Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

kyza

Onde levo este? Até lhe meto um lacinho. Falhou com lage, falha com Jesus, falha porque a tática não presta, os colegas não prestam, o relvado tem gafanhotos... A culpa é sempre de alguém... Querem ver que será mesmo falta de intensidade? Que barrete descomunal. Se é mau jogador... Não... Se é o que pintam dele... Nem por sombras.. Recuperar o dinheiro investido, parar com desculpas e comprar um médio a sério.... Meu rico Enzo...

mirons

Citação de: niko31 em 20 de Julho de 2021, 18:52
Citação de: mirons em 20 de Julho de 2021, 18:39
Partilho aqui uma análise minha sobre aquilo que tem sido o percurso do Weigl no Benfica e uma sugestão de como o utilizar, atendendo ao nosso plantel atual e às formações normalmente utilizadas pelo treinador (4-4-2 ou 3-4-3).
Sei que é um jogador que divide opiniões, convido quem tiver interesse a ler.

https://desempate.pt/weigl-problema-ou-solucao/
gostei muito da análise e concordo a maioria das coisas que foste dizendo. acho que o Weigl faria mt bem essa função de terceiro central até porque durante vários momentos de vários jogos ele recua para fazer essa posição, mas o próprio Weigl admite que não gosta de jogar a central. Pode não ser um central como Otamendi ou o Lucas, mais "presos" à sua posição, mas jogará sempre mais recuado, que é o que me parece que ele não quer e foi essa uma das razões para sair do Benfica

Obrigado pela leitura e pelo feedback!

_JonasThern_

Citação de: Francescoli em 20 de Julho de 2021, 19:02
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Julho de 2021, 19:00
A verdade é que o Weigl não teve rendimento coincidente com aquilo que custou e com o nome que tem. Se saísse agora, saía como um jogador absolutamente banal da história do Benfica e não iríamos sentir qualquer falta do seu rendimento. Quanto muito poderíamos sentir falta daquilo que pensávamos que ele ia render e não rendeu. O resto é imaginação.

E mesmo assim foi o melhor jogador da época passada.

A época passada foi tão má que nem entendo isso como um elogio.

matadu

A verdade é que o Weigl não teve rendimento coincidente com aquilo que custou e com o nome que tem. Se saísse agora, saía como um jogador absolutamente banal da história do Benfica e não iríamos sentir qualquer falta do seu rendimento. Quanto muito poderíamos sentir falta daquilo que pensávamos que ele ia render e não rendeu. O resto é imaginação.

Não é flop, nunca é dos piores em campo, mas desiludiu um bocado, não há como negar.

É verdade que os parceiros do meio-campo nunca foram os mais adequados, mas um clube como o Benfica não pode gastar 20M num jogador cujo rendimento depende também da equipa que está à sua volta.

_JonasThern_

Qual a característica em que o Weigl é realmente forte?

Sexta-Feira

Citação de: kyza em 20 de Julho de 2021, 19:02
Onde levo este? Até lhe meto um lacinho. Falhou com lage, falha com Jesus, falha porque a tática não presta, os colegas não prestam, o relvado tem gafanhotos... A culpa é sempre de alguém... Querem ver que será mesmo falta de intensidade? Que barrete descomunal. Se é mau jogador... Não... Se é o que pintam dele... Nem por sombras.. Recuperar o dinheiro investido, parar com desculpas e comprar um médio a sério.... Meu rico Enzo...

Eu contratava o Arão.
Devia fazer uma dupla de sonho com o Gabriel no Fogo de Chão.

MonstroDasCuecasRotas

Imaginação é não reconhecer que Weigl foi destacadamente o melhor jogador da equipa na época passada. Saudades vamos ter de todos os outros que se exibiram a um nível inferior ao dele. Bastante inferior na esmagadora maioria dos casos, aliás.

E continua a ser o melhor jogador da equipa. O resto não é imaginação, é do domínio da alucinação mesmo.

dsdsds44

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Julho de 2021, 19:06
Passe e controlo do ritmo de jogo da equipa. Top mundial nestas valências.

Miguel1111

Querem vender os bons e ficar cá com a merda..
Avé maria...

Fear Factory

Citação de: kyza em 20 de Julho de 2021, 19:02
A culpa é da kyza. Tenta meter mais tabaco.

glorioso41

Citação de: dsdsds44 em 20 de Julho de 2021, 19:08

🤭

dsdsds44

Citação de: glorioso41 em 20 de Julho de 2021, 19:09

🤭
Tens a tua opinião e eu tenho a minha.

Não venhas é para aqui com emojis da treta.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Julho de 2021, 19:05
estão em pulgas para o vender

Claro, destoa demasiado. Já vi isso algumas vezes no Benfica. Os melhores da equipa, como destoam, faz-se tudo para os despachar. Já assisti a isso com JVP, com Jonas. E eram melhores e mais importantes que o Weigl, por isso não iam fazê-lo com o Weigl? A melhor forma de nivelar a qualidade por baixo é ir eliminando aqueles que se encontram no topo. Assim não cria invejas no balneário. Todos se sentem mais iguais na mediocridade.

_JonasThern_

Se é isso, então lamento mas falhou redondamente. Passe não me lembro de ter sacado um que crie uma oportunidade de golo, quanto mais faze-lo de forma regular. Quanto ao controlo de jogo da equipa... epah... se o fez foi no Dortmund.

_JonasThern_

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Julho de 2021, 19:11
Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Julho de 2021, 19:05
estão em pulgas para o vender

Claro, destoa demasiado. Já vi isso algumas vezes no Benfica. Os melhores da equipa, como destoam, faz-se tudo para os despachar. Já assisti a isso com JVP, com Jonas. E eram melhores e mais importantes que o Weigl, por isso não iam fazê-lo com o Weigl? A melhor forma de nivelar a qualidade por baixo é ir eliminando aqueles que se encontram no topo. Assim não cria invejas no balneário. Todos se sentem mais iguais na mediocridade.

Mas o Weigl destoa onde e de quem?