Benfica SAD: Estrutura Accionista e outros assuntos

raio

Citação de: MuadDib em 19 de Julho de 2021, 10:41
E assim ficamos a saber que a Altice ofereceu 500M€ por 10 anos dos direitos televisivos do Benfica, proposta que Vieira recusou para aceitar 400M€ da NOS.

Dias depois a Altice fecha contrato com o fc porco por 457M€.

Filho da grande put... do Vieira e de toda a sua corja nojenta.
Revoltante esta merd...

https://www.youtube.com/watch?v=Y-vRW4JEB0o

Nossa Senhora!

Gatunos e gatunos, Lda.

E ainda ficámos com pior contrato que o porto. :estrelas:

fpie

Citação de: luis.live em 19 de Julho de 2021, 23:22
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Julho de 2021, 23:21
https://www.johntextor.org/slbenfica

https://www.johntextor.org/sl-benfica-july16-update-final

não dá para traduzir?

À luz das notícias que todos tomamos conhecimento nos últimos dias, desejo compartilhar com vocês algumas das minhas crenças e também gostaria de esclarecer, para seu benefício, meus interesses em me envolver com o seu querido Clube.

Sou um amante do futebol e acredito que ele provou ser o maior unificador de pessoas e culturas que já vimos no mundo do esporte ... e sua influência global só está crescendo.

Acredito que os clubes de futebol e as comunidades estão intimamente ligados e que a propriedade dos clubes de futebol deve estar nas mãos do público.

Estou especificamente interessado em clubes de futebol que tenham a oportunidade de proporcionar benefícios diretos e tangíveis às pessoas nas suas comunidades imediatamente próximas e àqueles dentro do seu alcance global.

Sinto-me atraído pelo Sport Lisboa e Benfica porque é verdadeiramente o Clube do Povo... e será sempre o Clube do Povo. Ao contrário de qualquer empresa ou clube com o qual tive o prazer de me associar, ele foi formado, está estruturado e é dirigido principalmente para o benefício de sua comunidade. Se alguma vez fosse convidado pelo povo de Benfica para apoiar a missão do SL Benfica, não teria de criar essa ligação com a comunidade... tem sido o jeito do Benfica desde muito antes da minha chegada... Só esperava poder ajudar a fortalecer o SL Benfica em benefício da sua gente.

Acredito que o SL Benfica é o gigante adormecido do futebol mundial, o maior criador de talentos nas suas academias, com uma oportunidade ímpar de estender a sua missão e a sua marca a públicos globais em rápido crescimento.

Creio que o SL Benfica tomou uma decisão acertada de se tornar um clube cotado na bolsa, uma extensão lógica da sua forma de governação bem sucedida pelo povo do Benfica, embora eu acredite que a escala limitada e a liquidez dos mercados de capitais de Portugal não o tenham permitiu ao SL Benfica maximizar o seu potencial como uma empresa global.

Acredito que uma maior coordenação entre os mercados de Portugal e as bolsas globais de valores nos Estados Unidos e noutros locais daria ao SL Benfica um acesso eficiente a grandes reservas de pessoas e capitais que serviriam melhor a missão do Benfica.

Acredito que a história e os ensinamentos do SL Benfica, veiculados através da expansão internacional da academia e através da mídia, seriam bem recebidos e valorizados em todo o mundo, trazendo novas oportunidades de receita de lugares distantes que trariam retorno para o povo do Benfica em Portugal .

Creio que posso ser uma das pessoas que pode trazer ideias à comunidade do Benfica que podem ajudar a melhorar a capitalização e as receitas do Clube, para um propósito que é justo para os adeptos... o objectivo de manter muitos mais dos melhores jogadores do SL Benfica jogando pelo SL Benfica. É claro que a emoção de jogar na Champions League, para os Benfiquistas, passou a ser menos emoção e mais expectativa. Não deveria agora ser o objetivo de vencer?

Para ser claro, essas são apenas minhas crenças. Eles ainda não são planos. Não adquiri ações do SL Benfica. Tenho gostado das minhas conversas e correspondência com o devoto adepto do SL Benfica, Sr. José António dos Santos. Acredito que ele ama verdadeiramente o Clube e acredito que ele vê, em mim, uma pessoa que tem o coração certo e a experiência certa para fazer avançar a missão da comunidade do Benfica.

Nunca busquei, negociei ou cheguei a um acordo para comprar ações da SLBEN de qualquer outra parte que não o Sr. dos Santos, nem comprei quaisquer ações da SLBEN (direta ou indiretamente) nos mercados abertos. O Sr. dos Santos foi-me apresentado, não pela direcção do SL Benfica, mas sim por uma instituição de banca de investimento com sede em Londres, com quem regularmente discuto oportunidades de investimento, nomeadamente na indústria do desporto.

Tal como tu, estou a digerir muito rapidamente a notícia inesperada que está a impactar o SL Benfica. Embora estivesse ansioso por me encontrar com a equipa de gestão do SL Benfica nas próximas semanas, estou agora a avaliar se tenciono ou não concretizar a compra de acções SLBEN. Era minha grande esperança ser recebido como um parceiro positivo e contribuidor para a comunidade do Benfica e obviamente tenho de avaliar a notável mudança de circunstâncias à medida que avalio esta oportunidade. Novamente, como você, estou reservando o direito de fazer meus próprios julgamentos e minhas próprias decisões à medida que aprendo mais.

Entretanto, desejo-lhe os melhores resultados e alegria pessoal durante a próxima época, pois tenho a certeza de que o Sport Lisboa e Benfica continuará a ser tão forte no próximo ano como tem sido nos últimos 117 anos.

4x4x2

Outra fraude esse Textor... e muita gente embevecida por aqui, logo após despacharmos o Vieira, ganhem vergonha na cara

Léo_SLB20

Citação de: luis.live em 19 de Julho de 2021, 23:20
Citação de: Léo_SLB20 em 19 de Julho de 2021, 23:14
Citação de: gugabenfica em 16 de Julho de 2021, 00:38
Citação de: melo7 em 16 de Julho de 2021, 00:36
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-15/benfica-empresario-norte-americano-pede-reuniao-a-direcao/898067

Ainda não consegui perceber as reais intenções deste gajo...

Crescer o Benfica e com isso ele tirar lucros também ... Pode ser um beneficio para o clube e para ele se for uma coisa bem pensada e estruturada !
Para ele as ações do Benfica são muito baratas e ele vê potencial e uma oportunidade para fazer uma parceria forte ...

Muitos estão ai a dizer barbaridades mas ele já percebeu que no Benfica o máximo que pode ter é os tais 25% nunca vai ter o controlo de nada

Não vai ter o controle de nada nos actuais moldes , mas no futuro ninguém sabe o que vai acontecer. Na grande maioria dos clubes europeus , os sócios mandam 0 . Os clubes têm donos. E ele pode antever que no SL BENFICA isto pode vir a acontecer.

tenho muitas dúvidas , mas mesmo muitas dúvidas , que este investimento do Americano não tenha isto que acabei de escrever em conta. Não estou a ver um americano com a cultura económica que eles têm a investir 50 kilos numa empresa se não for com ideias de a controlar ou então de ganhar muito dinheiro quando isso vier a acontecer.

Tal como eu disse se for uma coisa bem feita e estruturada o gajo sabe que não vai ter o controlo de nada ... Aliás eu não tenho a certeza mas acho que o Benfica só pode vender as suas participações se os sócios aprovarem !

Não estás a ver um americano a investir 50 milhões para daqui a 10 anos ir buscar 100 milhões ? Eu estou ... (falei de números aleatórios)

Ele até disse que vê o Benfica como uma potência que pode igualar a Redbull ou seja ter vários clubes ... Toda a gente acompanhou a evolução da Redbull e viu o trabalho feito , alguns concordam com esse modelo mas outros não !
Por exemplo o Salzburgo teve uma evolução fantástica , os melhores vão para o clube topo da Redbull (Leipzig) ou são vendidos por grandes valores ... E os resultados desportivos estão á vista desde 2005 , 12 vezes campeão e 8 vezes vencedor da Taça

Eu gostava que o Benfica tivesse clubes em mercados secundários e onde possa sacar bons jogadores por exemplo um clube Americano , Dinamarquês e Norueguês ... E por outro lado clubes onde se possa emprestar os nossos melhores jovens para competirem a nivel Sénior ...

Volto a referir que tinha de ser tudo bem estruturado e com cabeça ...

Palmeirinha

Citação de: raio em 19 de Julho de 2021, 23:24
E assim ficamos a saber que a Altice ofereceu 500M€ por 10 anos dos direitos televisivos do Benfica, proposta que Vieira recusou para aceitar 400M€ da NOS.

Revoltante esta merd...

Nossa Senhora!

Gatunos e gatunos, Lda.

Contrato do porto inclui publicidade nas camisolas, o nosso não.
Não esquecer que temos a questão BTV pelo meio, logo a comparação nunca poderá ser direta.
Não sei se existiriam outras diferenças para além destas...

filc

https://www.abola.pt/nnh/2021-07-15/benfica-empresario-norte-americano-pede-reuniao-a-direcao/898067

Crescer o Benfica e com isso ele tirar lucros também ... Pode ser um beneficio para o clube e para ele se for uma coisa bem pensada e estruturada !
Para ele as ações do Benfica são muito baratas e ele vê potencial e uma oportunidade para fazer uma parceria forte ...

Muitos estão ai a dizer barbaridades mas ele já percebeu que no Benfica o máximo que pode ter é os tais 25% nunca vai ter o controlo de nada

Eu também partilho essa ideia.

filc

Não vai ter o controle de nada nos actuais moldes , mas no futuro ninguém sabe o que vai acontecer. Na grande maioria dos clubes europeus , os sócios mandam 0 . Os clubes têm donos. E ele pode antever que no SL BENFICA isto pode vir a acontecer.

tenho muitas dúvidas , mas mesmo muitas dúvidas , que este investimento do Americano não tenha isto que acabei de escrever em conta. Não estou a ver um americano com a cultura económica que eles têm a investir 50 kilos numa empresa se não for com ideias de a controlar ou então de ganhar muito dinheiro quando isso vier a acontecer.

Como em qualquer empresa, os investidores querem ganhar dinheiro. É o óbvio.
Como é que este pretende é que não faço ideia. Dificilmente o clube perderá a maioria das ações por isso ele terá no máximo esses 25%

rcoelho

Citação de: filc em 20 de Julho de 2021, 00:08

Eu também partilho essa ideia.

.....o problema é que ter negociado com o vieira neste momento é cadastro.....

não vejo o americano como problema porque aqueles 25% tanto me faz em que mãos estão, de certa maneira até acredito que o americano seja mais benfiquista que o aldrabão dos frangos....

neste ponto acho que a direcção fez bem ao dizer que o momento é inoportuno..... com a próxima direcção logo se vê, preferencialmente se for diferente desta....

Jonimane

Revoltante esta merd...

Esses 500 (a ser verdade, temos que ver que é o Bruno Macedo que o diz) deveriam ser nos mesmos molde que o do fcp e sporting e que incluiam tudo e mais alguma coisa.
Na altura fiz um comparativo com valores modestos e com o que eles cedem no contrato nós vamos buscar mais de 600!

Léo_SLB20

Citação de: Palmeirinha em 19 de Julho de 2021, 23:59
Citação de: raio em 19 de Julho de 2021, 23:24

Revoltante esta merd...

Nossa Senhora!

Gatunos e gatunos, Lda.

Contrato do porto inclui publicidade nas camisolas, o nosso não.
Não esquecer que temos a questão BTV pelo meio, logo a comparação nunca poderá ser direta.
Não sei se existiriam outras diferenças para além destas...
Exato ... Ás vezes as pessoas falam á sorte em vez de se informarem !

É a mesma coisa que tu venderes um renault clio de 2015 por 10 mil € e o teu amigo vender um bmw de 2015 por 11 mil€ e dizer que fez uma melhor venda que tu ...

Benfica - NOS
- Direitos de transmissão dos jogos em casa, inicialmente por três anos, podendo ser renovado por qualquer uma das partes até um total de 10 épocas.
- Direitos de transmissão da Benfica TV, pelo mesmo período.
Valor total: 400 milhões de euros.

FC Porto - MEO
- Direitos de transmissão dos jogos em casa por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de exploração da publicidade no Estádio do Dragão por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de transmissão do Porto Canal por 12 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016).
- Estatuto de patrocinador principal do FC Porto por 7 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016)
Valor total: 457,5 milhões de euros.

Sporting - NOS
- Direitos de transmissão dos jogos em casa por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de exploração da publicidade no Estádio José Alvalade por 10 épocas (início a 1 de julho de 2018).
- Direitos de transmissão do Sporting TV por 12 épocas (início a 1 de julho de 2017).
- Estatuto de patrocinador principal do Sporting por 12 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016).
- Revisão dos valores do contrato com a PPTV, referentes às épocas 2015/16, 2016/17 e 2017/18.
Valor total: 515 milhões de euros.

Ainda dizem que os outros foi melhor negocio ?

luis.live

Citação de: filc em 20 de Julho de 2021, 00:10

Como em qualquer empresa, os investidores querem ganhar dinheiro. É o óbvio.
Como é que este pretende é que não faço ideia. Dificilmente o clube perderá a maioria das ações por isso ele terá no máximo esses 25%

mas não é estranho este investimento em algo que não está "aberto" ao mercado?
A sad do BENFICA infelizmente para os investidores não distribui dividendos, que é essa a principal razão do investimento em empresas como a microsoft e outras que tais , que sempre distribuem um dividendo simpatico todos os anos. A Sad do BENFICA que eu saiba e posso estar enganado porque sou sócio mas não sou accionista , não distribui dividendos. Então qual a razão de o americano investir 50 kilos numa empresa que não distribui dividendos?
Posso estar enganado , mas o investimento dele tem a ver com a convicção de que mais tarde ou mais cedo o capital da sad do BENFICA vai estar na sua maioria no mercado. Posso estar enganado , obviamente. Mas custa-me a crer todo este romantismo no americano.

Só tou a ver

Revoltante esta merd...

E ainda temos de levar com "ele deu muito ao Benfica", etc. Nojo total.

Petrucci

Citação de: Só tou a ver em 20 de Julho de 2021, 01:09

Revoltante esta merd...

São os mesmos que irão defender o Rui Costa sem saber porquê. 80% dessa malta só sabe que joga o Benfica quando entra no café.
Mais valia terem ficado em casa no dia das eleições.

ribas

Citação de: Só tou a ver em 20 de Julho de 2021, 01:09

Revoltante esta merd...

https://youtu.be/krn3eEVbAbY

Inacreditável ou nem por isso

cheio

Se isto fosse as autoridades da americanas de controlo de capitais, já tinham fechado a Sad. Mas a CMVM deixou o espectáculo continuar...

É aguardar as consequências