como Meité ou Musrati que garantam a solidez defensiva da equipa, poderá render muito.

A ter de ser ele o pêndulo da equipa. Vai dar sempre barraco.
foi apenas e só uma oportunidade de negócio em determinado momento... típico do vieirismo... que espero que desapareça até ao final do ano...

kyza

Este pode não jogar um caracol que é o menino bonito... 😂😂

Folhadal

Se nem a este arranjam quem lhe pegue, como vão arranjar para os Taarabt, os Seferovics e os Vlachofimos?

Champions em duas semanas e continuamos com as mesmas lacunas de 2019.